Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 10
Capítulo 10 - Um Pouco Mais De Amor Familiar


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a todas que me acompanham nesse sonho louco transformado em fic.

O que seria dessa autora iniciante sem o apoio de vocês.

Nesse capítulo, estou deixando o nosso herói um pouco de lado, assim ficaremos com um gostinho de quero mais para os próximos capítulos.

Me perdoem...adoro vocês!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/10

– Fadinha, por favor, não vá aprontar mais uma das suas peripécias, só porque você acha que eles foram feitos um para o outro – falou Jasper dentro do seu carro enquanto aguardava a liberação do portão.

– Jazz meu amor, meu instinto diz isso e eu acredito – retribuiu Alice enquanto passava a mão pelo rosto do namorado – Me diga uma única vez em que eu tenha errado.

– Nenhuma que eu me lembre momentaneamente, mas amor, ele já teve problemas demais em sua curta existência, você não precisa arrumar mais alguns.

– Tem certas coisas que só acontecem com uma pequena ajuda do destino.

– E seu nome por acaso é Mary Alice Destino Cullen? – perguntou Jasper já achando a conversa engraçada e sabendo que não teria sucesso em sua tentativa de proteger o futuro cunhado das loucuras da sua fada linda.

– Agora você pegou pesado não? Usar meu primeiro nome só para me convencer é pura maldade. Eu não mereço essa desconfiança toda.

– Tudo bem, me considero vencido por seus argumentos. Não vai adiantar mesmo tentar te convencer do contrário. Mas tente influenciar o mínimo possível sim. Talvez eles ainda não estejam prontos. Quem sabe o momento certo nunca aconteça.

– Momentos certos podem acontecer por mero acaso do “destino”. Confie em mim. Nós teremos muitos noivados esse ano nessa família. Agora vamos, pois alguém vai estranhar nós dois parados dentro do carro aqui na frente da casa.

– Só um minuto meu amor – falou Jasper pegando na mão delicada da namorada – Por acaso isso foi uma indireta que eu sou muito lento ou que você está querendo dar um passo mais sério no nosso relacionamento?

– Talvez. Quem sabe? – respondeu Alice achando a pergunta muito engraçada – Entenda como seu coração achar melhor. Te vejo lá na piscina. Você conhece o caminho.


E assim, a inquieta Alice deixou seu namorado Jasper pensativo dentro do carro e sumiu em direção a entrada da Mansão Cullen. O que ela estaria tentando insinuar? Jasper era completamente apaixonado por aquela pequena, desde que a vira pela primeira vez, seu coração havia acelerado de uma forma tão especial que ele tinha a impressão que nunca mais voltaria a bater normalmente. Simplesmente, ela era o sentido de tudo em sua vida, o arco-íris dos seus dias e por mais que divergissem em algumas opiniões, ele sabia que sua parceria era para sempre. Mesmo sendo estranhamente opostos, eles se completavam com perfeição e se entendiam com um simples olhar. Ele loiro e alto, ela morena e pequenina. Ele advogado sério, ela estilista espevitada, ele sempre preocupado, ela sonhando alto, realmente era a água e o azeite, mas para ele eram como “Jane e Tarzan”, “Batman e Mulher Gato”, “Princesa Léia e Han Solo” ou “Super Man e Lois Laine” perfeitos e feitos um para o outro. Será que sua fadinha estaria interessada em transformar o namoro em algo mais sério? Será que ela finalmente estava pensando em noivado e casamento? Se fosse isso, ele seria o homem mais feliz do mundo, pois ansiava por isso desde o primeiro beijo, desde o primeiro olhar. Para ele, seria a maior alegria de sua vida, poder finalmente mostrar ao mundo que seu amor por Alice estava abençoado pela Lei de Deus e dos homens. Ainda perdido em seus pensamentos, estacionou sua Ferrari vermelha em frente à mansão e foi em direção à piscina. Iria pensar muito bem sobre isso, pois o pedido de casamento deveria ser algo muito especial que deixasse Alice feliz para sempre, assim como ele ficaria.


Na piscina, tudo já estava organizado para receber a família Cullen e os amigos, graças às ideias de Alice e a competência de Sue e Alec, tudo estava preparado e pronto para um sábado em família. Uma pessoa responsável pelas bebidas, uma pessoa responsável pelo almoço e um garçom para atender a todos. Aos poucos eles foram chegando, se apresentando e se conhecendo em total harmonia. O dia estava perfeito, com muito sol e calor, mas era possível sentir uma leve brisa soprando do lado norte da piscina, deixando o dia mais leve e agradável. Já estavam por ali além de Alice e Jasper, Leah, Sue, Alec, James e Emmett. Este último por sinal, já havia pulado na piscina várias vezes e já brincava com Leah na intenção de derrubá-la na piscina.

