Absence escrita por Thalita Moraes


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Então... Vocês escolheram. Ação, certo?
Como eu sou ruim em fazer histórias de só um gênero, misturarei romance e ação. Darei o meu melhor >.< Mas como os capítulos serão pequenos, vai demorar um pouco para a ação começar.

Seus lindos, obrigada pelos reviews e apoio ^^
Vou deixar um okaeri para todos vocês que me pediram para continuar ^^

Hykari Perola, espero esse novo capítulo esteja de seu agrado. ^^
ReeSenpai, Mika Mokey, Suzuki Ryuu, Bonequinha de Porcelana, Mistress of night, Anonymous e Ana Caroline, eis o segundo capítulo do casal mais difícil de se encontrar por aí.
Laura Seyber, espero que goste da história de amor ^^

E agora, sem mais delongas...
Enjoy o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370435/chapter/2

Era uma missão fácil, deveria durar três dias, no máximo uma semana. 

E Lucy estava demorando a voltar. 

O que será que tinha acontecido? Será que estava tudo bem?

Após a primeira semana, Mirajane começou a pensar se algo tinha dado errado. Porém, Lisanna não a deixou se preocupar. Constantemente, chamando pela irmã mais velha para brincadeiras e conversas, tomando tanto seu tempo quando a mente. Se Mirajane estava preocupada por Lucy, apenas não demonstrava.

Na segunda semana, Mirajane começou a se incomodar, perguntando-se se Lucy estava bem. "O que será que deve ter acontecido? Será que algo aconteceu?" Mirajane indagava-se, atrás do balcão, debruçada, enquanto olhava para o nada. Então, sua irmã mais nova aparecia e a chamava.

-Mira-nee! - Disse Lisanna, agarrada ao braço de Natsu. - Faz um suco de cupuaçu para o Natsu. - Ela disse, praticamente jogando Natsu no banco ao lado, enquanto ela mesma sentava-se num banco.

-Lisanna, eu já falei que não gosto de cupuaçu. - Disse Natsu passando a mão no braço que Lisanna agarrara. Anos se passaram desde a última vez que se viram, consequentemente Lisanna ficara forte. Forte o suficiente para machucá-lo sem querer ao apertar seu braço. 

-Como você sabe disso se nunca experimentou? - Em respota à sua pergunta, Natsu fez uma careta, prevendo o pior. - Por favor, Mira-nee. 

Então, com um sorriso, Mirajane cedia os pedidos de sua caçula, colocando mais uma vez os pensamentos de preocupação por Lucy de lado. 

E foi assim por oito semanas.

Dois meses.

Por dois meses, ninguém notou a ausência de Lucy, todos os olhos estavam voltados à Lisanna. Não que ela estivesse fazendo aquilo por mal, não era a intenção dela. Era apenas natural. 

Como se sua volta tivesse ofuscado a ausência de Lucy.

Claro, havia algumas exceções. 

Gajeel, Wendy, Levy... 

Talvez por não conhecerem muito Lisanna quando criança, não podiam falar muita coisa. Não a conheciam direito. Eles não tinham sido infectados pela ilusão de seus olhos azuis e seu sorriso calmo. 

Gajeel não tinha ido com a cara de Lisanna. E ele não poderia explicar o porquê. Tinha algo nela que ele apenas... Bom, é o suficiente dizer que a primeira impressão não foi das melhores. Assim como Wendy e Levy. Talvez eles tinham sido os únicos a notar a preocupante ausência de Lucy. 

—Acho que ninguém percebeu ainda... — Disse Wendy em sua voz doce, aproximando-se da mesa onde Levy e Gajeel estavam. Levy concordou em silêncio, enquanto observava Lisanna puxando Natsu para lá e para cá, enquanto ele tentava fugir. — Você sabe para onde ela foi?

—Não... — Levy disse, ainda com o olhar distante. Então, voltou seus olhos à conversa da mesa, ainda a pensar em Lucy. — Ela só me disse que estava saindo numa missão. Eu devia ter ido junto. 

—Não é culpa sua. — Disse Wendy, percebendo a preocupação nos olhos de Levy.

—Ela disse que era uma missão fácil, que não ia demorar. — Levy disse com o olhar baixo na mesa. Gajeel apenas observava em silêncio, sua mente também distante, mas ele ainda prestava atenção na conversa. — Ela disse que eu não precisava me preocupar.

Não era comum Gajeel silenciar-se daquela maneira. Alguma coisa passava em sua cabeça, o que era, ninguém sabia. A mesa ficou em silêncio por um tempo, até o momento em que a guilda inteira começou a rir. Levy e Wendy viraram os olhos em direção para o motivo da risada. Natsu estava com uma careta no rosto, dois goles de suco estavam em sua bochecha, sem coragem. Até que ele finalmente engole, com outra careta. Lisanna não conseguia parar de rir, e a guilda com ela. 

Foi nesse momento em que Gajeel decidiu-se. Subitamente levantou-se de sua cadeira e, em silêncio, foi embora. Levy não o viu saindo, só viu a cadeira vazia depois que ele se levantara. Olhou em volta e não o enxergou. Passou aquela semana inteira pensando onde Gajeel tinha ido.

Ele tinha ido buscar Lucy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo sairá em três dias. Aguardem o/