Shake The Pompoms escrita por Allie Próvier, CarolSwanCullen


Capítulo 11
10. Recomeço


Notas iniciais do capítulo

N/Carol: Hello, garotas!
Como sempre, todo mundo quer agredir o Edward, né? Eu sei, eu também quis.
Enfim, hoje tem capitulo novo. E, eu espero que depois desse voces deixem de odiar a Tanya de vez. Porque eu senti que você ainda estão com um pé atrás com ela.
Ela é boa, pessoal. Ela não é uma vadia, okay? Tierm esse ódio do coração.
E, agora, vamos ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386639/chapter/11

Pov Edward

– Já vou! - reclamei, indo abrir a porta para a pessoa que havia perdido o dedo na campainha. - Tanya? - perguntei, surpreso, ao abrir a porta e dar de cara com Tanya.

Ela entrou em casa, e eu não consegui esconder um sorriso de satisfação.

– Você quer alguma coisa? Suco, refrigeran...

– O que você tem na cabeça?! - Ela perguntou, irritada, me interrompendo.

– Um cérebro?

– Nossa, que engraçadinho. - Disse, sarcástica, e eu franzi o cenho. - Como você pode ter feito uma coisa dessas com uma garota que fez de tudo para te ajudar?! Bella com certeza foi a única garota no mundo que ajudou o garoto por quem era apaixonada a tentar conquistar a garota que ele é a fim, mesmo sofrendo com isso!

– Do que você está falando? - perguntei, confuso. Bella? Apaixonada por mim?

– Estou falando que você é um idiota! - Ela disse. - Você achou mesmo que eu iria sair com você se Bella acertasse? Tudo aquilo foi só um pretexto para ter minha melhor amiga de volta. Porque é isso que ela é. Minha melhor amiga. E eu pensei que fosse a sua também. Você não consegue enxergar todo o esforço que ela fez para ajudar você? Ela, mesmo sendo mais desastrada que a morte, entrou para o grupo de líderes de torcida, pintou o cabelo de loiro, superou o medo de altura, simplesmente para, logo depois do único errinho, o idiota que ela estava ajudando despejar toda sua frustração em cima dela. Acorda, cabeçudo. Bella te ama, e está sofrendo por sua causa. Ela está de cama, precisando de ajuda até para tomar banho. Está ganhando celulite e acumulando gordura nos quadris. E tudo isso por causa do que? Do idiota do jornal da escola, que atende pelo nome de Edward Cullen. Nosso antigo melhor amigo.

– Eu...

– Bella fez de tudo por você, e como você agradece? Sendo um tremendo ogro! - Tanya me interrompeu. - O aconteceu com o "melhores amigos nos momentos bons e ruins"? Você nem deu a chance de ela se desculpar, embora ela não tivesse culpa de nada!

– Tanya...

– Eu não terminei. - Ela me interrompeu de novo. - Você é um... Eu nem tenho palavras para expressar o quanto você é repulsivo! Se eu fosse você, agradeceria por ter tido uma amiga tão fiel como Bella foi. Mas não. Você a fez se sentir culpada por não ter conseguido fazer algo que nunca quis. Você...

– Eu já entendi! - Interrompi. A garota estava acabando comigo, sem nem dar tempo de eu me defender. Ou processar o que ela dizia.

– Sério mesmo? - perguntou, e eu assenti. - Não parece. Porque você continua com essa sua cara de peixe morto. E está com o ego ferido. Lembre-se que, quando se trata de você e Bella, eu sou expert. Eu pensei que talvez nós pudéssemos voltar a ser o que éramos anos atrás, mas você provou que passou a ser um egoísta que só pensa na própria felicidade. O que é? Você sabe que não tem capacidade de conquistar uma garota sozinho, certo? Tanto que teve que pedir para a garota mais destrambelhada da escola para te ajudar, sendo que você não fez merda nenhuma!

Ela estava falando exatamente como Bella. Principalmente a parte de eu "não ter capacidade de conquistar uma garota sozinho". Até nisso as duas se pareciam.

Pensar nisso me fez perceber que eu sentia falta da baixinha. Depois que nós fizemos o trato que trouxe minha melhor amiga de volta, eu nunca havia ficado tanto tempo longe dela. Sentia falta de sua falta de coordenação, de seu jeito louquinho e explosivo. Sentia falta até de seus tapas que não doíam nada, mesmo que ela visivelmente colocasse toda sua força.

