A Seleção - A Um escrita por LiaAlmeida, Nina


Capítulo 15
Imprevistos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Nós desculpem por semana passada não termos postado um novo capitulo, mas essa semana tem esse e mais um pra compensar vocês!
Bem, esse capitulo é meio introdutorio, para vocês se prepararem pelo que está por vir. :P

Ficou um suspense no capitulo passado e vamos resolve-lo. :P

Boa leitura pra vocês

Lia e Nina



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377940/chapter/15

Quando pensei que podia voltar a chorar, eu chorei. Sabia que teria colocado Aspen em encrenca, e eu? Sera que iriam fazer a mesma que coisa que fizeram com Marlee? Será que eu tinha realmente feito parecer que eu conhecia Aspen? Eu só tinha murmurado o nome dele, mas dar um abraço nele no quarto de Maxon não parecia ser uma grande ideia, ainda mais que estávamos sendo filmados.

Maxon estava voltando e depois que visse aquela cena era provável que a grande a atração daquela horrível praça seria eu. Sentia medo, o que eu poderia fazer?

Aspen me levou até o corredor ele parecia nervoso e com razão, mas precisava saber.

- O que vamos fazer agora? - perguntei a Aspen.

Ele não me respondeu ficou um bom tempo quieto, tempo demais. De repente já estávamos na porta do meu quarto e no caminho não havia visto ninguém então, podia falar com ele sem ser vista.

- Aspen, me desculpe eu … - eu vi no rosto dele o stress.

- Você? - ele repetiu. - Você só sabe pensar no seu próprio bem! Eu me coloco em risco para poder te ajudar e “você” me arruma essa confusão. América deixa isso pra la…

- Como assim deixa isso pra lá? - eu falei se entender. - Se Maxon entender que eu já te conheço? Eu falei sei nome… Minha nossa, vamos ser punidos pior que a Marlee…

- Não acho que isso vá acontecer - afirmou Aspen, mas a preocupação em seu rosto ainda não sumirá.

- Não?! - eu não sabia se estava perguntando ou afirmando. - É claro que isso irá acontecer! - isso era uma afirmativa. - Eu te abracei, chamei seu nome…

- Você falou tão baixo que eu mesmo quase não escutei - retrucou Aspen como se de uma hora para a outra ele estivesse totalmente no controle da situação e não havia nada que eu tivesse que me preocupar.

- Eu te abracei! - insisti certa que ele estava se precipitando em achar que nada estava acontecendo. - Como eu posso explicar isso??

- Por que você me abraçou, America? - ele me perguntou se fazendo de curioso.

Eu juntei as sobrancelhas pasma.

- Eu estava com raiva das fotos que eu vi e por impulso te abracei… Sei lá! - disse jogando os braços pra cima como se isso pudesse me ajudar na explicação.

Aspen sorriu.

- Então foi por isso que você me abraçou! - Aspen concordou. - A mais pura verdade que será contada.

Eu pressionei os dedos na minha têmpora como se estivesse com problemas de raciocinar. Ou eu era muito burra ou Aspen era a pessoa mais brilhante que eu já tinha conhecido. Mesmo assim ainda parecia ter coisas que não se encaixavam.

- E como vamos explicar o que eu estava fazendo no quarto dele? - perguntei agora me sentindo muito intelectualmente inferior.

- America, você não irá ser castigada em praça publica por ter entrado no quarto de Maxon - Aspen colocou as mãos em meus ombros como se pedisse para eu relaxar. - Você só precisa dizer a verdade sobre tudo e vai ficar tudo bem! - ele falou com a voz mansa e com um sorriso confiante no rosto.

- Simples assim? - eu perguntei vencida.

- Simples assim - respondeu Aspen. - Você foi ver a sua amiga, e eu te levei por que você insistiu muito… Depois, como é muito teimosa e curiosa foi até o quarto de Maxon e quando viu o que não gostou ficou nervosa e me abraçou, ponto final.

- Ele vai morrer de raiva de eu ter entrado no quarto dele sem permissão… - eu falei com uma careta, imaginando o que Maxon dirita…

- Bem, ai já é com você. Ninguém mandou você entrar no quarto dele sem permissão! - Aspen jogou tirando onda com a minha desgraça.

- Isso tira sua culpa e deixa a America aqui com todo o problema! - briguei de mal humor.

- Eu já te salvei de ser a atração da praça na próxima semana, o que mais queria que eu fizesse?! - perguntou Aspen parecendo se divertir.

- Você não fez nada! - eu contestei agora me sentindo um pouco mais inteligente. - Você só disse para eu contar a verdade. Grande trabalho, soldado! - ironizei.

- Bem, não era eu que fiquei todo desesperado e comecei a chorar…

- Ah - exclamei sem ter nada pra dizer a meu favor, tinha realmente entrado em estado de desespero. - Bem, Todo- Controlado, valeu pela ajuda! - falei já querendo me despedir, tinha ainda muitas coisas pra pensar.

- E eu só ganho um muito obrigado? - ele perguntou com segundas intenções.

