X-Men: O Renascer Da Fênix escrita por Tenebris


Capítulo 23
Bônus: Fase II - Ruína


Notas iniciais do capítulo

OI :D Conforme o prometido, aqui está o bônus com os principais acontecimentos da segunda fase da história. Ainda assim, não sei ao certo quando vou realmente começar a desenvolver a história, porque o tempo tá meio curto, rs. Mas pelo menos assim vocês têm uma prévia de tudo e podem imaginar o que vai acabar acontecendo depois, hehehe :D E gente, eu tenho um amigo que também escreve. Ele é um pouco preguiçoso (muito) e só tem postado uns contos, mas ele escreve realmente bem, sempre com descrições perfeitas e metáforas muito legais. Vale a pena dar uma olhada: http://fanfiction.com.br/u/431620/ Obrigada e até looooooooooogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372728/chapter/23

Alice e Erik resolvem ir com Charles, e partem da Áustria de volta para os Estados Unidos, passando algum tempo em Utopia. A Águia Real ataca uma empresa de novas tecnologias chamada Field Technology Enterprises: A empresa do deputado Liam Field e pai de Alice. A imprensa se alarma e começa a divulgar em massa as fotos e vídeos do acidente. Fotógrafos registraram fotos da Águia Real, mas a imprensa especula que a autora do ataque seja Alice, devido ao seu histórico instável e por ela estar foragida. Desse modo, Alice e Erik continuam sendo procurados pelo Governo, e Alice vive um drama interior por estar sendo acusada de um ataque que não cometeu. Charles acoberta a presença deles em Utopia, mas as perseguições tornam-se cada vez mais intensas.

Assim, Charles avalia as perspectivas de perigo. A Águia Real é um ser de puro poder, ambição e poderes negativos, com a crucial diferença de não ter sequer um traço de humanidade em si. O Professor só acha uma saída: Contatar Jean Grey.

Charles rastreia leituras fracas de poderes parecidos com o da Fênix em Paris, na França. E assim, Alice, Erik, Charles e os X-Men viajam até o lugar e encontram uma Jean Grey ligeiramente perturbada, vivendo em condições precárias. Ela fica surpresa e lhes revela que a Fênix está levemente adormecida, e que pouco tentou dominá-la novamente. Jean está conseguindo se controlar.

“Vocês querem que eu deixe a Fênix me controlar novamente?”, é o que ela pergunta aos X-Men, quando Charles lhe expõe o problema. “Só uma parte da Fênix iria te controlar. A parte a qual você possuí o domínio. Digamos que... Você é capaz de controlar a parte da Fênix, que queremos que domine você.” Jean aceita e embarca com eles até Utopia, onde tem recaídas e confusões sentimentais por causa de Logan e Scott.

E a Águia Real continua atacando. Alice tem um encontro com seu pai, no qual fica mais que evidente o ódio que ele ainda sente por mutantes, sem se saber o motivo. Erik segue adiante com seu plano e descobre que Liam financia pesquisas de todo tipo contra mutantes, e decide se vingar. Ele ameaça matar Alice na frente de Liam, caso o deputado não lhe entregue o chip com todos os projetos já desenvolvidos pela empresa. Liam aceita, mas não é o fim da linha para ninguém. Alice fica chocada com a atitude de Erik e eles se afastam. Ela teme não poder confiar mais nele, além disso, seus poderes continuam instáveis e ela tem crises diárias de poder. Essa batalha era diferente. Antes, era tudo muito mais simples. Era apenas Alice contra Jean. A Águia contra a Fênix. Agora, havia muito mais fatores e variáveis envolvidas. Era tudo mais complexo. Uma batalha que surgira da ruína e que agora exigia a união dos fogos. A chama vermelha e a azul queimando juntas.

Assim, Alice vive múltiplos conflitos em relação a seu papel nessa nova batalha, a culpa que sente por ter desencadeado isso, os problemas com seus poderes, os conflitos com Erik e com seu pai. E A Águia Real continua destruindo grande parte de todas as cidades do mundo, espalhando uma estranha radiação. Qual seria seu objetivo? O Governo continua perseguindo os mutantes, especialmente Alice e Erik. Além disso, ela vive brigas e dilemas constantes com o pai e consigo mesma. Até onde Alice é capaz de aguentar? Até onde os X-Men são capazes de aguentar.

“Lado a lado?” Disse Jean Grey, em tom de pergunta. Havia alguma determinação oculta por detrás de sua voz sinuosa. “Lado a lado”, Alice confirmou, determinada e resoluta. O momento chegara, como um baque certeiro. O fogo vermelho e o fogo azul uniram-se, faiscando no ar. Letais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!