– Emmett, nem pense nisso – ralhou Leah na tentativa de afastar o amigo – demorei horas para fazer escova no meu cabelo, você não vai acabar com minha alegria.

– Onde já se viu alisar o cabelo para passar o dia na piscina? Bem doidinha você né Leah?

– Eu não posso querer me sentir bonita de vez em quando não?

– Bonita pra quem? Você nem tem namorado, aliás, deve fazer um tempão que não beija na boca. Já tá virando virgem de novo, aposto.

- Eu vou te matar Emmett, você é totalmente sem noção, seu cretino insensível.

– Senhorita Leah, não fique chateada com Emmett – interrompeu Alec com sua calma e paciência de sempre – Ele diz essas coisas porque está carente. Ele bem sabe que alguém bonita e atraente como a senhorita não tem problemas para arrumar um pretendente, e aliás, seu cabelo está lindo e perfumado como sempre. A escova é apenas um detalhe a mais em sua beleza natural.

– Caraca! Depois dessa fiquei mudo geral – brincou Emmett sem perceber o clima – Não sabia Alec que você tinha olhos para essa magrela desbocada.

– Senhor Emmett, a beleza de uma mulher deve ser admirada com olhos puros e verdadeiros, para que permaneça sempre iluminando nossos olhos. Se me dão licença, preciso verificar as bebidas.

– Alec – falou Leah timidamente – obrigada pelo elogio. A pureza dos seus olhos iluminou minha alma.

– Apenas fui sincero de coração e alma senhorita. Com licença.


E assim, o mordomo se retirou deixando os amigos em estado letárgico, sem nenhum raciocínio lógico. Desde quando Alec demonstrava seus sentimentos tão abertamente? Ninguém sabia, pois era tão reservado e por vezes tímido, que era difícil de aproximar ou saber qualquer coisa sobre sua vida pessoal. Ele sabia de tudo, mas poucos ou quase ninguém sabia sobre sua vida.


Nesse instante, chegaram praticamente juntos Carlisle e Esme Cullen acompanhados de Jackson e Elizabeth Hale, e foram recebidos animadamente por seus filhos e amigos.


– Papai e mamãe, sejam bem vindos! Que saudade de vocês! – falou Emmett já pegando sua mãe Esme no colo e girando-a no ar – Quando chegaram da Itália?


– Me coloque no chão meu filho, vou ficar tonta. – ralhou Esme enquanto tentava fixar os pés no chão novamente – Há dois dias mas ainda estamos perdidos no fuso horário meu amor.


– Tá bom, não se pode nem brincar mais com os idosos.

-  Vou te mostrar quem é o idoso aqui Emmett Cullen – brincou o pai Carlisle enquanto pegava o pescoço do filho numa chave de braço surpresa – Diga agora quem é o idoso. Pede pra sair! Pede pra sair!


– Parem com isso, por favor – pediu Esme em tom de falsa censura – Da última vez vocês acabaram na piscina e molharam todos os documentos e cartões de crédito.

– Você foi salvo pela alma caridosa de sua mãe seu moleque. Mas ainda tá me devendo essa. Idoso, desde quando?

– Papai, que tal um desafio depois no xadrez para sanar essa dúvida? O fortão contra o intelectual. Vai ser um jogo e tanto, meu velho.

– Tá a fim de perder mais uma vez? Eu aceito. E o juiz será o Jackson para evitar que você tente me ludibriar como das outras vezes.

– Eu topo – falou Jackson já muito animado – Enquanto vocês articulam suas melhores jogadas eu tomo conta do jogo e das cervejas geladas. Jogo perfeito.

– Papai e mamãe! Sogro e sogra! Sejam bem vindos – cumprimentou Alice chegando à piscina acompanhada de Jasper – O dia está lindo e perfeito para uma confraternização em família.

– Minha querida Alice, eu não perco as nossas festas de família por nada – brincou Elizabeth abraçando a futura nora e o filho querido – São sempre divertidas e animadas gerando muitas estórias para contar aos meus futuros netos.

– Menos mamãe – falou Jasper meio sem graça – Não gostamos desse tipo de pressão. A futura candidata à noiva mais provável é minha irmã Rosalie. Ela tem vocação para o casamento.

