A Seleção - A Um escrita por LiaAlmeida, Nina


Capítulo 16
Xeque


Notas iniciais do capítulo

Oii gente :D Como estão essas minhas leitoras??
Demorei neh? Desculpe.
Obrigada por todos os comentarios e pela espera por mais esse capitulo. Espero que gostem.
Estamos nós empenhando o maximo possivel para postar tudo o mais rapido possivel e como ficamos bastante tempo sem escrever fizemos um capitulo grandão para vocês, e cheio de surpresas!
Espero que esteja do jeito que vocês gostam!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377940/chapter/16

As italianas me salvaram! Talvez sejá um exagero pensar em salvamento, mas evitar com que Maxon viesse falar comigo parecia ser um grande ato, no momento!

Elas entraram animadamente como sempre. Isso afinal era uma festa, então eu poderia apostar que era a única que não estava animada. Nicoletta entrou a frente de com suas primas e mas alguns italianos e foram cumprimentando a todos. O Rei primeiro, depois a Rainha e logo em seguida o príncipe.

Eu fiquei reparando em como Nicoletta estava se comportando na frente de todos, esperando ver alguma atitude que pudesse indicar a verdadeira razão dela estar aqui, mas ela era tão natural, e disse algo no ouvido de Maxon que fez os dois rirem. Depois que cumprimento Celeste e Kriss com dois beijos um de cada lado.

Quando chegou a minha vez, Nicoletta me deu um leve abraço, mas não mostrou nem de perto algum dia haviamos tido uma conversa.

–Salve! - ela disse a todos e todos nos repetimos com entusiasmo.

Não demorou muito para que todos já terem comprimentados todos. A orquestra tocava musicas empolgadas; garçons passavam de um lado pra o outro com bandejas cheias; os jornalistas e cameravas passavam pelas pessoas tentando pegar um momento engraçado e tirar alguma palavrinhas de todos; todos pareciam bem entretidos em suas conversas.

Eu caminhava de um lado para o outro tentando manter uma distancia segura de Maxon e das câmeras, mas meu plano para essa noite que parecia ter sido esquecido voltou a mente quando ouvi Celeste comentar que quanto mais aparecesse melhor, pois talvez as pesquisas de quem era a mais popular mudasse caso vissem o quanto ela estava bonita.

Era a hora de aparecer um pouco.

Fui até a banda e peguei o meu violino que tinha pedido para que minhas criadas deixassem lá. Tive tempo de ensaiar muito pouco, mas estava confiante. Foi fácil ter a atenção de todos e toquei uma musica que foi a favorita da ultima vez que as Italianas vieram. Todos adoram exatamente como aconteceu antes. Enquanto tocava pensava em todas as coisas que havia feito e se Maxon me perdoaria…Acho que o meu sentimentalismo ajudou a musica ficar melhor ainda, pois quando chegou no fim da minha apresentação todos aplaudiram.

– Obrigada! - eu disse por final quando um jonalista veio me elogiar.

Quando desci do palco Nicoletta já estava lá me esperando e tomou uma atitude que eu não esperava nesse momento.

– América! - ela disse com entusiasmo. - Querida, é otimo revê-la de novo. Lindo, muito lindo, o jeito como toca, com a alma, simplismente maravilhoso! Eu tinha me esquecido de como é otimo escutá-la - ela ia dizendo alto em bom som pra todos escutarem. - Obrigada pela apresentação, não tem algo que eu poderia ter mais gostado essa noite…

Acho que fiquei vermelha, pois senti meu rosto queimar, parecia estar em chamas, mas precisava aproveitar.

– Obrigada - e a abracei e disse para que só ela ouvisse -, obrigada por vir.

Ela se afastou dando uma risada um tanto exagerada- mas do que estava acostumada para uma italiana, como se por um monto tivesse se dado libertadade para fugir da etiqueta, e foi se sentar. Com certeza logo quebraria muitos copos… Esse pensamento me fez rir!

Olhei em volta e vi que Maxon estava ocupado conversando, olhei mais um pouco e vi as primas de Nicoletta, não muito longe, dando em cima de Aspen, não paravam de dar risadinhas até que ouvi uma dizer…

– Você é lindo, musculoso, é só você querer que eu caso com você. - acho que o ciumes corria solto, pois nenhuma queria perdê-lo.

– Nada disso, eu caso… - eu não suportava ver isso.

