Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Milhões de desculpas pela demora, eu sei, eu deveria ter postado antes, mas tem capítulo novinho para vocês, terminei de escreve-lo agora. Fim de ano é uma correria para quem precisa de nota ( eu.). Desculpas, e eu prometo tentar postar com mais frequência, pelo menos dois capítulos por semana. Agora chega do meu blá, blá, blá. Gente eu quero dedicar esse capítulo a fofa da Julia Marie Brandon Cullen que recomendou a fic. Muuuuito obrigada pelo incentivo *0* Valeu mesmo! Fui para a bienal hoje, então, livros novos para ler o/ *-* Quero agradecer a quem favoritou: CarolCullen,LaísMarques,Rafa Beward,Julia Marie Brandon Cullen, LIzSL. ♥ Muito obg *0* E a quem comentou: bruna di,Bella Leving,Paola_B_B,Polli,Rosalie Azanha,Marianas2,Bruna Oliveira,le97le,BellaDS,kanny,Julia Marie Brandon Cullen,Jurinha,Ana Caroline ♥ Valeu *-* Have fun!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/17

“Eu acho que estou gostando de alguém.”

“Como assim gostando de alguém? Não me diga que você se apaixonou por um idiota.”

“Ele é um pouco idiota.”

“Vocês estão juntos?”

“Não exatamente.”

“Então ele é um completo idiota, quem conhece uma garota como você e não fica junto?”

“Ed, fala sério. “

“Eu estou falando sério. Diz o nome do cara que eu vou quebrar a cara.”

“Não vou dizer nada.”

“Tudo bem, B. Você quem sabe. Não me conte nada, mesmo.”

“Argh. Ele me beijou ontem.”

“Isso muda as coisas...”

“Como assim muda as coisas?”

“Nada, esquece. Acho que você devia dar uma chance ao cara.”

“Sério?”

“Sim.”

“Mas você nem o conhece.”

“Sabe B, acho que tá na hora da gente marcar de se encontrar.”

“Que mudança de assunto foi essa?”

“Como você reagiria se eu dissesse que sei quem você é?”

“Você sabe quem eu sou?”

“Sim, eu descobri há uns dias.”

“Há uns dias? E porque você não me falou antes?”

“A gente tem se falado menos esses dias, e eu ainda estava pensando na maneira certa de fazer isso.”

“Vamos fazer assim, você tem até o fim da semana pra tentar descobrir quem eu sou. A gente vai se encontrar Domingo, no Starbucks ás 16h.”

“Tudo bem, Domingo, Starbucks. Só por curiosidade, como você me descobriu?”

“Foi fácil, a garota mais bonita da escola. E foi só vê que vocês tinham o mesmo apelido: Bella.”

“Fala sério.”

“Tá, não foi assim, mas me permita dizer que sim, você é linda. Eu já tinha certeza disso. Mas pessoalmente é ainda mais bonita do que eu imaginei.”

“Agora, estou constrangida. Obrigado, mas tem certeza que sou eu?”

“Domingo a gente descobre.”

Reviro-me em minha cama e tento me concentrar, as sensações do beijo de hoje a tarde ainda são recentes. Um sorriso aparece involuntariamente no meu rosto, e antes mesmo que eu consiga evitar percebo que mesmo se eu tivesse tempo para pensar, eu não teria negado, eu queria beijar o Edward, e pelo modo como ele se aproximou, era algo recíproco. Encosto-me na cama, estática, era muito para processar. O Ed tinha me descoberto, e agora eu me sentia exposta, ainda não tinha ideia de quem ele era, e o modo como ele falou, a certeza nas suas palavras, transmitiam segurança. No momento era isso que eu queria – segurança- e não um cara que pode está hoje aqui comigo, e amanhã falando sobre como eu beijo mal, ou coisa do tipo. Eu quero conhecer o Ed, mesmo com o medo do depois, às vezes precisamos arriscar. Penso nas pessoas que conheço na escola, e em como devemos ter algum amigo em comum, só preciso descobri quem. Minha primeira opção é perguntar a Alice, eles com certeza devem conhecer. Aquela baixinha tem o dom de se dar bem com todo mundo, e eu admiro isso nela.

- Bella, me ligaram da delegacia. Vou ter que sair, vou tentar não demorar, a Renesmee está ai em baixo. – Fala meu pai com uma expressão tensa. Às vezes ele se preocupa com o fato de nunca está em casa, mas a verdade é que eu gosto de ter a casa só para mim às vezes.

- Tudo bem. Se cuida, por favor. – Falo, sei que por mais que ele negue, o trabalho tem seus riscos.

- Não precisa se preocupar. - Meu pai responde, antes de beijar minha testa, e sair do quarto. Caminho com ele até a sala, e como sempre a Renesmee está impecável, com uma saia branca na divisão perfeita entre o curto e o garota de respeito, e uma blusa azul sem mangas e uma correte dourada fina que passava por seu pescoço indo em direção à blusa, mas como sempre, não abandonava o salto, com quase 12 centímetros de altura. Sinto-me desarrumada com meus shorts de dormir e regata, por uns segundos penso em subir para me trocar, mas logo desisto. Estou em casa, e com certeza a Nessie não se importaria com isso.

- Bella, tenho tanto para conversar com você.- Os olhos da Nessie brilham enquanto ela fala essa frase. Penso na conversa inacabada com o Jake, e no beijo dos dois.

- Eu também tenho algumas coisas para te contar. – Falo, sem conseguir não pensar no beijo do Edward. Aquele show deve ter quebrado algum recorde de beijos ou algo assim.

