Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 25
Capítulo 25 - Surpresas Festivas e Automotivas


Notas iniciais do capítulo

Atendendo a pedidos... mais um capítulo saindo do forno para vocês... fiquei ontem até de madruga para conseguir escrever tudo que rondava minha cabeça. Mas valeu a pena. Essa parte é muito importante para os próximos capítulos.

Espero que vocês gostem.

Bjs
Isa

Postado dia: 20/09/2013



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/25

Parecia um pesadelo, uma brincadeira de mau gosto, um atentado a sanidade precária de um ser humano, mas não era nada disso. Simplesmente, o despertador do celular tocando e avisando ao nosso ator adorado que estava na hora de levantar e encarar mais um dia de trabalho. Estava tão bom sonhar com sua pequena, que imaginou ser uma conspiração dos cupidos malvados para deixa-lo irritado e com mais saudade ainda da sua casa. Ao perceber que era apenas um mau humor matinal de quem andava dormindo muito pouco nos últimos dias, sorriu feito uma criança que iria aprontar uma deliciosa arte e resolveu acordar também sua pequena.

Pensou por alguns minutos e lembrou-se de uma banda e uma música específica que ele gostava muito de tocar no piano, e que tinha muito a ver com o que sentia naquele momento. Então, procurou o arquivo em seu iPhone e enviou por mensagem para sua doce amada, com poucas palavras de um simples desejo de bom dia. Tomou então seu banho, fez a barba, escovou os dentes, passou seu delicioso perfume da Dior Homme e escolheu uma roupa básica para mais um dia de trabalho, calça jeans, camiseta preta, camisa xadrez e uma jaqueta jeans por cima, combinando com a calça. Estava pronto para sair do quarto quando seu telefone tocou.

- Bom dia pai! – atendeu todo sorridente – Ao que devo a honra de uma ligação logo cedo do ocupado Dr. Carlisle?

- Bom dia filho! Te acordei? Queria falar com você antes do trabalho. Como está?

- Tudo tranquilo, trabalhando muito e me envolvendo em algumas confusões amorosas como sempre. Você sabe, o charme dos Cullens é irresistível em qualquer lugar do mundo.

- Eu sei bem meu filho. Até hoje tenho que ignorar enfermeiras obscenas e pacientes mais afoitas que adoram um lindo homem casado e apaixonado.

- Deixa minha mãe ouvir isso e quero ver onde ficará dormindo por um mês esse tal de lindo homem casado.

- Ela está na cozinha e eu no quarto, mas obrigado pela preocupação mesmo assim.

- Eu só prezo pelo seu bem estar do meu velho. Eu sei o quanto ficar sem sexo é ruim e complicado.

- Até parece que estou falando com o seu irmão Emmett, que vive reclamando da ausência da sua ursinha.

- Ainda bem que estou longe para não ter que aguentar essas reclamações.

- Nada que uma boa cerveja gelada não ajude filho, pode ter certeza. Mas mudando de assunto, pois temos que trabalhar, eu quero saber como anda seu romance com a babá linda?

- Quem te falou sobre isso pai? Quase ninguém sabe, estou tentando preservar a privacidade da minha Bella.

- Edward, nada passa impune aos olhos de águia da dona Esme. No último churrasco na sua casa, ele observou vocês na piscina e percebeu um suposto envolvimento, mas eu estava ocupado cuidando das loiras geladas, para que não fugissem do freezer e não percebi nada. Vocês estão namorando?

- Namorando ainda não pai, mas já tivemos nosso primeiro encontro e estamos nos conhecendo. Mas planejo um pedido de namoro especial em breve. Satisfeito Dr. Carlisle?

- Droga! Perdi cinquenta dólares! Não acredito! E sabe Deus o que terei que usar...

- Do que você está falando pai?

- Bom você já é um homem sexualmente ativo... Apostei cinquentinha com a sua mãe que vocês não estavam se pegando, e acabo de descobrir que perdi.

- E daí perder a aposta pai? Você sempre perde para a mamãe, mas nunca aprende.

- O problema é que apostamos também que o ganhador escolheria uma fantasia sexual para o outro usar, com direito a performance e tudo. Estou ferrado!

- Caraca! Meu pai e minha mãe estão melhores do que eu! Que inveja pai, pelo menos você tem previsão de sexo, já no meu caso....SDS...

- SDS?

- Só Deus Sabe quando vou ter a minha morena nos meus braços.

- Boa, gostei muito dessa. Valeu por ensinar algo novo para o seu velho.

- Disponha. Mas me diga, qual será a fantasia dessa vez?