Fui andar mais um pouco tentando me distrair e tentar me contagiar mais com a alegria da festa e logo dei de cara com Maxon, que já pegou em minha cintura e começou a dançar comigo, não havia escolha, nem tinha como mais fugir. Olhei para ele um pouco assustada, já que não tinha percebido a sua aproximação.

– O que foi minha querida? - ele perguntou rindo com a minha expressão. - Esta fugindo de mim? - ele estava tão...lindo e brincalhão ao mesmo tempo… Nossa que saudades sentia dele, mas ainda estava com medo dele estar bravo e essa pergunta me fez ficar mais desconcertada ainda.

– Não, claro que não! - respondi automaticamente. - Eu só não queria dar na cara que estava com tantas saudades! - disse lhe dando um abraço impulsivo. Eu estava com tanta saudades dele; do seu abraço, seu cheiro… - Eu só pensei que podia estar bravo... - o que eu estava falando, estava dando corda ao que não podia.

– Bravo? porque estaria? - ele disse me abraçando forte.

America idiota.

– Não sei, hã… - eu me afastei um pouquinho dando uma risada tímida. - Sei la... - as palavras não me vinham e eu estava ficando realmente constrangida com a espera dele por minha resposta que até tentei larga-lo e sair, parar ver se não parecia tão idiota, mas ele me segurou e olhou para mim - A verdade? - perguntei e ele balançou a cabeça - Eu estava com vergonha - agora eu estava mesmo.

– Sua boba - ele disse rindo e me deu um beijo no rosto que fez borboletas na minha barriga - Só queria poder dizer que senti sua falta! - ele falou de um jeito tão romântico que eu me segurei para não beijá-lo.

– Também senti sua falta - isso era totalmente verdade, senti mais falta dele do que jamais tinha imaginado.

– O Soldado Lenger disse - meu coração parou nessa hora - que você deu muito trabalho pra ele - ele riu baixo. Ele estava tirando sarro de mim ou queria tirar algo de mim?

– Ele disse é? - eu ri com inocência, talvez não estava tudo tão bem assim. - E o que mais ele disse? - eu precisava saber, não queria dar o braço a torcer sem saber de nada.

– Aah, ele talvez disse mais algumas coisas - ele fez uma careta ao dizer isso fazendo suspense -, mas nada para se preocupar - alivio, ele chegou perto do ouvido e terminou - pelo menos não agora.

Pronto, ele sabia...tinha certeza que sabia, ele esperaria a festa terminar para me condenar, eu queria chorar. Ah, como queria!

– Você está chorando? - Maxon perguntou preocupado parando de dançar.

– Não! - eu disse limpando os meus olhos, eu nem tinha percebido que lagrimas vieram ao meus olhos.

– O que está acontecendo com você, minha querida? - ele perguntou com gentileza quando eu não consegui mais segurar o choro. Ele começou a secar as minhas lagrimas enquanto eu me esforçava muito para parar de chorar.

– Todos estão olhando! - eu reclamei morrendo de vergonha. - Desculpa Maxon! - eu pedi. - É que eu senti muito a sua falta e eu estou com medo! - admiti.

Ele me puxou para um abraço sem se importar se estavam olhando ou não.

– Não se preocupe America, está tudo bem! - ele me disse enquanto acarinhava as minhas costas tentando me acalmar.

Eu concordei conseguindo recuperar o controle de mim mesma, mas só aproveitei aquele momento para dançar com Maxon. Dançamos por um tempo.

– Você sabe que não posso ficar dançando com você a noite toda, né? - ele disse e eu acreditei que ele estava falando isso com tristeza. - Tenho que dançar com as outras selecionadas também,a impressa ta aqui… - ele me deu um beijo na testa e saiu.

Foi dançar com Kriss que parecia estar super feliz por isso, Celeste estava irritada, não sabia o que fazer sendo a ultima. Fui me sentar, precisava pensar e escolhi o canto dos canto. Aspen passou perto de mim, e eu aproveitei para perguntar.

– Soldado Lenger - olhei em volta, e por sorte ninguém nos olhava, cochichei. - O que disse ao príncipe?

– Somente o necessário senhorita! - ele pontuou. - Com licença.

– O que? como ? - tentei perguntar,mas ele já tinha saído.

Não acredito que ele me fez isso, o que ele tinha de fazer de tão urgente que não poderia me responder agora? Somente o necessário? E o que era necessário? Respirei fundo e fiquei ali, olhando a festa. Um garçom passou por mim e eu peguei uma taça, era vinho, quando fui beber, Nicoletta se levantou…

– Um salve, a volta do Rei e do príncipe, e a Rainha pela festa maravilhosa - ela pediu alegremente.

