Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 7
Trabalhos à Vista


Notas iniciais do capítulo


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/7

Isabella

- Jake, não é assim tão ruim. Só vão ser alguns encontros de negócios e mais nada. - Eu tentava acalmar meu namorado depois de ter dito sobre o acordo com o Edward, tinha ficado muito zangado. Meu namorado dissera que fora uma loucura ter mentido para Victória e assumido o seu lugar no jantar. Talvez ele tivesse razão, mas no momento não estava pensando claramente sobre os meus atos, só em tentar recuperar o que era do meu avô e fazer Edward Cullen se arrepender do que me dissera antes.

- Eu não vou admitir. Não dá Bells! - Levantou da cadeira e ficou andando pra lá e pra cá na minha minúscula cozinha. - Minha namorada vai fingir ser namorada de outro homem. E depois desses eventos o que acontecerá? O que decidiram fazer?

- Do que esta falando Jake?

- É só isso o que ele quer Bells? Sua companhia nestes ambientes de negócios? Nada mais? - Eu não pude suportar aquela suspeita e seus olhos acusatórios.

- Acha que me sujeitaria a isso?

- Acho que está muito empenhada a conseguir reabrir o estúdio. Foi como uma acusação.

- Vá embora Jake. Saia da minha frente. Tentei evitar as lágrimas. Ele respirou fundo e me olhou nos olhos.

- Me-me perdoe meu amor... - Ele tentou me abraçar e eu me afastei. - Bells, eu... Desculpe.

- Jacob, sai daqui. - Disse sem olhar pra ele.

- Certo, precisamos nos acalmar, depois conversamos. - Ele demorou alguns segundos ainda me olhando e depois foi embora.

Eu corri para meu quarto e desabei meu pranto na cama. Não conseguia acreditar que o Jacob tenha perdido tanto o controle assim. Não conseguia acreditar nas insinuações que ele fez. Eu não aceitaria nenhum acordo desses. Como ele pôde pensar isso?

Lembrei-me do dia em que fui ao escritório do Edward pedi que renegociasse a hipoteca e de quando ele foi ao estúdio, das suas mãos em minhas pernas, o calor que eu senti. Lembrei-me do roçar dos nossos lábios no restaurante e do nosso beijo arrebatador aqui na minha sala. Talvez eu estivesse realmente errado concordando com o acordo de Edward, mas eu queria o estúdio do meu avô por tudo nesse mundo. No entanto, não iria traí-lo, muito menos com Edward que me odiava. Fiquei na cama o resto da noite tentando me acalmar e entrei na inconsciência para meu total alívio.

No dia seguinte fui para mais um trabalho. Ajustei as lentes e fotografei a garota a minha frente. Camille parecia um anjo com o fundo de madressilvas emoldurava o seu rosto. Ela era bem jovem e inexperiente também em fotografia, olhava para a câmera com os olhos assustados e hesitantes. Tinha dezesseis anos, estava descobrindo a feminilidade, deveria viver diariamente emoções e sentimentos que não compreendia. Deveria avisá-la de que os anos não a ajudariam a compreender melhor os fatos? Lembrei-me mais uma vez do beijo intenso de Edward. Por que aquilo me deixou tão abalada?

Estava buscando um ângulo melhor para fotografar. Queria muito captar a fragilidade de Camille naquele momento, e não refletir sobre Edward ou Jacob. Aquele acordo... Tinha pensado a manhã toda nele. Não sabia em que estava me metendo. Além de claro ter adquirido um recente namoro balançado. Eu e o Jacob não nos falamos muito desde então, ele me telefonou algumas vezes para pedir desculpas e retirar suas palavras, mas eu estava magoada com ele.

Estava um pouco nervosa com tudo isso. Não me sentia nada atraída com o fato de ter que sair com Edward nestes eventos e dividir a companhia dos seus amigos. Mas aquele beijo... O que estou pensando?! O único motivo de ter concordado com aquele absurdo era o estúdio do meu avô, essa era a única maneira. Caso contrário estaria longe daquele prepotente.

- Camille, não quer me contar um pouco sobre a escola? O silêncio me deixa nervosa. Sorri para ela.

