A Happy Farmer Life escrita por Luna Kiara


Capítulo 2
Capítulo 2 Dias e Dias até o Festival


Notas iniciais do capítulo

Oi novamente
O Nome completo da personagem é Claire Witney
HM não me pertence



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372937/chapter/2



Claire levantou-se com o som de um despertador olhou em volta lembrando o que fizera ontem quando entrou em casa. Havia observado tudo desde a cozinha, ao baú de ferramentas.Ao entrar no quarto grande com cama de casal e na mesinha um caderno azul , o qual pegou com muito cuidado e começou a ler até cai no sono.

Pulou da cama e vestiu rapidamente um short e blusa solta com botas.Não tinha muitas coisas na geladeira, optou por comer torradas.Sorrindo a loira foi ao celeiro com o caderno em mãos.

Claire: Vamos ver...- apontou para a primeira vaca - Você deve ser a Abel, a outra ao seu lado a Behny, a Mabel junto de Jina e Beci - Dizendo cada nome apontava para as cinco vacas respectivamente - (Sorri) Eu acertei? As três ovelhas são Felixx, Bee, e a menorzinha e a TinkBell.

Ocupando - se a manhã toda aos afazeres que tinha: Escovando e alimentando os animais até deixou Rey o cavalo campeão correr livre pelo pasto cheio de grama fresca e verde.Fazendo chamada para as dez galinhas enquanto recolhia os ovos com cuidado.

Kira, Cidi , Happy, Day, Will, Smitt, Fill, Dani , Lixx e Ceci.

Todas elas Sara contou uma a uma.

Claire: Eu tenho que buscar o Natsu (olhou para as nuvens) acho que ainda tenho tempo antes do almoço.

Saindo da fazenda, Claire virou a esquerda,Passando pela Poultry Farm, quando uma garotinha vinha correndo em sua direção com dois cachorros.

– Esperem! - gritava - Hana-chan Natsu-chan não vão na frente!

Claire: NATSU! - Gritou e o cachorro veio em sua direção abanando o rabo feliz

– Natsu-chan! - gritou a menina vindo na direção dos dois - humm... olá?

Claire: Olá, você é? - perguntou sorrindo

– Sou May e quem é você?

Claire: Claire (sorriu) você que vem cuidando do Natsu ?

May: sim, eu e meu avó. - respondeu - Nós moramos no Yodel Ranch.

– May! - gritou alguém

May: Vovó!

Barley: O que esta fazendo ? - perguntou para a menina - Humm? você é...

May: Nada, eu só estava passeando com os cachorros - respondeu - Vovó essa e a Claire

Barley: Claire? ah sim a filha de Jack certo?

Claire: certo, eu vim buscar o Natsu.

Barley: Imaginei (sorriu) May vamos voltar e preparar o almoço, você esta convidada senhorita Claire.

Claire: Não muito obrigada ainda tenho muito o que fazer.

Barley: Entendo. Qualquer coisa que precisar não exite em vir me ver - falou compreencivo

May: tchau tchau!

Claire: Pode me visitar quando quiser May (sorriu enquanto acenava) tchau.

Quando pisou no rancho o toque avisando que já era 12PM.

Claire: Nossa já é tão tarde assim?

– Claire!!

Claire: Sr. Prefeito

Thomas: Pensei em lhe mostrar o vilarejo - falou com um sorriso gentil

Claire: Séria ótimo - concordou

Enquanto caminhavam o velho prefeito indicava cada caminho, cada lugar e quando estavam abertos ou fechados.Chegando a Rose Square o prefeito disse:

– Vou deixa - la aqui

Claire: tudo bem, obrigada - vendo o prefeito partir sorriu e continuou seu passeio pela cidade sozinha. Por onde que passava era cumprimentada, parecia que todos ali já a conhciam, isso a deixava encabulada.

Claire Pov’ s On:

A cidade parece que saiu de um conto de fadas, tudo é tão bonito. O prefeito Thomas me explicou os caminhos e direções, bem mas, eu esqueci de perguntar como funcionava as maquinas que vi la em casa...Talvéz se eu passar no blacksmith ele saiba me explicar.

Humm...primeiro vou passar no super mercado e fazer compras...

Jeff: Seja bem vinda - cumprimentou.

Claire pov’s Off

Após comprar Sementes , pão ,óleo , Origini , pó de curry e farinha. Sara saiu em direção ao Ferreiro. Enquanto andava distraída pela vila trombou com alguém e os dois foram ao chão.

Claire: Aie...

