A Herdeira Da Feiticeira Branca escrita por Stark


Capítulo 6
Pedro Vs Edmundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377314/chapter/6

Capítulo VI - Pedro Vs Edmundo.

Uma fogueira estava acesa e todos ao seu redor. Assavam um peixe que haviam pescado mais cedo. Duas cabanas feitas de galhos estavam próximas a eles. Danielle estava sentada entre Susana e Lúcia , enquanto Pedro sentava do outro lado com Edmundo a sua frente, ele disfarçadamente a observava e ela sabia disso.

–Será que Aslam está por lá ?- perguntou Lúcia aos seus irmãos.
–É provável.- respondia Pedro virando o peixe na brasa.
–Aslam ? Quem é ele?- perguntou Dani esperando que os irmãos a desse mais detalhes sobre o ser que ela já sabia que era um leão, através de Jadis.
–Aslam é um leão. Um dos governantes de Nárnia. Mas não pense que por ser um governante ele não é domesticado.- falava Lúcia.
–Aslam é um exemplo para nós.- completou Susana ao ver o interesse repentino de Danielle.
–E ele já batalhou ? Destruiu alguém?
–Já sim, uma feiticeira de nada. Você não vai querer saber.- respondia Pedro inocentemente beliscando o peixe. Mas a essa altura além de Susie , Ed percebia a curiosidade da garota.
–Você não nos falou o que faz em Nárnia Danielle.- interrompeu Edmundo.
Dani estava nervosa pela ousadia de Ed. Quanto menos eles a questionavam seria melhor pra ela, mas Ed deixava bem claro que não estava muito confiante nela.
–Eu entrei num guarda-roupas e ele me trouxe pra cá.
–História parecida com a nossa.- Ed era frio ao responder Dani.
–É sim.- respondeu Dani agora beliscando o Peixe como Pedro, que dava para demonstrar seu interesse nela. Está muito bom Pedro.- falava Dani tentando despistar Edmundo, jogando um charme para o loiro.
Susie e Lúcia perceberam o clima e olharam para Ed. E viram que ele estava meio nervoso pela proximidade dos dois. Ed levantou dali imediatamente e seguiu para a floresta.
–Pedro eu quero mais um pedaço.- Lúcia tentava quebrar o clima enquanto observava Ed afastando-se dali. E Susie o seguindo logo em seguida.
Ao ver que seu plano funcionou Dani voltou a agir normalmente.
–O que deu neles ?
Lúcia abriu a boca para dizer algo, mais um olhar de jura que você não sabe irônico, foi tudo que saiu da menina.
Edmundo estava sentado encostado numa árvore jogando pedras no lago que rodeava uma boa parte da floresta. O reflexo da lua estava bem visível. Edmundo estava distraído .
–Não está com fome Ed ?- Susie perguntou o que fez Ed assustar-se.
–Não, Susie eu acho que ela está escondendo algo.- falou Edmundo sem mais delongas.
–É. Eu também. Se é uma coisa que ela não sabe fazer muito bem é mentir.- sentou-se ao lado de Ed.- Quando você perguntou o que ela estava fazendo aqui, ela ficou nervosa. E usando o Pedro ainda por cima.
–E aquele babaca em cima dela.- a fala de Edmundo despertou um questionamento em Susie.
–Ed? Estou começando a achar que você não esta nervoso somente por desconfiança dela.
–Claro que sim, o que você quer dizer com isso ?- Edmundo corava.
–Ed cada vez que se fala dela em relação a você , você cora.
–Tá ,ela me deixa com raiva. Você não vê que estamos brigando quase sempre? Nos odiamos.- tentava convencer Susana.
–Está bem. Mas não esqueça, o amor e o ódio andam de mãos dadas.
–Susie vamos parar com essa conversa, está me dando náuseas.
–Olha só pra você, fala como se nunca tivesse se apaixonado.- dizia Susie jogando um pedra no lago como Edmundo fizera.
–Nunca. dizia convicto.- Já você...- Edmundo realmente não era brincadeira.
–Eu o quê ? perguntava Susie fazendo-se de desentendida.
–Você e o Caspian. Está na cara, todas as vezes que vocês se veem ficam com cara de idiotas.
–Ed, você é podre.
–Eu sei.- respondia com um sorriso.
–E eu acho que você está caidinho pela Danielle.- provocava.
