Sonhos De Andrews escrita por Gisele Lima


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398774/chapter/1

Quando estava dormindo em meu quarto, comecei a sentir o meu rosto arder, era o sol já invadindo por todo quarto e tomando conta da cama. Tentei me esconder no edredom, ainda meio com sono, mas a voz estridente de minha madrasta começou a ecoar por toda casa. Como uma casa tão grande pode parecer pequena, quando se trata dela ficar gritando como uma louca histérica? Mas, absorvendo seus gritos agoniantes, e tentando assimilar o que aquela mulher queria dizer, comecei a sentir que aquele ruído ficava cada vez mais alto. Caramba, que saco! Quando dei por mim, ela já estava ao pé da minha cama, e detalhe, sabendo que estava tão perto de mim, por que ela continuava a gritar como se estivesse a um quilometro de distância? Será que ela não tem noção de espaço?

Enfim, quando se tornou insuportável, botei a cara pra fora do edredom, e olhei pra ela, com os olhos ainda entreabertos, ainda mais que ela estava justamente contra a luz do sol.

—— Gina! Acordaa! Você está pra lá de atrasada pra escola!!

—— Bem se vê que você não presta mesmo atenção no que eu falo mesmo. Eu disse pra você ontem que hoje eu só teria aula no segundo tempo? — Respondi a ela, meio que irritada. Poxa vida, gente tem lá as nossas diferenças, ela é um saco as vezes, mas é a mulher que meu pai escolheu para viver,  né?! Deveria ter um pouco mais de zelo por mim, e prestar atenção no que eu falo. Eu sei que digo muitas abobrinhas as vezes, mas caramba, tirar o meu direito de acordar um pouco mais tarde hoje, porque não prestou atenção. Já é demais né?!

Hanna me pediu desculpas, e saiu do meu quarto toda sem graça. Mas o que ia adiantar agora, já me acordou mesmo. Só o que me restava era levantar e ver qual look eu usarei hoje. Fui até ao meu closed, e comecei a fazer as minhas cominações. Como não vou precisar chegar tão cedo, então não precisarei vestir o modelo básico, daqueles do tipo “vesti correndo, com pressa, pois estava atrasada”. Depois de um tempinho escolhendo, e uma montanha se formando em cima da minha cama e já caindo pelo tapete, encontrei um modelo perfeito pra hoje. Sabe como é, segunda-feira um saco ir pra escola mesmo, pelo menos se eu estiver bem vestida, talvez o meu humor de segundona mude pra melhor. Mas eu mal sabia do que ainda estava por vir! Terminei de tomar o meu banho,e comecei a me arrumar, quando estava já passando o baton, começou aquela ladainha de novo.

—— Ginaaa!!! Agora sim você está atrasadaa! — Caramba! Ela voltou a gritar de noovooo, saco!

—— Aii, já vou, já tô indo....para de ficar gritando. Você acabou de fazer eu borrar o meu baton!— gritei mais alto, da porta do meu quarto.

—— Para de gritar e desce agora! Seu café da manhã já está na mesa.

Como não teve outro jeito, desci pra tomar o café da manhã. Me deparei com uma gororoba nojenta, eu sei que ela é uma negação na cozinha, mas hoje ela se superou! Minha mãe disse que era mingau de aveia, mas o “troço” tinha um aspecto cinza vomito, e textura de massa de cimento. Aff, minha salvação era uma maçã, que estava na fruteira.

—— Você não vai comer o delicioso café da manhã que preparei com tanto carinho pra você Gina?!— ela ficou me olhando com aquela cara de dor, mas que na verdade acho que era de coitadinha. Pra não criar mais tumulto logo pela manhã, decidi dar uma desculpa.

—— Não Hanna, querida. Como você mesma disse, estou muito atrasada. Comerei a maçã pelo caminho mesmo.— não pude me conter no meu sarcasmo, e pra completar, eu então disse com um tom de ironia:

—— Por que você mesma não come isso?! Se você disse que fez com carinho, aproveite então!— e sem esperar uma resposta, saí logo porta a fora, sem olhar pra traz. Mas imagino a cara que ela deve ter feito.

Chegando na escola, encontrei logo minhas amadas amigas, Rachel Klausner, Jessie Friedmann,Kitty Dittz, Catia Bell e Annabeli Lahmeyer. Nosso grupo é o mais pop de todo colégio Gismondi, um dos colégios mais conceituados. Temos professores ótimos, o Sr. Moutinho, por exemplo, é super gente boa. As professoras Liryel de música, e Mel de artes, são também as minhas favoritas, uns verdadeiros docinhos.

Agora quem bota medo na gente, é o zelador, o Sr. Kroll, um cara super mal encarado, que vive dando bronca na gente e nos mandando ir pra sala, quando ficamos de bob nos corredores. Mas eu e minhas amigas arranjamos um esconderijo secreto. Quando chega o intervalo, fazemos uma estratégia para driblar o zelador mala. Saímos em dupla da cantina e quando ninguém está olhando, vamos correndo para os fundos do colégio, atrás da quadra. Lá atrás tem uma árvore enorme, com os galhos grossos e baixos, perfeito para fazer de banco. As vezes perdemos a hora conversando, rindo de tudo. E quando voltamos para a sala de aula, levamos aquela bronca pela demora.

Hoje foi a aula do professor Otto de ciências. Ele é um professor super criativo e suas aulas são dinâmicas, as aulas são experimentais no laboratório, e com isso, aprendendo na prática, faz com que a aula se torne interessante e nos chama a atenção. E com certeza a gente aprende muito mais.

