My Best Mistake escrita por LEvans, Cella Black


Capítulo 1
O meu melhor erro...


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375972/chapter/1

Antes de você ler um pouco da minha louca história de amor, entenda que se apaixonar pelo melhor amigo é a maior burrada que uma menina pode fazer. Quer dizer... se você for uma daquelas garotas que tem a sorte do tamanho de uma ervilha, leve isso a sério. Porque... bom, eu sou uma dessas garotas.

Você deve estar pensando que eu sou aquele tipo de menina fútil, que acredita em príncipes encantados e que um dia -seja ele qual for- terei o meu "final feliz". O grande problema disso tudo é que, desde os meus 11 anos de idade, eu aprendi a odiar contos de fadas. Não me entenda mal, é até bonito a história, mas aquilo só serve para iludir garotas desde a infância, o que acaba tornando a coisa bem mais difícil quando finalmente nos tocamos que a vida real é bem diferente da história da Cinderela, Branca de Neve ou de qualquer outro filme. 

É por esse motivo que eu odeio tanto a minha vida neste exato momento. Não que eu sofra de depressão ou que eu tenha vontade de me matar todos os dias. Não, não é isso. Mas é que a minha sorte é tão grande que eu, Dorcas Meadowes, a garota que odeia ilusões, acabou se apaixonando pelo seu melhor amigo, Remus Lupin. Isso aí, podem me chingar, eu deixo. Sei que é ridículo e totalmente clichê, mas o que eu posso fazer? Ele é incrivelmente lindo, inteligente, engraçado, bem humorado e, o mais importante, é a única pessoa no mundo que gosta de matemática tanto quanto eu. É, eu sou estranha.

Tudo começou no maldito dia em que Lily Evans, minha melhor amiga mais conhecida como a "ruiva nerd" da escola, estava nos braços do meu Remus Lupin. Isso mesmo, ele estava carregando ela! E a traíra -mais tarde eu me arrependi de tê-la chamado assim- estava com a cabeça deitada no peito dele, rindo de alguma coisa que ele devia ter dito. Todos mundo estava olhando pra eles. Veja bem, Hogwarts não é uma escola anormal, então é claro que quando uma menina está sendo carregada por algum menino todos vão olhar, o que acaba gerando algumas fofoquinhas que eu podia apostar que não gostaria. Acontece que, havia alguém no meio daquilo tudo que não estava nem um pouco feliz em ter um assunto para "fofocar". Adivinhem quem? Isso mesmo, a idiota apaixonada aqui.

Parece ridículo ter ciúmes da sua melhor amiga com o seu melhor amigo, mas foi dessa maneira que eu me descobrir totalmente apaixonada pelo Remus. No início, eu dizia em alto e bom som que a minha relação com ele não passava de uma bela amizade, até me deparar com aquela cena. Na minha opinião, amigos deveriam ser propriedade particular. Quer dizer.. se o Remus é o MEU melhor amigo, ele só é meu, entende? Só meu... de mais ninguém! Acontece que a horripilante palavra "solidariedade" -eu nunca odiei tanto uma palavra- existe e, sendo a boa menina que sou, não posso ignorá-la.

Voltando pro meu ciúme idiota, quando eu vi a Lily nos braços do Remus, agradeci por ela ser a minha melhor amiga, porque se não ela já estaria morta. E, para controlar a enorme raiva que senti dentro de mim, fingir estar com dor de cabeça para poder o diretor me liberar, o que graças a Deus aconteceu. Depois de chegar em casa e jogar a minha mochila em um canto qualquer do meu quarto, eu vi o quanto a minha atitude havia sido ridícula, para não dizer desnecessária. Lily era a primeira a discordar quando eu insistia em dizer que não sentia nada pelo Remus. Ela sempre falava "Sou sua melhor amiga, sei que gosta dele!", e eu chegava a ter raiva por aquele ser ruivo me conhecer tão bem. Também há outro fato muito importante, chamado James Potter. Jay -como eu o chamo- é o melhor amigo do Remus junto com o Sirius, e completamente louco pela minha melhor amiga. Acontece que as ruivas tem o temperamento forte e insistem em ignorar o óbvio... bem, com a Lily não é diferente. Ela vive brigando com o coitado do Potter, o que chega a me dar um pouco de pena dele... mas fazer o que?? Eu sei que ela no fundo -talvez não tão fundo assim- gosta dele, afinal, ódio e amor andam de mãos dadas, certo?

