Quem Você Pensa que é? escrita por Lilith Cullen, Juru


Capítulo 1
Capítulo 1 - Ódio a segunda vista


Notas iniciais do capítulo

Nada me pertence só peguei emprestado

Sugestão da autora:
Para quem quiser saber eu escolhi duas musicas para esse capitulo:
Mais – Capital Inicial
Why Ya Wanna Bring Me Down - Kelly Clarkson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37555/chapter/1

Alice saiu da sala de reuniões apressada, sabendo que estava mais que atrasada.

Mas quem chega na hora em um reunião informal na casa de amigos?, pensou enquanto rumava em direção aos elevadores.

Aquela reunião tinha levado mais tempo que esperava, mas finalmente as obras do novo palácio de justiça iriam ter inicio. A Cullen Empreendimentos Imobiliários tinha ganhado a concorrência para aquele novo excelente negócio graças ao projeto moderno e inovador de Alice.

Chegando finalmente ao hall, avistou Frank atrás de sua baia.

- Boa noite Frank

- Boa noite Srta Alice, como foi o dia?

- Longo Frank muito longo, e agora estou atrasada para um compromisso na casa do meu irmão, será que você poderia fazer a gentileza de chamar um táxi.

- Claro Stra. Alice.

- Obrigada Frank.

Em quanto esperava pelo táxi o celular de Alice tocou era da casa de seu irmão.

- Já estou chegando - Mentiu assim que atendeu o telefone.

- Você está atrasada, nós tínhamos marcado as 7h30 já são quase 8h e nada de você – Falou sua cunhada visivelmente irritada.

- Quem chega na hora em uma reunião informal na casa de amigos? – Usou seu próprio argumento.

- Meu irmão já está aqui desde a hora marcada – Respondeu Rose.

- Bem então de os parabéns para o seu irmão por mim porque ele acaba de ganhar o titulo de chato do ano – Falou Alice já dentro do táxi – Edward e Bella já estão ai?

- Não Alice eles não vem.

- Mas porque não?

- Se você estivesse aqui já saberia. Estamos te esperando – Rose desligou o telefone antes que Alice pudesse dizer algo.

Não entendia quanto mistério, porque o irmão e a cunhada queriam a presença somente de Alice e Jasper nesse jantar. Justo ela e Jasper, irmão de Rose que Alice não conhecia muito bem, mas o pouco que sabia dele tinha a plena certeza que não gostaria de conhecer melhor, desde que o relacionamento dos irmãos começou ela e Jasper trocaram apenas algumas palavras, mas foi o suficiente para saber que ele é do tipo de homem muito bonito, mas odiável ao extremo. Jasper faz o tipo de homem que toda mulher deseja muito alto, cabelos loiros como os da irmã e olhos azuis seria o tipo perfeito.

Muito machista e convencido, para o meu gosto. Pensou Alice.

Quando finalmente chegou ao apartamento do irmão percebeu que já estava mais de uma hora atrasada, mas de novo quem chega na hora em uma reunião informal na casa de amigos, a claro aparentemente Jasper chega. Pensou já batendo na porta.

- Até que enfim – Rose falou abrindo a porta.

- Olá para você, também, cunhadinha. O meu dia foi muito bom obrigada – Falou irônica enquanto pendurava o casaco e deixava a pasta embaixo da mesa do hall. – Me desculpe, mas a ultima reunião do dia acabou durando muito mais que eu esperava.

- Achei que tinha ficado presa em alguma liquidação de sapatos – Rose falou cruzando os braços em cima do peito em sinal de quem não estava acreditando nada naquilo.

- Oooh Rose você faz tão pouco de mim, eu tava realmente trabalhando, a liquidação foi na hora do almoço – Alice respondeu se fazendo de ofendida, mas sabia muito bem que aquela reunião tinha começado tão tarde graças ao atraso de dela, quando tinha dado conta de si estava dentro daquela loja há 3 horas, mas tinha valido a pena. Afinal sapatos merecem toda a sua atenção.

- Sei. Venha Emmett e Jasper estão impacientes com toda essa espera, você sabe como homem fica quando está com fome – Falou já puxando Alice para a sala de estar.

Para um mulher grávida de 8 meses ela é ágil, mas também bem irritante. Alice riu consigo mesma.

Quando as duas entraram na sala de estar Emmett e Jasper se levantaram para cumprimentar Alice. Jasper reparou que Alice mantinha um sorriso no rosto.

Bonita exatamente como me lembrava, mas ta parecendo uma retardada rindo desse jeito. Pensou Jasper esperando ser anunciado, havia se lembrado, também, que nunca gostou muito de Alice, ela parecia ao seu ver uma menina de 16 anos tanto na sua baixa estatura quanto no comportamento.