– Opa! Acho que estão me chamando no fundo da piscina. Com licença, eu já volto. – falou Emmett em tom de brincadeira e pulou na piscina logo em seguida.

– Esse menino só cresce no tamanho mesmo. E a mãe que fique com a vergonha. – brincou Esme – Elizabeth, vamos beber alguma coisa enquanto colocamos os nossos assuntos em dia?

– Com certeza minha amiga. Temos muito que conversar sobre sua viagem. Alice, minha querida, nos acompanha?

– Com certeza, estou com saudade da minha mamãe e da minha sogrinha do coração.

– E eu vou ficar aqui sozinho fadinha? Abandonado? – resmungou Jasper fingindo estar chateado.

– Claro que não meu futuro genro. Nos acompanha? Vamos verificar se o almoço ficará pronto no horário. Eu e seu pai estamos sentindo o cheiro de aperitivos prontos. Que fome!

– E tem outro jeito meu sogro? Meu amor me abandonou para atualizar fofocas. Vamos aos aperitivos.

– Meu amor, prometo te compensar depois, eu juro!

– Eu nem estou ouvindo isso – brincou Carlisle.


E assim, o encontro familiar começou animado como sempre acontecia quando a família Cullen e a família Hale se reuniam. Além da amizade e o respeito, existia também o namoro dos filhos, que deixava os pais orgulhosos. Não poderiam ter escolhido parceiros melhores para seus filhos, se consideravam abençoados por tanto amor e amizade em suas vidas.

Logo depois, foi a vez de Isabella aparecer acompanhada com Bear e Bernie, que já chegaram a piscina em total clima de festa, fazendo bagunça e pulando muito. A babá usava um vestido branco curto, com detalhes minúsculos em renda dourada, rasteirinha com branco e dourado, algumas pulseiras, maquiagem leve e cabelo preso na lateral por uma trança levemente desarrumada. Em contrapartida, os cachorros usavam apenas uma camisa de botão de manga curta na cor branca com as letras “BC” em dourado nas costas, que significavam “Bear Cullen” e “Bernie Cullen”. Estavam muito animados e pareciam felizes com a roupa que combinava com a babá. 


– Meus netos estão cada dia mais lindos e elegantes – elogiou Esme enquanto se abaixava para brincar com os meninos – Cheiroso, simpático, elegante e bem vestido, um verdadeiro Cullen, não é mesmo Carlisle?


– Com certeza meu amor. Eles são bonitos como o papai mas a elegância e o charme são do vovô com certeza.


– E o espírito alegre e despojado é do titio preferido e único – completou Emmett aparecendo todo molhado após sair da piscina e pegando Bear no colo.

- Emmett, você vai deixar o nosso bebê todo molhado – ralhou Esme já tirando o neto do colo do filho.


– Aproveitando então – falou Alice - quero apresentar Isabella, a nova babá dos meninos e minha mais nova amiga do coração. Esses são meus pais Esme e Carlisle, Jackson e Elizabeth pais de Rosalie e Jasper.


– Muito prazer em conhecê-los. É uma honra fazer parte dessa família tão especial, me sinto praticamente em casa aqui.

– Seja bem vinda Isabella. A honra é nossa. Só pela alegria dos meninos podemos perceber o quanto você gosta de estar aqui e eu só tenho que te agradecer por todo seu carinho com a nossa família.

– Concordo com minha esposa Esme. Os meninos tem um brilho especial no olhar e eu só vejo isso quando estão conosco ou com o papai por perto. Seja bem vinda Isabella. Espero que fique conosco por muito tempo.

– Se depender de nós papai, ela ficará para sempre – falou Alice já abraçando a amiga.

– É isso aí maninha. A Bellusca já faz parte da família.

– Isabella, seja bem vinda – falou Elizabeth – mas não deixe meu futuro genro te dar apelidos assim. Ele nunca mais vai te chamar pelo nome.

– Eu não me importo senhora Elizabeth, na verdade, já me acostumei com esse jeito doido dele.

– Isabella, senhora está no céu. Somente Elizabeth e Jackson, por favor. Aqui estamos entre amigos.

– Olha quem resolveu aparecer – brincou Emmett apontando para a saída da piscina que dava acesso a lateral do jardim da mansão – Até que enfim Jacob achei que vocês não chegariam hoje. Estavam fazendo “bobiça” em casa é? Eu sou tio de cachorro, mas adoraria ter sobrinhos de verdade também.

