Shake The Pompoms escrita por Allie Próvier, CarolSwanCullen


Capítulo 14
13. Daqui até a eternidade


Notas iniciais do capítulo

N/Allie: CHEGUEEEEI! Estamos rápidas, né? hahah
Espero que gostem! O capítulo ficou bem grandinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386639/chapter/14

POV Bella

Olhei o relógio ao lado da cama e vi que ainda era 8:30 da manhã. Sorri preguiçosamente e voltei a me aconchegar no edredom. Eu poderia levantar mais tarde, afinal, era Sábado.
– BOM DIA!

Pulei de susto na cama e olhei assustada para a porta do quarto. Tanya estava lá, de pé, sorridente e animada.
– Está um dia tão lindo! - ela disse, indo até a minha janela e abrindo a cortina. - Olha esse Sol!
– Tanya. - a chamei, ainda grogue de sono, e ela me olhou com um sorriso do tamanho do mundo. - Some.
– Bee, desmanche essa cara de defunta e abra um sorriso! Hoje é o grande dia!

Gemi e me joguei na cama novamente, me escondendo debaixo das cobertas. Tanya suspirou e pulou no espaço vazio ao meu lado, tentando puxar as cobertas para me descobrir.
– Levanta dessa cama, Isabella!
– Não!
– Hoje é o casamento do seu pai e você tem que estar linda, sabia?

Bufei e continuei enfiada debaixo das cobertas. Senti Tanya sair da cama, e logo, do quarto. Sorri satisfeita e me espreguicei, ficando mais a vontade.

Alguns minutos se passaram, e quando eu estava quase caindo no sono novamente, sinto as cobertas serem puxadas rapidamente e um jato de água gelada ser jogada sobre mim.

Gritei, sentando-me rapidamente, e encarei Tanya, que segurava um balde nas mãos com um sorriso satisfeito.
– Eu odeio você. - falei entredentes.
– Também te amo, Bee. - ela disse, fazendo uma expressão fofa. - Agora, vá para o banho.
– OUTRO? - gritei, ficando de pé enquanto tentava tirar o cabelo molhado do rosto. Estava tudo grudando.
– Vou separar a sua roupa para irmos ao SPA. Sue está lá com Leah desde ontem, e esperam por nós.

Bufei e fui até o banheiro do quarto. Graças aos céus eu não estava mais usando as muletas. Minha panturrilha ainda doía um pouco, mas eu já conseguia andar. Havia melhorado antes do previsto.

Me banhei rapidamente e me vesti, e logo Tanya insistiu para arrumar meus cabelos. Ouvi algumas vozes abafadas vindas do primeiro andar, e estranhei.
– Tem mais alguém lá em baixo? - perguntei à Tanya.
– Nessie, Rose e Alice também vieram. Estão lá conversando com a sua mãe.
– Por que elas não subiram?
– Elas sabiam que você acordaria sendo o docinho que você é. - ela sorriu, apertando a minha bochecha. Revirei os olhos. - Aí preferiram me deixar acordá-la.

Assenti, e ela terminou de escovar meus cabelos. Logo saímos do quarto e descemos, e encontramos as meninas e minha mãe na sala conversando. Elas riam de algo.
– Nossa, filha... - Renée murmurou, me olhando aparentemente surpresa. - Eu nunca te vi tão bonita pela manhã.

As meninas riram alto e eu suspirei. Me despedi da minha mãe, que prometeu estar no casamento mais tarde, e todas nós nos enfiamos dentro do carro de Tanya.
(...)

Os convidados já estavam chegando.

Eu e Leah ajudávamos Sue a terminar de se arrumar. Já havíamos voltado do SPA há algumas horas, e Tanya, Nessie, Rose e Alice haviam ido para casa para se arrumarem. Como eu sou a filha do noivo, permaneci. Eu e Leah já estávamos prontas, e eu nem acreditei quando me olhei no espelho.

Parecia outra pessoa.

Sue estava nervosa. Tudo estava ocorrendo perfeitamente, tanto a arrumação da festa quanto os funcionários contratados. Tudo perfeito. Mas...
– E se o seu pai desistir? - ela perguntava para mim, com os olhinhos arregalados.

Sorri.
– Ele estava fazendo essa mesma pergunta sobre você, Sue. - peguei em suas mãos, e ela suspirou. - Fique tranquila. Você está linda.