???: Desculpe você esta bem?- levantou - se rapidamente e a ajudou a se levantar também

Claire: Sim, mas está tudo no chão agora - falou se abaixando para recolher os itens que comprará a pouco.

Claire observou o garoto com atenção era um pouco mais alto, cabelos ruivo e olhos azuis, usava um boné e vestia um macacão beje com cinto.

– Aqui - falou a tirando do devaneio repentino e corando ao perceber que ele a encarava sério - Algum problema?

Claire: Ah?! Não! Nenhum! (cora) obrigada.

– Você deve ser a moça que todos estão falando por ai - comentou - Claire estou certo?

Claire: 100% certo (riu)

Gray: Eu sou Gray …

Claire: Muito prazer Gray

Gray: Eu tenho que ir - falou - Nós vemos por ai Miss Witney

Claire o imaginou a onde ele iria já que estava indo na mesma direção que ela mesma estava indo.Estava se aproximando do blacksmith quando começou a ouvir gritos vindo da casa.

– Você só sabe criticar o trabalho que eu faço!

–Não fale assim comigo!

Sem nem pensar se deveria entrar, ela entrou.

Claire: Com licença...- falou baixo com o rosto um pouco vermelho

Saibara: Seja bem vinda!

Gary:

Claire percebendo a tensa situação em que entrou tentou inutilmente sair de lá.

– Desculpe, acho que interrompi vocês eu volto outra hora

Saibara: Não se preocupe senhorita. O que deseja aqui?

Claire: Queria saber como funciona as maquinas que eu vi lá na fazenda.

Saibara: Simples, há uma para fazer fios de lã e outra para fazer queijo no celeiro enquanto a que esta no galinheiro e para fazer maionese - Explicou - para fazer e preciso colocar o material na maquina e terá o produto em mais ou menos cinco minutos.

Claire: Certo, entendi como funcionam. Obrigada

Saibara: Mas acho melhor, você não usa - las ainda, devido estarem lá a muito tempo podem ter quebrado ou algo do tipo. Acho, melhor elas passarem por uma revisão antes de serem usadas, como também as ferramentas. Gray irá com você e dará uma olhada.

Gray fez careta e saiu dizendo:

– Mas é claro e só esse tipo de trabalho que o senhor me manda fazer - parou na porta - Hey Blondine você vem?

Claire: Blondine? - virou -se para Saibara dizendo obrigada e saiu atrás de Gray que ja estava a uma boa distancia.

O caminho foi curto e silencioso, quando chegaram Sara mostrou as maquinas a Gray que fez uma rápida mas eficaz revisão.

Gray: Não estão muito bem. Se você as tivesse usado teria ido tudo pelos ares

Claire: sério? - perguntou incrédula - Ainda bem que não o fiz então...

Gray: Me mostre as ferramentas agora.

Novamente Claire conduziu Gray só que agora foi para dentro de casa onde o baú estava.

Gray: As ferramentas estão em perfeito estado - comentou - e também bem conservadas, você pode usa - las sem problema algum.

Claire: É as maquinas?

Gray: Passo aqui amanhã para leva - las o trabalho talvez dure 15 dias - falou olhando o relógio que marcava 03PM.

A loira foi dormir cedo, logo depois que Gray foi embora ela tomou banho e jantou assistindo TV para verificar o tempo do dia seguinte e as noticias.Onde ela ouviu sobre o próximo festival. (o Tempo ia ser ensolarado e perfeito dia de primavera)

Claire repetiu o jeito de acordar da manhã anterior, recolhendo as ferramentas necessárias saiu paras as tarefas:

Fez o arado em cinco fileiras de três

Depois plantou em ordem respectiva:

Repolho

Morango

Pepino

Nabo

Batata

Alimentou e cuidou de todos os animais e regou as plantações.

Gray veio buscar as maquinas as 09AM, sem muitas palavras foi embora, o que fez Sara concluir que o garoto não era de falar muito.

Quando o toque do meio dia soou Claire saiu, para almoçar no Inn, onde conheceu Doug e sua filha Ann e um ambulante chamado Won, que praticamente a extorquiu com preços absurdos (N/A: sinceramente esse cara vende as coisa muito caras pro meu gosto ¬¬’)

Won: Você não iria encontrar essas sementes em outro lugar - persuadiu o homem

Claire: obrigada, mas hoje não dá eu só trouce o dinheiro para almoçar

Won: Certo, quando precisar eu estou aqui durante as tardes até as 03PM.

Claire: Estou cheia (sorriu) a comida daqui e realmente boa - saiu do Inn se espreguiçando - Acho que vou passar na igreja.