- Sim! - disse sem dar moral.

- Me lembre de lembrar que esse será meu pagamento da próxima vez que eu te ajudar! - ele disse com um sorriso.

Eu dei uma piscadela concordado e entrei em meu quarto, aliviada.

Dias se passaram até anunciarem que Maxon estava voltando, eu ja não aguentava mais esperar sua volta, estava nervosa com o que aconteceria. Eu e Aspen preferíamos não nos ver, pelo menos por enquanto até tirar a prova do que aconteceria.

A rainha planejou uma festa para a chegada deles, eu estava em meu quarto minhas criadas estavam me arrumando disse que estavam costurando um vestido para mim. Por mim eu poderia ir de calça e uma blusinha, ja que Maxon iria brigar comigo que diferença faria um vestido faria? Mas não queria magoa-las ja que o vestido estava lindo ele era azul num tom mais escuro, tomara que caia, com uns babado em baixo nada de exagero e em cima tinha algo que parecia pequenos diamantes que desenhava em volta de meus seios e em cima de minha cintura, era lindo.

Era pra eu esta super animada com a volta de Maxon, e eu estava, mas parecia que todo o meu plano para as italianas me ajudarem tinham ido por agua baixo. Até agora não tinha recebido nenhuma noticia delas, o que fazia com que eu ainda estivesse na estaca 0, principalmente se os planos de Elize tivessem dado certo, eu não tinha como concorrer como isso…. Mary não estava ali, o que era estranho, mas não precisei perguntar por ela, ja que ela entrou e foi direto cochichar para Lucy e Anne que logo gritaram em coro.

- As italianas estão vindo - disse as minhas três criadas animadas

- O que? - eu não podia acreditar - Sério?

- Sim - Mary entrou na frente, com certeza ela que havia dito as outras -, deram a noticia agora de pouco. E o que deixou todos supresos é que elas resolveram chegar hoje…

Ótimo, agora eu ia ser uma bela atração, seria sacrificada na frente das italianas. Suspirei fundo e Anne veio até mim, pegando em meu cabelo penteando-o..

- Não ficou feliz senhorita? Não era isso que queria? - Anne perguntou meio preocupada

- Sim, mas é claro - disse com pouco convicção e soltei um suspiro. Olhando para mim no espelho, meu rosto ainda não tinha sido retocado…

Minha nossa…

- Elas estão vindo mesmo?! - perguntei com uma pontada de histeria, caindo a fixa. - Como isso aconteceu? Eu pensei que elas tinha esquecido, pensei que tudo estava perdido, pensei que…

- O que tudo indica é que elas quiseram fazer essa surpresa pra todos - disse Mary. - A rainha está mais do que pasma. Achou uma falta de consideração terem avisado em cima da hora, não tem como preparar nada especial pra elas..

Sim, nem eu tinha como fazer nada para colocar meu plano em ação essa noite… Elas precisavam chegar justo agora? O que eu poderia fazer? Com certeza nada de especial também… Apesar….

Deixei elas terminarem o serviço, e no final eu estava deslumbrante, nem parecia ser eu.

- O que vocês querem? que a rainha me mate? - olhei para elas, na verdade estava mais preocupada com que o que Maxon iria me falar.

- Não senhorita, queremos que você seja a mais bela e que deixe Maxon caidinho por voce - disse Lucy, que ao dizer isso as três deram risadinha.

Ótimo, estava pronta, estava com medo, mas teria de enfrentar. Ainda tinha alguns minutinhos a sós, na qual pedi para que minhas criadas me deixarem sozinha. Precisa pensar, sera que o plano de Aspe daria certo? Dizer a verdade ajudaria? Ao que se parece ele tem uma boa amizade mesmo com Maxon, ele não parecia nem um pouco com medo ou ele estava com muito medo e sabia esconder muito bem ou ele não ligava nem um pouco para tudo isso.

E agora eu tinha que colocar meu plano em pratica com as italianas… Talvez isso me desse uma forcinha e se por algum acaso Maxon fosse me expulsar, sairia em grande estilo!

Preferi sair uns minutinhos depois, não queria que me olhassem torto, ao sair de meu quarto e ir até a escadaria. Entrei no salão e tudo estava lindo, nada demais, mas acho que a rainha deu uma caprichada a mais ao saber da vinda das italianas.

- America - a rainha que estava a porta me comprimento. - Você está encantadora!

- Obrigada! - eu disse com gentileza, ainda estava um pouco constrangida de falar com a rainha. - Esta recepção está excelente! - eu retribui o elogio.

- Obrigada! - a rainha disse. - Bem como já deve saber, italianas também estarão aqui.

- Sim, eu sei! - disse. - Elas vão chegar antes de Maxon?

- Todos eles já estão aqui! - disse Silvia que acabará de aparecer. - Elas vão chegar depois é claro, não seria certo o Rei e o Príncipe não estarem aqui pra receber nossas convidadas… - disse Silvia passando uma lição.

- Sim, é claro! - respondi rapidamente. Maxon já estava aqui! Meu coração acelerou.