Ela sorriu amorosamente para mim e apertou minhas mãos de leve.
– Obrigada, Bella. Eu fico realmente feliz que você aceite a mim e aos meus filhos como parte da sua família também.

Sue era uma mulher maravilhosa. Parando para pensar, Charlie e Renée nunca deram certo. Eu lembro que durante a minha infância eles viviam brigando. E agora, Charlie encontrou Sue e Renée encontrou Phill. E ambos estão felizes com suas escolhas.

Quem sou para criticar isso?

Abracei Sue e beijei seu rosto, dando uma ajeitada em seus cabelos rapidamente. Leah, que havia saído há alguns minutos para falar com Seth, reapareceu afoita.
– Os convidados já chegaram! - ela disse afoita. - Vamos esperar mais dez minutos, ok?

Assentimos. Leah foi ajudar Sue a calçar as sandálias e eu fui até a janela que havia no quarto. Dava visão para o enorme jardim atrás da casa, onde aconteceria a curta cerimônia e a festa. A decoração estava linda, e eu sorri ao ver meu pai todo nervoso enquanto conversava com alguns parentes.

Ele parecia um garotinho.

Mas meu sorriso desmanchou ao ver as meninas e seus acompanhantes. Quero dizer, não as meninas, mas Tanya.

Acompanhada de Edward.
– Vadia! - falei alto demais.

Leah e Sue me olharam confusas, e eu me desculpei. Elas voltaram a fazer o que faziam, e eu olhei para o casal novamente. Respirei fundo.

Tanya não havia dito que Edward era seu melhor amigo? Tipo irmão? Tipo melhor amigo para sempre e nada além disso? Que nunca sairia com ele? Que não havia chance alguma dela ter um envolvimento amoroso com ele? Hein? HEIN?

Falei para Leah e Sue que já voltava e saí rapidamente do quarto. No corredor, esbarrei em Seth.
– Opa, desculpa. - ele disse. - Você está linda, Bella.

Sorri. Seth era a coisa mais linda da vida. Eu acho que casaria com ele se ele não estivesse prestes a se tornar o meu irmãozinho. E se fosse alguns anos mais velho.
– Você também está lindo, Seth. - falei, e ele sorriu envergonhado. - Sue está lá dentro. Vai vê-la?
– Sim, eu vou levá-la ao altar. - ele sorriu orgulhoso.

Logo nos despedimos temporariamente e eu segui em frente. Cheguei ao primeiro andar da casa e me esgueirei até a parte do jardim onde aconteceria a cerimônia, que era onde todos estavam. Me escondi atrás de um enorme arranjo de flores cor de rosa e fiquei observando os casais.
– Bella, você está bem?

Olhei para trás sobressaltada e dei de cara com Nessie. Suspirei aliviada.
– Quer me matar? - sussurrei.
– Por que está sussurrando?
– Fala baixo. - sussurrei novamente.

Nessie crispou os olhos e segurou meu rosto pelo queixo, empurrando-o levemente para trás. Dei um tapinha em sua mão.
– O que está fazendo?
– Verificando o seu nariz. Você cheirou algo?
– Idiota. - resmunguei. - Já está atacando a comida?
– Claro. - ela sorriu, colocando um dos salgadinhos que segurava em um pratinho na boca. - Comida de graça, não comi o dia inteiro esperando por esse momento.

Sorri, balançando a cabeça. Nessie era impossível.

Ela abaixou um pouco o corpo ao meu lado, atrás do arranjo de flores, e passou a observar através das flores também, mas sem focar o olhar em um lugar específico.
– Então, o que estamos investigando, parceira?
– O casal magia. - sussurrei.
– Aquele ali? - ela perguntou, apontando para Rose e Emmett que já...

Meu Deus, a festa mal começou e eles já estão se agarrando? Desviei o olhar da cena e balancei a cabeça, logo apontando discretamente para Tanya e Edward, que conversavam seriamente.
– Não. Aquele ali. - sussurrei.

Nessie, que levava outro salgadinho à boca, parou a mão no meio do caminho e riu alto.
– Cala a boca, escandalosa! - pedi, sacudindo-a pelos ombros.
– Está com ciúme? Ai meu Deus!
– Ciúme? É claro que não!
– Que fofa!
– Cala a boca!