– Seja bem vinda, eu sou o padre Carter

Claire: Olá... humm - virou o olhar a um garoto que estava ali sentado - Quem é aquele ali?

P.Carter: Aquele e o Cliff, ele teve um ano difícil, assim como você ele também e novo na vila

P.Claire:

P.Carter: Por que não tenta anima - lo?

“O que sera que eu digo a ele?”– pensou Sara se aproximando - Olá

Cliff: … Oi …

Claire: Você está bem?

Cliff: estou...

Claire: Eu cheguei na cidade ante - ontem Carter me falou de você - comentou olhando as janelas Cliff a olhou surpreso e confuso. - Desculpe eu não deveria me intrometer, mas e que você estava aqui sentado todo triste, pensei que poderia te animar um pouco.

Cliff: Eu venho aqui todos os dias desde que cheguei para pensar

Claire: Pensar?

Cliff: Eu tive um ano difícil e se eu não arrumar logo um emprego terei que deixar esta cidade...

Claire: Nossa...(sussurrou)Não desanime logo de cara Cliff. As coisas podem estar ruins agora mas, podem melhorar. Você vai ver.(sorriu)Me pegue por exemplo, eu acabei de chegar a Mineral Town e estou cuidando da Fazenda que um dia foi do meu avó, sou novata nisso.Admito mas, o povo do vilarejo esta me ajudando, o prefeito Thomas e muito gentil e se preocupa com todos.

Cliff ouvia tudo que a garota sentada ao lado dele dizia e no final sorriu abertamente.

Claire: ah! esta vendo, finalmente um sorriso - disse um tanto feliz fazendo o moreno ficar um pouco vermelho - Sempre que estiver triste sorria, porque sempre tem um novo amanhã .

Cliff: Obrigada

Claire: Eu já vou, passarei na biblioteca - estava saindo quando Cliff a chamou de volta

Cliff: Espere! - chamou - Você sabe meu nome mas, eu não sei o seu.

Claire: Desculpe se não me apresentei devidamente - Disse - Meu nome é Claire Witney. Muito prazer Cliff.

Claire cuidava dos afazeres da fazenda durante o período da manhã das 06AM até as 01:30PM. Quando colhia os vegetais e frutas de 3 a 5 iam para consumo próprio, o resto ela colocava na caixa para que Zack recolhesse e vendesse(N/A: No meu jogo eu faço isso ‘-’) e durante a tarde conversava com Cliff e com a Senhora Ellen ou então ficava biblioteca aprendendo com os livros tudo que deveria saber sobre as montanhas a cidade, sua deusa, os festivais, o plantio etc...

Dois, três dias antes do Spring Goddess Festival, Claire havia feito rapidamente amizade com todos na cidade principalmente com Ann , Popuri , Mary, Karen e Elli.

Eram 02PM todas as seis garotas estavam reunidas no quarto de Karen conversando animadamente (N/A: Olha a fofoca ehehehe).

Karen: O que você fara no dia 08 Claire?

Claire: No dia do festival? - perguntou - Acho que somente irei assistir...

Sasha: Nada disso - disse a mulher entrando no quarto repentinamente - você deve participar

Claire: Mas, a roupa não é passada de geração em geração pela mãe? - perguntou e viu todas assentirem com a cabeça - Minha mãe não passou sua roupa a mim, e também eu não sei a dança.

Sasha: Não se preocupe com isso - disse sorrindo - Eu farei uma para você enquanto as meninas lhe ensinam os passos da dança

Ann: Nó ajudaremos você Sara , afinal agora você faz parte da nossa pequena cidade

Mary: é tradição que todas as garotas mais novas devam dançar

Claire: Poxa gente, fico feliz que vocês me ajudem assim - sorriu - obrigada meninas

Elli: Primeiro temos que tirar suas medidas.

Os dias restantes Sara continuou com sua rotina da manhã e a tarde ia ensaiar os passos para o festival.

(N/A: Lembrando que ela e nova nesse tipo de coisa gente e acabou de chegar a cidade Mineral)

O festival chegou e Rose Square estava cheia de flores da Primavera.As seis garotas estavam vestidas com flores e tudo estavam lindas, a loira cujo o nome era Sara estava mais que nervosa pois sera a primeira vez que participava do festival.

Thomas: Muito Bem Pessoal - Chamou a atenção de todos os presentes - Vamos dar inicio ao Spring Goddess festival!


Claire, Karen, Ann, Popuri, Elli e Mary assumiram suas posições no centro da praça e ao som da alegre música dançaram lindamente.É um certo garoto não tirava os olhos da nova participante do festival.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?
>///



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Happy Farmer Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.