–Nunca.
–Ed, mais cedo ou mais tarde você vai se apaixonar.
–Dispenso viver esse mito.
–Mito ? Você acha que o amor é um mito ?
–Sim. Ele só machuca as pessoas. Me recuso a passar por isso.- respondeu Edmundo levantando-se.
–Não pode dizer isso do amor. Susie também levantava-se.- Ele é o que nos move.
–Não, eu sou movido a base de comida e água. E vamos logo sair daqui, eu to cansado.- Ed falara de um jeito que Susie nunca vira. Ele andava em direção ao acampamento enquanto ela o seguia.
–Sério ? Nossa ! Sua amiga conseguiu fazer isso com as pernas?!- Pedro falava e ria alto enquanto Dani contava as histórias de sua amiga, Maggie. Lúcia já havia ido se deitar. Estavam somente Pedro e Dani, a luz da fogueira conversando. Essa cena fez parar e observar.
Susana estava logo atrás do irmão. E parou ao ver o que Ed observava. Pedro beijava Dani.
–Ed você está bem ?- perguntou Susie atrás do irmão.
–Estou.- respondeu secamente ainda os observando. Mas Susie sabia que Ed não estava bem. Ainda mais por ver seu irmão a beijando.
Então Ed saiu de onde estava o que fez Pedro e Dani pararem o beijo. Dani ficou envergonhada.
–Ed você está ai ?! -falou Pedro.
–Não estou mais. -respondeu entrando numa das cabanas.
–Nossa ele está estressado. Vamos continuar.- falou Pedro a Danielle, mas antes que pudessem fazer algo Susana saiu de trás das árvores.
–Pedro , acho melhor você dormir. E você também Danielle.
–Calma mãe !- ironizou Pedro.
–Pedro por favor.- falava Susie firmemente.
–Boa noite Pedro. Dani saiu dali e entrou na cabana em que Lúcia estava.
–Está vendo o que você fez ?!- berrou Pedro inconformado com a retirada de Dani, enquanto Susana virara as costas à ele, entrando na cabana em que as outras meninas estavam.
Pedro ficou sem entender a atitude de Susie e Edmundo.
–Ed você está acordado ?- entrava na cabana.
–O que você quer. Ed estava deitado e virou-se para ele.
–Por que vocês estão bravos ?
–Porque você se envolve com uma garota que mal conhecemos. Ela está escondendo algo, só você que não vê. Você só pensa em diversão Pedro.
–Ah entendi.- a resposta de Pedro surpreendeu Ed.- Você está interessado nela também não é ?
–Cala essa boca Pedro.- Edmundo virou-se de costas.
–Vamos Edmundo, admita.
–Não é nada disso. Eu só estou preocupado com quem essa garota seja.
–Lá vem você com suas paranoias.
–Se você acha que é paranoia tudo bem, eu só estou fazendo minha parte.
–Sua parte ?! Você está é se intrometendo na minha vida Ed.
–Só estou desconfiado já disse.
–Com o que ? Acha que a Dani é uma assassina ? Ela não é nenhum vilão Ed ! Ela não é a Jadis!
Com o que Pedro disse Edmundo se calou. Ele olhou fixamente para Pedro e saiu da cabana.
Susana, Lúcia e especialmente Danielle ouviam o que estava acontecendo. E viram momento em que Ed saíra. Susana foi atrás dele.
–Ed ! Onde você vai ?!- gritava Susie, enquanto Lúcia e Danielle o observavam entrando na floresta. Edmundo continuou andando sem alguma resposta a Susana.
Pedro também saíra da sua cabana observando Ed entrar cada vez mais na floresta até sumir.
–Susie onde você acha que ele foi ?- perguntava Lúcia preocupada.
–Eu não sei.- respondia Susana também aflita.
Pedro chutou a cabana com raiva e ela caiu.
–Vocês acham que ele vai muito longe ?-perguntou.
–Não vou ficar aqui pra descobrir.- disse Susana pegando suas flechas e puxando Lúcia em direção aonde Ed foi.
–Eu também vou !- disse Dani, sentindo-se culpada.
–Não! Você e o Pedro ficam .- ordenou Susie correndo com Lúcia entrando na floresta.
Pedro então acendeu novamente a fogueira que já havia apagado, sentando-se com Dani. Agora estavam longe um do outro. O que lhes restavam agora era esperar que Susie , Lúcia e Ed voltassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!