Nessie limpou um lágrima que caía de um dos olhos e suspirou, ainda com um sorriso débil no rosto.
– Ah, Bellinha... Vai ser tão lindo. - ela sorriu meiga, me olhando.
– O que vai ser lindo?
– Nada. - ela disse, saindo de trás do arranjo. - Vou voltar para o Jacob, antes que alguma dessas suas primas o ataquem. Tchauzinho!
– Nessie, volta aqui! - chamei, aumentando um pouco a voz. - O que vai ser lindo?!

Ela não me ouviu. E se ouviu, me ignorou, e voltou para os braços de Jacob. Bufei e saí do meu esconderijo, voltando para a casa. Eu estava prestes a voltar para o segundo andar para ver se já estava na hora de Sue descer, quando ouço chamarem o meu nome.

Olho para trás e vejo Nathan.

Nem percebi que prendia a respiração até ele vir até mim e me abraçar. Sua mão passou deslizando pelas as minhas costas, e eu engoli em seco.
– Você está maravilhosa. - ele sussurrou em meu ouvido.

Jesus.

Nos separamos do abraço e sorri para ele, agradecendo.
– Er... As meninas já chegaram com os meninos, estão lá no jardim. - falei. - Tenho que ir ver Sue. Está quase na hora da cerimônia.

Nathan sorriu e assentiu, e quando menos percebi, beijou levemente meus lábios. Fiquei parada onde estava, estática, enquanto ele saía da casa pela grande porta de vidro da sala que dava para o jardim. Engoli em seco e coloquei uma mão na testa.

Eu tenho que resolver logo isso...

Balancei a cabeça, tentando dispersar os pensamentos, e novamente quando me preparava para subir as escadas, vejo Edward. Estava parado na entrada do corredor que levava à cozinha.

E, provavelmente, havia visto o selinho que Nathan havia dado em mim.

E céus, ele estava lindo. Vestia um terno escuro que dava um contraste entonteante aos seus olhos claros, seus cabelos acobreados naquele penteado despentado dele, e tinha uma barbinha por fazer. Parecia mais velho.

Me controlei para não suspirar enquanto ele vinha até mim. Estava com a expressão séria, e vez ou outra olhava de relance para a porta por onde Nathan havia saído. Até que parou na minha frente, bem próximo.

Próximo demais.
– Você está linda. - ela disse.

Eu devo estar muito "modelo de capa de revista" mesmo, porque nunca fui tão elogiada assim.
– Obrigada. - falei, quase sem voz.

Edward tinha um perfume que estava me inebriando, e isso não era nada bom. Ele sorriu meio acanhado, aquele sorrisinho torto dele.
– Já está quase na hora da cerimônia, né? - ele perguntou.
– Sim. Estou indo ver Sue agora.

Ele assentiu e deu um passo para trás, se preparando para ir, mas sem tirar os olhos de mim. Ficamos nos encarando, e eu resolvi perguntar:
– Conseguiu?

Ele me olhou confuso.
– Consegui o quê?
– Fisgar o coração da Tanya. - falei, forçando um sorriso.

Edward riu, me olhando se forma divertida, e suspirou.
– Não, Bella. Somos só amigos.

Engoli em seco, ainda com o sorriso forçado, e assenti. Edward se aproximou de mim novamente e levou uma mão ao meu rosto, acariciando delicadamente a minha bochecha. Senti meu rosto esquentar, e ele sorriu ao ver meu rubor.

Rapidamente beijou meu rosto e saiu para o jardim. Passei minhas mãos pelos meus braços arrepiados e respirei fundo. Eu sou mesmo patética.

Tratei de correr escadas acima, mesmo com aqueles saltos do tamanho do mundo, antes que outra pessoa aparecesse.

Cheguei no quarto e encontrei Sue já pronta, ao lado de Seth.
– Posso avisar para começarem a marcha nupcial? - perguntei.

Leah sorriu e fez sinal de positivo com a mão.

Desci as escadas correndo novamente, mas dessa vez agarrada no corrimão. Sem condições de torcer o pé e ir parar no hospital novamente. Fui até o jardim e arregalei os olhos com a quantidade de pessoas que haviam chegado. O jardim era enorme, e estava lotado. Só então prestei melhor atenção na decoração, e sorri satisfeita.

