Um Amor Quase Impossivel - Brutinha escrita por Juliana


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Pessoinhas, mudança de planos. Eu tinha dito que a Fic já ia acabar, porém eu não consegui colocar toda a minha ideia e precisei aumentar uns 4 ou cinco capitulos. Espero que não se importem. Hihihi Vocês querem que a Marta volte, ou não?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386003/chapter/29

A festa estava transcorrendo muito bem. Clara estava muito feliz. Nunca tinha tido uma festa como aquela, mas não era só por isso. Pela primeira vez seu pai estava ali, comemorando com ela. A festa durou, mais ou menos, cinco horas e logo estava na hora do parabéns. Fatinha e Bruno se posicionaram ao lado de Clara, um de cada lado. E Ju e Olavo ao lado de Bruno, Vilma e Adolfo ao lado de Fatinha.

“Parabéns pra você

Nesta data querida

Muitas felicidades

Muitos anos de vida

Clara, Clara..”

Já em casa:

Clara: A festa foi muito legal mamãe.

Fatinha: É meu amor?

Clara: É. Mal posso esperar “pro” ano que vem. Mas agora eu to cansada e quero dormir.

Fatinha: Então vai tomar e deita, que daqui a pouco a mamãe vai lá dar um beijo de boa noite.

Adolfo: Vou aproveitar a companhia, estou morto. Boa noite filha. Você vem Vilma?

Vilma: Não. Vou ficar aqui fofocando um pouco –riu- Ai filha, você não sabe como eu estava com saudade de conversar com você. Acho que não tinha te visitado ainda aqui no Brasil.

Fatinha: Não, Dona Vilma. Não visitou. Mas eu te perdoo.

Vilma: Bom saber disso. -riu- Como estão as coisas por aqui?

Fatinha: Muito bem mãe. Finalmente minha vida esta entrando nos eixos de novo. Tive alguns problemas com a mãe do Bruno, vários, aliás. Mas agora ela esta bem longe e esta tudo bem.

Vilma: Que problemas?

Fatinha: Isso não vem ao caso mãe. Não quero que se preocupe por nada. A Martha esta internada em uma casa de apoio, ela não esta com o psicológico bom.

Vilma: Eu sempre soube. Despois do que ela aprontou com você, não tive duvidas. Coitada. Mas e o Bruno? Me conta como vocês se acertaram

Fatinha: Nós ficamos algumas vezes, mas eu não queria nada serio até então. A uns 10 dias fomos a São Paulo ver a coisas do aniversario e dormimos em um Motel e...

Vilma: Sem esses detalhes Maria de Fatima, por favor.

Fatinha: ... e ele me pediu em namoro

Vilma: Que felicidade. Filha, eu e seu pai temos que ir embora amanha cedo. Por que vocês não vêm conosco e passam o dia lá em Carambolas

Fatinha: Não sei se o Bruno vai querer mãe...

Vilma: Sem desculpas. Amanha você liga “pro” Bruno, se ele não aceitar eu me resolvo depois.

As duas ficaram conversando por mais um tempo e depois foram dormir. No outro dia Vilma não deixou Fatinha dormir até tarde, queria aproveitar o restinho da manha e tomar o café com a filha. Fatinha arrumou a mesa com muitas opções: Pães, bolos, suco natural, café,frutas..

Vilma: Pra que isso tudo minha filha. Que exagero. Não vamos conseguir comer tudo isso.

Adolfo: Não faça cerimonia Vilma. Nós vamos comer tudo sim Maria de Fatima

Vilma: Adolfo. –repreendeu-

Fatinha: Deixa ele mamãe. –riu- Bom dia, flor do dia. –disse para Clara que adentrava pela cozinha descabelada e com a chupeta na boca. Sentou na cadeira ao lado de Vilma e Fatinha, pedindo um pedaço de bolo.

Vilma: Você ainda chupa chupeta? Uma menina do seu tamanho? Chupeta é pra bebê.

Clara: Não é não, ta escrito “de 2 a 5 anos” na embalagem.

Fatinha: Olha a mal criação mocinha

Clara: Desculpa. Desculpa vovó.

Vilma: Tudo bem. Fatinha, porque você não liga de uma vez pro Bruno?

Fatinha: Vou ligar agora

Ligação on:

Bruno: Bom dia minha loira.

Fatinha: Bom dia meu gatinho.

Bruno: O que te faz me acordar cedo no domingo de manha?

Fatinha: Tenho uma proposta pra te fazer. Minha mãe chamou a gente pra ir pra Carambolas hoje com eles.

Bruno: Vamos, é bom que eu conheço a cidade da minha namorada. Vou tomar banho e daqui a meia hora passo ai. Beijo

Ligação off.

Fatinha: E ele aceitou. Uhul. Vamos lá Clara, arrumar nossas coisas.

Clara: Eba. Lá tem praia mamãe?

Fatinha: Não tem não.

Clara: Porque?

Como se explica pra uma criança de quatro anos porque não tem praia em um lugar? –pensou Fatinha

Fatinha: Não sei filha.

Clara: Porque você sabe? Mães sabem de tudo.

Fatinha: Quem te disse isso?

Clara: A tia Ju. Ela disse que eu tenho que obedecer você porque você sabe de tudo que é melhor.

Fatinha: É. Eu sei o que é bom pra você, mas não quer dizer que eu sei tudo.

Clara: Porque ?

Fatinha: Chega de perguntas e me ajuda a colocar essas coisas na sua bolsa.

Como tinha dito Bruno chegou em meia hora e todos já estavam o esperando. Colocou as malas no carro, não eram muitas, pois iam ficar apenas dois dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!