Juntando o fato dela ser a minha melhor amiga e me conhecer muito bem junto com a paixão escondida pelo Potter, Lily nunca daria em cima do Remus. Viram? Eu só faço burrada! Mas o que eu posso fazer?? É quase impossível você não sentir ciúmes da pessoa que você ama!

Mas a grande burrada não acaba por aí. Por conta disso, eu ignorei a Lily por um dia inteiro! UM DIA! Isso nunca tinha acontecido! Não pelo fato dela ter sido carregada pelo MEU homem, mas por vergonha. Vergonha de admitir que ela estava certa o tempo todo, de dizer que senti ciúmes ao vê-la no colo de Remus... Por sorte, depois que aquele longo e triste dia passou, ela veio até a minha casa e nós conversamos. Eu expliquei a ela que havia sentido ciúmes... me sentido sozinha ao ver os meus dois melhores amigos juntos. Isso aí, mereço um prêmio por mentir tão bem! Por mais que eu saiba que Lily iria guardar o segredo do meu amor pelo Remus, eu estava com medo e ainda estou! Ele conhecia ela tão bem quanto a mim e era o menino mais inteligente que Hogwarts já teve, é claro que mais cedo ou mais tarde ele ia acabar descobrindo, por isso não contei a Lily. Preferir guardar o segredo comigo e sofrer calada.

Bom, agora estou aqui deitada no meu quarto, lendo minhas revistas em quadrinho -depois do Remus, elas são as coisas que eu mais amo nessa vida- tentando ignorar as 30 mensagens não respondidas no meu celular. Isso mesmo, 30! E todas são dele... você deve estar me achando a mais pura idiota depois de todo esse blá blá blá sobre a minha azarada vida, mas o que eu poderia fazer?? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo e o ignorando a quase uma semana!! Estou violando a pior das regras de uma amizade verdadeira. Porque, além de mentir para a Lily, eu simplesmente estraguei com a minha amizade com o Remus. Havia me apaixonado por ele, e isso não é coisa que uma verdadeira amiga deveria sentir! Eu pus tudo no lixo! Acabei com os nossos anos de amizade, eu o ignorei, eu mentir... droga de vida, droga de ciúmes, droga de coração!

-Dorcas? -Disse minha mãe, abrindo a porta do meu quarto. Ela sabia que eu não estava bem, e o pior, ela sabia o motivo. É, todos sabiam do meu amor pelo Remus, menos eu... - Querida, largue essas revistas!

Sentei em minha cama e fechei a minha revista em meu colo.

-O que foi, mãe? - Perguntei, suspirando. Ela me olhou com cara de pena. Você também me olharia assim caso visse o estado do meu cabelo agora.

-Não acha que já está na hora de parar de agir como se fosse uma adolescente em crise? -Perguntou minha mãe, ainda no batente da porta.

-Mãe, eu sou uma adolescente...

-Mas não estava em crise na semana passada. -Disse ela. Droga, porque os pais sempre tem uma resposta na ponta da língua?!

-Eu estou bem. -Eu deveria ganhar o prêmio da maior mentirosa do ano, sério.

-Esperei que dissesse isso. -Falou minha mãe, abrindo a porta do meu quarto e puxando de lá minha melhor amiga, Lily Evans.

-Oi, Doe! -Disse a ruiva, com um sorriso cheio de 2° intenções e com uma sacola enorme nas mãos. Logo depois, ela virou-se para a minha mãe e disse algo como "pode deixar tia, eu sei o que fazer". Eu não exibir reação alguma, porque sabia exatamente o que Lily tentaria fazer comigo e eu definitivamente precisava arrumar respostas convincentes o bastante para dizer não! Só que eu era péssima nisso... péssima em dobrar a minha melhor amiga.

-Espero que se divirtam! -Disse minha mãe, fechando a porta e me deixando sozinha com Lily.

-Ta bom, eu já sei o que você vai dizer, e a resposta continua sendo não! -Disse eu por fim, quando minha melhor amiga depositou a sacola enorme em cima da minha cama.