A culpa estava lentamente tomando conta de mim. Eu tinha consciência de que havia sido um idiota com Bella.

Ela esteve certa em dizer tudo o que me disse. Quer dizer, que merda eu tinha na cabeça quando falei todas aquelas coisas pra ela?

Tudo bem, eu estava irritado. Mas, Bella não merecia. Não depois de ter estado do meu lado, e feito tudo o que fez por mim.

– Eu já sei de tudo isso, Tanya. Obrigado por me lembrar. - disse. - Eu também sei que eu fui um idiota, e que Bella merecia um amigo melhor, e que eu devia agradecer a ela, e não culpá-la pelo que aconteceu. Eu já sei de tudo isso. E, por incrível que pareça, eu sinto a falta dela.

– Ótimo. - Ela deu um sorriso duro. - Então sofra sozinho, porque, se depender de mim, você nunca mais chega perto de nós. Adeus.

Dizendo isso, ela deu meia volta e saiu sem que eu nem mesmo tivesse tempo de pestanejar.

Pov Tanya

Saí da casa dos Cullen me sentindo bem mais leve, e fiz o caminho para meu próximo passo.

– Tanya? - Renée perguntou, de olhos arregalados, ao abrir a porta para mim.

– Oi! - Sorri, e ela me puxou para um abraço apertado, que eu retribuí sem pestanejar.

– Quanto tempo, querida! - ela disse, ao me afastar para me examinar melhor, as mãos ainda em meus ombros. - Como você está?

– Estou bem. - Assenti. - Bella está aí?

– Está sim, mas não quer receber visitas.

– Ela vai me receber. - garanti.

– Você sempre conseguiu o que queria. - Ela assentiu também. - Pode subir.

Fiz o que ela disse. A casa ainda era exatamente do jeito que eu lembrava. A porta do quarto de Bella ainda tinha seu nome escrito em letras elegantes, com estrelinhas no fim da palavra.

Abri a porta em um rompante, e encontrei Bella deitada na cama, assistindo televisão.

– Como você está? - perguntei.

– Tanya? O que faz aqui? - Bella franziu o cenho.

– Vim ver se você está bem.

– Como você acha que eu estou? Minha vida acabou, e a culpa nem é minha.

– Ora, Bella, não seja dramática, querida. – Repreendi. – A sua vida não acabou só porque o idiota do Cullen brigou com você. Ela está só começando.

Tudo bem, Edward era nosso melhor amigo, e eu queria isso de volta, mas a raiva do momento me cegou.

– Tanya, vá embora.

– Quero saber se você está em condições de sair.

Bella suspirou.

– Não muito. - admitiu. - Minha panturrilha ainda dói.

– Bem, mas nós duas vamos sair. - Garanti. - Estou sequestrando você. Eu quero voltar a ser sua amiga. Nós costumávamos ser melhores amigas, sabia? E o que eu mais quero é isso de volta.

Bella suspirou.

– Okay. Nós podemos tentar.

– Ótimo! – Sorri. – Agora, com licença. Eu vou procurar uma roupa para você trocar.

– Não acho que tenha lhe dado toda essa intimidade. – ela resmungou.

– E quem disse que eu preciso? – perguntei, já me encaminhando para seu closet. – Nós voltaremos a ser amigas, Bee. – Enfatizei apelido que eu e Edward costumávamos usar com ela.

Bella arqueou as sobrancelhas.

Bee?

– É. – Assenti. – O apelido que eu e Edward inventamos para você. Você fazia um barulho estranho quando ria. Tipo uma abelha.

– Então... Okay. – Deu de ombros.

Entrei em seu closet, e procurei alguma roupa simples, e que não desse muito trabalho para ela vestir.

– Sente. - Mandei, ao sair do closet, carregando as roupas que eu tinha escolhido.

– Mas...

– Eu vou te ajudar a se trocar. – Interrompi. - Ou você consegue fazer isso sozinha?

Ela negou com a cabeça, e sentou-se para que eu pudesse ajudá-la a se vestir.