- Como só estão a princesa e suas primas aqui, queremos que deem bastante atenção a elas - disse Silvia quando Celeste e Kriss se aproximaram -, esqueçam que estão vendo Maxon pela primeira vez em dias e sejam atenciosas…

- Não acha que está pedindo um pouco demais para elas ? - perguntou a Rainha sorrindo de nossas expressões.

- Não minha senhora! - disse Silvia séria. - É muito estranho elas terem vindo aqui dessa forma, alguma coisa pode estar acontecendo. A Princesa Nicoleta está a um passo de assumir o poder e já está fazendo grandes avanços com politicas externas, dizer que ela gosta de surpresas e de atitudes rápidas e bem pensadas - Silve deu um suspiro nervoso. - Quem sabe o que ela veio fazer aqui ?!

Eu fui comprimentar as outras pessoas do salão. Não tinha muitas pessoas, mas a impressa pareceu ter voltado.

- Soldado Lenger! - eu comprimentei com educação enquanto 100% das moças da recepção estavam dando atenção pra ele.

- Senhorita America! - ele disse e tão imperceptivel mente ele me deu uma piscadela.

Eu sai de perto, odiando isso!

Bem, pelo menos isso mostrava que ele estava totalmente tranquilo com tudo. Acho que eu também deveria ficar…

De repente todos se levantaram e eu estava perdida no meio do salão. Droga! Era para eu estar lá, junto com a rainha e as outras para receber Maxon e no momento eu nem conseguia ver a porta direito. Fiquei perdida e fui me aproximando o mais rápido e silenciosamente possível junto da rainha.

Ela abraçava Maxon apertado e depois o Rei, enquanto Maxon dava um leve abraço de comprimento em Celeste e Kriss… Quando ele parou pra me procurar eu tive que dar uma corridinha para estar em meu lugar.

Eu não sabia exatamente como estava a minha expressão, mas sei que nem meu lindo vestido, e a grande quantidade de maquiagem poderia me fazer bonita com o jeito qu eme comportei. Estava meio afobada por ter de ter me apressado até lá, com medo por pensar que Maxon já tivesse sabido que eu estivera em seu quarto, e totalmente feliz por vê-lo novamente.

- Maxon! - eu murmurei dando um sorriso timido.

- America! - ele me abraçou com força e por um momento o medo e nervoso passou. - Você está de tirar o folego! - ele murmurou pra mim e eu ri.

- Senti a sua falta! - falei em resposta, mas não tivemos tempo de falar mais nada, muito mais rapido do que eu queria e precisava para ter certeza de que estava tudo bem, um monte de outras pessoas vieram dar as boas vindas a ele e por mais que as selecioandas fossem como parte da familia real, naquele momento estava meio excluídas.

- Onde está Elize? - perguntou Celeste com uma pontade de maldade.

Eu procurei por ela, mas não a vi em nenhum lugar.

- Será que aconteceu alguma coisa? - cogitou Kriss seria.

- Foi mandada embora! Seria uma maravilha! - disse Celeste euforica.

- Como pode ter tanta certeza? - peguntou Kriss desconfiada.

- Por que ela não estaria aqui? - apontou Celeste. - É claro que Maxon não escolheria ela e melhor já até mandou- a embora.

Eu não acreditava que Maxon já tinha mandado Elise embora, apesar de eu não estar gostando do sumisso dela. Apesar de todos estarem conversando bastante, ninguém falou sobre a viagem até a China.

Por um tempo reparei Aspen e Maxon conversando como velhos amigos e isso me deixou de certa forma desconfortável. Eu estava repassando em minha mente o que eu falaria se Maxon viesse por alguma razão querer falar comigo sobre esse assunto aqui, o que eu duvidava, mas era bom eu aprender a não duvidar de nada...

Por um sigundo meus olhos se encontraram com o de Maxon, e ele mexeu em sua orelha. Meu coração parou. Será que queria que eu fosse até la ou ele queria falar comigo depois? Fiquei meio sem reação torcendo pra que fosse depois… As italianas nem tinha chegado, eu nem estava tendo a oportunidade de colocar meu plano em pratica… Precisava de só mais um tempinho.

Não?!

Maxon insistiu e mexer na sua orelha e me chamou com um aceno, mas Aspen ainda estava lá… Ele não iria querer falar comigo e com Aspen juntos. Eu ergui as sobrancelhas tentando mostrar que não estava entendendo… Mas Maxon parecia decidido a falar comigo… Ele estava vindo até mim quando ouvimos que as italianas estavam chegando…


Salvo pelas italianas! Se elas não me ajudassem com mais nada, já estava muito feliz delas estarem impedindo essa conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...Nicoleta veio até mim pra elogiar a minha apresentação Ela falou auto seus elogios pra que todos pudessem ouvir...

— Sua boba - ele disse rindo. - Só queria poder dizer que senti sua falta.

— Estamos falando de acordos diplomaticos, aqui são negocios. Você é um futuro Principe a entrar no poder e eu também, cada um tem seu preço e eu aceito fazer um acordo se America for nomeada diplomata.