A Herdeira Da Feiticeira Branca escrita por Stark


Capítulo 32
Esclarecimentos...País de Aslam.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal esse é o ultimo capítuloo o que virá depois é o epílogo, e voces terão esclarecimentos nele. Bom devo dizer que foi muito bom escrever essa históris receber o carinho de todas voces , e é com isso que eu fecho os capítulos com chave de ouro! Eu quero agradecer a todos mesmo por todo o carinhoe por estarem acompanhandoo... aii cara achoo que vou chorar, sentireii saudades dela sérioo, de todos os personagens que me fizeram mesmo escrevenndoooo viajar mais uma vez no mundo de Nárnia. Enfiim, um beijão e esperoo que gostem. Nos vemos nos reviews! Bejoo xx
Ps: A ideia do que é Nárnia é do escritoor C.S. Lewis, mas o enredooo para esse final é meu. Beijoooca XX



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377314/chapter/32

Capítulo XXXII- Esclarecimentos...País de Aslam.

“Duvida da luz dos astros, de que o Sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia em meu amor.”

Um dia depois da grande batalha os Narnianos que sobraram removiam os corpos, faziam os enterros, o clima estava muito tenso. Apesar de terem vencido a guerra, vidas foram levadas , entes queridos. E apesar de toda essa dor ele também perguntavam-se se Aslam havia os deixado, se eles não eram dignos da proteção do grande e majestoso Leão. O corpo de Miles ainda não tinha sido enterrado, ele teria uma cerimonia mais adequada que os outros, não que ela fosse melhor, mas se tratava do primeiro amor de Lúcia. Ela passara toda a noite ao lado de seu corpo enquanto os criados o preparavam para a cerimonia “final”, e os outros ajudavam o povo a “ajeitar” um pouco de Nárnia ,retirar os escombros que haviam se formado e reaproveitar o que restou. Passaram a noite em claro, estavam tensos demais para dormir, precisavam colocar aquele lugar em ordem e tentar recapitular a ausência de Aslam naquele lugar.

–Eu não entendo... como Aslam pode nos deixar desse jeito?- Lúcia perguntava ao lado do caixão de Miles, aos irmãos , Caspian e Maggie que estavam sentados a sua frente , estavam no grande salão.

–Eu também não entendo Lúcia ,Aslam foi sempre tão justo.- Susie respondia confusa, afinal todos estavam confusos.

–Lúcia...eu...- Danielle sentia um peso na consciência por causa de Miles, ela tirara a vida de um garoto tão dócil e o amor da rainha mais jovem.- Eu sinto muito.- completou entrando no local.- Por favor ,me perdoa?

Por um momento os olhos de Lúcia encheram d’água, era difícil lembrar que nunca mais veria Miles, e que a sua assassina estava a sua frente , mas estava arrependida, era meio difícil perdoar.

–Eu te perdoo sim.- levantou –se a abraçou Danielle.- Mas quero deixar bem claro que eu não esquecerei. Eu sei que você estava por influencia dela, mas... –não terminou de falar.

–Como você vai perdoa-la e não esquecerá Lú?- Pedro perguntava confuso.

–Perdoar e esquecer...são verbos completamente diferentes.- Lúcia respondeu enxugando uma lágrima no canto do olho e surpreendendo a todos com a sua resposta.

–Mas...vai ficar sem falar comigo? Com raiva?- Dani perguntava temerosa.

–Fique tranquila.- Lúcia a acalmava dando um leve sorriso de gentileza.

–Majestade, todos os lençóis do castelo foram dados ao povo. Estamos sem nenhum para cobri-lo.- uma criada ruiva e com olhos azuis entrava na sala com os olhos inchados de tanto chorar.

–Estava chorando?- Lúcia perguntava preocupada.- O que aconteceu?

–É...o meu Miles, meu Miles.- ela não conteve-se e revelou quem era. Ela era a mãe de Miles, o garoto não havia tido tempo de apresenta-las, ela se conteve toda a noite para não falar nem berrar pela morte de seu único filho, pois estava com medo de ser reprimida pelos reis.

–Miles é seu...filho?- Edmundo perguntava boquiaberto como os outros. Todos sentiam um aperto enorme no coração, pois estavam diante de uma cena que mexia com o intimo de todos que vissem, uma mãe chorando ao lado de seu filo, morto, por defender uma garota. Lúcia sentia-se culpada por tudo aquilo, de certa forma ela era a causadora, pois Miles deu sua vida por ela. E Dani apertava os olhos desejando que ela nunca tivesse feito aquilo, o remorso a preencheu por inteiro. Abraços de todos os presentes foi o que a mulher ganhou.