– Salve - gritaram todas, beberam e jogaram a taça contra a parede, eu fiz o mesmo, uma forma de me desestressar, as criadas vieram correndo limpar, me lembrei da ultima vez, quando eu e Kriss organizamos a festa e elas fizeram o mesmo.

Nicoletta se levantou e olhou para os lados ao me ver, começou a andar em minha direção. Tudo bem que precisava de sua ajuda mas não estava nada bem para falar com ela. Garçom passou por ela e ela pegou duas taças, droga não queria beber mais. Ela chegou perto e sorriu e me entregou a taça se sentando.

– Um salve a nossa futura princesa - eu sorri, ela estava tão animada, tão radiante que não tinha como não sorrir

– Salve - e viramos o copo e de costumo o jogou contra a parede me obrigando a fazer o mesmo. Nicoletta ria.

– Como estas América? - ela me perguntou. - Quando me ligou fiquei tão feliz em poder ajuda-la. Infelizmente não vou poder ficar muito tempo, amanhã estarei indo embora, mas ninguém ainda sabe - ela disse diminuindo o volume da voz como se estivesse me contando um segredo e olhou pra os lados para ver se alguém ouvia.

– Já? Mas majestade… - Nicoletta me interrompeu.

– Qual o plano? - perguntou sem rodeios ela, eu não havia pensado num plano ainda, eu só liguei e pedi para que viessem.

–Plano? - eu fiquei um pouco surpresa com a pergunta. -Ah, na verdade, queria que você viesse pois, já que Elise tem uma ligação forte com a China pensei que você poderia ser a minha ligação especial, como conversamos… - disse gaguejando um pouco. Nicoletta riu, como se só tivesse me testando.

– Mas é claro - ela disse divertida. - Eu já sabia o que quer, mas não tem idéia de mais nada? - eu estava confusa, o que ela queria dizer?

–Não sei exatamente… - eu estava apreensiva, com tudo isso não tivesse sentido. - A princesa estar aqui já é uma favor tão grande, mas eu não me atreveria dizer o que eu gostaria que fizesse já que eu não sei o que quer fazer! - disse humilde, tentando dar espaço para ela saber como me ajudar.

– Eu tenho um plano - ela disse me traquilizando. - Fique preparada, eu não viria até aqui se não fosse para ajudá-la - Ela se levantou sorrindo, gritou algo em italiano o que fez todos ficarem mais felizes ainda.

Eu estava exausta, parecia que esta festa não tinha fim, Kriss veio se sentar ao meu lado, e também estava cansada, ela perguntava toda hora o que sera que as italianas queriam.

– Você acha que é grave? Tomara que Maxon não tenha que viajar novamente, né? - não iria falar pra ela nada sobre as italianas, claro que não, então, tinha de concordar.

– Tomara que não mesmo - Não queria mesmo que ele fosse.

– E Elise, viu ela? Ainda não a vi…

– Nem eu - O que sera que tinha acontecido que ela ainda não chegou?

– Você não perguntou a Maxon? Porque eu nem lembrei de nada quando estava com ele - Kriss parecia pateticamente encantadora.

– Não, nem me lembrei dela também - dei um sorrisinho.

Mas era realmente estranho, sera que Maxon havia mandado Elise embora? Ele devia ter nos avisado pelo menos, mas de novo não tive muito tempo pra pensar sobre isso.

Passou-se mais um bom tempo, eu já havia dançado demais com as italianas, a festa parecia estar chegando ao fim, tinha de chegar. De repente a porta principal se abre, me levantei pensando que já podíamos sair, mas quando olho, Elise vem entrando ela estava maravilhosa, parecia realmente uma princesa, olhei para Kriss e Celeste, Kriss parecia segurar o choro, Celeste estava boquiaberta, me aproximei de Kriss e ela cochichou para mim.

– Sera que vão anunciar que ela é a escolhida? - Impossível Maxon não faria isso, Elise estava bonita e parecia feliz, mas estava estranha muito estranha.

– Acho que não! - Maxon não pode fazer isso, seria muito injusto, Elise estava sim muito bonita, mas tambem estava estranha, e isso não era normal.

Elise não quis vir nos cumprimentar, acho que não queria responder perguntas, e eu estava cansada demais para tentar puxar um assunto, todos pareceram ficar um pouco apreensivos quando Maxon foi falar com ela, mas não passou de um rapida troca de palavras e ele já voltou a dar atenção a todos.