-Nossa, que mau humor. Aqueles sorrisos na escola era tudo fingimento? Eu sabia! -Falou ela, com o tom de voz todo animado enquanto tirava sapatos, maquiagem e esmaltes de dentro da sacola. O que ela pretendia fazer com tudo aquilo?? Me matar??

-Lily, por favor...

-Não, não e não! -Ela ajeitou dois vestidos, um do lado do outro, e se sentou em minha frente na cama. -Você vai a esse baile, nem que eu leve você arrastada! Doe... qual é?! É um dos únicos que teremos a chance de ir até sairmos de Hogwarts!

Eu suspirei e pus minha revista de lado.

-Eu não estou com nenhum ânimo pra ir a essa festa. você sabe disso!

-Eu sei? Muito bem... vamos ver o que eu sei. -Lily juntou suas duas mãos em cima de seu colo e me olhou como se fosse uma advogada bem sucedida. - Sei que a minha melhor amiga me viu no colo de Remus Lupin, o nerd mais lindo e gostoso que Hogwarts já conheceu. Sei também que ela ficou morrendo de ciúmes, descobriu que o ama e agora esta o ignorando porque tem medo de vê-lo e lhe falar toda a verdade, o que consequentemente é o motivo dela não querer ir ao baile da escola comigo essa noite. Ah... eu sei também que ela é uma cega por não notar que ele também a caidinho por ela.

Eu fiquei por exatamente 2 minutos olhando para a minha melhor amiga sem dizer uma palavra. Eu não sabia o que dizer... bom, eu simplesmente não podia expulsá-la do quarto só porque ela disse a verdade. Sim, tudo o que ela dissera -tirando a parte que Remus era caidinho por mim- era verdade. Ele era o motivo de eu não querer ir nessa festa, e estava com muita raiva por Lily me conhecer tão bem assim. Será que nem um segredo eu consigo guardar pra mim mesma??

Depois do meu momento de silêncio, tudo o que fiz foi colocar minhas mãos em meu rosto e chorar. Chorar porque a verdade dói, porque meu coração queria acreditar nas últimas palavras de Lily mas minha cabeça -e a minha parte mais racional- sabia que era mentira. É, eu sou uma tola.

-Doe... -Lily me abraçou enquanto eu encharcava sua blusa com minhas lágrimas. O legal da minha melhor amiga é que, mesmo ela sendo uma irritante sabe tudo que não consegue simplesmente ficar sem saber de nada, eu nunca, nunquinha, consigo ficar com raiva dela. Nem mesmo quando a vi no colo de Remus (Acreditem, se eu estivesse com raiva, ela não estaria mais entre nós).

-E-eu sou uma tola Lily... uma burra, idiota... -Eu disse, com a minha voz embargada. As lágrimas caiam por meu rosto sem que eu pudesse controlá-las. A parte que se manteve forte durante todos esses dias em meu interior desaparecera com as palavras de Lily.

-Shii, você não é uma tola! -Disse a ruiva, deitando minha cabeça em seu colo e fazendo carinho em meus cabelos. - Você só está apaixonada! Não é tão ruim assim...

-N-não é??

-Claro que não... quer dizer, quando você ama um garoto maravilhoso, inteligente e muito legal é ótimo, ainda mais quando você é correspondida!

Eu levantei do colo dela e limpei minhas lágrimas que, graças a Deus, estavam parando de cair dos meus olhos.

-M-mas Lily, o Remus não gosta de mim... -Falei, com a voz parecendo de uma criança de 5 anos. Lily me lançou um sorriso maternal e levantou-se da cama, parando em minha frente.

-Bom, eu discordo. Ele é caidinho por você, mas se não acredita em mim, vamos a festa! Lá eu te provo que você está errada!

Eu revirei os olhos e levantei da cama também, indo para o banheiro e lavando o meu rosto inchando devido ao choro. Eu teria que ir a festa. Não tinha saída. Lily Evans nunca é contrariada, a não ser que você seja James Potter e faça tudo para ela acreditar que você está apaixonado por ela.

-Lily, por favor... vamos ficar aqui! -Eu estava tentando pela última vez, afinal, a esperança é a última que morre, não é mesmo?? Saí do banheiro e a encontrei mexendo na enorme sacola que ela havia trago. -Podemos assistir um filme bem legal... por de ser Titanic, eu não me importo. Por favorzinho...