Mas, por mais que a aula estivesse legal, o professor Otto cometeu um pecado mortal! Ele separou a turma em duplas, mas fez por sorteio a escolha das duplas. Como ele pôde! Eu e minhas amigas ficamos na torcida, para que, ficássemos juntas, pelo menos, duas de nós. Começou o sorteio:

—— Marina Rizzo. (disse profº Otto)

—— Presente professor!

—— Você vai ficar com Teo Reis. Felipe Dimas, você e Gabriel Bastos.

—— Já é Otto! — disse Felipe, feliz por ter ficado com seu amigo. E eu naquela agonia da espera, e com esperança de ficar com alguma delas. O professor continuou formando as duplas, quando quase todo mundo já tinha ido, o nosso grupo começou a ser chamado.

—— Rachel Klausnere e Annabeli Lahmeyer

—— Ok prof. — disse Belinha. Legal, minhas amigas ficaram juntas.

—— Catia Bell e Kitty Dittz.— Uhh, Bebel e Kitty, que bom, então vou ficar com a Jessie.

—— Gente, e para finalizar as últimas duas duplas serão(...) — ai caramba, para de fazer suspense professor, já sabemos que eu e Belinha juntas, e aquela dupla de esquisitões juntos, horas!

—— Jessie Friedmanne .... Pedro Pegorim.

O quê?!! Não, não, nãoo...Momento pesadelo!!

—— Continuando, a última dupla, Denver Montegomery e Gina Andrews.

—— Ahhhh!!— nossa que grito eu dei.

——Algum problema, senhorita Andrews?

—— Nenhum professor, acho que um bicho me picou.— menti, mas por dentro me corroendo de raiva. Belinha também ficou super triste. O que deu nele, o que nós fizemos para ele sacanear a gente dessa forma?

—— Então é isso pessoal, comecem a desenvolver os seus trabalhos e quem for o mais criativo, terá seu projeto exposto na feira de ciências. Então estudem, desenvolvam o melhor trabalho e mãos a obra!

—— Ata, mãos a obra, pra ele é fácil falar, não vai ser ele que vai ter que fazer esse trabalho chato, e pra completar com um carinha mais chato ainda. E sem contar que eu mal o conheço, na verdade, sua presença pra mim, as vezes, é imperceptível.

—— Ai Gina, para de reclamar vai, ele até que é legal. — disse Jessie.

—— Aham, e como você sabe disso?! —  falei num tom irônico.

—— Ele mora lá no meu condomínio, e converso com ele as vezes. E ele é bem legal, sabe?

—— Bom, se ele é tão legal assim, por que você não sai com ele?

—— Primeiro, porque ele é meu amigo, e segundo, porque ele é afim de outra pessoa.

—— É, quem?!

—— Uhh, tá interessada em saber quem, é?— Jessie fez uma cara de ironia.

—— Ahh, para de palhaçada, você sabe de quem eu gosto. Só perguntei de curiosidade.

—— Claro!— Jessie fez aquela cara de risinho irônico de novo, que ela sabe que eu não gosto.

—— Aff, para com essa cara de deboche, e fala logo.....quer saber? Não quero mais saber, que se dane!— fiquei um pouco irritada.

—— Ui uiuiui, olha o recalque chegando gente!

—— Gente, vamos parar a discussão agora?! O professor vai acabar chamando a nossa atenção, depois nós falamos sobre isso, não adianta mais, ele já decidiu as duplas. O que não tem remédio, remediado está!— disse a Kitty com ar de superioridade, mas ela sempre está certa mesmo.

—— É gente, relaxa! No stress.— Rachel apoiando sempre o que a Kitty fala, cara como uma pessoa pode ser tão baba ovo?!

Mas, por mais que nós brigamos e nos desentendemos às vezes, sempre fomos muito amigas. Acho o que rola é que é muita mulher junta o tempo todo, e isso acaba saindo faísca às vezes. (Risos)

Quando chegou o final da aula, fui até a mesa do professor com a Jessie, e pedimos se ele poderia trocar as nossas duplas, para que nós duas ficássemos juntas.

—— E por qual motivo vocês querem mudar de par senhoritas?— o professor cruzou os braços e olhou bem nos nossos olhos, com um olhar sério.

Pensei em dar uma resposta mal criada, do tipo: “Pow, não tá vendo o óbvio, que somos amigas e queremos ficar juntas”. Mas pensando melhor, achei que seria mais sagaz se usasse minha esperteza contra ele.

—— Professor, o senhor mesmo disse que queria o melhor de nós, para que fossemos para a feira de ciências. Bem, se nós duas ficássemos juntas, menos do que o melhor não será aceitável!

____ É mesmo?__disse o professor, com ar de desdém.

____Sim professor, eu garanto que se o senhor deixar, nós duas ficarmos juntas, só daremos motivo de orgulho para o senhor e ainda vamos levar o prémio da feira.

____Nossa! Quantas promessas. Tudo bem, mas com isso, vou olhar vocês mais de perto. E terei um prazer enorme em avaliá-las como vocês merecem. E de vocês com certeza só vou querer o melhor! Então, me surpreendam.

____Ok professor, e muito obrigada.__falei já andando de costas.

Quando descemos para o intervalo, a Jessie esbravejou comigo.

____Você tá doida!! Agora o professor vai arrancar o nosso coro!

____Calma, nós vamos arrasar, você vai ver.

____Acho bom mesmo Gina Andrews, se não, o professor é que vai arrasar com a gente, e com a nossa nota.

Isso é verdade, mas tínhamos que arriscar, pois, afinal de contas, era isso, ou ter que fazer parceria com aqueles garotos. E isso, realmente não ia rolar.

Mas, enfim, o dia seguiu tranquilo, voltei para aquele suplicio, digo, aquela casa que eu chamo de lar, para começar tudo de novo e de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos De Andrews" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.