Encontrei com Emmett, que rondava a mesa de docinhos, e pedi para que ele ficasse na porta que dava para o jardim, para que ninguém entrasse e acabasse vendo Sue. Ele logo foi até lá e ficou com pose de segurança de boate.

Fui até a banda que tocaria a marcha nupcial e falei que eles podiam começar a se preparar, que logo eu apareceria novamente e faria o sinal.

Tanya, Nessie, Alice e Rose me viram de longe e logo entenderam que começaria. Elas se espalharam e avisaram aos convidados, e eu voltei para dentro de casa, no exato momento em que Sue descia com Leah e Seth.

Sue respirava fundo diversas vezes, tentando acalmar, e eu sorri diante de seu nervosismo. Olhei pelo vidro da porta e vi Charlie no pequeno altar, se abanando com um pedaço de papel e roubando a taça de champanhe de um dos padrinhos, que era seu primo.

O pessoal da banda me viu e eu fiz o sinal para que começassem a marcha, e Sue pegou no braço de Seth. Leah rapidamente me deu o buquê igual ao dela, com flores brancas, e nos posicionamos lado a lado em frente à Sue e Seth, por todo o caminho até o altar. Charlie me olhou e sorriu carinhosamente. Sorri de volta e seu olhar caiu sobre Sue.

Suspirei ao ver o olhar dele sobre ela. Era uma coisa bonita de se ver, realmente.

Eu esperava que alguém me olhasse daquela forma um dia.

Olhei de relance ao redor e meus olhos se encontraram com os de Edward, que estava sentado em uma das primeiras cadeiras. Olhei novamente para Charlie e o olhar dele sobre Sue. Olhei novamente para Edward e o modo como ele me olhava.

Meu Deus, eu vou enlouquecer.

A cerimônia ocorreu rapidamente. Admito que senti vontade de chorar, foi uma coisa bem bonitinha. Do altar, eu pude ver todo mundo. Avistei Renée ao lado de Phill, e ela tinha um sorriso orgulhoso no rosto e os olhos lacrimejantes. Ela é mesmo meio maluca. Mas eu lembro que ela sempre disse que queria ver meu pai feliz.

A todo momento, meus olhares se encontravam com os de Edward. E os de Nathan.

Juro que senti vontade de correr de lá, mas tive que esperar os vinte minutos de cerimônia. Quando, finalmente, Sue e Charlie trocaram as alianças e se beijaram, eu quase dei um beijo nos dois agradecendo pelo fim daquela tortura.
(...)

Eu já não aguentava mais comer. Nessie, que aparentemente realmente não comeu nada o dia inteiro esperando pela festa, que é coisa que pobre faz, inclusive eu, não parava de pegar pratinhos de salgadinhos e eu acabava comendo junto com ela.
– Vão virar duas baleias. - Jacob riu.
– Cala a boca. - falei, comendo mais um salgadinho. - Aposto que mesmo que Nessie vire uma baleia, você vai continuar achando ela linda.

Jacob sorriu derretido e abraçou Nessie pelos ombros. Os dois de olhando apaixonadamente.
– E vou mesmo. - ele disse.
– Awn! - Nessie ficou toda boba.

Os dois se beijaram.

Fiz careta e me afastei, indo até onde Alice, Jasper, Rose e Emmett estavam.
– Bella, eu esqueci de dizer, mas você está parecendo gente hoje. - Emmett falou, apertando minha bochecha. - Nem parece aquela pirralha magricela!

As meninas e Jasper riram, e eu revirei os olhos.
– E você continua o mesmo idiota. - sorri.

Emmett deu de ombros, com um sorriso infantil no rosto.

Tanya, Nathan e Edward vieram até nós.
– A festa ficou tão linda! - Tanya disse, animada. - E esse vestido ficou perfeito em você, Bee!
– Eu disse que azul seria a melhor cor para ela e Leah! - Rose falou. - Aliás, onde a Leah se meteu?
– Está resolvendo algumas coisas com os funcionários da cozinha. - respondi. - Ela não para nem por um minuto.

Foi eu falar nisso, que Leah apareceu afoita.
– Está na hora da dança deles! - ela avisou.

Assenti e avisei ao pessoal da banda, logo voltando a ficar com o pessoal.


Your Song - Elton John (Versão Moulin Rouge)

Todos os convidados se reuniram ao redor da pista de dança montada, e Charlie e Sue apareceram logo assim que a música começou a tocar.

Eles se posicionaram e começaram a dançar calmamente, e com maestria. Eu estava distraída com a dança deles, até que senti dedos roçarem na minha mão. Olhei de relance para o lado, e vi que era Nathan. Ele sorriu para mim e segurou minha mão, voltando a observar a dança.

Ai meu Deus.

Olhei para o meu outro lado, e vi que Nessie via tudo. Ela arqueeou as sobrancelhas para mim e eu movi os lábios, dizendo:
– Me ajuda.

Um sorriso foi se formando lentamente no rosto dela, e ela assentiu.

Suspirei e voltei a olhar meu pai e minha madrasta dançarem. Charlie rodopiava Sue, e ela sorria, encantada. Gente, o que o amor não faz?

Parando para pensar melhor agora, como é que a Sue consegue beijar meu pai, hein? Ele tem aquele bigode e...

Controlei a vontade de rir. Eu nunca conseguiria entender essas coisas, sinceramente. Mesmo que se passasse comigo, era complicado e confuso. O amor é um misto de sentimentos e sensações em um só. Acho que eu nunca me acostumaria com isso.

Afinal, quem se acostuma? Tem que ser muito louco para se apaixonar.

A dança acabou, e todos aplaudiram. Até que ouvimos um barulho vindo do palco onde estava a banda, e quando olhei, vi Edward com um violão na mão.

Meu coração deu um pulo. O que ele fazia em cima do palco?
– Oi, pessoal. - ele disse, parecendo meio envergonhado. - Primeiramente, quero parabenizar Charlie e Sue pelo casamento. A festa está linda, e eu desejo toda a felicidade do mundo para vocês dois.

Charlie e Sue sorriram, e vi Charlie lançando um olhar desconfiado para mim, mas ainda com um leve sorriso no rosto. Engoli em seco.
– Eu estou aqui porque... - Edward respirou fundo, e seu olhar caiu sobre mim. - Porque eu te amo, Bella. E eu demorei para perceber isso, e agi de um modo do qual não me orgulho. As coisas já não são como antes... Eu não quero que sejam como antes. Eu quero você. Eu sinto a sua falta, Bella.

O silêncio reinava ao nosso redor, e em nenhum momento desviamos o olhar um do outro. Um dos rapazes da banda colocou um banco alto no palco, e Edward sentou, ajeitando o violão no colo.
– Eu fiz essa música para você e... Quero que preste atenção em cada palavra. Ok?

Mesmo que fosse uma pergunta retórica, eu debilmente assenti, em choque.


Here Without You - 3 Doors Down (Cover Boyce Avenue)

Edward começou a tocar, e logo sua voz soou por todo o local. Senti cada parte de mim se arrepiar com sua voz. Eu não sabia que Edward cantava...


Cem dias me fizeram mais velho
Desde a última vez que vi seu lindo rosto
Milhares de mentiras me fizeram mais frio
E eu não creio que possa te olhar do mesmo jeito.
Mas todas as milhas que nos separam
Elas desaparecem agora, enquanto estou sonhando com seu rosto

Respirei fundo, tentando me manter de pé.

Estou aqui sem você, amor
Mas você continua em minha mente solitária
Eu penso em você, amor
E sonho com você o tempo todo
Estou aqui sem você
Mas você continua comigo nos meus sonhos
E esta noite, somos só você e eu

Ouvi Tanya, Rose, Nessie, Alice, Emmett, Jacob e Jasper dando gritinhos e batendo palmas, assim com uns parentes meus que eu nunca vi na vida.

Tem como isso ser mais...?

A distância continua aumentando
Enquanto as pessoas deixam de se falar
Dizem que esta vida está sobrecarregada
Mas espero que isso melhore com o passar do tempo
.
Estou aqui sem você amor
Mas você continua em minha mente solitária
Eu penso em você amor
E sonho com você o tempo todo
Estou aqui sem você
Mas você continua comigo nos meus sonhos
E esta noite, somos só você e eu

A voz de Edward começou a ficar mais forte, e ele me olhou profundamente nos olhos.

