Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 28
Saindo com Alice


Notas iniciais do capítulo

Gente, Edward parece progredir um pouco em um dia para no outro regredir bruscamente. Bella fica no meio disso tudo, já muito apaixonada, incapaz de deixá-lo. Isso não está fazendo bem a ela. Até quando nossa personagem aguentará este Edward?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/28

Bella

Dirigi até o shopping depois de muita insistência de Alice. Ela estava ligando para mim incansavelmente pedindo para que saíssemos isso aconteceu a semana toda. Ela estava usando a desculpa que cunhadas mesmo de mentirinha tinham que passar tempo juntas. Nem mesmo Edward parecia fazer questão de passar um tempo comigo depois daquele dia ao telefone.  Quando cheguei ao lugar me dirigi até a praça de alimentação onde combinamos de nos encontrar e logo a achei. Claro, ela estava gesticulando exageradamente para que eu a visse.

- Oi Alice. – Alice ergueu-se sorridente e me abraçou forte.

- Ai que bom que chegou! - Falou animada.

- Vim o mais rápido possível, você parecia desesperada.

- Sim, muito, para comprar e para passar um tempo com a minha cunhadinha.

- Alice... - Sorri para ela.

- Vamos Bellinha! - Ela me puxou para começarmos a comprar as roupas que ela queria.

Depois de muito andar e de entrar em várias lojas. Alice já carregava várias sacolas e eu também. Ela tinha me obrigado a comprar algumas peças, sendo que a maioria ela me empurrava dizendo que era presente de cunhada. Eu tentava recusar mais Alice era implacável quando fazia aquela cara de menor abandonada e era ainda pior quando agia agressivamente. Parecia ter várias personalidades. Perguntei-me como isso era possível em uma pessoa tão miúda. Acabamos sentando novamente na praça de alimentação tomando um sorvete quando ela finalmente atacou.

- O que está acontecendo entre você e o Ed? - Eu engoli com dificuldade e a encarei sem saber o que dizer.

- Ele... Não te contou? - Tentei sondar.

- Ele se recusa a me dizer toda a verdade. - Ela suspirou. - Acho mesmo que ele nem sabe o que esta havendo.

- Não é nada de mais Alice. Edward apenas está sobrecarregado com essa promoção e eu acho que não sou uma boa companheira para ele. - Desabafei.

- Não seja boba de dizer isso! - Ela pareceu ofendida. - Bella eu não conseguiria pensar em uma pessoa melhor para ficar ao lado do meu irmão. Mesmo que seja um noivado de mentira, você é a pessoa certa sim.

- Não penso assim e acho que ele também. Além do mais o chefe não gosta nada de mim. - Minha voz saiu triste e me concentrei novamente no sorvete.

- Edward só esta confuso, mas sei que ele gosta muito de você. Enquanto ao Dave você deve ignorá-lo, ele é um completo idiota. - Ela falou distraidamente saboreando também o seu sorvete.

- Eu também acho que ele é um idiota, mas é o chefe do Edward. E pra falar a verdade Alice... Eu também gosto do Edward.

- Então, pare de falar besteira. Não quero que se deixe esmorecer, entendeu? Você precisa ficar firme, por você e por ele. Bella, Edward precisa muito de você.

- Para acompanhá-lo em seus múltiplos eventos de negócios. - Constatei.

- Também, mas não só por isso. Vocês dois estão cegos. Só enxergam os seus objetivos e mais nada. Eu já disse a ele e vou dizer a você: Pense bem em tudo, pensem em vocês dois e nada mais.

- Você não sabe o quanto eu já pensei em tudo o que esta acontecendo.

- Eu sei que está apaixonada por ele. - Eu pisquei incrédula. - Não adianta negar. E eu sei que ele está apaixonado por você.

- E-ele disse isso? - Gaguejei.

- Não. - Fiquei triste pela resposta dela. Por um instante julguei que ele pudesse sim estar apaixonado. - Mas eu sei que está, conheço o meu irmão. Ele só está magoado porque você não abriu os olhos dele em relação a sua irmã.

- Alice... - Quase gemi.

- Bella, eu já te abri os olhos. - Ela pegou em minha mão que estava sobre a mesa. - Por favor, não abandone o meu irmão.

- Não farei isso Alice. Estarei com ele até que as coisas na empresa estejam da forma que ele quer.

- Não Bella, fique com ele, além disso. - Alice quase me implorava.

- Eu não sei se posso. - Minha voz ficou embargada. Não podia prometer isso a Alice, eu nem sabia se ele iria querer tal coisa. Quando ele conseguir a tão sonhada promoção esquecerá que existo. Além do mais, Edward e eu habitamos mundos diferentes e era óbvio que não daria certo de nenhuma maneira.

- Tente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!