Percy Jackson E O Arco Dourado escrita por Daughter of Athena


Capítulo 8
Surge um sentimento


Notas iniciais do capítulo

N sabia o q colocar no titulo e o pov eh do nico



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386782/chapter/8

Eu fiquei um bom tempo gritando com Rachel. Como ela pode deixar que Thalia fosse levada? Porque ela não fizera nada? Gritei mais um pouco até que Percy veio intervir na discussão:

-Nico, ta legal, já chega...

-Não Percy, num ta nada legal! -Me virei para Rachel. -Porque você não fez nada para ajudar?! Eles estavam indo na sua direção, Rachel! Porque não se levantou oh grande Oráculo?

-E o que eu iria fazer Nico?- Ela começou a gritar também. -Eu iria prever o futuro dele? Iria ter uma visão? O que eu iria fazer pra salvá-la, Nico? Como?

-E-eu não sei o que você poderia fazer, mas devia ter feito alguma coisa!

-A culpa não é minha se ela foi raptada por aquele monstro idiota! Pensando bem, a culpa é sua! Porque você não fez nada? Porque não bancou o namoradinho protetor antes hein?

-Eu fiz sim alguma coisa! Eu corri atrás deles, eu fiz um corte maior que a sua cabeça, nele.  E outra que eu estava ocupado de mais salvando a sua vida, já que não faz nada além de se esconder atrás de um banco! E eu não sou o namorado dela!

Corei um pouco com a hipótese de namorar Thalia, ela era bonita a seu modo, era carismática comigo e me entendia, mas além de filha de Zeus era uma caçadora.

Eu nunca iria namorar ela nem se eu quisesse. Lágrimas começaram a me descer aos olhos e em estantes eu estaria chorando. Annabeth pegou minha mão e me puxou para longe da confusão enquanto olhava mortalmente para Rachel:

-Nico, olha, a culpa não foi sua ok? A culpa não foi de ninguém, Rachel é só uma mera mortal,  detesto dizer isso mas ela tem razão, o que ela poderia fazer a respeito?

-Mas Annabeth, ela estava há dois passos de salvar Thalia e não fez nada! E ainda me acusa de não ter feito nada a respeito! -Solucei.

-Nico, para de chorar, vem cá... -Ela me puxou para um abraço. - Você é como um irmão mais novo pra mim, eu me sinto responsável por você desde que sua irmã morreu na esperança de me salvar.

-Mas você não teve culpa de nada, nem Percy, nem ninguém! O que vocês fariam para impedir uma decisão que ela mesma tomara?

-Então, é isso que eu estou tentando te dizer, o que Rachel poderia fazer, isso é semelhante ao que aconteceu com sua irmã, Thalia quiz mudar de posição e acabou sendo derrubada, é uma fatalidade do destino...

-Você tem razão... Vamos seguir viagem para Mississipi, quanto mais rápido chegarmos, mais rápido encontramos Thalia, tenho a sensação de que aquele monstro à levou direto para Àrtemis...

Nos separamos e percebi que Annabeth  obrigava a si mesma a ficar forte, obrigava a si mesma a não demonstrar fraqueza, obrigava a si mesma a ser um porto seguro pra onde nós podíamos sempre voltar se acontecesse alguma coisa. E eu admiro muito isso em sua personalidade. Sei que por dentro, ela estava chorando muito por não saber onde a garota que salvara a sua vida estava...

Diferente de Rachel. Eu podia ver a tristeza consumir seus olhos, o lamento em sua voz transparecia a cima da determinação em continuar. Ela devia estar se sentindo culpada.

Todos nós, apesar de nos mantermos firmes, podíamos sentir que Thalia estava correndo um grande perigo. Todos nós sentíamos vontade de abraça-la e dizer que está tudo bem.

Talvez, eu esteja mesmo gostando dela... Sei lá...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap pequeno, mas eh pq eu estou passando mau e para n deixar vcs esperando q nem eu fiz c o último, resolvi escrever, mas deixem sua opinião...