Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, eu não falei que esse capítulo vinha mais rápido? *o* Faltei a aula hoje a tarde, então deu para escrever para vocês. Esse capítulo tem mais Jake, mas calma, a fic é team Edward. Eu meio que me insipirei por gente grande 2, já falei que o Taylor tava lindo? ♥ Tá deixa eu parar de falar e agradecer a vocês ♥ Beatriz Carlie Cullen,Aninha fanfiks,Warlyane Gomes,Paola_B_B,Rosalie Azanha,BellaDS,Bruna Oliveira, Rosa_Cullen. Sério, vocês são uns amores. Então capítulo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/9

- Sabe Bella, acho que você ainda não conheceu Chicago bem o suficiente,  e como você so vive com os Cullen, quase não consigo falar com você. – Fala o Jake olhando para mim.

- Eu tenho pensado nisso, mas ainda temos muito tempo.- Eu respondo.

- Vai ter uma exposição em um dos museus aqui perto da escola, eu estava pensado se você não gostaria de ir comigo- Ele pergunta.

- Er, eu não sei Jake.-  Falo sem saber o que dizer.

- Vamos Bella? Por favor? – Ele me olha, e eu não consigo dizer não.

O Jake fala animadamente sobre um monte de coisas enquanto caminhamos até o museu, ele está um pouco estranho, diria até nervoso... Apesar de ser perto de onde eu moro, eu nunca tinha ido ali. Observo uma garotinha loira tentando pegar uma borboleta, mas toda vez que ela chegava perto da borboleta, ela voa, um menino da idade dela se aproxima da garota e fala algo, e ambos riem e saem correndo de mãos dadas. Eu tenho um primo na idade dele que vive em Forks, me pego pensando em como ele está, enquanto espero o Jacob se aproximar com os ingressos para que possamos entrar.

- Bem vinda ao museu, senhorita.- Ele fala rindo e se curvando.

- Obrigado, senhor.- Respondo.

O museu era enorme, tinha vários andares, passamos vários minutos vendo as pinturas, esculturas, eram tantos estilos, tantas épocas. Lembra-me de algumas aulas que tive de história da arte ao passar por algumas áreas.  Nós divertimos muito, sinceramente não sei porque nunca sai com o Jake antes, o tempo passou rápido, e rimos bastante.

- Vem cá, está  tendo uma exposição aqui no museu, é arte moderna. Eu queria ver, e acho que você vai gostar.- Falo o Jacob, me pergunto se é impressão minha ou ele realmente está nervoso.

Caminhamos até uma parte nova do museu, a área estava todo arrumada, com vários quadros, eram tantas cores, sensações: paz, amor, raiva. Era uma arte indescritível, era forte, e ao mesmo tempo suave, de uma ambiguidade quase irreal. Estava encantada com o trabalho do pintor. Olho para o Jake, e ele está com um sorriso bobo no rosto olhando para uma das pinturas, ele virá um pouco mais para a direita e encara uma garota, ela sorri para nós e se aproxima aos poucos, ela é mais alta que eu, tem lindos cabelos cacheados de um marrom quase ruivo, e dela esmanja estilo puro, enquanto ela caminha em nossa direção com seus saltos altos.  

- Oi, meu nome é Renesmee, espero que vocês estejam gostando, é minha primeira exposição, estou completamente nervosa. Hey Jake – Ela falando sorrindo para nós.

- Jake, você não falou que conhecia a artista.- Eu falo repreendendo ele.

- A artista, me sinto tão importante. – Ela falando sorrindo inocentemente.

- Desculpa, eu me distraí, Nessie. Isso ficou incrível. –Ele fala olhando para ela.

- Você sabe que sem o seu apoio eu nunca iria expor minhas pinturas. Então curte comigo, essa exposição é parcialmente sua. – Ela fala com os olhos brilhando.

- As pinturas estão incríveis.- Ele fala. 

E surge um momento de silencio, o Jake parece completamente perdido, e eu o porque de ele parecer tão nervoso, ele deve gostar da Renesmee, olho para os dois, e ela está vermelha.

- Er, eu sou a Bella, já que ninguém me apresenta. Sou amiga do Jake.- Eu falo tentando amenizar o clima no ar.