- Não faço a mínima ideia, mas minha adorável esposa é muito criativa, graças aos anjos do pecado. Da penúltima vez, virei um bombeiro que trabalhou a noite toda apagando o incêndio de uma pobre donzela. Na última, eu era um mecânico com uma chave de roda enorme e com muitos parafusos para apertar. Foi muito divertido!

- Eu nem quero imaginar pai, não fará bem para minha saúde mental imaginar você de mecânico ou bombeiro sexy. Eca!

- Mais respeito garoto! Foi a mangueira do bombeiro que colocou você no mundo.

- Desculpa pai, você tem razão. Tenho que agradecer por ter pais tão legais e tão antenados para desfrutar de uma conversa tão construtiva como essa.

- Tá desculpado, mesmo porque, estou muito orgulhoso dos dois garanhões que coloquei no mundo. Vocês continuam honrando nosso sobrenome. Só me faltam oficialmente as noras e os netos agora, para ser mais feliz.

- Pai, se eu pudesse já estaria casado. Mas, preciso ir com calma para não assustar minha futura noiva com o meu jeito todo apaixonado demais.

- Edward, meu filho, você tem certeza que é a mulher certa? Casamento é um compromisso sério e deve ser para a vida toda.

- Me diga uma coisa, quando você soube que a mamãe era a sua cara metade?

- Eu conheci sua mãe e ficamos nos encontrando por um mês todos os dias. Aí voltei para a faculdade para o início das aulas, e ficamos afastados por três meses. Esse tempo serviu para mostrar que não poderia mais viver sem a minha Esme.

- E como você sabia que era ela?

- Porque quando a vi novamente, meu coração quase parou de bater e meus olhos não enxergavam nada além dos olhos dela. Me perdi no tempo e no espaço e só importava estar ali, preso naquele olhar, alheio ao mundo a minha volta. Então percebi que o meu lugar era ao lado dela.

- Pai, você já contou essa estória para o meu irmão?

- Claro filho, ele me fez as mesmas perguntas logo depois que conheceu a Rosalie.

- Eu sabia que aquele conselho tão inteligente não tinha vindo daquela cabeça de vitaminas de ovo do meu irmão. Ele me falou as mesmas coisas quando eu estava em dúvidas quanto aos meus sentimentos no meu antigo relacionamento. É bem coisa de pai para filho mesmo.

- Esses são os meus garotos, sempre me surpreendendo. Bom filho, preciso trabalhar e pagar cinquentinha para a sua mãe. Se cuide e se precisar de um conselho mais experiente você sabe como me achar.

- Valeu pai! Estava com saudade de conversar. Eu te amo meu velho!

- Também te amo filho. Fique com Deus. Tchau.

E assim, Edward desligou e estava pronto para descer quando recebeu uma mensagem de texto.

“Bom dia amor... Acordei com vontade de expressar um pouco do que sinto por você. Essa música fala muito do meu coração atualmente. Espero que goste. Bella”

Ao ouvir a música nosso ator lindo ficou extasiado com a melodia “Make You Feel My Love” na interpretação brilhante da cantora “Adele”, e começou a cantar também.

- When the rain... Is blowing in your face... And the whole world… Is on your case… I could offer you… A warm embrace… To make you feel my love… When the evening shadows… And the stars appear… And there is no one there… To dry your tears… I could hold you… For a million years… To make you feel my love… I know you… Haven´t made… Your mind up yet… But I would never… Do you wrong… I´ve known it… From the moment… That we met… No doubt in my mind… Where you belong…

Traduzindo a letra dizia mais ou menos isso para o nosso astro adorado: “Quando a chuva... Está soprando no seu rosto... E todo o mundo... Depende de você... Eu poderia oferecer a você... Um abraço caloroso... Para fazer você sentir o meu amor... Quando as sombras da noite... E as estrelas aparecem... E não houver ninguém lá... Para secar suas lágrimas... Eu poderia segurar você... Por um milhão de anos... Para fazer você sentir o meu amor... Eu sei que você... Não se decidiu ainda... Mas eu nunca faria nada de errado... Eu já soube... Desde o momento que nos conhecemos... Não há dúvida na minha mente... De onde você pertence...”

Se naquele momento, nossa babá adorada pudesse ver o seu príncipe, ficaria deslumbrada com o brilho no olhar encantado, cheio de significado por entender o que ela dizia através de uma canção tão apaixonada. Edward estava extasiado, abobado, maravilhado e mais todos os significados com final “ado” existentes no nosso dicionário. Para ele, aquele dia ficaria marcado em sua memória entre tantos outros que remetiam suas lembranças a sua doce e forte Isabella. Pegou seu telefone e digitou apenas uma mensagem de texto.