Tudo que eu sei, e qualquer lugar aonde eu vá
Isso se torna mais difícil, mas eu não vou desistir do meu amor
E quando o último cair, e quando tudo estiver dito e feito
Isso se tornará mais difícil, mas eu não vou desistir do meu amor

ALGUÉM ME SEGURA!

Ele sorriu seu sorriso torto, e eu prendi a respiração. Meus olhos deviam estar maiores que minha cabeça.

Estou aqui sem você amor
Mas você continua em minha mente solitária
Eu penso em você amor
E sonho com você o tempo todo
Estou aqui sem você
Mas você continua comigo nos meus sonhos
E esta noite garota, somos só você e eu

Edward tocou os últimos acordes, e a música acabou. Todos aplaudiram fervorosamente, e Edward continuou me olhando, enquanto tirava o violão do colo e descia do palco. Ele andou calmamente até mim, e eu sentia todos os olhares sobre nós dois.

Engoli em seco, e só então notei que meu rosto estava úmido. Céus, eu chorei.
– Isso não pode ser sério. - murmurei para mim mesma, mas ele já estava tão próximo que ouviu.
– Mas é. - ele sorriu, e segurou delicadamente meu rosto entre suas mãos. - Eu te amo, Bella. E quero, muito, que você me dê uma chance de fazer isso valer a pena.

O olhei, provavelmente, com a maior cara de abobada do mundo. Sua expressão foi se tornando preocupada, e ele engoliu em seco.
– Mas se você não me corresponde eu entenderei, e... - ele já ia tirando as mãos do meu rosto.

Ri do seu nervosismo e, sem pensar, enlacei seu pescoço com meus braços e tasquei um beijo nele.

Deram gritinhos de animação ao nosso redor, e sorri contra os lábios de Edward, que envolveu minha cintura com seus braços e me levantou.

Logo nos separamos, e ele sorriu abertamente para mim.
– Gente, que inveja! - Leah disse, vindo até nós dois. - O Sam nunca faria uma coisa assim para mim! Por que você não é assim, Sam?

Só então notei o moreno forte e alto ao lado dela.
– Oh, o famoso Sam! - eu ri.

Sam sorriu e me cumprimentou com um beijo no rosto.
– E você, a famosa Bella!

O apresentei ao Edward, e logo as outras meninas com seus respectivos namoradinhos vieram até nós. Os outros convidados já se dispersavam novamente pela festa.
– Mandou bem, cabeçudo! - Emmett disse, batendo nas costas de Edward.

Senti vontade de me enfiar em um buraco com as coisas que eles diziam, até que meu olhar caiu sobre Nathan, no outro lado do jardim. Quando nossos olhares se encontravam, ele desviou e se virou para sair.

Rapidamente deixei todos lá e fui atrás dele. Ouvi Tanya me chamar, e senti que ela vinha atrás de mim. Rapidamente alcancei Nathan e o segurei pelo braço.
– Ei, espera! - pedi.

Ele suspirou e me olhou. Dava pra ver nos olhos dele que ele estava magoado.

Eu sou uma idiota.
– Me desculpa. - falei. - Por favor.

Ele balançou a cabeça e sorriu tristemente.
– Não posso te obrigar a ficar comigo, Bella. - ele disse. - Se você ama o Edward, então... Que sejam felizes.
– Não quero perder a sua amizade, Nathan.

Ele me olhou por alguns segundos, e ia dizer algo, quando Tanya chegou toda esbaforida.
– Vamos acalmar os ânimos, gente! - ela pediu.

Suspirei e soltei o braço de Nathan, ainda olhando-o.
– Eu não posso garantir isso, Bella. - ele disse. - Desculpa.
– M-Mas... - gaguejei. - Mas Nathan, eu...

E aí, tudo aconteceu muito rápido.

Em um minuto, estávamos eu e Nathan resolvendo os problemas inacabados, com Tanya no meio nos olhando com cara de pamonha, provavelmente pensando que haveria um barraco com direito a soco na cara do Edward novamente.

E aí, no minuto seguinte, apenas vi Nessie esbarrando em Nathan e todo o champanhe da taça que ele segurava voando no vestido de Tanya.
– Oh, meu Deus! - Nessie disse, colocando uma mão na boca. - Gente, como eu sou desastrada! Nossa, foi sem querer, hein!