– Onde estão as muletas? - perguntei, procurando com os olhos enquanto Bella prendia o cabelo em um coque frouxo.

– Estão aqui. - Ela disse, virando para o lado oposto ao que eu estava, pegando as muletas ao lado da cama, e se apoiando nelas para levantar. - Onde vamos?

– Surpresa. - Sorri.

Ajudei Bella a sair do quarto e descer as escadas até a saída, onde ela ficou parada, enquanto eu corria para avisar a Renée que nós estávamos saindo. Renée chiou um pouco, dizendo que Bella precisava ficar de repouso, mas eu contra ataquei, dizendo que ela ainda ia para a escola, e ela aceitou.

– Podemos ir? - perguntei, ao fechar a porta atrás de mim.

Bella suspirou fundo, assentindo enquanto revirava os olhos.

– Vamos lá. Vai ser divertido. - Tentei encorajá-la, e ela arqueou as sobrancelhas.

– Divertido? Para mim? Sem saber onde vou? Usando muletas? - Inquiriu. - Acho que não.

– Deixe de ser pessimista.

Fomos até meu carro, e eu a ajudei a entrar no banco do carona, e acomodar as muletas ao seu lado.

– Eu definitivamente não sirvo para enfermeira. - Brinquei, ao ligar o carro e dar a partida para o shopping.

– Por que nós viemos a um salão de beleza? - Bella perguntou, com o cenho franzido, quando paramos em frente ao salão de beleza.

– Eu fiz você pintar o cabelo de loiro. - Comecei. - Nada mais justo que eu te leve para voltar a sua cor natural.

O rosto de Bella tomou uma expressão comovida.

– Wow. - Fez, simplesmente.

– Vamos. - Chamei, e nós entramos devagar no salão, acompanhando o ritmo de Bella.

– Tan! - Steve, meu cabeleireiro, gritou ao me ver.

– Hey, Steve. - Sorri. - Tem horário pra mim?

– Sempre. - Ele sorriu.

– Ótimo. - Sorri ainda mais. - Então, eu quero uma hidratação pra mim, e uma tintura pra minha amiga Bella. Quer fazer mais alguma coisa, Bee?

Bella negou com a cabeça.

– Venham comigo. - Ele chamou, e nos levou até o lavatório.

Pov Bella

– Você foi até a casa dos Cullen para brigar com Edward? - perguntei, perplexa, enquanto esperávamos o tempo de espera da tintura acabar. - Por minha causa?

Tanya assentiu.

– Eu sei que você não se lembra, mas nós fomos melhores amigas quando crianças. - Ela deu de ombros. Será que ela nunca cansaria de lembrar isso? - E eu passei todo esse tempo desejando poder voltar no tempo. Desejando que você, Edward e eu voltássemos a ser o que éramos. Mas, as coisas nunca mais vão ser as mesmas. Eu me segurei muito para não brigar com ele no vestiário mesmo. Depois do que eu ouvi ele dizer, meu instinto de irmã mais velha me fez ir brigar com ele.

– Você é só uns meses mais velha que eu.

– Você entendeu. - Tanya deu de ombros. - Você não sabe como eu fiquei feliz por você ter aceitado tentar voltar a ser minha amiga.

Pensei melhor no que eu havia feito. Eu podia não ter aceitado a amizade dela, mas não.

De qualquer forma, eu me sentia bem do lado dela. Agora. Depois de tudo o que aconteceu. Era como estar com uma irmã mais velha, de fato.

– Eu confio em você. - Admiti. - Quer dizer, você foi brigar com seu melhor amigo por minha causa.

– Você também é minha melhor amiga.

– Tanto faz. - Dei de ombros.

O tempo da tintura acabou, e logo Sophie, sócia de Steve no salão, veio lavar meu cabelo.

– Nem pense nisso. - Tanya ameaçou, quando me viu me apoiar na perna boa para tirar meu cartão de crédito do bolso da jaqueta. - Eu vou pagar.

– Mas...

– Não discuta comigo, inválida. - Ela mandou, em tom de brincadeira.

– Nossa, como Tanya é engraçada. - Zombei, sorrindo.

– Eu tentei. Agora, me deixe pagar.

– Não.

– Mandei você não discutir comigo.

– Desculpe.