“Quando estivermos juntos novamente, quero ter a honra de tocar para você no piano essa linda música, para que veja nos meus olhos tudo que significa ter você em minha vida. Sempre seu... E. C.”

E assim, ele finalmente desceu para tomar café com sua querida cunhada Rosalie, depois de um começo de manhã cheio de divertimento e fortes emoções.

- Até que enfim resolveu acordar. Bom dia chefe! – brincou a loira diva.

- Bom dia Rose. Desculpe o atraso mas seu sogro, que coincidentemente é meu pai, ligou para conversar logo cedo. Parece que ele perdeu mais uma aposta para a dona Esme.

- E qual foi a aposta dessa vez? Cem dólares? Bombeiros? Enfermeiros? Astronautas?

- Você sabia dessa mania sexual de apostas que eles tem?

- Claro que sabia. Somente os filhos homens que não sabem. Aliás, o Jasper sofre na mão da sua irmã por conta desse vício familiar. Um dia pergunte a ele tudo que já usou para pagar apostas perdidas para a Alice.

- Melhor nem saber. Mas acho que quando eu estiver namorando oficialmente, vou investir nisso também. Parece muito divertido.

- Pode apostar. Mas, mudando de assunto, você vai trabalhar sábado o dia todo, mas terá o domingo de folga. Quer programar alguma coisa?

- Na verdade queria falar com você. Preciso colocar algumas ideias em ordem. Quero sumir nesse domingo e ficar sozinho um pouco. Você se importa se eu me trancar no quarto? Para todos os efeitos estarei gravando, e ficarei até terça feira assim. É que não gostaria de falar com ninguém.

- Até para a Bella?

- Sim. Tive uma conversa séria com o meu pai e vou seguir o conselho dele. Você me dá cobertura se alguém me procurar?

- Pode contar comigo chefe. Para todos os efeitos, gravando fora da cidade de domingo até terça feira.

- Valeu cunhadinha. Por isso que você é minha secretária preferida.

- E única eu espero. Bora trabalhar que temos muitas bocas para sustentar.

- É isso aí. Ao trabalho!

Você deve estar se perguntando que nesse tempo todo, o que estaria acontecendo na famosa mansão Cullen em Los Angeles. Boa pergunta. Vamos averiguar então? Nossa babá contabilista acordou com uma mensagem de texto em seu telefone.

“Bom dia meu anjo... Bjs. E. C.”

Mas ao abrir o arquivo anexo e se deparar com a banda “Aerosmith” interpretando a canção “I Don´t Wanna Miss a Thing” começou a sorrir como uma criança que ganhou o doce mais adorado e cantou como se fosse a última canção do mundo, lembrando muito uma cena que ocorrera lá num hotel na Austrália naquela mesma manhã.

- “I could stay awake just to hear you breathing... Watch you smile while you are sleeping… While you´re far away and dreaming… I could spend my life in this sweet surrender… I could stay lost in this moment forever… Well, every moment spent with you… Is a moment I treasure… I don’t wanna close my eyes… I don´t wanna fall asleep…´Cause I´d miss you, babe… And I don´t wanna miss a thing… ´Cause even when I dream of you… The sweetest dream will never do… I´d still miss you, babe… And I don´t wanna miss a thing… Lying close to you… Feeling your heart beating… And I´m wondering what you´re dreaming… Wondering if it´s me you´re seeing… Then I kiss your eyes and thank God we´re together… And I just wanna stay with you… In this moment forever, forever and ever…”

Para que seja possível vislumbrar o encantamento da nossa Isabella enquanto cantava a música a plenos pulmões em seu quarto, vou traduzir aqui um pequeno trecho dessa música antiga mas inesquecível para quem a conhece.

“Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar... Ver o seu rosto sorrindo enquanto você dorme... Enquanto você está longe e sonhando... Eu poderia passar minha vida nessa doce redenção... Eu poderia me perder neste momento para sempre... Todo momento que eu passo com você... É um momento precioso... Não quero fechar meus olhos... Não quero pegar no sono... Porque eu sentiria a sua falta, baby... E eu não quero perder nada... Porque mesmo quando eu sonho com você... O sonho mais doce nunca vai ser suficiente... E eu ainda sentiria a sua falta, baby... E eu não quero perder nada... Deitado perto de você... Sentindo o seu coração bater...E imaginando o que você está sonhando... Imaginando se sou eu quem você está vendo... Então beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos... Eu só quero ficar com você... Neste momento para sempre, para todo o sempre...”