– Bom dia pra você também Emmett – falou Jacob meio sem graça – Tomou chá de gracinha logo cedo?

– Emmett, controle suas palavras meu filho – ralhou Carlisle um pouco envergonhado pela espontaneidade do filho – Tenha respeito pela Renesmee pelo menos.

– Me desculpe Renesmee, não quis ofender, mas você sabe que sou assim meio sincero demais nas minhas brincadeiras.

– Não se preocupe, já estou acostumada com o seu jeito moleque. Mas você não será titio tão cedo, preciso terminar a faculdade esqueceu?

– Eu ajudo a cuidar, não se preocupe. O Bear e o Bernie também ajudarão não é verdade meninos?

– Emmett, peça para a Rosalie arrumar um bebê para você cuidar – falou Jacob ainda sem graça com toda a situação.

– Bem, já que chegou todo mundo – interrompeu Alice – acho que agora seria o momento ideal para a grande inauguração de hoje, motivo da nossa reunião familiar. Vocês nos acompanham?


Então, Alice abraçou Isabella com carinho de irmã e seguiu em direção a lateral da mansão, chamando por Bear e Bernie que já corriam na frente muito animados com a presença de tanta gente na casa. Em frente ao canil, enquanto todos se organizam e conversavam, Alice aproveitou para mandar uma mensagem pelo celular.


“Eu sei que você me adora mas agora vai me amar. Se quiser participar de um momento especial aqui, haja como se não soubesse de nada e ligue agora para o celular do Emm, para matar a saudade. Depois me agradeça. Eu aguento esperar. Te amo! Alice”



– Então pessoal – Alice começou a falar para chamar atenção - Agradeço a presença de todos. Há pouco tempo, coloquei um anúncio no jornal atendendo um pedido do meu irmão. Após conhecer pessoas dos tipos e estilos mais esquisitos, conheci uma brasileira incrível, cheia de qualificações, mas que não teve medo de ir atrás do seu sonho e começar de novo. Me identifiquei com seu caráter e sua força de vontade, vi o verdadeiro espírito de um Cullen em seus olhos e aqui nasceu uma parceria e uma grande amizade. Seu jeito meigo mas determinado tem sido essencial para colocar ordem e harmonia na vida dos meus adoráveis sobrinhos, e seu carinho transformou a vida deles. Esse brilho e esse espírito eu só via nos olhos deles quando estavam com o pai, mas agora vejo também quando estão com a Bella. Ela organizou a rotina, trouxe cor e brilho para essa casa e mais alegria para a vida dos meus sobrinhos. Por isso que estamos aqui hoje comemorando mais uma ideia linda, que mostrou toda a preocupação e carinho que ela tem para os nossos bebês. Essa obra linda em tons de azul é exclusiva da Isabella, por isso fizemos questão de uma inauguração como nos filmes que cercam as nossas vidas. E para isso, eu gostaria de chamar a nossa artista para cortar o laço de inauguração do nosso novo canil. Venha até aqui minha amiga, por favor.


– Alice só um minuto, por favor, vou atender o telefone – falou Emmett – E não quero perder nada. Fala aí maninho! Tudo tranquilo? Ficou com saudade do seu irmão sarado e charmoso? – brincou o grandalhão se afastando um pouco dos demais.


– Muita saudade do meu irmão mala e humilde – falou Edward num tom debochado – Queria saber como estão as coisas por aí, afinal mandei um e-mail com ótimas notícias mas ninguém me respondeu. E olha que tenho dois irmãos. Fiquei preocupado.

– Mano, não tive tempo de responder, mas depois te explico. Ligou na hora certa. A Isabella fez algumas coisas bacanas aqui e agora vamos inaugurar o novo canil dos meninos. E já que ligou, vou te colocar em videoconferência para que participe desse momento tão família. Tá afim?

– Claro que estou Emm, mas quero participar sem ser notado. Não é o momento ainda. Diga que falou comigo rapidamente e que vai filmar tudo para guardar de recordação e me deixe assistindo tudo. Pode ser?


– Não entendi, mas se você quer assim, eu não me importo de bancar o cupido sigiloso. Aguenta aí maninho. Família voltei! O Edward ligou para saber sobre o problema com os fotógrafos mas estava trabalhando, então deixou um beijo para as lindas damas e uma chave de braço para os barbados. Meus sobrinhos babões, o papai falou que está com saudade de vocês. Agora, se me permitem, vou filmar tudo para guardar de recordação e mostrar para minha namorada linda quando voltar. Alice, pode continuar.


