Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 39
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Desconfio de que irão gostar muito deste capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/39

Bella

Na minha mente a imagem de Edward e seus lindos olhos verdes que me fitavam intensamente estavam se desfazendo feito fumaça enquanto a minha consciência retornava. Mas uma vez eu tinha sonhado com ele. Eu continuava a ouvir um ruído ao fundo. Segundos depois o ruído sessou, mas já era tarde eu tinha despertado, mas ainda muito sonolenta continuei de olhos fechados. O ruído retornou e dessa vez eu o identifiquei, era o telefone que tocava desesperado, o que me irritou. Coloquei o travesseiro sobre a minha cabeça e tentei ignorar até que desistiram novamente. Já me sentia mais feliz por poder continuar a minha soneca.

Depois que a louca faxina no estúdio terminou eu comecei a me senti muito cansada. Âng e Jake me recriminavam, dizendo que eu exagerei no trabalho. Mas já se passaram muitos dias e eu já dormi a beça e continuo cada dia mais sonolenta. Jake não voltou mais a mencionar a sua queda por mim e um dia ao passar pelo estúdio com a Leah, entrou para que nos conhecêssemos. Gostei muito dela, uma garota divertida com olhar inteligente. Pareceu bastante descolada com seus cabelos escuros bem curtinhos. Parece que ela é tudo o que Jake precisa agora.

Minha felicidade foi embora quando eu escuto a musiquinha do meu recém-adquirido celular tocar. Poucas pessoas tinha esse número, além dos meus amigos, apenas Renné, Rosie e Emmet. Isso significava que eu poderia matar a pessoa que me incomodava agora. Eu levantei, sentando na cama e me arrependi de ter feito isso.

Uma vertigem me atacou e eu coloquei a mão na testa para que as coisas parassem de rodar. Senti a minha pele fria e pegajosa de suor. Senti-me enjoada também eu devia estar com bastante sono mesmo. Tentei controlar essas sensações e peguei o celular do criado-mudo. Era a Rosie. Com certeza ela seria assassinada, poderia matá-la já que é a minha irmã.

– É melhor ser importante. – Ameacei.

– Bom dia para você também, irmãzinha. - Rosie respondeu bem-humorada.

– Rosie, ainda é muito cedo. O que você quer? - Choraminguei ainda zonza.

– Eu recebi a notícia ontem, mas não deu para avisar por causa da correria com a banda. Mas eu queria que você fosse a primeira a saber depois da mamãe, é claro. Imaginei que ligando bem cedo ainda daria para te pegar em casa e te dar a notícia calmamente. Você ainda está em casa? - Ela disparou parecendo eufórica.

– Sim, sim, estou em minha cama agora. -

Por que não atendeu ao telefone? Liguei várias vezes. - Ela reclamou.

– Porque eu estava curtindo um soninho gostoso e não queria sair da minha cama. Agora me conta logo o que é antes que eu desligue.

– OK, Bella querida, você será titia! - Ela falou completamente histérica. Meu cérebro demorou uns segundos para processar a informação. Serei titia? A Rosie grávida?

– Ai, minha nossa! Isso é fantástico! - Eu falei também eufórica.

– É maninha. - Rosie falou com felicidade.

– De quanto tempo você está? - Eu perguntei já imaginando a Rosie de barriga.

– Estou com três meses.

– Mas... Você só soube agora? - Perguntei confusa.

– Eu só estava me sentindo enjoada, com crises de vômito e muito sonolenta, mas com tudo o que esta acontecendo não desconfiei.

– Como o Emmet reagiu? - Imaginei a cara de bobo dele.

– Bella, sabia que ele desmaiou? Mas quando acordou e lembrou-se do que eu disse ele ficou muito feliz. Está todo bobo, fazendo mil planos. - Essa eu queria ver, Emmet papai.

– E a mamãe? Ela deve estar amando.

– Sim, ela está.

– Mas e agora a banda? Como vai ser? - Eu parecia uma repórter.

– O médico disse que eu posso continuar com a minha rotina, é só eu não me exceder.

Continuamos conversando sobre várias coisas relacionadas ao novo membro da família. Uma junção entre os Cullen e os Swan, tudo que o Edward odiaria. Imagino a cara dele quando ele souber que vai ser tio de um Swan. Por outro lado, Alice vai adorar. Depois que falei com Rosie me arrumei para ir ao estúdio, preparei um sanduíche para mim, mas depois de ter comido a metade dele, senti um cheiro forte. Fucei o sanduíche e para mim o cheiro ruim vinha do queijo. Senti uma forte dor no estômago e parecia que tudo estava se revirando lá dentro, corri para o banheiro e dei adeus ao meu café da manhã.

– Droga, o queijo deve estar estragado! - Disse indo em direção a pia para lavar meu rosto e escovar os dentes. Ao voltar para a cozinha, joguei todo o queijo no lixo, lavei a louça e fui trabalhar, me sentindo melhor.

Quando minhas clientes chegaram e Sarah começou a conversar comigo, eu mal pude acreditar em suas palavras. Fiquei completamente surpresa e feliz por ela. Sarah merecia ser feliz, seguir seus próprios caminhos, realizar os seus próprios projetos e não apenas os de Dave.

– Você vai voltar para a faculdade? - Abracei Sarah por detrás da mesa da recepção. - Ah Sarah, que coisa boa! E Dave? Ficou aborrecido?

– No começo sim. - Ela contou com um sorriso confiante no rosto. - Mas expliquei quanto a vida dele seria melhor se eu estivesse feliz.

– É verdade. Isso é muito bom. Quando você começa?

– No próximo semestre. Preciso receber meu histórico escolar. - Explicou Sarah, o sorriso esmaecendo. - Ah, Bella, estou apavorada com matemática. Eu não era boa aluna no colegial.

– E quem era? Mas tenho certeza de que você vai se sair bem, pois agora sabe o que quer.

– É mesmo. - Sarah concordou otimista outra vez.

– Olá, Bella. - Susan Chapman disse, passando pelas cortinas do estúdio. - Quando posso ver minhas provas?

– Daqui a uma semana...

A campainha recém-instalada na porta do estúdio tocou, chamando a minha atenção para o homem que entrava na recepção.

– Edward! - O nome dele escapou-me da boca repleto de saudade, dor e amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!