Fiz a melhor cara de abandonada que conseguia, mas Lily me ignorou, como se não tivesse ouvido nada do que eu dissera. Nem mesmo o fato de eu estar disposta a assistir Titanic pela milionésima vez com ela -e em todas Lily chorava- pareceu tocar aquele coração decidido da minha melhor amiga.

-Não e não... -Falou ela. - Podemos assistir Titanic outro dia... hoje o Remus precisa mais de você do que eu! Quase uma semana ignorando ele, Doe! Ele está pirando, sabia??

Suspirei e me joguei na cama novamente.

-Eu não quero vê-lo, Lily! Não estou preparada para isso!

-Não minta para você mesma! É claro que você quer vê-lo! -Lily Evans acabou de ganhar o prêmio de 'A ruiva mais irritante do século'. -Doe... você não pode fugir pelo resto da vida! Uma hora ele vai vir aqui e falar com você!

Afundei meu rosto em um travesseiro. Eu queria que a certeza com que Lily falava se transformasse em coragem, porque eu definitivamente não tinha nem um pouco dela para falar com o meu ex melhor amigo.

Vendo que eu não mais discutiria, Lily bateu palmas e sorriu. Eu deveria ter adivinhado que ela conseguiria me arrastar para aquela maldita festa e ter fugido para bem longe, mas a inteligente do pedaço é ela e eu estava um tanto ocupada reprimindo o meu amor pelo Remus.

-Vamos começar! Você vai ser a garota mais linda daquela festa, ou não me chamo Lily Evans!

E assim começou a tortura. Não que eu seja uma daquelas meninas que abomina maquiagem ou que não goste de usar salto alto, não, não é isso... mas só de pensar que eu encontraria Remus Lupin naquela festa, fazia a ideia de colocar aquele vestido e um sapato parecerem um pesadelo. Mesmo assim, eu deixei Lily fazer minhas unhas pelo resto daquela tarde. Depois que tomei banho, ela também secou meu cabelo no secador e trabalhou em meu rosto com diferentes tipos de pinceis, de tal forma que eu cheguei a pensar que eu estaria igual a uma Barbie quando me olhasse no espelho. Por fim, ela escolheu o vestido e o sapato que eu deveria usar.

-Espera... só falta uma coisa! -Lily aproximou-se de mim quando finalmente havia acabado e, com os próprios dedos, me fez sorrir. -Pronto, agora sim você está perfeita!

Eu sorri verdadeiramente para ela e andei em direção ao espelho para ver no que ela tinha me transformado, e por incrível que pareça, quando eu me deparei com a minha imagem refletida ali, me surpreendi. Eu não estava igual a uma Barbie.

Eu estava muito mais bonita que qualquer Barbie por aí.

Meus cabelos estavam presos em um coque frouxo, de onde saiam pequenos fios loiros enrolados. Minha maquiagem era simples, mas o batom um pouco forte realçou meus lábios de tal forma que eles pareciam os da Angelina Jolie -ta legal, eu sonho alto, ok?-. Meu vestido era de um azul claro, da cor dos meus olhos. Dois fios passavam por meu pescoço, sustentando meus seios naquele perfeito decote em V. A saia do vestido não era nem tão rodada e não tão justa, e vinha até a cima de meus joelhos. Os sapatos pareciam de bonecas, com pequenos brilhos em  suas laterais. Eu parecia uma menina bonita e elegante, bem diferente daquela Dorcas descabelada que Lily havia encontrado hoje mais cedo.

-Lily... -Foi a única coisa que eu consegui dizer. A ruiva estava acabando de colocar seus brincos e sorria alegremente pra mim. Também estava linda, em um vestido verde água.

-Não precisa me agradecer, ok? Só vamos a essa festa e você me prometerá que não sairá de lá triste! - Disse Lily, pegando uma bolsa e colocando o seu celular e o meu lá dentro.

Eu não respondi. Apenas me deixei ser levada até a porta do táxi, o qual me levaria até a festa da escola. A festa em que Remus Lupin estaria.

A festa que, mesmo eu não sabendo, seria a melhor de minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??