– Continuando então, como única irmã do dono da casa e mestre de cerimônias, quero que minha amiga Isabella venha até aqui para inaugurar o canil. Venha por favor.

– Alice, não sou eu que devo fazer isso. Não é mérito só meu, você sabe. Não seria justo.

– Eu entendo, então vamos fazer o seguinte, você conduz a cerimônia representando todos que trabalharam para que isso fosse possível. Pode ser?

– Tudo bem, você é convincente como sempre Alice, e eu estou morrendo de vergonha.

– Discurso... Discurso... – gritou Emmett enquanto se aproximava disfarçadamente com o celular nas mãos para que o irmão pudesse acompanhar mais de perto.

– Isabella, não fique com vergonha, você está entre familiares e amigos my darling – falou Alec num tom reconfortante.

– Vocês me convenceram sob pressão extrema – brincou a babá com o rosto vermelho feito um pimentão – Quando deixei minha família e amigos para trás no Brasil, imaginei inúmeras situações que poderia enfrentar num país estranho e sem conhecer quase ninguém. Mas, jamais passou pelos meus pensamentos, que pudesse ser abençoada pelo meu Anjo da Guarda com um emprego maravilhoso, cuidando de bebês tão especiais e cercada de amigos que aos poucos estão se transformando na minha nova família. Aqui, encontrei carinho, sinceridade, alegria, companheirismo e pessoas abençoadas que fazem de cada novo dia uma etapa especial a ser vivida. Ainda não conheço pessoalmente meu novo chefe, Sr. Cullen...

– É Edward Bellusca! É Edward! – gritou Emmett interrompendo o discurso – Deixa ele te ouvir chamando de Senhor.

– Quieto meu filho – brandou Esme – Deixe a Isabella falar.

– Desculpa mãe. Foi mal.

– Continuando – retomou o pensamento a babá envergonhada – Ainda não conheço pessoalmente meu novo chefe, Sr. Cullen, mas considerando a harmonia e a alegria que se fazem presente nesta casa, mesmo durante suas longas ausências, e o carinho com que todos se referem a ele diariamente, acredito que ele seja um homem tão especial e iluminado como todos os demais que vivem aqui. Se ele não fosse assim como imagino, não existiria essa luz linda emanando aqui diariamente, e Bear e Bernie não seriam essas criaturas tão simpáticas e adoráveis. A alegria deles é o reflexo da paz que existe nesse lar, das bênçãos existentes aqui em todos os momentos. Sendo assim, tudo que fizer aqui, para colorir a vida dos meus bebês, será pouco para agradecer o carinho e a felicidade por ser tão bem acolhida pela família Cullen e amigos. Meu reconhecimento e afeto então estão nas cores e na alegria com que finalizamos essa reforma e agora eu apresento a nova casa dos nossos amados Bear e Bernie. Meninos venham até aqui, por favor. Venham.

Sendo assim, Isabella pegou uma ponta do laço dourado e colocou na boca de Bear e a outra ponta na boca de Bernie.

– Agora meninos, vamos inaugurar a casa nova de vocês? Bear e Bernie, vamos lá! Let´s go! (Vamos)!

E assim, sob o comando da babá, os dois peraltas saíram correndo em direção ao jardim, arrancando o laço e a fita dourados que estavam na porta do canil, causando risos e aplausos de todos os presentes.

– Que lindo Bella... você nos fez chorar – ralhou Alice abraçando a amiga com muita emoção – Foi incrível, obrigada.

– É o que sinto Alice e vocês são os culpados senhorita alegria.

– Isabella – chamou Esme acompanhada de Carlisle – Quando meus filhos falaram eu custei muito a acreditar que alguém com a sua formação e experiência fosse aceitar esse trabalho. Mas hoje, eu percebi que você tem humildade e amor suficientes no coração para enfrentar qualquer desafio e começar quantas vezes for necessário. Peço desculpas por ter duvidado em algum momento, e quero muito que você faça parte da nossa família a partir de hoje e para sempre. Vejo que tudo que ensinei para meus filhos, foi ensinado a você também pelos seus pais, isso mostra o seu caráter e o seu coração puro. Sei que falo por nós dois, seja bem vinda à família minha querida!

– Obrigada de coração Esme e Carlisle. A aprovação de vocês é muito importante e estar aqui hoje é mais importante que tudo pra mim. Se minha mãe estivesse aqui ela diria que estaria tranquila, pois vocês são como meus pais, sempre presentes e amorosos, em qualquer situação.