Aos poucos as italianas foram se retirando, Nicoletta saiu com a rainha, não vi o Rei então acho que ele tinha se retirado também. Maxon voltou a ir falar com Elise, mas parecia meio bravo. Estranho…

Silvia disse que podíamos nos retirar já que aparentemente a festa havia acabado.

Eu passei longe de Maxon e Elise, principalmente quando vi que ela começava a chorar. Acho que mandá-la embora era a resposta, e eu até fiquei com pena.

Fui para o meu quarto queria um banho e me deitar, minhas criadas estavam la e eu nem me importei com a ajuda delas, já que estava completamente exausta. Assim que elas terminaram, pedi para que se retirassem, antes de deitar me sentei em frente ao espelho, sabia que se deitasse iri acabar dormindo e eu queria pensar um pouco, estava preocupada com o que Maxon quis dizer sobre não ter nada para se preocupar, pelo menos não naquele momento. Sera que ele sabia de algo e se soubesse o que queria fazer comigo? Porque Aspen não me disse nada, isso era injusto pois se tratava de mim, estava com vontade de chorar, mas não conseguia,

Nicoletta que plano teria ela? Sera que me ajudaria mesmo? Não sabia o que fazer ou pensar, ela tambem não havia me dito nada, e logo ela iria embora, logo não, amanhã. O que podria ela fazer com tão pouco tempo assim…

Elise, devia ter falado com ela, parecia que ia chorar, queria poder saber nem tive tempo de falar com Maxon para poder falar sobre a viagem, o que tinha acontecido que a deixou assim?

Aah como estava stressada...preferi me deitar continuar pensando me deixaria pior ainda, decidi deixar tudo acontecer depois veria o que daria. Assim que me deitei dormi.

Tudo estava estranho, escuro...a claridade me fazia mal, ardia meus olhos, do meu lado Aspen, suava e sangrava demais, estava com dor nas mãos e ao olha-las estavam presas, mas porque? olhei melhor em volta, e quando vi todos gritavam e vaiavam, uns falavam execussão? Mas...Oh eu estava sendo castigada com Aspen, olhei melhor e vi a familia real, Maxon fingia nem me conhecer, o rei continha um sorrisinho de lado e a Rainha estava com aquela cara de “eu te disse”...eu comecei a chorar, não havia traido Maxon, então porque estava ali?

– Maxon, Maxon...Eu não fiz nada...Maxon…- Estava com medo, e o Rei disse suas palavras e veio o homem com o chicote, não queria ser chicoteada… Aspen do meu lado dizia para me acalmar - América calma, estou com voce meu amor- Não era pra ele ta dizendo essas coisas íamos ser chicoteados, quando o homem ergueu o chicote, virei o rosto, sabia que iria doer... Marlee, agora eu entendo a sua dor!

Acordei assustada, chorava sem parar...minhas criadas estavam ali do meu lado, abracei Lucy... Elas se entreolharam sem saber o que fazer.

– Oh, minha nossa! Eu tive um sonho terrível…

– Calma senhorita, foi só um sonho, certo? - isso, foi só um sonho.

Não quis dizer mais nada, se eu contasse meu sonho teria que explicar o por que dos meus medos, e não poderia citar Aspen. Isso era algo que eu poderia guardar só pra mim. E jurei pra mim mesma que nunca deixaria que isso acontecesse. Isso nunca aconteceria comigo!

Na manhã seguinte eu fui ansiosa para o café. Esse parecia ser um dia promissor e de mudanças e eu tinha esperança que Nicoletta tivesse um ótimo plano que pudesse a me ajudar a vencer e tirar qualquer possibilidade de meu sonho vir a se tornar realidade.

Quando cheguei a mesa, Celeste e Kriss já estavam sentadas e Silvia estava falando com elas:

– Muito comportadas… Ah, America! - se dirigiu Silvia a mim ansiosa. - Hoje, como a Princesa Nicoletta tomará café conosco seu lugares já foram escolhidos… - ela me dizia enquanto me puxava a cadeira ao lado de Kriss. - A Princesa se sentará ao lado da Rainha e não quero ouvir nenhum comentário bobo, e não conversem entre si. Vocês tem que estarem atentas a tudo o que está sendo dito, por que se alguma razão resolverem direcionar a conversa pra vocês estejam atentas e não pequem com falas vazias e bobas…

Eu soltei um suspiro irônico.

– Alguma de vocês será a próxima Rainha e não devem de forma nenhuma passar uma imagem de ingenuidade sobre os assuntos que poderão ser tratados a mesa…

– E se não soubermos o que responder? - perguntou Kriss parecendo um pouco medrosa.

