Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Milhões de desculpas pela demora, eu pretendia postar segunda, mas como estudo eu outra cidade e estou em época de prova ficou bem complicado. Mas acho que esse capítulo compensa. Eu realmente gostei *-* Agradecimentos a Warlyane Gomes,Rosalie Azanha,Rosa Cullen, Isabelle Pieri, Paola_B_B, Bruna Oliveira. Enfim, vou parar de falar e deixar vocês lerem! Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/5

Falta pouco tempo para o inicio das aulas, e ainda não conheci nem um terço de Chicago, morar em uma cidade grande é completamente diferente, fora o barulho constante parece que as pessoas aqui sempre estão atrasadas para algo, e que não param nunca. Nos meus primeiros dias na cidade visitei algumas escolas, a que eu vou estudar é enorme, oferece todos os cursos que você possa imaginar, a variação vai de moda ate química moderna.  Estou realmente animada com o começo das aulas, penso nos alunos, mas meus pensamentos são interrompidos quando o telefone toca, olho no visor, e é o Edward:

- Amanhã começa oficialmente o ano letivo, bem que poderia demorar mais.- O Edward já começa falando.

- Estou nervosa e sinto falta das meninas – Comento triste.

- Você sentiria menos falta se já conhecesse alguém na cidade.- Ele continua. Desde que eu coloquei os pés em Chicago ele tenta me convencer a nos encontrarmos.

-Indireta recebida com sucesso. - respondo rindo.

-Deixa de ser besta Bells, isso é serio. – Ele me repreende.

- Eu sei que é, mas temos todo tempo do mundo. - Explico ao Edward.

- Como foram esses dias em Chicago, quais suas conclusões?- Ele indaga

- A cidade é muito movimentada, não sei ainda se gosto disso. – Respondo olhando pela janela do meu quarto, quase não se dá para ver as estrelas.

-Sinto falta de ver as estrelas. - Completo.

-É uma das consequências da poluição. – Ele fala calmamente.

- Como estão as coisas em casa agora com as férias?- Falo me referindo ao momento de tensão pós más notas que o Edward  e o pai dele viam passando.

- Ele ainda não coloca muita fé em mim, mas na verdade eu também não coloco. – Ele comenta tristemente.

- Pois eu coloco fé,e acho melhor você não quebrar minhas expectativas.-  Falo firme.

- Você não deveria acreditar tanto em mim Bella.- Ele comenta tristemente.

- Mas acredito, Ed.- Falo sorrindo.

-Já são onze horas, nós deveríamos dormir. – O Edward fala, e eu me lembro, aula amanha.

-Você tem razão. Boa noite beijos. - Me disperso

-Beijos Bella.- Ele desliga.

Acordo com o despertador tocando, meu primeiro instinto é joga-lo para longe, mas me lembro de onde estou, e do que tenho que encarar pela frente, vou para o banheiro e faço minha higiene pessoal, pego alguma roupa no guarda-roupa sem me preocupar direito com o que eu vou vestir, não tenho um corpo estrutural em que toda roupa fica perfeita, mas acredito estar ok, pego meu celular, a mochila e desço para tomar café. Charlie já tem saído, mas encontro a mesa posta, como algumas coisas e guardo o resto, arrumado tudo antes de sair da casa. O caminho para a escola é bem tranquilo, ela fica a apenas algumas quadras da minha casa, quando chego já há vários carros estacionados, me sinto insegura quando percebo a quantidade de grupinhos já formados no estacionamento, é como se aquelas pessoas se conhecessem desde o fundamental, olho mais para dentro da escola e parece ter um fluxo constante de pessoas passando pelos corredores, decido entrar quando de repente esbarro em alguém.

- Ei cuidado – Fala um garoto com a voz grossa.

-Tudo bem, eu sou desastrada mesmo, desculpa- Tento me levantar.

- Relaxa, é aluna nova?- Ele pergunta oferecendo a mão para me ajudar.

-Sim, sou Isabella Swan e você?- Pergunto tentando descobrir o nome daquele garoto.

-Emmett Cullen, e já estudo aqui faz uns anos, infelizmente- Ele completa.

-infelizmente? Parece-me uma ótima escola. - Eu questiono

- Na verdade é, mas exige muito esforço.  – Ele faz uma cara de sofrido adorável.

-Entendo, é melhor eu ir andando tenho que pegar meu horário, e encontrar minha sala- explico. 

-Vai lá Bellita, e cuidado para não esbarrar em mais ninguém. – Ele fala sorrindo.

O Emmett parece ser uma ótima pessoa, acho que posso considerar essa conversa um bom começo de primeiro dia de aula, penso enquanto entro na secretária para pegar meu horário, tinha me escrito em praticamente todas as matérias que eu fazia ano passado, então esperava não ter muita dificuldade.  Sigo em direção a minha primeira aula, Inglês com Sr. Carter. Depois de entrar em quase 3 salas diferentes, e não achar a minha, quando eu finalmente estou cogitando sentar no corredor e começar a chorar, eu escuto:

-Você me parece perdida, qual a sua aula? – Fala uma menina que poderia ser confundida com uma fada, todos seus gestos eram graciosos.

- Inglês, do Sr. Carter.-  Respondo sorrindo para ela.

- Vamos eu te levo na sala, é muito grande a escola, eu vivia perdida aqui no meu primeiro ano, foi terrível. – Ela continua, falando com uma velocidade impressionável.

-Sou Alice Cullen- Ela se apresenta.

-Isabella Swan, e acho que conheci seu irmão hoje, Emmett. – Eu afirmo, impressionada com tamanha coincidência.

- Ah, não. Ele é meu primo.- Ela me corrige.

Ela me pergunta sobre Forks e sobre o que eu estou achando de Chicago enquanto caminhamos pela escola. Quando estamos na porta da sala Alice se despede e eu entro, olho para os lados, e todos parecem já está conversando. Pego meu celular e digito:

“ Me sinto perdida.”

“Perdida?”

“Sim, tem tanta gente aqui, me sinto um ponto no meio de uma tempestade.”

“ Que metáfora agradável kkkk”

“Com o tempo a gente se acostuma e aprende a se divertir na tempestade.”

Escuto um barulho e o professor entra na sala, mandando todos se sentarem e guardarem os celulares, e começa uma explicação, o assunto é relativamente mais pesado aqui, na minha antiga escola eu já tinha estudado isso, mas agora, sinto como se tivesse que revisar tudo de novo.  Toc Toc Toc Alguém bate na porta e pede para entrar, e ao erguer meu olhar para a pessoa me deparo com o garoto mais lindo que eu já tinha visto ate agora, o cabelo cor de cobre bagunçado, jaqueta de couro, o corpo malhado, e um sorriso irresistível como se estivesse debochando por estar atrasado para aula, com um celular e o caderno na mão ele entra e se dirige para ultima cadeira da sala, mas aquela imagem irresistível também me manda uma mensagem muito clara: Encrenca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? *o* Gente preciso confessar a vocês que adoro o Emmett ♥ Gostaram? Não gostaram? Sugestões? Querem mais? Comentem e me digam o que acharam do capítulo. :D