Num canto mais afastado do canil, após mostrar todos os detalhes da reforma, Emmett voltava a falar ao celular.

– E aí maninho, apaixonou? Que declaração hein?! E vocês nem se conhecem... imagine quando estiverem frente a frente... o bicho vai pegar...

– Seu segurança de porta de motel, fique quieto. Realmente ela me impressionou, não imaginei que ela se sentisse tão bem com nossa família Emm. Fico muito feliz com isso de verdade. E mais respeito por favor. Eu não fico falando bobagem da namorada alheia.

– Hum... namorada alheia... quer dizer que tá rolando um sentimento é maninho vampirinho gay... vai morder o pescoço da humana branquela quando, posso saber?

– Continue provocando que não terá mais nenhuma viagem e consequentemente nenhum noivado surpresa. Duvida?

– Pega leve maninho, era brincadeira. Só estou dando uma força para o casal apaixonado.

– Não existe casal apaixonado Emm, ela nem me conhece e eu sou o chefe dela, esqueceu? Que insistência chata porra! Foi coincidência eu ligar bem nesse momento e só aproveitei para curtir um momento dos meninos. Entendeu?

– Tá bom seu mala, vou fingir que acredito, para evitar mais brigas e palavrões. Agora, eu vou indo, pois está na hora do almoço e preciso cair na piscina mais uma vez, tá muito quente aqui. Beleza?

– Sem problemas. Divirta-se ok?! Mande o vídeo depois pra mim por favor. E não fique pentelhando as pessoas sua mala sem alça.

– Mando sim. Depois do almoço. Um abraço cabeção. Fui.

E assim, Emmett caiu na piscina enquanto os outros convidados ainda admiravam o canil e conversavam com Isabella e Alec. Durante o almoço, Alec lembrou de contar a todos sobre o desconto que a babá pediu ao fazer o pagamento das compras para a reforma, e todos se divertiram com a preocupação dela de gastar somente o necessário, já que era o Sr. Cullen que trabalhava para ganhar o sustento de todos. Nesse instante, os pais do ator já conversavam baixo entre si, sem serem ouvidos pelos demais.

– Carl, você teve a mesma impressão que eu durante o discurso? – perguntou Esme para o marido quase num sussurro.

– Que ela teve boa formação, boa criação, é preocupada com os meninos e muito bonita?

– Isso também amor, mas não só isso.

– Não entendi Esme, o que eu perdi então?

– Você não percebeu um brilho diferente no olhar dela quando falou do nosso filho?

– Querida, era admiração pelos trabalhos de Edward no cinema. Vai começar com aquele sexto sentido de mãe?

– Carl, não era só admiração, ela parecia deslumbrada pelo caráter e personalidade do nosso filho, pela forma como trata as pessoas, como cuida dos bebês. Era muito mais que simples afeto profissional meu amor.

– Esme, deixe seu filho cuidar da vida amorosa dele. Ele tem que aprender sozinho, escolhendo certo ou não. Não podemos interferir nesse caso.

– Carl, meu coração de mãe me diz que essa escolha não será errada, pelo contrário, será a mais acertada de toda a vida dele. E que será para sempre. Espero que ele não demore muito para conhecê-la. Foram feitos um para o outro.

– Tudo bem amor, vamos aguardar. Sua intuição nunca te engana, mas vamos apenas observar o destino dando as cartas ok?! Te amo muito.

– Também te amo muito Carl. Eu apenas quero que nossos filhos encontrem a felicidade como aconteceu conosco. Não é pedir muito.

– Eu sei Esme, mas isso vai acontecer na hora certa, não se preocupe.


E o almoço continuou alegre, com todos rindo e falando quase ao mesmo tempo, contando estórias engraçadas e lembrando situações inusitadas que cada um viveu por conta dos paparazzi espalhados pela cidade. Seriam trágicas se não fossem cômicas. De repente, Emmett se levantou e pediu que seu pai, seu sogro, seu cunhado, Alec e Jacob o acompanhassem até a biblioteca, para um assunto de homem. As mulheres protestaram mas de nada adiantou, ficaram sozinhas na piscina, acompanhadas apenas de James, Bear e Bernie. Um garçom levou cervejas e whisky para eles, servindo-os e saindo logo em seguida.

– Bem – começou Emmett levemente envergonhado – Eu tomei uma decisão muito importante para a minha vida, mas antes de mais nada, preciso compartilhar isso com todos vocês, os representantes mais importantes dessa família.