Agora, pensem comigo, tem como não se apaixonar por uma criatura que te acorda numa manhã qualquer com uma música assim? Sem motivo algum, apenas para registrar que pensou em você logo cedo? Não mesmo... E assim, a manhã de sexta começou romântica e prometendo fortes emoções para o final de semana todo. Depois da rotina alegre com Bear e Bernie, Isabella aproveitou para brincar com os meninos, treiná-los um pouco em segredo nos fundos da casa e lavar o canil deixando-o limpo e perfumado. Quando estava voltando do seu quarto, de banho tomado e roupa trocada, foi chamada por Alec para receber o já tão conhecido entregar de flores.

- Bom dia senhorita Isabella – cumprimentou o rapaz alegremente.

- Bom dia. Deixe-me adivinhar.... – e fingiu pensar um pouco – Cinco rosas vermelhas e sem nenhum cartão.

- Comprou uma bola de cristal por um acaso senhorita?

- Claro que não, mas a minha doce intuição diz que o dono do meu coração não me deixaria triste nesse dia tão lindo.

- Sendo assim, aqui estão suas lindas rosas vermelhas, cinco no total, com uma linda embalagem e sem nenhum cartão. Tenha um excelente dia cheio de alegrias. Até logo.

- Muito obrigada e até logo.

A babá já ia se dirigindo ao seu quarto para colocar as rosas num vaso com água quando foi chamada novamente.

- Senhorita Isabella, me perdoe o esquecimento, tenho mais uma entrega a ser feita – e dizendo isso o rapaz lhe entregou um lindo buquê, com uma embalagem muito delicada e com um pequeno cartão preso entre as incontáveis rosas amarelas – Se me permite a ousadia, posso apostar que temos aqui cinquenta e duas rosas exatamente.

- O senhor continua atrevido e inconveniente não acha? – perguntou Alec secamente ao entregador.

- Não foi meu intuito ofender, apenas uma brincadeira, já que passo aqui diariamente com minhas entregas.

- Sem problemas – respondeu Isabella tentando apaziguar os ânimos – Muito obrigada pelas duas entregas. Se me dão licença, vou apreciar as rosas e ler o cartão no meu quarto.

Já em seu quarto, arrumou as rosas vermelhas num lindo vaso e colocou ao lado da sua cama, e as rosas amarelas num vaso muito maior, em frente a sua cama, na mesa ao lado do seu computador. Seu coração se dividia naquele momento entre a alegria de receber as amadas rosas de Edward, e a curiosidade em ler o cartão do seu eterno admirador, um pouco esquecido tendo em vista os últimos acontecimentos em sua vida. Lembrou então dos sentimentos controversos que sentiu ao receber as primeiras entregas, quando imaginava que o seu admirador poderia ser o seu adorável ídolo e chefe, ou pelo menos ter as mesmas feições másculas e sensuais. Como sua vida tomara rumos tão intensos em tão poucos meses? Era incrível como tudo acontecia de uma forma instigante e apaixonante, desde que decidira mudar o rumo da sua vida, mudando para outro país e realizando novos planos e novos sonhos. Mas, de repente, a curiosidade falou mais alto e ela abriu o envelope lendo o cartão.

“ISABELLA

O MEU AMOR EU GUARDO PARA OS MAIS ESPECIAIS.

NÃO SIGO TODAS AS REGRAS DA SOCIEDADE E ÀS VEZES AJO POR IMPULSO.

 ERRO, ADMITO, APRENDO, ENSINO.

TODOS ERRAM UM DIA: POR DESCUIDO, INOCÊNCIA OU MALDADE.

CONSERVAR ALGO QUE FAÇA EU RECORDAR DE TI SERIA O MESMO QUE ADMITIR QUE EU PUDESSE ESQUECER-TE.

SEU ETERNO ADMIRADOR”

- Como não se encantar com versos tão lindos? – perguntou ela em voz alta – Citações que falam do amor verdadeiro, que enaltecem a minha alma e me fazem te admirar a cada nova semana, meu eterno admirador. Mas infelizmente, você chegou atrasado e o meu coração já ansiava por outro, que agora, está conquistando todos os meus pensamentos. Quem dera se fossem os dois em apenas um só? Eu seria muito feliz.

E para sua surpresa, seu quarto foi invadido por Leah, Sue, Alec e Jacob interessados em ler o cartão do admirador das rosas amarelas. Todos ficaram encantados com os versos apaixonados, embora Jacob admitiu que estava difícil de entender tudo o que estava escrito ali.

- Eu tenho muita pena da sua namorada – cutucou Leah divertidamente.

- Atrevida... fica na sua – respondeu o segurança - Posso não entender de versos, mas eu sei como pegar a minha namorada de jeito.