–Como é seu nome?

–Sarah.- ela respondeu.

–Sente-se Sarah. Você poderá ficar aqui e ver o funeral do Miles.- Caspian falava a ajudando a sentar-se.

Maggie eu tive uma ideia.- Pedro falava a garota.

–O que?- perguntava meio curiosa.

–Venha comigo.- ele a puxou a levando consigo, subiam as escadas em silêncio, assim como todos estavam no salão, em silêncio.

–O que é? Pedro agora não é hora para amasso! – Mag repreendia o garoto arqueando uma das sobrancelhas e arregalando seus olhos verdes.

–Não é amasso!- respondia rindo de canto.- Bem que eu queria..

–Pedro!

–Tá, tá bom... não é amasso, eu vou dar uma coisa para cobrir o Miles.

–Mas você não ouviu? Não temos mais lençóis.

–Mas eu tenho isso!- a essa altura eles estavam no quarto de Pedro que mostrava a Mag a capa que ganhara do professor Kirke.- Ela não funciona como o presente dos outros, vai servir bem para o Miles.- ele sorria e Mag o abraçava encantada pelo gesto de caridade do rei. Assim saíram do quarto voltando ao salão onde estavam os outros.

–Pedro, o que vai fazer?- Edmundo perguntava quando viu o que Pedro trazia em mãos. Ed estava sentado com Dani ao seu lado. Suas mãos seguravam as dela.

–Bom, como não há lençóis ,eu decidi dá a capa.- Pedro entregava seu presente a Lúcia, que naquele momento cobriu Miles.

–Quando vamos começar a cerimonia?- um Narniano perguntava entrando no local.

–Agora, chame os outros que restaram.- Caspian lhe dava a ordem e assim foi feito. Em pouco tempo, cerca de 100 narnianos que haviam sobrado preenchiam o salão para prestarem suas homenagens a um valente garoto que deu sua vida por sua rainha, e apesar de tudo, por amor.

–Miles, era um garoto muito especial...e vai continuar sendo. Com seu ato de bravura nos ensinou que somos movidos pelo amor, que somos dependentes desse sentimento.- olhou para Dani.- Miles se tornou um amigo em tão pouco tempo, tão jovem ,mas tão maduro. Estará sempre em nossos corações.- Edmundo terminou de fazer seu discurso, quando percebeu que a maioria dos presentes choravam, foi uma grande perda. Lúcia estava desmoronando suas lágrimas caiam sem controle, aquela garota inocente estava sofrendo muito. Essa inocência é brilhante ,faz você querer chorar por que num momento você não sabe o que é o amor, e num outro você sabe, mas aí tudo vira pó, e se vai com o tempo.

– Por favor, não vá embora.- Lúcia cochichava para si mesma enquanto sua mão pálida acariciava Miles por cima da capa de Pedro. Até que todos se curvaram diante da figura que apareceu no trono. Exceto os Pevensie , Mag, Caspian e Dani que ficaram surpresos com a aparição de Aslam.

–Onde você estava?- Lúcia foi ao seu encontro, um sorriso em meio a lágrimas foi o que apareceu no rosto dela enquanto abraçava o leão.

–Eu estava onde as montanhas mais altas são alcançáveis ,onde o vento é calmo e nunca violento, onde todos querem estar.- ele respondia usando uma de suas metáforas.

–Onde ?

–Eu estava no meu país.

–País de Aslam?- Mag perguntava confusa enquanto todos os reis e ela subiam ao trono.

–Sim, Aslam tem um país, mas poucos o conhecem, se for não há mais volta.- Edmundo revelava a todos em silencio.

–E o que foi fazer lá ? Por que nos abandonou?- agora Susana que perguntava.

–Fui busca-lo.- indicou um leão que saiu de trás das cortinas todos a observavam, um leão majestoso como o próprio Aslam, mas mais jovem que o mesmo.

–Quem és?- Pedro perguntava.

–Alec ! meu filho.- Ed respondeu, aquele era o segredo que Aslam e Edmundo guardavam, não podia se contado sem permissão, era um caso de precaução. Nesse momento todos encararam o grande leão e sorrisos de surpresa apareceram nos seus rostos.

– Ele está aqui para julgá-la.- Aslam completou virando-se para Danielle.