- Eu e Jake, nós beijamos. – Ela sussurra enquanto nos sentamos no sofá.

- Isso é incrível!- Comento animada, antes de perguntar:

- E ai como vocês estão agora?

- Não sei, eu achei que estivéssemos bem. Mas ele está estranho.

- Talvez ele não saiba como agir. – Explico calma.

- Ou talvez ele não goste de mim. – Fala ela insegura.

- Ou esteja inseguro. Você é linda, mais velha, tem sua própria coleção de arte. Nessie, você é incrível, e o Jake é um idiota. Mas ele é um idiota que gosta de você. – Tento fazer ela enxergar a verdade. Eles formam um par perfeito. E ele talvez só precise de um incentivo, para tomar uma iniciativa. Sei que eu deveria ser a pessoa a ajudar, eu já deveria ter conversado com o Jake a respeito, e agora de frente para a Nessie, me sinto inacreditavelmente egoísta.

- Você realmente acha que ele gosta de mim?- Ela pergunta, e eu consigo ver seus olhos brilhando.

- Eu tenho certeza. Só tenha calma, vai dar certo. – Respondo convicta.

- Vamos lá agora, me fala de você. – Ela fala sorrindo, consigo sentir a felicidade nela, e a confiança que parece ter voltando aos seus olhos. Sorrio antes de falar:

- Você não vai acreditar.

- Fala – Diz ela me olhando divertidamente.

- Beijei o Edward. – Falo enquanto a Nessie faz caras e bocas exageradas sem conseguir manter a curiosidade.

- Como assim beijou o Edward? Quando? Como? Detalhes?- Implora ela.

- No show.- Começo, mas antes mesmo que consiga terminar a explicação sou interrompida por ela.

- Pera, no mesmo show?

- Sim, e hoje mais cedo no estacionamento. - Decido contar tudo, preciso saber o que fazer, e é como dizem, é sempre bom ouvir uma opinião de fora. E eu tinha certeza que a Nessie poderia ajudar.

- Vocês estão namorando?

- O que? Não. – Desvio o olhar surpresa com a pergunta, imaginando eu e o Edward em um relacionamento sério.

- Porque não? – Ela indaga curiosa.

- Não sei. – Respondo sinceramente.

- Você gosta dele? – Ela me pergunta, e eu me questiono como ela consegue ser tão direta às vezes.

- Não sei.

- Vamos Bella, admita. Você gosta dele. – Ela insiste

- Sim, talvez. – Falo, e pela primeira vez, eu me dou conta que estou apaixonada por Edward Cullen, sei que vou acabar sofrendo com isso, e me dou conta que eu talvez seja um pouco masoquista.

- Mas acho que ainda é muito cedo, para tirar conclusões sobre o que ele sente. Quero dizer, acho que preciso conviver um pouco mais com ele, antes de ter certeza. – Falo, ainda insegura sobre os sentimentos e intenções do Edward.

- Acho que sei como resolver isso. Pera. - Fala a Nessie tirando o Iphone da bolsa, e o colocando na orelha.

“ Ei Edward, eu estou na casa da Bella, mas tenho que sair e não quero deixar ela sozinha aqui a essa hora.” “Não, ela não liga.” “Antes do pai dela chegar você vai embora.” “ Tudo bem, super valeu.”

Fala a Nessie, enquanto caminha pela sala. Se o meu pai me encontrar sozinha aqui com o Edward, ele nunca mais me deixa só. Olho para o Renesmee, e tento ter certeza do que eu ouvi, ela esta com um sorriso maquiavélico no rosto, por um segundo me impressiono em como ela consegue se parecer com a Alice, o sorriso foi digno dela, mas todos os pensamentos a respeito disso passam quando me dou conta que o Edward está vindo para minha casa, à noite, e que nós vamos ficar aqui sozinhos. A Nessie ainda olha como se esperasse alguma reação minha, mas eu ainda estou muito em choque para falar, mil coisas passam por minha cabeça, e finalmente a vontade de gritar com ela é mais forte.

- Renesmee, me diga que você não ligou para o Edward. – Falo séria.

- Talvez. – Ela fala girando a chave do carro na mão.

- Meu pai não me deixa trazer garotos para cá. - Explico, tentando dissuadir a garota, ou inventar alguma desculpa.

- Bella, seu pai só vai voltar de madrugada. - Ela fala.

- Como você sabe? – Questiono intrigada.

- Ele estava no telefone quando eu cheguei. - Responde ela, como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

- Renesmee. – Falo em uma tentativa frustrada de compreensão.

- Olha, daqui a pouco ele chega, se eu fosse você, estaria tomando banho e trocando o pijama. – Ela responde enquanto eu começo a questionar minhas amizades.

- Argh. – Resmungo antes de subir as escadas. Tomo um banho rápido, e paro em frente ao guarda roupa sem saber o que vestir. Mas acabo colocando um short vermelho, e uma blusa grande branca. Se eu vou ficar em casa, pelo menos que seja com uma roupa confortável, escovo meus cabelos ainda molhados enquanto penso no que vou fazer... Dizer que estou com uma doença contagiosa e o colocar para fora da casa, seria uma ação lógica? Não sei. Provavelmente não. Mas antes que eu consiga pensar em mais alguma coisa, a campainha toca, meu coração gela, e a Nessie grita:

“ Hey Bella, o Edward chegou.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que você acham que vai acontecer próximo capítulo? Eu já estou aqui imaginando.... :x kkkkk Me recomendem livros. Me digam, gostaram? Odiaram? Querem mais? Me deixem saber! *-* Bom fim de semana pra vocês. E feliz dia das crianças.