- Jacob, guarde sua vida pessoal para você – alertou Alec.

- Bom, agora que nossa curiosidade já está saciada, vamos voltar ao trabalho – ponderou Sue já saindo do quarto e levando todos com ela.

Isabella já estava chegando no quarto dos meninos para organizar os armários quando recebeu uma nova mensagem de texto em seu celular.

“Pequena sonhei com você e acordei abraçado a sua camisola perfumada. Meu dia começou com agradáveis surpresas e muito agitado. Mas a saudade maltrata meu coração. Você faz muita falta ao meu lado em tudo que faço. Queria estar em seus braços agora. Sempre seu... E. C.”

- Que fofo – pensou alegremente – Parece que sentiu que eu estava recebendo flores de outro né?!

No período da tarde, Alice e Isabella aproveitaram para conversar com o gerente do banco onde Edward mantinha seus investimentos, informando o simpático senhor que a partir da próxima semana, o contato seria através da nova administradora dos bens. Algumas dúvidas sobre os investimentos foram esclarecidas, rendimentos diários das aplicações, e a troca das senhas de acesso as contas correntes e procurações necessárias. Isabella explicou ainda sua ideia sobre aplicar em imóveis para posterior locação, como uma nova forma de fonte de renda. Poderiam comprar apartamentos tipo estúdio ou no máximo de duas suítes, para jovens universitários que chegavam a cidade, diversificando seus investimentos. A baixinha espevitada ficou tão animada que cogitou a hipótese de também aplicar o seu dinheiro, de Jasper e de Emmett na nova ideia, criando quase que um consórcio familiar para potencial aplicação de capital. No final da tarde, Jasper ligou informando que toda a documentação já havia sido assinada por Edward, e que poderiam tomar as providências necessárias. Então, combinaram de se encontrar na mansão para resolver tudo e depois iriam pedir pizzas para o jantar. E assim, a noite chegou e elas se deslocaram para a mansão para continuar seus assuntos de negócios.

Já reunidos no escritório, Jasper começou suas explicações.

- De acordo com o pedido do meu cunhado e cliente, a partir de hoje a senhorita Isabella Swan assumirá a posição de administradora dos bens do Sr. Edward Cullen. Como já haviam conversado, todas as decisões serão discutidas entre vocês pois ele sempre fez questão de participar de tudo, mas devido as constantes viagens, você terá uma procuração em conjunto com o Emmett para assinar cheques, fazer pagamentos, transações financeiras, questões trabalhistas e toda a parte burocrática necessária. E paralelamente a isso, ainda atendendo o seu pedido, os meninos continuarão sob os seus cuidados, mas com a ajuda mais próxima do Jacob, que passa a ser seu segurança em tempo integral. Alguma dúvida?

- Eu tenho – falou Emmett no fundo da sala – Eu vou ter que assinar tudo que a Bellusca mandar?

- Na verdade Emmett – falou Jasper - ela sempre vai te explicar tudo que você está assinando. O Edward achou conveniente que começasse a entender de finanças, pois daqui a pouco tempo será um pai de família e também precisa aprender a cuidar do seu dinheiro.

- Mas eu ia justamente contratar a Bellusca para fazer isso por mim.

- Eu posso te ajudar Emm – falou Isabella num tom engraçado – mas você precisa entender o que está assinando e como o dinheiro está sendo aplicado. Afinal, ter uma mulher como a Rosalie não custa muito barato.

- Nem me fale Bellusca... nem me fale... Mas eu faço tudo pela minha ursinha.

- Bom, se ninguém tem mais nenhuma dúvida, podemos assinar os documentos então?

- Então – começou Alice – já que a parte do meu irmãozinho lindo está definida, eu quero falar da minha.

- Não entendi minha fadinha.

- Eu gostaria de pedir carinhosamente para a Bella cuidar das minhas finanças também. Eu preciso dedicar mais atenção a minha coleção e as minhas clientes, e eu acho que a minha irmãzinha do coração tem vocação para isso, assim como eu tenho vocação para a moda e o glamour. Aceita Bella?

- Bom... eu acho que no começo com o curso de atualização vai ficar complicado... mas como eu adoro um desafio... eu aceito.

- Jura?!?! – perguntou uma Alice saltitante – Nós te ajudamos até o curso terminar, não se preocupe. Obrigada! Obrigada! Obrigada! Jasper, meu amor, você pode providenciar a documentação para o meu atelier também?

- Seu desejo é uma ordem meu amor.

- Então podemos jantar agora? – perguntou Emmett – Eu estou varado de fome e esse papo de negócios tá muito chato.