– Se não souberem o que responder… - Silvia parou, como se tentasse arrumar uma solução para o fim do mundo. - Bem, sejam espertas e diga o menos possível e esperem que alguém seja generoso e tome a frente respondendo por vocês…

Eu me sentei a mesa achando estar com sorte de não me sentar ao lado de Celeste que apesar de um Kilo de maquiagem no rosto, não dava para esconder sua ressaca de ontem a noite.

– E onde está Elise? - perguntei quando reparei que mais uma vez ela não estava. Já tinha me acostumado com ela fora do castelo, mas estava curiosa para saber quais foram os resultados que eles tiveram com essa longa viagem a China.

– Eu não sei, acho que ela está arrumando as malas… -

– Ela está mesmo indo? - perguntou Kriss surpresa.

Silvia parou como se houvesse dito algo que não devia.

– Não digam que eu disse - pediu Silvia respirando forte. - Vocês sempre tentando tirar informações precipitadas de tudo - ela reclamou. - Maxon irá anunciar isso daqui a pouco…

– Sim - disse Maxon entrando. -, mas já vi que a Senhorita já o fez.

– Me desculpe, Príncipe, não foi a minha intensão…

– Tudo bem - ele a cortou parecendo não querer estender esse assuntou ou ao menos levá-lo a serio. - É claro que elas já devem ter percebido isso - ele disse olhando para nós. - Bom dia, meninas! - ele deu um sorriso sincero.

– Bom dia - eu ouvi as duas dizerem e eu murmurei tão baixo que ele nem deve ter percebido.

– Com a saída de Elise não irá demorar muito para eu ter de fazer a minha escolha e então… - Maxon parou um pouco o olhar em mim -, não se surpreendam com as coisas daqui por diante que irão acontecer…

Eu senti uma pontada no peito e apertei forte as minhas mãos como se pudesse sentir a dor em meu sonho.

– Mas por que? - perguntou Kriss, mas se calou quando viu a expressão de Maxon.

– Se quiserem se despedir de Elise ela está no salão lá fora, mas sejam rápidas que logo a Princesa está aqui.

Celeste foi a primeira a se dirigir pra fora seguida por Kriss e eu logo atrás. Passei por Maxon não olhando pra ele, de repente era como se estivesse mais uma vez com medo…

– O que aconteceu foi que não demos certo! - contava Elise. - Maxon e eu não temos nada haver um com o outro e resolvemos que era hora de eu ir - disse Elise seria, mas dava para perceber que estava um pouco emotiva.

– Mas os negócios da China? - insistiu Kriss.

– Não foi chego a consenso nenhum, mas isso não importa! - disse Elise parecendo não querer entrar em detalhes. - Boa sorte a todas vocês! - ela disse vindo dar um abraço em cada uma de nós.

– Boa sorte para você também! - eu disse quando chegou a minha vez.

– Obrigada - ela disse e depois me segurou mais um pouco. - Tem muitas pessoas de olho em você, America - disse ela como um aviso.

Eu olhei pra ela com cara de interrogação, mas quando ela me soltou agiu como se nunca tivesse dito nada.

Maxon apareceu para se despedir também e depois nós voltamos a mesa, sem dizermos quase nada. Todos no final pareciam receosos para o fim que estava se aproximando.

Nem nós acomodamos em nossas cadeiras e o rei e a Rainha entram acompanhando de Nicoletta e suas primas, que apesar de parecerem terem gasto todas as suas energias na festa de ontem, continuavam animadas e sorridentes.

Nicoletta, como havia dito Silvia se sentou ao lado da Rainha, Orabella e Noemi do seu lado, as três pareciam ser inseparáveis, ao se sentar Nicoletta ficou meio apreensiva, sabia que ela iria embora logo o café, sera que ela já havia feito algo para me ajudar ou sera que ela iria fazer? O Café foi servido, eu não estava com nenhum pingo de fome, mas me forcei a comer um pouco, com todo nervosismo meu nada parecia descer, Kriss ao meu lado parecia o contrario, acho que quanto mais nervosa mais comia. Celeste sempre mantendo a pose. Todos estavam quietos, o Rei parecia curioso, Maxon o acompanhava a Rainha estava nervosa, parecia não gostar daquilo, então acho que queria quebrar um pouco o silencio…

– E a festa ontem princesa, como estava? - a Rainha perguntou encantadora.

– Muito boa, Rainha! - Nicoletta disse como se de repente estivesse muito animada.