– Vai viajar pelo mundo para fugir da Rosalie? – brincou Jasper já conhecendo o futuro cunhado e sabendo que o assunto era um pouco sério.


– Por favor, me deixem falar, senão vou perder a coragem e sairei correndo de verdade – falou angustiado.

- Calma meu filho – interrompeu Carlisle – Pense e fale devagar o que te aflige.


– Bom – continuou o grandão mais nervoso ainda – meu irmão está viajando a trabalho, então pedi a presença de Alec e Jacob para representa-lo, pois os considero da família e sei que Edward ficaria honrado com isso. Não é segredo para ninguém que desde que conheci e comecei a namorar a Rosalie, não tenho olhos para outra mulher, meu coração pertence a ela e será assim enquanto ela me quiser ao seu lado. Mas, acima do meu amor, ela merece todo o meu respeito e carinho. Por ela eu vivo, respiro e faço qualquer coisa para que seja feliz a cada novo dia ao meu lado. Minha vida só tem sentido porque ela existe. Então, com todo esse amor e respeito, acompanhado da presença do meu pai e dos meus irmãos de coração, eu respeitosamente quero pedir ao meu futuro sogro Jackson e a você Jasper, a permissão para pedir a Rosalie em casamento. Prometo fazê-la feliz todos os dias, ter toda a paciência do mundo com suas manias de beleza, ser sempre carinhoso e amigo, e viver apenas para que todos os sonhos dela se realizem ao meu lado. Vocês me aceitam como membro da família Hale?


– Uau! – exclamou Jacob ainda tonto com a surpresa.

– Emmett você me surpreendeu – falou Alec ainda boquiaberto com a cena presenciada.

– Olha Emmett – começou Jasper - eu poderia esperar tudo de você, menos um pedido tão inusitado e tão sincero. Se minha irmã estivesse aqui, certamente estaria em lágrimas apaixonadas, como qualquer mulher. Sei que vocês se amam de verdade, sou testemunha desse namoro desde o começo e acredito que o sentimento é recíproco por parte dela. Você tem minha permissão e minha confiança futuro cunhado. Parabéns!

– Quando criamos um filho ou filha – começou Jackson – temos em mente que algum dia deixará de ser dependente de você, sairá de casa e começará sua própria família. Então, passamos a sonhar que encontre uma pessoa boa, de coração puro, com vontade de trabalhar e crescer, para que seus sonhos se realizem com muita alegria. Quando minha filha tão doce me apresentou aquele cara grandão, cheio de músculos e brincalhão, por mais que fosse filho de um grande casal de amigos, e com uma criação excelente, achei que não duraria muito e que não seria feliz. Mas graças a Deus me enganei. Ao lado desse grandão musculoso ela cresceu como ser humano e realizou muitos sonhos. Hoje eu vejo o quanto ela está feliz, o quanto é amada, respeitada e honrada em cada gesto seu. O fato de pedir minha permissão antes de falar com ela significa que você respeita nossa família e fará de tudo por ela sempre. Então, nada me dará mais alegria do que saber que minha filha terá o seu nome e que me darão muitos netos ainda. Tem minha total permissão meu filho. Parabéns!

– Sério? Demais! Obrigado sogro, obrigado cunhado. Sou o homem mais feliz do mundo hoje!

– Meu filho, parabéns! Você me deixou muito orgulhoso hoje com sua atitude. Mostrou que cresceu e está pronto para mais uma fase em sua vida. Te amo muito meu filho!

– Obrigado pai. Eu aprendi com o melhor de todos, você meu velho. Agora, eu quero contar para as mulheres da família, mas eu peço que guardem segredo por favor. Quando Rose e Edward voltarem da viagem, vou fazer uma festa surpesa e fazer o pedido oficial. Conto com a descrição de vocês.

E assim o resto da tarde foi mais animado ainda. As mulheres não se conformavam em ter que guardar segredo, reclamando que não era justo esperar tanto tempo para contar a principal interessada. Que precisavam começar os preparativos do casamento, vestidos, lembranças, bolo, decoração, etc. Mas, com a ajuda de Alice, que sabia das verdadeiras intenções do irmão, conseguiram convencer a todas que mais dois ou três meses de espera não seria tão ruim assim. Nesse tempo, Emmett poderia escolher o anel de noivado e pensar numa festa surpresa. E com tanto assunto ainda, os homens resolveram cair na piscina acompanhados por Alice e Renesmee, ficando na sombra apenas Elizabeth, Esme e Isabella que brincava com Bear e Bernie.