- Tudo bem irmão grandão bebezão. Vamos jantar e assim você fica liberado para ligar para sua ursinha e a Bella para o meu outro irmão gostosão.

- E você fica liberada para ir embora comigo – falou Jasper abraçando sua Alice – pois eu também estou com saudade da minha fadinha espevitada.

- Todos para a cozinha rápido – brincou Alice.

A noite terminou tranquilamente e logo após a saída de Jasper e Alice, Isabella e Emmett se despediram e foram para os seus quartos. Bear e Bernie já estavam acomodados no quarto da babá e roncavam feito gente grande, deixando a mamãe postiça com um ar de realização maternal. Após seu banho demorado, ela tentou ligar para o seu ator adorado e futuro protótipo de quem sabe namorado, mas a ligação ficou registrada na caixa postal. Então, resolveu dormir e sonhar abraçada a camiseta perfumada do seu amor.

Mas, nossa heroína nem imaginava que Edward viu sua ligação e muito a contragosto não atendeu, pois queria criar um suspense para o que aconteceria no dia seguinte. Ela mal imaginava as surpresas que estavam reservadas para o sábado de sol em Los Angeles. Ele estava a muitos quilômetros de distância mas sua preocupação constante era sempre sua doce pequena e tudo que pudesse deixa-la feliz e apaixonada, por ele é claro. Vocês tem razão, o convencimento às vezes chega e fica agarrado na alma do ser humano, mas nesse caso, tratando-se do nosso galã lindo, espontâneo e eternamente charmoso, é permitido. Ele tem moral para pensar isso com certeza.

A manhã de sábado começou normal para todos os personagens apaixonantes da nossa estória. No café da manhã agitado e com todos falando ao mesmo tempo, a novidade era a presença de Alice e Jasper, o que não era nada normal naquele horário.

- Caiu da cama cunhado? – provocou Emmett com a cara de sono amassada.

- E alguém consegue dormir com uma Alice pulando na cama e dizendo que está com vontade do café da Sue?

- Com argumentos tão sólidos é difícil negar mesmo, cunhado. Sinto muito pelo sono perdido.

- Não tem problema Emm, o café da Sue vale qualquer esforço.

- Obrigada meu filho – respondeu Sue toda alegre.

- O que eu perdi hoje? – perguntou James entrando na cozinha todo apressado.

- Perdeu a hora de novo Sr. James – falou Jacob zombeteiro – Quem foi a azarada da noite de ontem?

- A sortuda, para sua informação, foi uma gata universitária de medicina, loira, olhos azuis, cintura fina, com muita pegada e filha de um neurocirurgião muito famoso na Inglaterra – E dizendo isso James sentou e se serviu de bolo de chocolate e café preto.

- Alguém me dá o telefone dessa vítima que eu preciso avisá-la do caráter do nosso amigo – provocou Leah como sempre.

- Também te adoro Leah – respondeu James sem nem olhar para ela.

- Sue, seu bolo está maravilhoso – falou Jacob mordendo um pedaço enorme de bolo.

- Poxa, deixem um pedaço pra mim também – resmungou Emmett fazendo drama.

- Não se preocupe meu filho – brincou Sue – eu fiz quatro bolos só por garantia.

- É por isso que eu te amo Sue! – comemorou Emmett levantando e dando um abraçado apertado e um beijo na bochecha da cozinheira tão amorosa.

- Alice, tem uma entrega na portaria em seu nome – anunciou Alec – Posso liberar?

- Claro Alec. Vamos todos lá para fora por favor.

E atendendo o pedido todos foram para a frente da mansão se deparando com uma cena inesperada. Um caminhão de entrega de veículo encostava no jardim, trazendo um lindo carro branco envolto por um grande laço vermelho. O motorista desceu, e começou todo o procedimento para liberar o veículo, sendo acompanhado por vários olhares curiosos. Algum tempo depois, finalizada a operação, o motorista perguntou.

- Por favor, a senhorita Isabella Swan?

- Sou eu, pois não.

- Essas flores são para a senhorita – respondeu o motorista entregando um lindo buquê de lírios brancos – bem como a chave e os documentos do veículo. Parabéns! Fez uma excelente aquisição e estamos felizes em tê-la como nossa cliente VIP.

- Deve haver algum engano senhor.

- Engano nenhum Bella – interrompeu Alice se aproximando dos dois – Você fez toda a negociação representando o meu irmão, nada mais justo que receba a encomenda em nome dele.

- Alice isso não é justo.

- Eu acho justo e concordo com tudo. Reclamações e agradecimentos você sabe para quem ligar. A propósito, o Edward pediu para comunicar que a picape vinho ficará para a organização da casa, e enquanto ele estiver ausente, a Bella utilizará o carro novo para todas as necessidades com os meninos e com a sua nova função.