O que será que ela iria fazer agora? Depois do que se pareceu uma década, o café havia terminada, estávamos esperando a família real sair, para podermos sair, foi então que Nicoletta disse.

– Gostaria de tomar um tempo de vocês, se não se importarem…- pediu ela com muita calma e sobriedade, como se tivesse levado uma eternidade pra decidir, mas agora estivesse muito confiante de sua atitude.

– Com certeza, Princesa! - disse o rei como se estivesse ansioso pra essa proposta. - Estamos com muitas espectativas em relação a sua vinda aqui.

– Eu também! - concordou Nicoletta. - Estava muito ansiosa em vir até aqui. Como sabem falta poucos meses para eu tomar minha posse no governo e já adiantei algumas visitas minhas a países aliados… Para dizer a verdade vocês são o primeiro pais que eu visito que não temos uma aliança fechada - disse Nicoletta com um ar um pouco curioso em relação a esse fato.

– Sim, realmente ainda não temos um tratado firmado de aliança com seu país, o que é algo que gostaríamos muito de discutir quando tomar posse do trono - disse o Rei como se estivesse respondendo a curiosidade dela.

– Sim - concordou Nicoletta -, eu esperava que pudéssemos ter essa conversa quando eu tomasse posse, mas depois de pensar muito, talvez hoje não seja uma má hora pra conversarmos - cogitou essa possibilidade quase como se estivesse impondo ela.

A conversa estava sendo muito interessante pra mim, o jeito que eles jogavam as palavras era algo que tinha mais detalhes do que aparentava ter.

– Poderíamos ir a nossa sala de reuniões e fazermos uma conversa mais privativa e os conselheiros do governo poderão ajudar… - propôs Maxon entrando com cautela na conversa. Nunca tinha o visto em uma conversa assim e esperava poder ver o jeito que ele se impunha.

– Não é necessário Maxon - disse Nicoletta com um sorriso. - Na verdade eu ainda não tenho poder de fechar nenhum acordo entre nossas nações, estou apenas especulando como podem ser as coisas entre nós em meu reinado e no seu também - disse ela um pouco divertida. - Isso talvez seja uma coisa mais entre nós dois Maxon, já também falta poucos tempo pra você assumir o poder…

– Bem, então podemos conversar - disse Maxon retribuindo o sorriso.

– Muito bem! - disse Nicoletta satisfeitas e depois olhou para nós. - Nossas selecionadas aqui sabem muito sobre o governo e relações exteriores? - perguntou Nicoletta a nós como se quisesse nós incluir.

A pergunta dela foi como um susto pra mim. Não esperava que realmente ela fosse se dirigir a nós.

– A selecionadas não estão autorizadas a se envolverem em assuntos como este - disse o rei antes que pudéssemos responder e por um momento me senti feliz pela intervenção dele.

– Bem, mas achei surpreendente as propostas que elas deram em suas apresentações - discordou Nicoletta. - Não vejo por que elas não poderiam já se preparar para tratar de assuntos exteriores também, afinal, uma delas será a futura rainha, não é mesmo Maxon? - ela se dirigiu a Maxon que parecia estar receoso com o rumo da conversa.

– Sim - ele concordou parecendo não ter o que falar. - E espero que possa ser uma grande conselheira em todos os assuntos.

Eu realmente não estava entendo onde Nicoletta estava querendo chegar com todas essas conversas.

– Muito bem - interrompeu o rei. - Acho que já podemos nós dirigir a um local mais apropriado para discutirmos esses assuntos - o rei se levantou e todos nós o acompanhamos. - Poderia me acompanhar, Princesa?

Nicoletta concordou graciosamente e se retirou com um sorriso grande no rosto, acompanhando o Rei e Maxon.

– Ela não é otima! - comentou Orabella á Noemi. - Eu não sei como ela ama conversar sobre esses assuntos e sempre mantem a classe - ela riu alto com seu comentário.

– Realmente a Princesa Nicoletta é tudo o que a impressa internacional diz sobre ela - concordou a rainha, e eu não deu para saber se foi em forma de reprovação ou admiração.

– Nicoleta só está tentando se impor e mostrar que tem suas próprias opiniões - Noemi contou. - Acho que como será a primeira rainha em décadas, não poderia fazer diferente, e está com certeza encantando a todos. Muitos dos países europeus já a julgam como uma reformadora da politica exterior e estão animados com a sua posse…

– Apesar de que, nosso tio já foi um grande governante e já fez muito em seu reinado - completou Orabella com verdadeira admiração.