- Sim.  Bella, Nessie. Nessie, Bella.-  Fala o Jake nós apresentando.

-Oi- Eu falo sorrindo.

- Então, você estuda na mesma escola que o Jake?- ela pergunta para mim.

- Sim e você estuda onde? – Pergunto

-Kenwood Academy High School – Ela responde com tedio.

- Tambem conhecida como escola particular, opressora de alunos. Mas os nossos pais a amam. Então fazer o que posso fazer? - Ela continua.

- O passatempo dela é reclamar da escola.- Fala o Jake.

- Não seja um chato Jake, você vai estragar minha imagem com a Bella.- Ela reclama.

- Não tem problema. – Eu falo.

- A exposição acabe em alguns minutos, encontro vocês no Joe’s? – Renesmee pergunta.

- Claro- Responde o Jake sem me dar chance de falar.

A Nessie chegou um pouco depois, conversamos por algumas horas, eu a Nessie conversamos e rimos muito, tínhamos algumas coisas em comum, ela era muito divertida, e o papo fluía com facilidade, a apesar de eu ser um pouco calada não faltou assunto, depois do Jake, sair a Nessie me perguntou o que eu estava achando da cidade, e da escola, contou da sua escola, e de como conseguiu a exposição, e eu contei de como tinha conhecido um estranho pelo celular e de como eu estava na mesma cidade que ele agora.

- Como assim? Isso é um sinal Bella. – Ela fala gesticulando depois de muito chocolate.

- Sinal de que Nessie?- Falo rindo do exagero dela.

- Vocês tem que se encontrar, mesma cidade, mesma escola?- Ela fala.

- O cara é um fofo, e deve está louco por você.

 –Aproveita que é difícil achar uma assim aqui.

- Ou você está gostando disso? O desconhecido... - Ela continua.

- Não sei Nessie, to deixando as coisas acontecerem. Sei lá, o destino dar um empurrãozinho.- Eu falo.

- Mais empurrão do que ele já deu? Só se ele jogar vocês de um penhasco juntos. - Ela fala exageradamente.

- Sabe, você tem razão. – Eu comento.

- Geralmente tenho – Ela fala convencida.

- Vou pensar no que fazer a respeito. Se tiver alguma ideia me liga.- Falo para ela.

- Com certeza vou ligar. Quero ver no que isso vai dar.- Ela sorri.

- Está tarde, você quer carona? –Nessie pergunta

- Não precisa, moro aqui perto. – Falo e me disperso dela.

A Nessie,é simplesmente uma das pessoas mais adoráveis que eu conheci aqui em Chicago, me senti muito confortável conversando com ela, tinha certeza que nos tornaríamos amigas. Me lembro do que ela falou sobre o Edward e pego o celular para falar com ele. Deito-me na cama antes de respondê-lo, tem cinco mensagens dele.

Bella?”

“Ei, assistisse a aula do Sr. Lore hoje?”

“Ele estava muito engraçado com aquelas roupas.”

“Bella?”

“ Me sinto ignorado.”

“ Ok, me troque pela cidade.”

“ Ei, calma. Fui a um exposição ótima, em um museu aqui perto da escola.”

“Ela está viva. :D exposição de que?”

“ De uma amiga minha, ela pinta muito bem. Você deveria aparecer lá para ver.”

“ Se você diz, com certeza vou passar por lá.”

“Sabe, eu estive pensando.”

‘“Sobre?”

“Pensando que a gente devia se conhecer.”

“ Você está bêbada?

“O quê? Por que?”

“ Na ultima vez que você queria me ver você estava.”

“Não vamos nós ver agora.”

“ E como vamos nos conhecer?”

“ Você me diz três características físicas suas, e eu te digo minhas.”

“Tudo bem. Você quem manda capitã.”

“ Sou alto, branco, e tenho cabelos escuros.”

“Morena,baixa, e olhos castanhos.”

Vou dormir decidida a amanha começar minha caçada ao meu cara misterioso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? O Jake tava todo nervoso por causa da Nessie, ela vai ter um papel bem importante na história. :X ushaushuahs Alguém tem alguma suposição do que vai acontecer próximo capítulo? Ideias ou Sugestões? Deixem um comentário e me deixem saber o que vocês acharam. ♥