Amor À Primeira Vista❤❤ escrita por Denise Reis


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Meninas, obrigada pelo apoio e pelos comentários divertidos.Vocês são umas fofas, de verdade mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399573/chapter/10

A conversa foi longa e, por pura sorte, não houve nenhuma emergência no posto médico. Foram interrompidas apenas pelo toque do celular de Kate, que ao consultar o identificador de chamada, seus olhos brilharam ao reconhecer o nome de Rick e se derreteu toda.

– Oi, Rick. – Falou Kate.

– Oi, minha linda, onde você está? – Rick perguntou à queima roupa, mortinho de saudades de Kate.

– Estou na Livraria....

– Estou morrendo de saudades. - Rick atropelou as palavras de Kate. - Quero ver você. Temos também que conversar, pois, precisamos nos preparar para todas as perguntas capciosas que o pessoal da imigração vai fazer e temos, inclusive, de estar preparado para as armadilhas que eles vão nos aprontar. Apesar de estarmos apaixonados um pelo outro, eu diria que não sabemos nada ou quase nada do nosso gosto pessoal. Não sabemos a cor preferida um do outro, lugar preferido, viagens especiais, colégios e faculdades que frequentamos, nomes de parentes, endereços, nomes dos nossos médicos. Eles vão querer nos pegar nos mínimos detalhes. Qual o nosso prato favorito, se sabemos cozinhar... tanta coisa ... aversão, medo ou alergia a alguma coisa, Mas temos que nos concentrar, ficar calmos e tudo vai dar certo. Temos que mostrar confiança. Eu sei que eles vão ficar mais atentos aos nossos olhos, nossos olhares, vão ficar buscando algo no ar, vão tentar captar energia, mas quanto a isto, estamos tranquilos porque eles só vão ver paixão – e Kate pode ouvir a risada que Rick estava dando do outro lado da linha. - Lembre-se que a reunião está marcada para amanhã e nem mesmo falamos sobre a data e local do nosso casamento. Vou ai agora pegar você. Ok? Eu estou parecendo uma noiva nervosa – sorriu – mas na verdade sou próprio noivo morrendo de medo de ver uma noiva em fuga. – e deu uma risada gostosa que contagiou Kate, que sorriu também. – Te amo, linda. Daqui a pouco estou ai. Não fuja. – Sorriram novamente.

Despediram-se. Kate sorria e Lanie ficou alegre ao ver a amiga naquele estado... Toda boba, apaixonada e feliz, o que a tornava ainda mais linda.

– É Lanie. Você vai conhecer ‘o bonitão’ hoje. – Consultou o relógio de pulso. Daqui a pouco. Ele está vindo me pegar para sairmos. Mas não vá se apaixonar por ele, viu? Hummmm! – Bricou Kate. Sorriram.

Elas já haviam saído da lanchonete em direção ao posto médico, oportunidade em que Kate explicava à amiga todos os detalhes que ela e Rick teriam que aprender um do outro. Mas valeria a pena. Estavam muito felizes.

Não demorou dez minutos, o telefone celular de Kate toca.

– Oi, Rick, estou aqui no posto médico, venha para cá que eu ....

Rick com a voz de aflição a interrompe e pergunta – O que foi que você teve desta vez, Kate. Estou chegando ai. – interrompeu a ligação.

– Rick, eu ... – Kate torce a boca e revira os olhos, porque ele tinha cortado a ligação, não dando tempo para que ela explicasse nada. Contudo, neste exato momento ele já irrompia afobado, o posto médico, perguntando à auxiliar de enfermagem – Eu quero ver a Srta. Beckett, por favor, onde ela está, direita, esquerda, diga rápido, senhora. O que foi que aconteceu com ela? Diga, diga logo. Aonde é que ela está? A senhora não está me escutando? Para onde levaram a Srta. Beckett? Diga.

De onde estavam, Lanie e a Kate ouviam a voz aflita de Rick e começaram a rir, sem parar. Kate levantou-se e foi ao seu encontro. – Richard, estou aqui, estou bem. Eu não estou em observação. – após sair das vistas da Sra. Mclyn, deram um beijo longo, apaixonado. - Eu vim aqui para conversar com minha amiga, a médica que está de plantão hoje. Venha cá que eu quero te apresentar a ela depois vamos estudar aqueles nossos assuntos – disse sorrindo e dando uma piscadinha matreira.

– Você quer me matar, Kate? Meu coração está quase saindo pela boca. – Respirou fundo e olhou para ela. Como é que você conseguiu ficar ainda mais bonita do que estava ontem, Kate? – disse ele parecendo que estava sem acreditar no que via – E olha que ontem você estava simplesmente deslumbrante. Noite de festa, etc, e tal. – E deu outro beijo nela.

– Você está de brincadeira, não é, Rick? – disse Kate, sorrindo.

– Claro que não. Se não fosse verdade, com certeza eu não diria, linda.

Kate deu um selinho nele e, em seguida, entraram no consultório de Lanie e esta se levantou para recebê-los.

– Rick, quero que você conheça minha grande amiga, Lenie Parish, uma das médicas deste posto médico. Somos amigas inseparáveis desde que começamos a trabalhar aqui. Cinco anos. – sorriram – Lanie – este é Richard Castle.

– Muito prazer, Lanie, mas essa linda moça – disse olhando para Kate - cometeu uma grande falha ao me apresentar a você, mas que eu vou rapidamente corrigir.

Kate olhou para Rick sem entender nada. Levantou as sobrancelhas perguntando o que foi que ela tinha omitido ou errado, sei lá.

– Um momento que você já vai perceber seu equívoco Kate. Lanie, mais uma vez, prazer em conhecê-la. E o que essa moça linda faltou acrescentar é que eu sou o noivo dela, e, eu quero dizer para você que eu estou completamente apaixonado por sua amiga. Hoje vamos escolher a data e o local do nosso casamento, Lanie e vamos também estudar assuntos que, com certeza, ela já deve ter te contado. – Rick estendeu a mão em direção à Lanie a fim de cumprimenta-la e foi correspondido.

– Rick, muito prazer em conhecê-lo. É, Kate falou que vocês vão estudar... Rick, a Kate falou para você que quando eu descobri que o lançamento era do seu livro eu mandei que ela se arrumasse e ficasse mais linda ainda para encantar ‘o bonitão’? – Lanie falou e deu um sorriso gostoso e deu uma piscadinha para Rick, como se dissesse que estava gostando daquilo tudo.

Rick e Lanie se entenderem só de olhar um para o outro e começaram a dar risada da situação.

– Dra. Lanie Parish eu não estou dando sequer um sorriso quanto mais uma risada, você percebeu? E você, Sr. Richard Castle, acho que já está na hora de irmos embora, isso se ainda quiser uma noiva e antes que eu cometa um duplo assassinato. – Kate disse fulminando os dois com um olhar ameaçador, fingindo estar muito chateada.

Rick e Lanie continuaram a rir sem parar, parecendo que eram velhos amigos e o riso foi contagiante que logo a Kate entregou os pontos e os três passaram a sorrir juntos.

Despediram-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando.