Liz Ou A Guardiã escrita por CR


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389369/chapter/15

De volta ao presente

- Tem um não sei quê de literário essa história! – Foi o comentário de Galadriel, enquanto percorria ainda as correntes de Liz, que começava a ficar com frio.

- Talvez…

- Agora vou dar-te um conselho, Liz… E ouve-me muito bem!

oooooooooooooooo-oooooooooooooooooo

Liz olhava o seu reflexo num pequeno lago. As suas sobrancelhas estavam franzidas pensando no que Galadriel lhe dissera.

- Não… - Liz levantou-se, sacudindo os seus pés. Era tão bom andar descalça ali.

- Liz…

Ela virou-se para Haldir que a havia chamado e reparou que ele estava um pouco chateado, mesmo com a fraca luz das estrelas que iluminavam a noite.

- Eu já pedi desculpa por ter invadido estas terras sem qualquer autorização. – Ela sussurrou. – Na minha opinião, Galadriel e Celeborn autorizaram a minha presença quando autorizaram a Irmandade.

- Sim, sim… - Ele sorriu. – Estou mais aborrecido com os guardas que deixaram que tu passasses sem praticamente te verem.

- Oh, pois! – Liz sorriu abertamente e aproximou-se do loiro. – Não fiques assim então, não foram os primeiros a fazer isso.

- Disseram que tu estavas a voar…

- Pois, acho que ficaram demasiado impressionados! – Ela riu suavemente. – Talvez devesses voltar para fazer guarda.

- Vou ficar aqui mais alguns sóis. – Haldir respondeu, sorrindo e passando por ela.

- Haldir… Viste Legolas por aí? Não o encontro…

- Ah, eu vi-o ainda há pouco. Estava à beira do lago Liben, olhando-o pensativamente. – Ele respondeu. – Como Elfo, é normal que ele reflita sobre as suas decisões e escolhas.

- Sim, é! – Ela respondeu, sorrindo. – Eu vou falar com ele!

- Mas…

Liz começou a andar em direção ao lago que lhe havia curado as feridas quando chegara, mas só feridas físicas, e essas não eram as mais profundas.

- Olá, Legolas! – Ela sentou-se na relva, observando o loiro que se banhava a meio do lago.

- O que fazes aqui? – Ele perguntou, olhando-a friamente.

- Perguntei ao Haldir onde estavas, e ele respondeu-me que estavas aqui.

- Isso não responde à minha pergunta.

- Pensei que deduzisses que, se estava à tua procura, é para falar contigo.

Ela sorriu, mergulhando os seus pés na água e brincando com ela, enquanto Legolas a olhava desconfiadamente.

- De qualquer maneira, por que razão te banhas aqui? – Ela perguntou. – Estás ferido?

- Sim. – Ele respondeu.

- Esta água não cura feridas que não sejam físicas. – Ela respondeu prontamente, baixando o seu olhar e vendo-se refletida na água.

- Já percebi.

Liz viu-o mergulhar na água e desaparecer na sua escuridão e olhou para o céu estrelado, onde a lua não brilhava.

- Lua nova! – Ela virou-se assustada, vendo Legolas ao seu lado mergulhado na água. – A noite está muito escura.

- Sim… - Ela respondeu. – Mas como Elfo consegues ver muito mais do que eu.

- O que querias falar comigo? – Ele perguntou, olhando-a nos olhos.

- Legolas… - Ela apanhou o frasco de flores que boiava ao lado do Elfo e reconheceu-as como sendo rosas de Mirkwood. – Creio que seja teu! – Ela estendeu-lhe o frasco e ele aceitou-o. – Eu quero falar contigo, porque quero perceber se és capaz de vir a gostar de mim. Eu sei aquilo que tu pensas de mim, e vejo como isso afeta a nossa relação. A verdade, Legolas, é que nós fazemos parte de uma Irmandade, e devíamos unir-nos todos. Esta tua aversão por mim não devia existir, pois ela afeta a Irmandade.

- Eu já te disse para te ires embora, pois só nos atrapalhas. – Legolas respondeu-lhe simplesmente.

- Não sejas assim! – Liz falou, irritada. – Eu quero que tu saibas que não tenho qualquer interesse em ter poder, ou dinheiro, ou o que pensas que eu quero.

- Não gastes as tuas palavras comigo, Liz!

Ele mergulhou novamente e ela pegou numa pétala das rosas dentro do frasco, cheirando-a. Tinha o cheiro dos cabelos de Legolas e era isso que a fazia identifica-lo tão bem.

- Foi por tua culpa que Gandalf morreu.

Liz olhou o Elfo sentado ao seu lado na relva, já vestido com uma vestimenta branca e cinzenta. Ele olhava-a friamente, enquanto fechava o frasco e o pousava na relva longe dela.

- Se não tivesses vacilado, ele estaria aqui connosco. Foste tu a culpada de ele ter morrido.

- E tu foste o culpado de eu quase ter morrido. – Liz acusou-o, magoada. – Tenho a certeza que, naquela noite, a tua audição estava demasiado focada em mim, porque me achas perigosa! E isso poderia ter colocado toda a Irmandade em risco!

Liz levantou-se lentamente e Legolas fez o mesmo, olhando-a demoradamente de alto a baixo.

- Que correntes são essas que trazes ao pescoço?

- Não tens nada que ver com isso! – Ela respondeu, recuando.

Legolas ignorou a sua resposta, aproximando-se. Liz podia ver a desconfiança no olhar do loiro.

- Eu é que decido se tenho alguma coisa a ver com isso. – Legolas abraçou a sua cintura e tirou as correntes do interior do vestido.

- Mas quem te deu autorização…?

- Por que razão trazes correntes sem qualquer medalha ao pescoço? – Perguntou ele, afastando-se e olhando-a.

- Porque acho que me ficam bem. – Ela respondeu com alguma raiva. – Não sei qual foi a tua ideia. – Falou ela, voltando a recolher as correntes.

- Eu pensei que fosses a Guardiã e pensei que as correntes tivessem o Anel de Paz.

- E três correntes teriam um único anel, Legolas? Onde está a tua inteligência?

- Não era só o anel de paz, mas a Estrela dos Eldar. Ela simboliza a vida imortal. – Ele explicou-lhe.

- Eu sei o que é a Estrela dos Eldar, Legolas! Mas isso perfaz apenas duas correntes.

- A outra poderia ter… - Legolas interrompeu-se, olhando o seu anel de Meloier.

- Eu vou deitar-me! – Ela virou costas.

- Espera, Liz! – Ela parou no momento em que o ouviu. Ele parecia desesperado. – Diz-me a verdade! Tu és a Guardiã?

- Não, Legolas. – Ela respondeu pausadamente. – Eu sou a Liz. Que dúvidas é que ainda tens?

- Que dúvidas é que ainda tenho? – Perguntou ele, aproximando-se dela e virando-a para si, fitando-a. – Queres que enumere todas as vezes em que a vejo em ti?

- Não sei do que falas, Legolas, com certeza a Guardiã não é como eu. Tem demasiadas responsabilidades para ser como eu. – Ela respondeu, tentando afastar-se e fugindo do olhar analisador do Elfo.

- Liberdade.

Liz subiu o olhar, encontrando os olhos de Legolas e esforçou-se para se fazer de desentendida.

- O que queres dizer com liberdade?

- Eu… - Ele suspirou, afastando o cabelo ruivo de Liz da sua cara.

- Larga-me, por favor!

- Não sabes mesmo? – Ele perguntou, pousando a sua mão no pescoço de Liz e subindo-a para o seu rosto.

Liz pensou em recuar, em libertar-se de Legolas, mas viu que as suas pernas não obedeciam à sua cabeça e sim ao seu coração, que palpitava intensamente com o toque suave do Elfo. Nos olhos azuis do loiro havia o desprezo que ele tantas vezes lhe mostrara, mas Liz sabia que havia algo mais. Ele poderia não gostar dela, mas ambos faziam parte da Irmandade do Anel, eram companheiros de viagem, de missão, e Legolas sabia disso. Liz sorriu suavemente, o Elfo era, sem dúvida, uma das melhores pessoas que alguma vez conhecera. Podia desprezá-la com toda a sua força, mas Liz gostava verdadeiramente dele. Amava-o com todo o seu coração. Suspirou, nunca pensou em apaixonar-se por ele.

- Liz… - Legolas disse num sussurro quase inaudível, ou num suspiro que era suposto ela não ouvir.

Liz viu os dedos finos do loiro contornarem os seus lábios enquanto os olhos dele seguiam os seus movimentos. O corpo da Humano Elfo Feiticeira aproximou-se involuntariamente do corpo masculino. Liz suspirou, querendo mandar o bom senso para o raio que o parta, pois este dizia-lhe para se afastar do Elfo à sua frente. Ali, tão perfeito como sempre o conhecera. Legolas semicerrou os olhos, desconfiança espelhada neles, e afastou-se como se Liz tivesse uma doença contagiosa.

- Para Humana, sabes muito sobre a História da Terra-Média. – Ele falou calmamente. – E vejo que sabes como conseguir aquilo que queres. Mas sabes uma coisa, Liz? Não vais conseguir nada de mim… Eu sou príncipe de Mirkwood, mas de nada te serve tentares seduzir-me, porque não tens qualquer efeito em mim.

- Como te atreves a dizer que…? – Liz foi interrompida por ele imediatamente a seguir:

- Limita-te ao Boromir, pois é óbvio que ele está apaixonado por ti! – Ele exclamou. – Eu tenho pena dele, mas não posso fazer coisa alguma para lhe abrir os olhos.

- Eu não estou a tentar seduzir seja quem for, Legolas, caro Elfo Príncipe de Mirkwood… - O seu tom era irónico e raivoso. – Mas, se seduzir, não serás certamente tu.

- Ótimo! – Ele sorriu aberta e friamente. – Ainda bem que nos entendemos, Liz, até porque era tempo perdido, tanto para mim como para ti.

- Descansa, Legolas, não fazes o meu tipo! – Ela disse cruelmente.

- E desde quando tens um tipo, Liz? – Ele perguntou raivosamente. – A ti agrada-te qualquer um com poder suficiente para te encher de dinheiro em troca de lhes abrir as tuas pernas!

Liz abriu a boca espantada com o insulto de Legolas. Nunca pensou que ele fosse capaz de um comentário tão rude e tão asqueroso.

- Adeus, Legolas!

Liz saiu dali e, quando se viu sozinha, libertou a sua raiva. Queria ter podido bater em Legolas, mas segurou-se pois não queria mais uma razão para ele a desprezar. Mordeu o seu braço e gritou, gritou até a garganta lhe doer e o braço sangrar preocupadamente. De seguida, deu murros à terra, pensando que estava perdida.

- Para de ser ridículo! – Ela bradou furiosamente. Falava com o seu coração que, mesmo depois do que Legolas dissera, ansiava por ele. – Não tens qualquer amor próprio, seu estúpido! Tenho pena de ti!

Fechando os olhos, foi percorrida pela imagem de Boromir e a raiva foi substituída por tristeza. Mesmo depois de tudo o que Legolas dissera, não estava suficientemente zangada com o Elfo para pensar em Boromir como um possível marido, ou mesmo algo mais que um amigo. Então, a mente de Liz iluminou-se. Talvez… Sim, talvez se Legolas continuasse a dizer-lhe coisas obscenas, ela poderia esquecê-lo e o seu coração virar-se-ia para Boromir. Para isso, devia dizer a todos que era a Guardiã, pois ela sabia que Legolas a odiava pelo facto de ela ter fugido de todos.

- Mas… - À mente de Liz aflorou-lhe a imagem de Galadriel e o conselho que a loira lhe havia dado:

Flashback On

“Não contes a tua missão de Guardiã a mais ninguém da Irmandade, Liz, pois os meus dons de Visão conseguem perceber que, se o fizeres, estarás a condenar a Terra-Média a um fim prematuro.”

Liz olhou Galadriel com alguma confusão. O que queria ela dizer com isso? Ela já contara a Boromir e Aragorn…

“Eu sei a quem já confiaste o teu segredo, Liz!” Galadriel disse serenamente. “Mas não o contes a mais ninguém antes do fim da missão ou se alguém em quem confiares te disser o contrário se queres que a Terra-Média continue!”

Galadriel olhou-se ao espelho, vendo Liz vestir-se rapidamente, pensando a todo o gás nas suas palavras.

“Digo-te isto, porque sei que Legolas desconfia da tua missão. Sugiro que guardes os teus fios aqui, nos meus aposentos, só por hoje, e verás o que quero dizer.” Liz semicerrou os olhos, desconfiada. “Percebo que desconfies da minha intenção, mas de nada me serve o teu Anel se não for a sua portadora legítima!”

Liz tirou apenas os anéis e a Estrela dos Eldar das correntes e deixou-os ao cuidado de Galadriel, que sorriu.

“Sensata és, Guardiã… Liz!”

Galadriel sorriu e Liz saiu dos aposentos, ainda pensando nas suas palavras.

Flashback off

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Observações e agradecimentos

Não me matem, queridos leitores! Este foi e é um capítulo importante, mas não fundamental. A Liz está "impedida" de dizer que é a Guardiã. Até este momento, ela nunca havia sido, de certo modo, proibida de contar o que era. Entra numa fase escura da sua vida. Uma fase que a vai fazer valorizar certas coisas que ela necessita de ver. Sei que toda a gente quer a revelação o mais depressa possível, mas...

Quero agradecer aos 25 leitores que acompanham a fic, aos 15 que a favoritaram e aos 3 que a recomendaram! Dirijo-me, de seguida, aos leitores que deixaram comentários no último capítulo:

Park Soo Ah: Obrigada! Sim, eu concordo que eles ficam muito bem juntos! Continue comentando!

Tathiane Rodrigues de Souza: Muito obrigada pelo comentário e por gostar tanto da história! Você fez tudo! Você comentou e comenta, acompanha, favorita e ainda indica a história! É uma leitora maravilhosa e dá para ver que realmente gosta da história, porque só aquelas que nós gostamos mesmo é que indicamos, não é?

Quel: Muito obrigada! O Legolas é uma personagem muito complexa. Em toda a história do SdA, é o membro da Irmandade que menos conhecemos, por isso temos mais liberdade de escrita, mas isso também dificulta um pouco as coisas. Espero que continue gostando da história e escrevendo esses comentários interessantes e maravilhosos. A revelação chegará...

Aline: Muito obrigada! Hahaha mesmo! Eles já se entenderam como ninguém! Ainda decidirei sobre isso, tá bom? Mas você poderá continuar lendo para saber :D

Bela Greenleaf: Muito obrigada por achar perfeito! Eu adoro os comentários!

Nanda Baggins: Muito obrigada! Sim, soubemos mais sobre eles! Eles tem uma história! Continue comentando!

Yana: Muito obrigada!

NathaliaLopezLobo: Muito obrigada! Sorte não lhe falta! Dois homens lindos e especiais tão perto dela...

Black Angel: Muito obrigada pelo longo comentário! Os flashbacks são realmente coisas maravilhosas, mas não faz bem viver no passado, já dizia Shakespeare (acho eu). Gosto do time, mas tenho que ser imparcial, por isso... Continue lendo e comentando, minha linda!

Paola Silva Martins: Bem vinda! Muito obrigada! E continue com os reviews! Eu também amo o Aragorn!

Aline Rosa Martell: Bem vinda! Muito obrigada! Vai aparecer, mas não tão cedo, eu acho! Continue lendo e comentando!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Bom ou mau?

Comentários são bem vindos!

Kiss kiss,

CR, a autora