– Sim - concordou a rainha, também sem parecer ter muitas coisas para falar. E eu no lugar dela também não teria, já que se o reinado italiano era um dos mais bem vistos por todos, por que nós ainda não tínhamos feito acordos com eles??

As primas de Nicoletta começaram a falar sobre a festa do dia anterior para o alivio de todos, já que esse era um assunto que todos nós poderíamos falar sem ter que medir nossas palavras.

Fui elogiada mais uma vez pela minha aprensentação e repetimos assuntos mais que uma vez, até que já tinha se passado tempo demais para justificar que continuássemos a mesa e a rainha com muita sabedoria nós convidou para irmos a sala das meninas.

Quando estava prestes a me sentar o mais longe possivel para que pudesse pensar, Aspen aparece a porta da sala.

– Senhorita America - ele me chamou para meu total espanto. - Maxon está solicitando a sua presença.

Eu quase cai pra traz. Senti os olhos de todas em mim.

– Eu ? - perguntei sem querer.

– Sim - afirmou Aspen. - Poderia me acompanhar?

Eu pigarrei tentando achar a minha voz.

– Sim! - murmurei e sai rápido, para tentar transparecer menos possivel o meu nervosismo.

– O que ele quer? - perguntei morrendo de medo, quando já estavamos andando pelo corredor.

– Bem, pelo que está acontecendo naquela conversa, você realmente deveria estar apavorada! - Aspen disse para mim com um sorriso maldoso.

– Ele descobriu? Ele vai me mandar embora? - eu por alguma razão só conseguia pensar no pior.

– America, eu já não te disse para você parar de se preocupar com aquilo? - Aspen bronquiou um pouquinho parecendo impaciente. - Você tem coisas muito mais importantes para se preocupar agora…

– Mas o que? - perguntei parando de andar. Queria poder saber o maximo possivel antes de me deparar com uma furada.

– Nicoletta quer que você seja uma diplomatica para que feche o acordo entre nós - disse Aspen que pareceu mais assustado que eu com isso.

– Serio? Mas eu nem sei… - eu estava confusa com tudo isso, não entendia direito o que era uma diplomata e muito menos como ela poderia me ajudar em relação a Maxon me tornando isso.

– Mas isso não é o que você deve se procupar - disse Aspen. - O rei está furioso com esse pedido dela. Ele está convencido de que isso não tem nada haver com você e que não está apta para esse cargo, ele está certo que você irá recusar.

– Mas por que? Ah? - agora eu estava mais confusa.

– Acho que é mesmo melhor você recusar isso - Aspen me aconselhou. - Ele espera isso America e não acho uma boa ideia você afrontá-lo nessa situação. Ele quer que você recuse - disse Aspen preocupado.

– Mas eu não estou entendendo - disse. Como eu poderia recusar algo que a propria Nicoletta estava propondo? E se isso fizesse parte de todo o plano dela?

– Não entenda, America - pediu Aspen. - Isso vai ser menos complicado se você recusar. O Rei não quer ninguém que afronta suas ideias… E Nicoletta só quer você por já ter feito isso em sua apresentação…

– Mas isso não será algo bom? - perguntei a Aspen. - Talvez eu possa ajudar…

– Eu acho que você poderia fazer muitas coisas America, mas - Aspen segurou o meu rosto deixando transparecer toda a sua preocupação por mim. - Acho que isso será periogoso para você America. Eu sinto que tem alguma coisa ruim por tras disso, que não trará consequencias boas…

– O que poderia de ruim acontecer? - eu perguntei sentindo a intencidade de sua preocupação por mim.

– Como selecionada você não pode ser uma diplomata - disse Aspen.

– Aspen?! - pedi.

– Eu não sei que rumo isso tomará se você se mostrar inclinada a querer isso…

Queria poder falar, mas Aspen se afastou de mim e voltou a andar.

Se como selecionada eu não poderia ser diplomata teria que sair e não era para eu sair da seleção, era para eu vencer, Nicoletta estava fazendo o caminho inverso do que eu queria… Mas por que Aspen estava preocupado com isso? Se eu não vencesse nós poderiamos ficar juntos, e era isso que ele queria…

O que eu iria fazer?

– Estamos falando de acordos diplomaticos, aqui são negocios. Você é um futuro Principe a entrar no poder e eu também, cada um tem seu preço e eu aceito fazer um acordo se America for nomeada diplomata.

Eu entrei com Nicoletta falando essas palavras. O que me fez involuntariamente fazer cara de assustada.

