Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim escrita por Suzy Cullen


Capítulo 26
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Quanto tempo não é? Não consegui postar antes, mas aí está!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392922/chapter/26

Rosalie

Emmett se levantou da mesa e disse que iria ao banheiro. Estávamos num restaurante italiano, o favorito dele. Ele tinha me mandado uma mensagem me convidando, mas apenas respondi “tenho muito trabalho”. Mas Emmett era inteligente demais.

Ele chegou ao meu apartamento de surpresa e como consequência da minha mentira, tive que sair com ele. Não era bem um castigo sair com o Emmett. Ele era bonito, brincalhão, cavalheiro... Mas as coisas entre nós não tinham melhorado. Ainda mais que ele estava tão carregado quanto meu irmão no hospital, o que só piorou depois do acidente de Edward.

Pela primeira vez, eu torci por Esme. Eu não queria imaginar o que seria de mim se o Carlisle sofresse um acidente. E eu sabia que ela estava sofrendo, como eu sofreria. E também por Edward.

— Rose! — uma voz masculina chamou e levantei o olhar, vendo Royce em minha frente.

— Royce? — sorri irônica. — o que faz aqui?

— Estava jantando agora, mas vi uma certa loira... — ele suspirou sorrindo.

— E esta certa loira encontrou seus amigos há um tempo. E eles a falaram tudo o que você dizia dela. — Royce ficou sem graça. Mesmo assim se sentou no lugar de Emmett, à minha frente.

— Eles são uns mentirosos. Eu nunca te desrespeitaria.

— Eu nem disse se era algo ruim. — me inclinei sob a mesa. Royce engoliu em seco. — mas não importa, sabe. Tenho namorado.

— Eu fiquei sabendo. O... Emmett, certo? — ele falou com certo desprezo.

— Sim.

— Rosalie, vamos lá. Eu aposto que esse cara não dá conta do recado. — meu sangue começou a esquentar. — ele é um idiota, sabia? Que homem deixa uma mulher dessa sozinha na mesa?

— Você já me deixou sozinha e não foi só na mesa.

— Esquece isso. — ele olhou para cima de mim e eu sabia o que aquilo significava.

— Eu tenho que admitir que o Emmett nunca será igual à você. — falei, o fazendo sorrir. — porque ele é e sempre será muito melhor. — me levantei e me virei, dando de cara com Emm que sorria aliviado. — vai embora Royce.

— Eu vou. — ele se levantou. — mas quando ele não der conta, me chama, tá? — ele acrescentou sorrindo malicioso. Emmett deu um passo, mas o segurei. Royce saiu, ainda sorrindo.

— Se você não estivesse aqui, eu teria acabado com ele.

— Sei disso. — falei, segurando suas mãos. — agora vamos sentar. As pessoas estão olhando. — ele sorriu e nos sentamos.

— Rose. — ele falou, depois de um tempo. Assenti e ele continuou: — eu não sei como falar, mas... Posso dormir na sua casa hoje? — arregalei os olhos.

— Dormir? Lá... Comigo?

— Se quiser. É só que... Deixa pra lá. — ele olhou para o lado, sem graça.

— Pode sim. — falei no impulso. Ele me olhou surpreso.

— Se você não quer, é melhor...

— Eu quero Emm. Sério. — sorri confiante, me sentindo realmente segura do que estava fazendo.

Bella

Esme entrou no quarto do hospital e larguei a mão de Edward. Eu estava tão confortável ali, segurando sua mão quente, de quem ainda estava vivo, e então ela aparece.

E eu não poderia fazer nada, afinal, ela era irmã. E eu era apenas a ex do Carlisle. Na verdade eu não sabia o que eu era para ninguém. Ignorei Carlisle por completo e fiz o mesmo com Esme.

Eu ainda me sentia tão mal, tão irritada e triste que me levantei e saí do quarto. Não pude ignorá-la totalmente, então dei um leve aceno de cabeça antes de realmente sair, mas não suportaria ficar no mesmo ambiente que ela. Ser traída era horrível, eu sentia pena de mim mesma e lutava contra isso.

Eu andava rápido pelo corredor, quando Carlisle se colocou na minha frente e me parou.

— Nossa conversa não terminou.

— Nossa conversa e nosso namoro estão definitivamente terminados e pronto. — dei um passo, mas ele segurou meu braço.

— Você sabe que não é verdade.

— Você quer a verdade? Eu sou uma idiota. Como eu nunca vi como vocês se olhavam?!

— Hey. Eu não te traí assim. A Esme me beijou na primeira vez e depois... Foi algo como uma velha atração...

— É Carlisle. Velha atração. Aham. Entendi.

— Não, você não entendeu. Você nunca entende. — respirei fundo. — olha, eu só quero conversar com você.

— Vamos conversar, então. — ele olhou para os lados. O hospital estava calmo e não havia ninguém além de nós naquele corredor. Naquela hora da noite, não era novidade.

— Eu ainda te amo, Bell. Só que esse amor mudou. E mudou para você também.

— Mas daí me trair?

— Foi muito idiota da minha parte. E eu não faria isso de novo. Mas é tão difícil de explicar...

— Tudo comigo é difícil. — suspirei.

— Eu não sei o que eu sinto pela Esme. Mas eu sei que te amo. Como amava a Bellinha Chorona. Como uma irmã mais nova.

— Eu sempre te colocava como um príncipe... Namorar você foi um sonho de menina se realizando.

— Para mim também foi bom, mas... Agora você é uma mulher, eu já sou um homem, somos capazes de nos resolver.

— E resolvemos terminar.

— Eu só quero que você me perdoe. — olhei para o chão. — por mais que eu não mereça...

Ele segurou minhas mãos e o olhei. Seus olhos estavam esperançosos, como os de uma criança. Eu não poderia recusar a um pedido daquele.

Carlisle havia sido um bom namorado durante todos os três anos. Mas nunca nos amamos como homem e mulher, era só comodismo. E eu não podia ficar frustrada com aquilo.

— Um amor não acaba assim. Eu deveria saber que você e a Esme iriam... — o puxei e o abracei.

— Eu realmente nunca quis te magoar. — ele beijou minha cabeça.

— Eu também de amo seu pirracento.

Ficamos abraçados por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei se consegui agradar. Estava prendendo esse capítulo por causa desse momento do Emmett e da Rose também. Eu adoro eles, mas sabendo que todas estão aqui por Carlesme principalmente, me sinto mal por adiar tanto. Porém, como nada é em vão, isso realmente é importante. E quanto a Bella e o Carlisle? Não shippo eles, mas também não gosto deles inimigos e vocês?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.