Crispei os olhos para ela. Nessie era maravilhosa cantando, agora na atuação...
– Tanya, me desculpa! - Nathan disse, desesperado, tentando dar um jeito que ajeitar a besteira que (NESSIE!) ele havia feito.
– Não, tudo bem. - Tanya disse, mas claramente não estava tudo bem, dava pra saber pela cara de choro dela, porque ela amava aquele vestido.
– Deixa eu te ajudar, eu... - Nathan estava desconcertado.

E aí, os dois sumiram para dentro da casa.

Rose, Alice, Emmett, Jasper, Jacob e Edward já estavam atrás de mim, e olhavam a cena confusos. Olhei para Nessie, desconfiada.
– O que? - ela perguntou, com aquela carinha falsa de criança inocente. - Você não me pediu ajuda, Bella? Vai por mim, dará certo. Pode me agradecer depois.

Logo em seguida, ela puxou Jacob para a pista de dança.
– Nessie não é boba. - Alice riu. - Vem, Jazz!

Alice puxou Jasper para a pista de dança também, assim como Rose com Emmett.

Eu não tenho amigos normais, definitivamente.

Senti um par de mãos em minha cintura, e me virei, dando de cara com Edward.
– Você está bem? - ele perguntou.
– Ele nunca mais vai querer olhar na minha cara. - murmurei.
– Isso seria legal. - ele deu de ombros.
– Edward!

Ele suspirou, revirou os olhos e sorriu.
– Vai ficar tudo bem, você vai ver. - ele disse, aproximando o rosto do meu e roçando seus lábios nos meus levemente. Suspirei. - Falta muito para a festa acabar?
– Não... - murmurei, meio embriagada com tudo aquilo. - Por quê?
– Quero te levar a um lugar depois que sairmos daqui.
– Para onde?

Edward sorriu misteriosamente.
– Surpresa.
(...)
– Edward, isso é ridículo, me diz pra onde a gente está indo. - reclamei, tentando tirar a venda dos meus olhos.

Senti uma mão de Edward segurando meus pulsos.
– Quanta delicadeza, namorada. - ele zombou.
– Você sabe que eu odeio surpresas.
– Tenho certeza de que você vai gostar dessa.
– Mas você não é muito de acertar as coisas. - rebati.
– Bella, deixa de ser chata e sossega. Falta pouco.
– Isso pode ser considerado sequestro. O meu pai é advogado, eu vou te denunciar!
– Não é sequestro quando a vítima aceita ir de livre e espontânea vontade, Bella. - ele explicou como se eu fosse uma criança de 5 anos, e eu bufei de ódio.

Estava curiosa demais. Desde que saímos da casa do meu pai, Edward havia colocado essa porcaria de venda em meus olhos, e tudo o que eu enxergava era a escuridão. E ele não quis me dizer onde me levaria.
– Estamos chegando?
– Quase.
– E agora?
– Eu disse quase, Bella.
– Mas e agora?
– Se não ficar quieta eu vou te largar aqui.

Eu me calei, fazendo bico. Edward riu e o senti beijar meus lábios rapidamente. Só então eu fui parar para ouvir o que havia ao nosso redor. Eu não enxergava nada, mas ouvia o barulho de ondas do mar, apesar de estarmos andando sobre uma superfície plana. Havia uma brisa bem geladinha, também.
– Estamos na praia? - perguntei.

Edward não respondeu.

Passou mais um tempinho, e finalmente paramos.
– Chegamos. Preparada?
– Nunca estou. - resmunguei.

Ele riu, e o senti ficar atrás de mim para desamarrar a venda. Finalmente eu tinha minha visão de volta. Pisquei, tentando me acostumar com a pouca claridade que havia.

Já estava de noite, e apenas alguns postes de luz iluminavam o porto.

Espera aí...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Allie: O capítulo ficou grandinho, né? Vocês gostaram?
Agora, definitivamente, é o final! O próximo será o último capítulo, e depois, vem o Epílogo! Uma parte do Epílogo já está prontinha, e realmente esperamos que vocês gostem :3
Ah, em muito obrigada pelos reviews no capítulo anterior, meninas!
Mas enfim, o que vocês acharam desse capítulo? E o que acham que vai acontecer no próximo?!
TANANANANNNN...

P.S: Para quem ainda não participa do nosso grupo no Facebook, aí vai o link:
https://www.facebook.com/groups/524763704223492/