Tanya pagou pelos serviços, e logo nós estávamos caminhando, no meu ritmo, até seu carro, meu cabelo castanho de novo.

– Posso te perguntar algo? - perguntei, enquanto colocava o cinto de segurança.

– Pode.

– Por que você... Fez tudo aquilo?

Tanya suspirou, os olhos na rodovia em sua frente.

– Eu... Sabia que você gostava do Edward. Em partes, eu queria saber até onde você iria por ele, pra saber o quanto você gostava dele. E... Eu sei que isso é muito idiota, mas eu quis fazer com que você se tornasse o que ele parece gostar.

– No caso, você. - disse.

– Sim. - Ela parecia realmente arrependida. - E agora eu vejo que isso foi ridículo. Me desculpe.

Eu não estava mais com raiva dela. Tanya havia feito tudo aquilo para me ajudar a perceber que eu amo Edward. Mesmo que por meios tortos. Ela nunca teve a intenção de me humilhar, ou algo parecido. E eu percebia isso. Quer dizer, em um único dia ela brigou com o melhor amigo por minha causa, me ajudou bastante, além de quase trazer a antiga eu de volta.

– Não preciso desculpar nada.

– Bem... Se eu não preciso me desculpar por ter feito o que fiz... Vou me desculpar pelo que vou falar.

– O que você vai falar?

– Sabe que segunda-feira tem jogo, certo? - ela perguntou, insegura. Eu assenti. - Então... Mesmo que você esteja lesionada, você vai ter que, pelo menos, estar lá, usando o uniforme.

– É sério isso?

Ela assentiu, parecendo culpada.

– O que eu posso fazer? - Bufei.

– Nada. - Ela sorriu culpada. - Desculpe.

– Tudo bem.

–--

Pov Edward

Estacionei meu carro em frente ao prédio da escola, e logo que desci, tive o vislumbre de uma Bella morena de novo, vestindo o uniforme das cheerleaders, sentada no capô do carro vermelho-sangue de Rosalie, segurando duas muletas, com o braço de Nathan Parker em seus ombros, enquanto eles, Alice, Nessie, Rosalie, Tanya, Jasper, Emmett e Jacob conversavam.

Fechei a cara para a cena, e entrei no prédio, a fim de pegar meu material e ir logo para a aula. Aula essa que eu teria com Bella.

Meus amigos do jornal me cumprimentaram quando eu passei por eles, mas eu nem me dei ao trabalho de responder. Estava ansioso demais para pedir desculpas à Bella.

Observei, ansioso, quando Bella entrou na sala, devagar por causa das muletas, e se sentou ao meu lado, sem nem me olhar. Minhas desculpas ficaram presas na garganta.

Bella não falou comigo. Nem me olhou.

Tudo bem, eu sabia que ela estava certa, mas mesmo assim, queria que ela falasse comigo, por mais que soubesse que não merecia que ela falasse comigo.

Pov Bella

Voltar para a escola depois daquele episódio lastimável não foi nem de longe tão ruim quanto eu imaginava. Durante todo o dia, algumas pessoas, tanto alunos quanto professores, me pararam para perguntar se eu estava bem. Eu não era tão ignorada quanto pensava ser.

Ou talvez fosse só o fato de eu ser uma cheer, e andar com Alice, Rose, Nessie e Tanya.

Não falei, nem olhei... Diretamente... Para Edward. Ainda estava chateada com tudo o que havia acontecido. E, de qualquer forma, era melhor assim. Era difícil não demonstrar o que eu sentia.

– No que você tanto pensa, senhorita Swan? - Nathan perguntou, me tirando de meus devaneios.

– Em tudo, eu acho. Só de pensar que uns meses atrás a minha vida não estava louca como está hoje... Sei lá. Parece surreal.

– Eu sei. Eu penso a mesma coisa.

– Do que você está falando? - Franzi o cenho.

– Sua vida não é a única louca, Bella. - Ele disse. - Embora a minha não chegue perto de ser como a sua. O que eu quero dizer é que, menos de um ano atrás, eu não tinha ideia de que meus pais iriam se separar e eu iria mudar para outro estado. Nem que eu iria gostar de verdade de uma garota.

Eu assenti, desconcertada.