- Para quem ainda não sabe – começou Jasper – desde ontem a Isabella assumiu oficialmente a função de administradora dos bens do Edward, e continuará responsável por Bear e Bernie por vontade dela, que não quer se afastar dos meninos. O Jacob será agora o responsável pela segurança dela e dos meninos.

- E ela também será administradora dos meus bens – completou Alice saltitante.

- E dos meus futuros bens – emendou Emmett todo animado.

- Parabéns Isabella – falou Alec – Você merece todo esse reconhecimento.

- Estou muito feliz por você minha filha – completou Sue a abraçando com carinho.

- Amiga, você vai me levar dar uma volta não vai? – perguntou Leah animada.

- Gente obrigada de coração – ponderou Isabella – embora eu não concorde com tudo isso.

- Uau! Quem ganhou carro novo? – perguntou o famoso entregador da floricultura chegando ao jardim.

- Ninguém que interesse ao senhor – respondeu Alec já demonstrando sua antipatia.

- Alec, não seja assim – ralhou Sue – Aliás, você não é assim meu querido.

- Desculpe Sue – falou Alec com tristeza – mas esse rapaz às vezes me irrita muito. Ele é chegado demais para o meu gosto.

- Não se preocupe meu amigo. É o jeito dele apenas de ser simpático.

- Bom, já que ninguém respondeu a minha pergunta, Isabella tenho uma entrega para a senhorita. Aliás, duas entregas antes que eu me esqueça.

- Duas? – perguntou James irônico – Está podendo em Isabella?

- Não é da sua conta James – retrucou Jacob já defendendo a amiga.

- Bom, obrigada por alegrar meu dia novamente com suas entregas – falou Isabella se dirigindo ao conhecido entregador -  Você sempre será bem vindo.

- Obrigado. Então, seis rosas vermelhas embaladas no mais lindo papel transparente com detalhes em vermelho. E também um lindo buquê de rosas vermelhas, com uma embalagem especial e muito delicada. E adivinhe senhorita? Um cartão.

- Obrigada. Obrigada. Obrigada – falou Isabella muito emocionada – Se vocês me dão licença, eu vou até o meu quarto curtir minhas rosas e ler o cartão. Eu já volto.

- Vai lá Bellusca – gritou Emmett animado – Nós vamos curtir o carro novo.

E novamente, nossa babá tão maternal foi para seu quarto acompanhada dos meninos para cuidar das suas queridas rosas vermelhas. Aposto que vocês estão curiosas para saber o que dizia o cartão. Eu também. Então vamos lá.

BELLA

“SAUDADE É SER, DEPOIS DE TER. (GUIMARÃES ROSA)”

TER VOCÊ EM MINHA VIDA É O MEU MELHOR PRESENTE...HOJE E SEMPRE.

CUIDE DO MEU CORAÇÃO.

EDWARD CULLEN

- Sempre me surpreendendo senhor Cullen – falou em voz alta.

Instantaneamente, pegou o telefone e utilizou a discagem rápida tão conhecida.

- Bom dia minha pequena. Estou com saudade.

- Bom dia. Eu também. Mas quero conversar muito sério sobre dois assuntos importantes.

- O que eu aprontei dessa vez? Vou ser castigado?

- Primeiro, obrigada pelo buquê de hoje e pelas rosas de todos os dias. São lindas e fiquei lisonjeada com seu carinho. Você é incrível em todos os sentidos.

- Amor, eu sei que sou irresistível mesmo.

- Menos Edward... menos...

- Tá bom, vou me comportar... continue pequena.

- Em segundo, que estória doida é essa de um carro enorme só para mim? Você é muito exagerado Edward!

- Bella, eu queria comprar esse carro alguns meses e quando você se interessou por ele quando o viu na rua, eu só resolvi unir o útil ao agradável. Teremos um carro que agrada a ambos e você poderá utilizá-lo enquanto eu estiver viajando. Fácil.

- Mas Edward, eu não preciso de tudo aquilo. A picape vinho estava ótima e eu podia dividi-la com os meninos. Para que gastar dinheiro com mais um veículo?

- Pequena, depois de você e dos meninos, os meus carros são a minha paixão, seguido pelos meus instrumentos musicais... não vejo porque não dividir isso com você. Você já tem meu coração. O resto? Apenas bens materiais.

- Poxa, desse jeito eu fico sem ação. Você sempre consegue me convencer que está certo e que eu sou a neurótica da relação.