Emmett cumprimentou a irmã com um de seus tradicionais abraços de urso.

- Emmett...Não...Consigo...Respirar – falou Alice sendo sufocada até a morte pelo irmão.

- Desculpa maninha – Emmett falou depois de soltá-la, com um sorriso nos lábios.

Emmett era seu irmão mais velho e Alice sempre o amou de paixão, mas claro quem não o amaria, que não passava de um grande urso carinhoso.

- Como está maninha soube que vocês finalmente conseguiram aquela concorrência.

- Assim claro estou muito contente, aquele projeto me deu muito trabalho, mas mais logo logo vai se tornar um marco de arquitetura moderna nessa cidade – Alice falou todo orgulhosa. E merecia estar tinha passado os últimos 6 meses somente naquele projeto e não poderia estar mais feliz em saber que tinha sido aprovado e seria construído. Era sem duvida o trabalho mais importante de sua jovem carreira. Finalmente conseguiria se provar dentro da empresa como uma arquiteta competente e não somente uma menina mimada que estava lá porque seu pai era dono da companhia.

- Você se lembra do meu irmão Alice – Rose falou finalmente chamando a atenção para o homem a sua direita.

- Sim claro como vai Jasper – Alice falou já estendendo a mão para Jasper. Sendo o mais simpática possível.

Esse quando foi dar um passo em direção a Alice para cumprimentá-la acabou esbarrando em Emmett e deixou cair um pouco do uísque que estava em sua mão no sapato de Alice.

Quando percebeu o liquido no seu novíssimo Dolce e Gabanna ficou estérica.

Sapato da Alice: http://www.raffaello-network.com/item_images/degsho-c06786-a4994-80999-ner-p.jpg

- Olha o que você fez um o meu lindo sapato! – Alice falou a beira de um colapso.

Rose prevendo o ataque da cunhada pegou-a pelo braço e levou em direção ao seu quarto.

- Nós já voltamos – Falou antes de sair.

Jasper ficou atônito, sem saber o que fazer.

- É só um sapato – Falou para Emmett – Não precisava de tanto escândalo.

- Para Alice nunca é só um sapato ou só uma bolsa. Ela diria “bate na minha cara, mas não estraga um sapato meu” – Emmett falou fazendo uma imitação de Alice e dando de ombros já acostumado com o comportamento da irmã.

Para Jasper aquilo não passava de idiotice, tudo aquilo por causa de um sapato. Ficou pensando consigo mesmo qual era o problema com aquela mulher, parecia uma bomba atômica. Certamente o teria agredido da sua irmã não tivesse intervindo.

Quando as mulheres voltaram eles finalmente puderam começar o jantar. Jasper desta vez se manteve o mais longe possível de Alice, seus sapatos e seu comportamento maluco.

- Então porque Edward e Bella não foram convidados – Alice perguntou, ainda visivelmente irritada.

- Porque eu a Rose queremos falar com vocês dois somente – Emmett disse.

- E o que assunto vocês podem ter que interessem a mim e a esse ai – falou mais irritada apontando para Jasper.

- Esse ai – Jasper repetiu indignado – Será que dá para você se acalmar são só sapatos, pelo amor de Deus.

Alice nesse momento ficou vermelha como um pimentão, pronta para dizer e mostrar para o homem ao seu lado que não se tratava só de um sapato e sim de um Dolce e Gabanna escolhido com muito carinho e alem de tudo são um de seus mais bonitos pares.

Emmett prevendo o ataque da irmã que perigosamente segurava uma faca na mão direita, falou.

- Alice se acalme, depois que eu dizer o que tenho para dizer você pode matá-lo por ter estragado seus preciosos sapatos.

Alice olhou para o irmão com um olhar matador, mas ficou quieta pois queria muito saber o motivo daquele jantar.

- Como vocês sabem o bebê nasce daqui a um mês – disse Rose já se irritando com toda aquela briga – eu e Emmett conversamos e chagamos a conclusão que seria ótimo se vocês dois fossem os padrinhos de Michael.

O humor de Alice mudou drasticamente quando ouviu o convite, a possibilidade de poder vestir e mimar o sobrinho sem ter que dar explicações, pois afinal era a madrinha, era ótima.

Já Jasper não manifestou nenhuma reação, mesmo sabendo que não gostaria de ser padrinho do sobrinho sabia que um convite destes não se recusa. E alem do mais o que isso implicaria, somente um presente nos aniversários e natais.

Alice não se contendo mais de felicidade se levantou em um pulo e foi em direção a cunhada para abraçá-la.

- Vocês não sabem o quanto me fazem feliz com este convite – falou já com lágrimas nos olhos ainda abraçada a Rose.

