Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 32
Estupidez


Notas iniciais do capítulo

Bella está firme em sua decisão e preferiu se afastar de Edward que parece ainda não estar preparado para o amor dela.
Aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/32

Edward

Desabei pousando as mãos trêmulas na superfície sólida da mesa, como que para me manter com equilíbrio e consciente. As palavras de Bella ecoavam nos meus ouvidos, misturadas ao som das batidas do meu coração. Meu peito estava apertado, a respiração difícil e por um momento temi estar prestes a ter um ataque cardíaco. Isso poderia acontecer comigo ainda tão jovem? Respirei fundo para me acalmar. O que ela dissera? Que eu acabaria perdendo a alma e a integridade?

Poucas horas antes a tive em meus braços e fizemos amor até a exaustão. Como tudo pudera ficar tão horrível em curto espaço de tempo? Eu não a tratei com ternura, não a amei mesmo com toda a confusão de sentimentos que nem eu sabia definir? Alice não dissera que dei a ela mais atenção do que a própria Rosalie e que ela me afetou de maneira única? Isso era verdade. Ah Deus! Eu não poderia nem comparar, era impossível, Bella é incomparável. As coisas que eu disse a ela...

Enterrei a cabeça nas mãos, atormentado pelo peso das palavras duras que proferi. Eu havia mesmo me declarado responsável pelo sucesso de Bella? Acusei-a de me usar para obter vantagens e depois me deixar? Não era verdade e não era isso que queria dizer. Na verdade, eu que a usei esse tempo todo e fui muito ingrato. Bella vinha trabalhando muito nas últimas seis semanas, muito mais do que eu esperava e o sucesso do estúdio se devia a habilidade dela. Alice me avisara de que eu não gostava de ser feliz, eu me sentia como ela mesma repetia esses dias todos, um tremendo cabeça dura.

Levantei-me e me aproximei da porta ainda escancarada. Felizmente a secretária ainda não tinha voltado. Ninguém ouvira meus gritos. Não sentia orgulho da forma como me despedi de Bella. E certamente não queria que ninguém ouvisse como me sacrificara para obter a promoção. Segundo Bella, eu me vendera. Ela não compreendia o meu mundo. Eu estava apenas jogando o jogo que todos jogavam. E não bajulara Dave e meus superiores, estava apenas usando diplomacia.

Essa pequena diferença não alterava o fato de que ela se fora. Bella me deixou e as acusações que eu fiz afastaram qualquer possibilidade de voltar. Eu fechei a porta e me encostei-me a ela, dominado por uma profunda sensação de perda. Bella aparecera do nada e abalara meu mundo tranquilo, trouxera riso e alegria a minha vida e agora partira. O que ela esperava de mim? Promessas? Mentiras? Ela dissera que a ambição profissional acabaria fazendo com que eu perdesse a alma, mas como eu poderia abrir mão de um objetivo que me empenhara tanto em alcançar?

Retornei a minha mesa e fitei o monitor incapaz de reunir energia para trabalhar. Era inconcebível que estivesse me sentindo tão desanimado depois de obter a promoção que tanto desejei. Se tivesse sido mais hábil talvez tivesse podido convencer Bella das vantagens de mantermos um relacionamento. Afinal, ela me disse que gostava de mim.

Esfreguei o rosto com as mãos. Fui abandonado mais uma vez. O que eu fiz para merecer esse destino? Inclinei-me para o computador decidido. O que está feito, está feito. Não importava o quanto estava sofrendo, a vida tinha que continuar. Afinal, atingi uma meta importante na vida, e tinha que provar que estava à altura de minha conquista. Por mais que me sentisse desmoronar por dentro, havia sempre o trabalho.

Forcei a minha mente no trabalho e mesmo com todo o empenho eu não consegui uma boa produção, em compensação ganhei uma boa dor de cabeça. Fui para casa ainda aborrecido e às vezes me trêmulo, era horrível me sentir assim. A todo instante imaginava que meu celular estava tocando, procurava-o como um desesperado achando que era Bella voltando atrás em sua decisão.

