Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim escrita por Suzy Cullen


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Não cheguei nos 100 - que novidade... - mas voltei porque recebi uma recomendação da Su Sousa e bom, recomendação é recomendação, então, aí está o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392922/chapter/20

Carlisle

Uma semana depois do acontecido no bosque, eu já estava em casa. Eu estava vendo um jogo quando a campainha tocou. Fui até a porta e a abri, me deparando com Bella.

— Oi. — falei surpreso, fazia um tempo que estávamos um pouco afastados depois de tudo o que vinha acontecendo.

— Oi. — ela sorriu e entrou. Fechei a porta e fomos para a sala de TV, onde eu estava anteriormente. — eu vim por que... Eu quero que você me conte a verdade. — sentei-me ao seu lado no sofá.

— Eu te conto a verdade.

— O que você sente pela Esme? — olhei-a e seu rosto parecia o de uma criança que segurava o choro.

— Nada, Bella. Agora vamos parar de falar...

— Você ainda a ama Carlisle. — e então ela começou a chorar.

— Não! Claro que não! Ela me traiu Bella, eu agora estou com você! — segurei suas mãos.

— Carlisle... Por favor... Não nega. Eu sei que você com certeza sente algo e a Esme também sente.

— Não sentimos nada um pelo outro. — ela soluçou mais e se levantou do sofá.

— Eu não quero atrapalhar sua vida. Se você gosta dela me fala, por favor... — me levantei e segurei seus pulsos, os apoiando em meu peito.

— Quando você vai entender que eu não gosto dela?

— Eu sei que você e ela mentiram sobre o bosque. — ela abaixou a cabeça e a abracei.

Como ela suspeitava? Emmet? Não. Ele não podia ter contado, eu sabia que não. Mas... Ele podia ter contado a Rose sem querer. E ela podia ter contado a Bella. Mas não... Se Rosalie soubesse ela viria até mim ao invés de plantar discórdia entre o irmão e a melhor amiga.

— Bella. — chamei e ela levantou a cabeça. — não precisa ficar assim. Eu nunca vou te largar pela Esme. Eu não sinto nada pela Esme. Entendeu?

— Mas... Mas...

— Chega de mas. Você e eu estamos namorando e eu sei que você confia em mim. Isso é o que importa. — limpei suas lágrimas e ela deitou a cabeça em meu peito. Apertei-a em meus braços.

Apesar de realmente não entender mais o que eu sentia pela Bella ou pela Esme, eu não iria magoa-la. E se nós realmente terminássemos eu esperava que fosse da forma mais amigável e verdadeira possível.

Jasper

O expediente terminou e esperei todos irem embora. Alice era a última a sair sempre. Tomara que isso não mudasse agora. Ainda um pouco medroso, caminhei até sua sala e depois de ter certeza que ela realmente estava lá, entrei.

— Alice? — chamei e ela se virou.

— Oi. — ela sorriu e foi involuntário sorrir de volta.

— Aquilo que me falou sobre o James e o acidente de carro...

— Era verdade. Ele morreu dirigindo de madrugada. Eu estava do lado dele. Por isso não dirijo mais àquela hora da noite.

— Entendo... Desculpe se fui muito invasivo, foi só uma duvida. — falei já colocando minha mão na maçaneta.

— Espere. — parei onde estava e virei-me para ela. — Jasper até quando vai me torturar?

— Te torturar? Como assim? — menti. Eu sabia muito bem o que ela estava querendo dizer.

— Foi só um beijo e você estava precisando, admita. O pior de tudo Jasper é que eu gostava de você. — falou ela, semicerrando os olhos para mim.

Era inadequado pensar assim, mas fiquei mexido com o “gostava”. Eu era passado? De todo jeito, eu não podia culpa-la. Eu mereci, afinal.

— Ah Alice... Aquilo... Eu não queria te magoar nem nada assim.

— Eu sei que você não queria. — só então percebi que estávamos próximos.

Eu imaginei um milhão de possibilidades do que poderia acontecer e abaixei a cabeça, envergonhado por meus pensamentos.

— Jasper. — ela chamou firme e encarei-a. Péssima ideia. Fui me aproximando devagar e quando dei por mim, tudo estava acontecendo de novo.

Fiquei irritado comigo mesmo, mas não o bastante para afasta-la. Eu a queria perto e percebi que ela também me queria perto, na verdade ela sempre quis.

— Vai ser tudo de novo não é? — ela perguntou quando nos afastamos, apoiando as mãos em meu peito.

— Eu nunca quis te fazer isso.

— Eu já sei Jasper. — falou ela num tom carregado, como se já tivesse falado a mesma coisa um milhão de vezes.

— Mas eu não posso namorar um funcionário, não é certo...

— Será que poderia trocar o não por sim de vez em quando? — ela se afastou e senti sua falta.

— Eu preciso da sua ajuda... Não sei o que fazer.

— Jasper, você só precisa se ouvir mais. — disse ela sorrindo.

— Você tem razão. — sorri.

— Então, o que você quer falar? — me aproximei devagar e peguei sua mão.

— Dane-se meu regulamento antiquado. Desculpe por tudo. Eu quero ficar com você Alice.

— Você... — ela sorria de orelha a orelha. — eu também quero, Jazz.

Sorrimos um para o outro e nos abraçamos. Pela primeira vez em muito tempo, eu estava realmente feliz.

Bella

Fiquei caminhando pelo bosque, tentando imaginar o que realmente aconteceu entre Carlisle e Esme aqui. Ele não me trairia, eu acho. Só de pensar tudo o que estava acontecendo comigo e com todos nós, comecei a chorar de novo, sem soluçar nem nada.

Quando resolvi voltar para casa, encontrei Edward dentro de seu carro que estava ao lado do meu.

— Oi. — ele falou saindo do carro e vindo me cumprimentar.

— Oi... Anda me seguindo ou algo assim?

— Não, não. — rimos um pouco. — você está bem? Parece estranha.

— Eu... Eu posso confiar em você Edward?

— Claro...

— Posso desabafar?

— Pode... — comecei a andar em direção ao bosque e o chamei com a mão. — então, o que foi?

— Eu nem sei se é certo falar isso, mas... Você acreditou no que a Esme falou?

— Sinceramente, tenho minhas dúvidas. Mas acho que não deve ser tão grave assim.

— Você promete que não vai falar a ninguém o que estamos conversando?

— Você é minha melhor amiga naquela turma Bella. Pode confiar, esqueceu?

— Tudo bem. Então eu não sei se é tão fácil assim. E se tiver acontecido algo grave e Esme não quer falar? O pior é que o Carlisle concordou... Eu tenho medo. Medo de que isso acabe mal.

— Bella... Eu preciso te dizer a verdade. O Carlisle e a Esme foram muito apaixonados sim. Mas o Carlisle está com você, ele vai ser sincero.

— Eu sei que ele vai, mas... Eu não sei o que vai ser de amanhã, eu não sei o que esperar.

— Não espere, então. Se lembre de que eu estou aqui para qualquer coisa, viu? — ele falou e tudo ficou silencioso.

Edward com certeza não era um cara qualquer para mim e só agora eu conseguia entender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que muitas podem não ter gostado porque não teve Carlesme, mas eu tive que dar um jeito de dar destaque aos outros também, sabem? Eu acho que eu não sou muito boa na narração dos outros personagens e em fazer momentos românticos com eles, mas me esforcei. Quanto a fic e agora, Bellinha já começando a pensar de um jeito diferente, Carl não sabe o que vai ser dele e Alice e Jasper, só love! Então meninas?