–Aslam por favor...- Ed interrompia mas o leão negou com a cabeça. Era preciso que Danielle passasse por aquele julgamento.

–Tudo bem Ed.- Dani respirou fundo e ficou diante do novo leão.

–Você matou muitos, deixou-se levar pelo ódio, pela ganancia, por uma inveja absurda de tomar um trono que não é seu.- aquelas palavras eram duras. Todos continuavam em silencio.- Mas deixou que fosse salva e arrependeu-se de todos os seus erros, deixando o amor falar mais alto.- nesse momento Dani o encarou.- Está perdoada.

E assim Dani abraçou fortemente Edmundo com um ar de alivio assim como todos os outros.

–Virem-se.- o leão ordenou e todos mudaram de direção e viram que o garoto que estava morto, minutos antes estava mexendo-se, todos ficaram apavorados.

–O que está acontecendo?- Caspian perguntava indo em direção ao corpo.

–Ele está ressuscitando.- Aslam respondia.

–Como? Por que?- Pedro perguntava também confuso indo junto a Caspian.

–O manto da ressureição.- Alec falava com sua voz suave.- Ele ressuscita todos os puros de coração. Somente os puros.- repetiu.

–Miles!- Lúcia não se conteve e partiu em disparada para ver o garoto que tirava a capa de cima de si. Ela o abraçava forte, o abraçava com nunca. Os narnianos aplaudiam o milagre que acontecera diante de seus olhos. Todos estavam verdadeiramente felizes. Miles estava vivo, aquele era o poder majestoso com o rei Pedro, o poder da ressureição. Coisa que nunca imaginavam que aquela mera capa poderia fazer. Mas ainda não havia acabado.

–Vocês tem que fazer uma escolha.- Aslam falava interrompendo a comemoração espontânea.- Os filho de Adão e Eva, juntamente com Miles ,a guerreira e a herdeira da feiticeira branca terão que escolher, uma escolha que não haverá volta.

–Ed você sabe do que ele está falando?- Dani perguntava num murmuro para Edmundo.

–Não faço a mínima ideia.- respondeu.

–Que escolha?- Susana perguntava atenciosamente.

–Meu país está disposto a recebe-los , vocês cumpriram uma grande etapa da vida de vocês, evoluíram com as experiências. Meu país só entrarás quem tem o coração nobre como o de vocês.

–Mas onde é seu país?- Dani perguntava.

–Vocês sabem onde fica.

–Sabemos?

–Vocês me conhecem , eu sempre estou com o justos no seu mundo.

–No nosso mundo?- Mag perguntava.- Mas nunca te vemos?- completou.

–Vocês não podem me ver, no seu mundo eu tenho outro nome.

–Aslam, isso é meio confuso.- Lúcia dizia.

–Não mais se vocês forem para o meu país. Lá vocês encontrarão a verdade. Encontrarão amigos de velhos tempos com Ripchip.- com a ultima palavra os Pevensie e Caspian sorriram de leve.- Encontrarão sempre a vida.

–Mas e a nossa casa? E a nossa família?- Edmundo perguntava.- Nós os amamos!

–E é isso, cabe a vocês escolherem.- Alec disse por fim.

–Eu vou.- Maggie foi a primeira a dizer surpreendendo-os.- Meu verdadeiro lar é ao lado de Nárnia.

–Eu também vou.- Caspian falava otimista.- Você não vem Susie?

–Estou confusa.- ela respondia olhando para os irmãos e se lembrado de casa.

–Você vai Ed?- Dani perguntava.

–Eu vou, vem comigo?- perguntava sorrindo.

–Claro que sim. Com você aonde for.

Agora só faltavam Miles, Lúcia ,Susana e Pedro.

–Eu irei.- Miles dizia logo sendo seguido por Lúcia.

–Susana, eu tomei minha decisão e eu também vou, está na hora.- Pedro falava estendendo a mão para a sua irmã que pegou a sua e concordou que também iria.

Logo todos partiram depois da consagração de guerreiro de Miles, e rainha segunda de Nárnia de Dani. Estavam todos em frente ao grande rio, uma onda enorme se formou, e atrás dela estava o país.

–Estão prontos?- Alec perguntou.

–Estamos.- responderam em coro. E de mãos dadas adentraram o rio, e de uma só vez cruzaram a onda a e tudo ficou branco revelando o país de Aslam, ali eles viram a verdadeira face de Aslam... Eles já o conheciam antes só precisavam enxergar.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira Da Feiticeira Branca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.