- É meu poder de persuasão... ou como diria o meu amado pai Carlisle... o famoso charme Cullen.

- Então senhor charmoso, eu quero agradecer muito muito muito pela preocupação com o meu bem estar. Eu adoro as rosas que recebo de você... me fazem ter a sensação que você está sempre ao meu lado. Você me surpreende a cada dia e se torna mais especial para mim com atitudes tão fofas assim.

- Bella, sou feliz tendo você na minha vida. Não sinto falta de mais nada. Apenas quero o apoio e o carinho da minha família... meus três “Bs” lembra?

- E tem como esquecer? Adivinha onde eles estão agora?

- Deitados preguiçosamente na sua cama?

- Acertou em cheio. Mas, mudando de assunto, preciso te contar uma coisa.

- Deixe-me adivinhar: você se descobriu irremediavelmente apaixonada por mim, totalmente dependente dos meus abraços e beijos, e está tomando o primeiro avião para a Austrália para ficar ao meu lado e dormir nos meus braços todas as noites. Acertei?

- Não seria uma má ideia, considerando que a primeira parte da frase eu quase considere uma verdade absoluta... mas não é isso...

- Então me conte. Sou todo ouvidos pequena.

- Ontem eu recebi mais cinquenta e duas rosas amarelas do meu eterno admirador, com um cartão muito delicado, mas fiquei lisonjeada e incomodada ao mesmo tempo.

- Por que meu anjo?

- Gosto de saber que tem alguém que se interessa por mim e me manda flores lindas, meu ego agradece. Mas por outro lado, me sinto desonesta pois não tenho intenção de conhece-lo nem nada do gênero. Mas como explicar isso se não tenho nenhuma forma de contacta-lo?

- Não fique assim Bella. Ele sabia dos riscos quando começou com esse galanteio anônimo. Por bem ou por mal, ele deve imaginar que as chances com uma mulher bonita como você seriam de  50 x 50%. Afinal, se ele imaginasse que nossos caminhos se cruzariam em breve, ele jamais teria tentado, pois a derrota era algo óbvio.

- Não seja convencido Edward.

- Sou realista pequena. Nossos destinos estavam traçados e ninguém poderá fazer nada para alterar os planos do cupido. Nem o seu eterno admirador.

- Quanta humildade senhor Cullen.

- Putz... chamando desse jeito é muita maldade pequena. Você não imagina os pensamentos pecaminosos que podem passar pela minha cabeça carente de você nesse momento.

- Melhor nem imaginar... apesar que curiosidade é um dos meus defeitos.

- Tem tudo a ver com suas camisolas amor... isso eu posso garantir.

- Você é muito indecente senhor Cullen. Um péssimo exemplo a ser seguido.

- Não me siga então. Ande ao meu lado sempre como minha parceira.

- Vou pensar no seu caso com carinho. Eu prometo. Agora, vamos voltar ao trabalho? Você precisa ganhar para que eu possa administrar.

- Sim senhorita. Seu desejo é uma ordem. Vocês vão sair hoje à noite pequena?

- Temos aquele coquetel que sua mãe programou e amanhã eu pretendo colocar minha leitura em dia. E você?

- Vamos viajar para uma cidade pequena para gravar, e ficarei fora até terça. Não prometo te ligar pois nem sempre tem sinal de celular nesses lugares. Não fique preocupada.

- Não ficarei. Os meninos me farão companhia até você voltar a civilização, onde poderei te contar tudo que sofri nas mãos da sua irmã nessa noite.

- Coitadinha de você...

- Obrigada pelo apoio moral. Não trabalhe muito e procure descansar. Estamos com saudade de você do tamanho da galáxia. E se a solidão bater, agarre minha lembrança perfumada e sonhe comigo.

- Ah minha pequena... sempre jogando sujo para me enlouquecer... tem como não pensar em você? Óbvio que não. Eu te adoro muito meu anjo. Fique com Deus. Beijos.

- Fique com Deus sempre. Beijos. Te adoro.                            

Depois dessa ligação cheia de indiretas mais que diretas e de muito carinho, Isabella voltou para o jardim para conhecer a nova aquisição automotiva escolhida pelo seu chefe. O carro era incrível mesmo e cheio de frescuras que faziam muito bem ao ego. Quem diria que ela um dia iria dirigir algo assim? Só trabalhando mesmo para o gostosíssimo Edward Cullen para viver coisas tão incríveis e tão significativas. Ele estava fazendo aquilo por ela, para agrada-la com mais conforto e proteção. Como não se encantar por alguém assim? Como não se apaixonar? Impossível responder... somente vivendo para saber...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanhar até aqui.

Um abraço.

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.