– Princesa - disse o rei caminhando até mim. - Aqui está America, e você mesma poderá ver que ela não está pronta e nem tem o desejo de ser uma diplomata - o Rei parou mais perto de mim.

– Desculpe - eu disse muito timidamente. - Do que estão falando? - perguntei não conseguindo descartar a possibilidade de que Nicoletta estivesse sobre o controle da situação e que isso iria me beneficiar.

– America - disse Nicoletta sorrindo para mim. - Estou pedindo que você seja nomeada diplomata de Ilheia e eu tenho certeza de que é a pessoa mais capacitada a isso, nós poderiamos negociar os assuntos externos do pais, além de eu realmente adorar poder tratar desses assuntos com você.

Eu retribui o sorriso, mas depois olhei pra Maxon que olhava fixo pra mim, com o rosto livido. Não me atrevi a olhar para o rei com medo dele me intimidar.

– Eu adoraria também… - disse não tendo como discordar com ela naquele momento, mas me arrependi quando vi os olhos caidos de Maxon depois da minha resposta.

– Jovem - disse o rei me fazendo olhar pra ele. - Você nem sabe direito o que um diplomata faz ou é…

– Bem, eu não sei… - disse tentando concertar a cituação e o rei realmente estava conseguindo me intimidar. O que eu estava fazendo ou falando?

– Mas tenho certeza que em pouco tempo aprenderia. Você é umas das três ultimas selecionadas, realmente deve ter um nivel muito alto para ocupar esse cargo, já que pode estar prestes a assumir um reino. E depois do discurso que você fez, todos adoraram sua ideias, seria de grande ajuda no corpo internacional…

– Princesa - cortou o rei. - Um diplomata tem que agir e fazer as coisas de interresse de seu país…

– Eu sei - disse Nicolette - , e todos acreditam que as coisas propostas por America não sejam nada mais ou nada menos do que iterresse do seu pais, senhor - disse Nicoletta como se persar ao contrario fosse um absurdo. - Ela mostrou caminhos que podem resolver problemas que sempre dizem as organizações internacionais não terem como ser resolvidas.

O rei pareceu se calar, como se não tivesse resposta.

Eu não acreditava como Nicoletta conseguia realmente calar a todos de uma maneira tão gentil, genial e incontestavel.

Um silencio se formou na sala. Não havia muito mais pessoas na sala, a não ser alguns soldados.

– Bem, isso será alguma coisa a ser discutida com todo o conselho - disse o Rei.

– Claro - concordou Nicoletta. - Mas esse é meu acordo, America ser a diplomata que ficará na Italia, e tenho certeza que isso benificiará a todos - disse ela com firmeza agora. - E preciso dessa resposta o mais rápido possivel. Como sabem na próxima semana estarei assumindo o reino e gostaria que todos os países que temos acordo pudessem estar lá com seus diplomatas.

– Ela não pode - disse Maxon, para a surpresa de todos. - Ela é uma selecionada, eu ainda não escolhi quem será a nova rainha… - Maxon parecia muito serio.

– Bem, amenos que America fosse escolhida para ser a princesa me faria mudar de ideia de tê-la como diplomata.

– Mas duas semanas é um tempo curtissimo… - afirmou Maxon.

– Eu sei - Nicoletta pareceu ser compreensiva. - Mas entenda, em duas semanas também serão votados os cargos mais altos das organizações internacionais e a entrada de novos paises, vocês ficariam de fora mais uma vez se não tiverem o numero suficiente de votos e se meus termos forem aceitos podem ter certeza que trabalharei o maximo possivel para que consigam recuperar o posto que um dia foi comandado por vocês.

– Suas intenções e propostas são um tanto peculiares - jogou o rei.

– Pense como quiser, mas o senhor sabe de toda a situação de ileia internacionalmente melhor do que eu, e sabe como uma pessoa como America seria muito bem vista - disse Nicoletta, e eu quase suspeitei que eles estivessem falando em codigo.

– Ainda sim é pouco tempo - disse Maxon arrumando a postura.


– Aprenda Maxon, quando assumir o governo, todas as suas decisões terão que ser feitas em pouco tempo - disse Nicoletta que apesar de jovem parecia saber do que estava falando.

Definitivamente Nicoletta ganhou o meu respeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- O que você fez? - murmurei.

São duas semanas pra Maxon fazer a sua escolha e eu tinha quase certeza que depois do que Nicoletta fez ele não teria como me escolher...

— America ele vai te escolher! - Aspen disse e me deu um beijo.