Mas, como criança de coração não tem jeito nunca, era óbvio que a babá não escaparia das brincadeiras de Emmett por muito tempo. Num ataque de infantilidade natural, ele saiu da piscina silenciosamente, chegou por trás da cadeira, pegou Isabella no colo a caiu com tudo dentro da piscina, jogando água para todos os lados e fazendo todos se divertirem muito. Coitada da babá mergulhou com vestido, rasteirinha e tudo. Não adiantou reclamar, falar mal e ameaçar, ela tentou sair da piscina e foi derrubada mais uma vez. Nova tentativa de sair e novo mergulho forçado. Somente na terceira tentativa, com a intervenção de Esme, conseguiu sair e voltar para sua cadeira, ainda atordoada pela brincadeira surpresa. De longe, só ouviu o comentário da amiga Alice.

– Ainda bem que eu avisei que poderia acontecer. Muito bonito o seu biquíni verde Bella.

–Obrigada Alice, mas vai demorar muito para ele crescer?

– Talvez depois do pedido de casamento ele melhore um pouco – brincou Jacob – mas eu acho pouco provável. Esse aí não muda nunca. É caso perdido.

– Ah, fala sério – reclamou Emmett sentado na escadaria dentro da água – Vocês reclamam mas sou sempre eu que faço a diversão da família. Desculpe aí Bellusca, considere como seu batizado na piscina.

– Tá bom Emm, vou te dar uma chance. Agora já estou descabelada mesmo.

– Não se preocupe Isabella – falou Esme – você continua linda mesmo molhada minha filha.

– E eu não ganho nenhum elogio é?! – reclamou Alice do outro lado – Estou ouvindo tudo mamãe.

– Você é a fadinha molhada mais linda do mundo meu amor – falou Jasper beijando-a logo em seguida.

– Pode soltar minha irmã seu safado – brincou Emmett – Você não pediu permissão então não pode chegar tão perto. Solta já.

– Emmett, já sou maior de idade e sei me virar. Não preciso de guarda-costas de porta de boate gay.

– Até você maninha! Não basta o Edward me atormentando com esse apelido ridículo.

– Filhos, quando a gente acha que cresceram, parecem voltar à época das fraldas – brincou Carlisle enquanto pegava mais uma cerveja gelada.


E assim, o dia na piscina passou tranquilamente e todos se divertiram muito. Depois que todos foram embora, Isabella levou os meninos para nadar e brincar na água e eles aproveitaram até a noite chegar e escurecer tudo ao redor. Como estavam sozinhos, ela tirou o vestido branco molhado e entrou com eles, brincando e jogando água para todos os lados. Eles adoravam a piscina e pulavam dando barrigadas, nadavam atrás das bolinhas, cercavam a babá e pediam carinho. Ela brincou muito com eles até ficarem exaustos, então ela os lavou, secou, serviu o jantar e os colocou para dormir. Essa era a primeira noite no novo canil e eles pareciam muito felizes, e em poucos minutos estavam dormindo tranquilamente. Aproveitou então para recolher os brinquedos, jantou, tomou banho e se recolheu ao seu quarto. Ouviu música até tarde e acabou adormecendo, sonhando com um lindo buquê de rosas amarelas e com um homem alto e sem rosto.


Será que nossa protagonista estaria apaixonada ou amando um desconhecido?


Segundo o dicionário, paixão é um sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento e o pensamento, atração intensa por algo ou alguém, excesso de entusiasmo, emoção, adoração por alguma coisa em específico, opinião fervorosa acerca de alguma coisa.


O mesmo dicionário define o amor como afeição viva por alguém ou alguma coisa, inclinação ditada pelas leis da natureza, gosto vivo por alguma coisa, sentimento de adoração de um grupo de pessoas ou alguém em específico por um ideal real ou abstrato, zelo, dedicação, coragem.


Muito confuso para tentar definir o que Isabella realmente sentia, mas ao mesmo tempo, algum sentimento mesmo que desconhecido já existia em seu coração. Poderia ser gratidão, reconhecimento, amizade, afeição, simpatia, carisma ou até mesmo paixão ou amor. Pouco importava. O primeiro passo havia sido dado, plantando a semente da curiosidade em seu coração.


“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que,

com frequência,

poderíamos ganhar,

por simples medo de arriscar”.

(William Shakespeare)




 





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanharem até aqui. Amodoro vocês!

Com carinho

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.