– Isso tudo, essa vida, é nova pra mim. Nada disso é o como eu estou acostumado. Principalmente a parte de querer ficar só com uma garota.

Pov Edward

Soquei a mesa quando Nathan beijou Bella. Não devia me importar com aquilo, mas me importava. Bella ainda era minha melhor amiga, mesmo depois de eu ser um estúpido com ela. E, Nathan não era bom para ela.

Vi Bella endurecer seu corpo diante do beijo dele, mas aos poucos ela foi amolecendo e envolveu o pescoço dele com seus braços. Engoli em seco. Tentei desviar o olhar da cena, mas logo meus olhos estavam presos lá novamente. Senti uma dor incômoda no peito, e não soube explicar aquilo. Eu não suportava a ideia de Bella... Envolvida... Com ele.

Apertei as mãos em punhos, e de repente senti um toque em meu ombro. Olhei sobressaltado para trás e vi que era Tanya. Ela arqueou uma sobrancelha para mim.

– Eles são bonitinhos, né? – ela falou, sorrindo com cinismo. Bufei, me afastando dela. Eu estava saindo do refeitório, quando ouvi Tanya me chamar.

Virei-me, e ela cruzou os braços.

– Perceba logo enquanto ainda há tempo. – ela falou, me dando as costas em seguida e indo até a mesa onde as meninas estavam.

Perceber? Perceber o quê?

Pov Bella

E de repente, as mãos de Nathan não saíam mais da minha cintura. Notei os olhares maliciosos de Alice, Nessie e Rose para nós dois na hora da saída, e revirei os olhos, ignorando.

Nathan me levou para casa depois do jogo, e logo assim que eu me joguei na cama, deixando as muletas de lado, meu celular começou a apitar insistentemente.

– Credo, essa coisa está possuída. - Murmurei, me apoiando nas muletas para ir pegar o celular na bolsa que havia ficado jogada na poltrona, do outro lado do quarto.

Suspirei quando peguei o celular. 15 notificações do WhatsApp. Abri a conversa com Rose, Alice, Nessie e Tanya.

Alice: "O que >foi< aquilo na hora do almoço?"

Tanya: "Mt demonstração publica de afeto"

Rose: “Vc ñ nos contou nd, bitch!”

Nessie: “Aquilo com certeza foi >alguma coisa<”

Alice: “OMG! I can’t! I can’t! I can’t!”

Tanya: “Fala alguma coisa!”

Nessie: “Cadê vc?!”

Revirei os olhos para elas, e me joguei na cama, deixando as muletas de lado, para começar a digitar.

Bella: “Se aquietem que eu tô aqui”

Alice: “PQ VC NÃO NOS CONTOU QUE ESTAVA TENDO UMA COISA COM O NATHAN?!”

Bella: “Porque eu não estou tendo uma coisa com Nathan”

Rose: “Ah não? Então o que foi aquilo na hora do almoço? Ñ parece nada pra mim”

Nessie: “Ele te beijou na frente de todo mundo!”

Bella: “Sério mesmo Ness? af”

Rose: “Se vcs não estão tendo uma coisa, ele quer”

Bella: “Vc acha?”

Tanya: “Ele gosta de verdade de vc”

Nessie: “É o único motivo plausível pra ele ter te beijado na frente de todos”

Tanya: “Ele queria mostrar para todos que vc estava com ele. Se livrar da concorrência”

Bella: “Vcs são absurdas!”

Nathan não queria nada sério comigo. Eu tinha certeza.

Nada disso é o como eu estou acostumado. Principalmente a parte de querer ficar só com uma garota.

Principalmente a parte de querer ficar só com uma garota.

Principalmente a parte de querer ficar só com uma garota.

Principalmente a parte de querer ficar só com uma garota.

Não era eu. Ou era?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Carol: Bella consegue ser mais lerda que o Edward as vezes. Palavras da Allie sobre o meu capítulo.
Então, o que vocês acharam? Eu espero que vocês tenham gostado.
E não me odeiem pelo Edward não ter apanhado. Isso pode acontecer depois. Quer dizer, os meninos ainda não sabem porque as meninas estão com tanta raiva dele.
Agora, deixem eu ir, porque a Allie resolveu fazer merda com o cabelo, e eu tenho que saber o que ela fez.
Beijinho *u*