Quando cheguei a minha casa constatei que Alice ainda não tinha chegado. Fui para o meu quarto e joguei a pasta na cama, tirei meus sapatos de qualquer jeito, minhas roupas ficaram espalhadas pelo chão. Entrei no banheiro e me lancei de baixo da ducha quente, precisava relaxar. Coloquei as duas mãos na parede sentindo a sensação da água tocando em meu corpo. Eu queria muito que Bella estivesse aqui comigo...

- Inferno! - Soquei com toda a força a parede e a dor que veio depois em meus dedos esmagados por um momento aliviou a dor que sentia em meu coração.

Completar o banho com os dedos totalmente doloridos foi difícil, mas consegui. Sai do banheiro enrolado em uma toalha e sentei na cama para pensar no que fazer afinal. Olhei para a minha mão direita e ela já estava inchando, só me faltava essa!

- Eu sou um estúpido!

- Isso não é novidade para ninguém. - Olhei para a porta e Alice estava sorrindo. Não consegui devolver o sorriso, doía só em pensar em fazer. - O que houve para você ter chegado a essa conclusão? - Ela sentou perto de mim.

- Bella. - Suspirei.

- Já tinha imaginado. O que aconteceu dessa vez?

- Fui promovido. - Falei da mesma maneira desanimada como falei com Bella. Pensei que quando enfim dissesse isso, a minha voz estaria repleta de entusiasmo e felicidade, mas todas as vezes que dizia era como se eu estivesse com uma doença incurável.

- Isso deveria ser motivo de alegria, não? Vamos comemorar! - Ela saltitava já em pé na minha frente. - Vamos Edward!

- Alice, não... - A minha voz era de alguém que não tinha forças para nada. Ela me olhou por um momento e toda a sua felicidade de antes se foi.

Edward, o que aconteceu? - Ela sentou pegando em minha mão ferida. Eu gemi e retirei a minha mão das dela. - Você se machucou? Como? - Ela pegou novamente a minha mão com mais delicadeza.

- Não foi nada. - Eu disse.

- Não parece ter sido nada. Não me esconda as coisas meu irmão. O que aconteceu? - Ela falava me olhando nos olhos e eu não pude mais mentir.

- Um acesso de ira no banheiro. - Ela me olhou instigada. - Dei um soco na parede. - Ela pareceu considerar isso.

- Qual o motivo da ira?

- Bella.

- Bella?

- Bella acha que não temos mais motivos para ficarmos juntos, já que eu fui promovido. Eu não soube lidar com isso e fui estúpido e arrogante com ela, afugentando-a para sempre. Eu disse que ela estava fugindo como sempre e que tinha me usado para conseguir seus objetivos e que sem mim ela não teria conseguido nada.

- Bom...você foi estúpido.

- Ah Alice, não me venha repetir o que eu já sei.

- E ela nem tentou o que eu disse... Alice falou mais para si.

- Como?

- Nada, não. Então, se você já sabe o quanto é estúpido... - Eu lhe lancei um olhar mortal, mas ela nem se abalou. - Precisa reverter a situação.

- Como assim? - Perguntei com o cenho franzido.

- Precisa dizer tudo isso que me disse a Bella. Diga que se arrepende e faça as pazes com ela.

- Qual parte de que eu a afugentei para sempre você não entendeu?

- Tenho certeza de que se você tentar vai conseguir o perdão dela. - Eu ri sem humor algum. - Vamos Edward, você no mínimo tem que tentar. Alice falou com um pouco de impaciência.

Alice tinha razão, eu tinha que no mínimo tentar. Mas eu tinha sido tão arrogante com ela, Bella com certeza não iria nem querer me ouvir e ela teria toda a razão. Depois de tudo o que ela passou por mim, para me ajudar nesta maldita promoção. Ela tinha feito coisas além do combinado, ela realmente me apoiou, enquanto eu não dei a mínima para seus projetos. Não, ela não iria me perdoar, nem eu mesmo conseguiria isso.

- Acho... Que ela... Não vai querer me ouvir. - O que era aquilo afinal, sentia dificuldade em falar e aquela conclusão me fez ficar sem ar. Alice respirou fundo ao meu lado.

- Tudo bem então, se quer continuar nesta situação... Mas temos que cuidar pelo menos da sua mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!