Jasper revirou os olhos quando viu a cena “mulheres tem que realmente ser tão emotivas e choronas, primeiro os sapatos e agora isso o que ela pensa que vai ser uma segunda mãe para esse piralho?”

- Obrigada mesmo, eu vou ser como uma segunda mãe para o Michael vocês não irão se arrepender – Alice falou enquanto abraçava o irmão, fazendo Jasper girar de olhos mais uma vez, que assistia tudo esperando que o ataque daquela mulher lunática terminasse para se manifestar sobre o assunto.

Quando Alice finalmente voltou ao seu lugar a mesa. Jasper viu que era a hora de se pronunciar.

- Então eu proponho um brinde a essa maravilhosa noticia – muito mais civilizado, pensou enquanto erguia sua taça seguido pelos outros.

- Como padrinhos, Michael será de suas inteiras responsabilidades na ausência minha ou de Emmett – Rose disse quando o brinde acabou.

Droga, espero que eles não morram senão terei que criar essa criança com essa maluca. Jasper pensou visivelmente incomodado pela possibilidade.

- Que bobagem vocês estão ótimos vamos todos cuidar de Michael juntos – Alice dava pulinhos na cadeira, enquanto falava, tamanha sua excitação.

Enquanto Jasper girava os olhos para o comportamento da mulher.

- Controle-se, quantos anos você tem dez – disse em voz alta logo se arrependendo de tê-lo feito Alice o olhou como se fosse abrir um buraco em sua cabeça com os olhos.

- Qual é o seu problema? Por um acaso sua mãe não te deu carinho quando criança? – Alice o atacou, novamente irritada.

- Qual é o seu o problema? Tudo pra você é motivo de um imenso show, se controle e aja como a adulta que é.

Alice ficou ainda mais irritada.

- Você é mesmo o homem mais chato que existe na face da terra como pode não ficar emocionado com um pedido desses. E agir de forma tão racional e apática com seu ridículo brinde.

- Apenas me comporto da maneira que devo, enquanto você pelo visto não foi avisada que sua adolescência acabou. Então lá vai bem vinda ao mundo dos adultos onde nem tudo é motivo para um grande auê – Jasper falou cada vez mais irritado em ter que educar uma mulher adulta.

- Fique sabendo que eu sei muito bem quando minha adolescência acabou, mas isso não me impede de aceitar noticias maravilhosas como esta de maneira tão espirituosa – retrucou pronta para jogar algo muito afiado na direção do homem que estava ao seu lado, caso ele ousasse dizer mais alguma coisa sobre sua maturidade.

- Se você ficou tão irritada é porque sabe que eu não disse nada alem da verdade.

- É oficial você é o homem mais detestável e odioso na face da terra, não me dirija mais a palavra a menos que seja estritamente necessário – cruzou os braços em cima do peito com a cara de quem acabou de ser contrariada.

- Essa sua atitude somente prova meus argumentos, você é sem duvida uma lunática que pensa que seus sapatos são a coisa mais valiosa do mundo.

Essa foi a gota d’água, Alice se levantou e foi em direção da saída. Antes de sair se virou para Rose e Emmett, que assistiam a tudo de forma despreocupada, pois conheciam muito bem o temperamento dos irmãos.

- Queridos eu fico muito feliz com este convite e adoraria ficar para terminar esse jantar, mas se permanecer mais um momento na presença desse troglodita não respondo por minhas ações, então obrigada e nos vemos em breve e espero que bem longe desse ai.

Virou-se e foi em direção a porta. Deixando Jasper com um sorriso de vitória nos lábios.

- Do que você está rindo? – Rose perguntou curiosa.

- Nada como ganhar uma discussão para finalizar um dia de forma memorável – Jasper falou ampliando ainda mais seu sorriso.

Mas Alice ainda não havia saído pela porta e ouviu o comentário e como uma Cullen que era não iria deixar aquele idiota sair vitorioso. Sem pensar duas vezes pegou o vaso de flores em cima da mesa do hall e voltou a sala de jantar.

Sem hesitar despejou todo o conteúdo em Jasper que de costas não previu o que ela iria fazer.

- Só acaba quando Alice Cullen diz que acabou – e saiu pela porta sem mais uma palavra.

Jasper que estava molhado da cabeça aos pés se levantou e foi embora sem dizer nada para Rose ou Emmett. Pronto para matar o primeiro que passasse na sua frente. Ela me paga. Pensou antes de bater a porta ao sair.

- Um jantar e um show, adorei – comentou Emmett com a esposa que sem se conter começou a rir de toda aquela situação.

- Com certeza uma noite memorável, meu amor – Concordou dando um beijo apaixonado no marido.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então??
O que vcs acharam??
Continua??
Bjs!!!