- Ah, tudo bem. Não há muito que falar, apenas que estou cursando o segundo ano. Tenho as aulas normais, sabe? Literatura, matemática...

- Lembro-me da minha época. Acredito que o que há de melhor nas escolas são as amizades. Recordei o tempo do colégio.

- Também acho, tenho três melhores amigas que estudam comigo desde o fundamental. - Camille sorriu tímida.

- Nossa, isso é fantástico. Mas me conte sobre os garotos, ainda são muito imaturos?

- Você não faz ideia! Imaturos e egoístas.

- Gostaria de saber o que há de errado com esses caras. - Me queixei.

- Sei lá, gostaria de saber também.

- Seus pais são tranquilos quando o assunto é te deixar sair com garotos?

- Eles até deixam... Hesitou. O problema é que não conheço nenhum cara legal que eu queira sair.

- A história sempre se repete.

- Os garotos se acham o máximo. Parece que sempre querem que nós os adoremos e que fiquemos disponíveis para sair com eles.

- Idiotas.

- Totalmente. - Camille concordou.

- Caras assim merecem uma lição. - Afirmei enquanto continuava a fotografar. Aquela conversa só me deu mais certeza de que Edward precisava de umas lições de humildade e Jacob de confiança. Edward... Quem pensava que ele era, me beijando daquela forma como se a culpa fosse minha?

- Seria ótimo se esses garotos não tivessem companhia para o baile de formatura.

- Isso seria ótimo. - Camille riu, e o pensamento iluminou-lhe o rosto. - Mas existe um que é tão bonito... Acho que ninguém teria coragem de fazer isso com ele.

- Parece que nem mesmo você. Acha ele tão bonito assim?

- Sim. Ela corou um pouco. Não teria mesmo coragem de negar. Admitiu com um olhar misterioso.

- Fique parada Camille. - Fiquei entusiasmada. Tirei algumas fotos tentando captar a fantástica expressão da modelo. Aquilo tinha ficado perfeito.

Como Edward ainda podia duvidar de que eu não levava jeito para fotografar? Aquilo era a minha identidade. E tudo o que se referia à fotografia tinha um peso de respeito e apreciação da minha parte. De repente dei-me conta de que havíamos atraído vários espectadores. De onde estava percebi um grupo de senhoras muito bem vestidas em pé na alameda que cortava o bosque. Uma delas acenou para mim e começou a se aproximar. Reconheci Sarah Williams.

- Querida Bella. - Ela sorriu receptiva. Que maravilhoso encontra-la aqui.

- Sarah, é mesmo uma surpresa. Sorri para ela, lembrando que deveria manter o teatro do jantar da outra noite. Eu era a namorada do Edward para ela e isso era importante para ele.

- Estou participando de um grupo de voluntários. Estamos nos reunindo no jardim botânico do outro lado do parque.

- Ah, isso é muito bom! Acho que até as mulheres de grandes homens de negócios deveriam se ocupar com algo além do próprio marido. - Parece divertido.

- Não sempre, mas existem bons momentos. - Sarah admirou a modelo. Poderia em outro momento ver as provas dessa sessão? A modelo parece tão à vontade para que você tire as fotos. E ela está magnifica.

- Tento manter meus modelos à vontade e o mais natural possível.

- Isso é um dom Bella, não só em seu trabalho, mas você faz com que as pessoas se sintam à vontade.

- Obrigada. - Agradeci surpresa.

- Pelo seu olhar percebo que se interessa realmente pelas pessoas.

- Sarah, apenas faço o que gosto e é muito bom ver as pessoas a minha volta bem.

- Acho que você seria a pessoa perfeita para fazer as fotos do álbum do ano para o nosso clube.

- Ah, obrigada, adoraria fazer isso!

- Pode ter certeza que já está contratada. Faço parte do comitê. Só precisamos marcar um dia para ver seu portfólio.

Se a minha vida amorosa estava abalada a minha vida financeira começava a dar bons frutos. Estava conseguindo alguns pequenos trabalhos e parece que a partir de agora vou ter muitos outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confiança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.