A delicadeza do amor escrita por dannie


Capítulo 1
.: Prólogo :.


Notas iniciais do capítulo

No final explicações ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368505/chapter/1

PRÓLOGO


“Você não devia beber tanto.” Ele juntou as sobrancelhas, franzindo levemente a testa para depois analisar a roupa que eu usava. Eu vestia uma calça jeans preta, junto com a blusa branca e um decote discreto. Em meu colo ainda repousava o colar. Provavelmente eu nunca mais me livraria dele. Era uma das pontes ao meu passado. O olhar do Rob era insistente como se ele pudesse ver por debaixo das roupas. De repente, eu me senti nua e totalmente constrangida. Que direito ele tinha de me olhar daquele jeito?


“Eu acho que isso não é da sua conta, Kristen.” Balancei minha cabeça, passando minhas mãos suadas pela minha calça jeans. Naquele momento eu não me importava se alguém percebesse manchas evidentes na minha. Alguém pode suar tanto assim? “Além do mais, eu sou seu chefe. Você é que tem que me obedecer, lembra?”


Sim, eu lembrava. Estupidamente eu lembrava. Era mais uma coincidência que tirava totalmente o meu chão. Coincidência cruel mas ainda assim...um simples acaso.


“Você tem uma família que te esperando... Hoje não é o aniversário da Jenny? Devia estar em casa Rob...Ela é tão pequena e...”


“Eu sei cuidar da minha família, Kristen.” Rob retrucou seco. Ele jogou o copo de bebida de lado e saiu como um furacão pela porta. Parecia ter visto uma visão do inferno. Que me importava que ele bebesse e faltasse ao aniversário da própria filha. Com outra mulher.


Ele tinha uma família própria agora. Uma que não me incluia. Nem a Julie. Meus olhos queimaram quando lembrei do meu bebê. A minha pequenina. Minha pequena jóia. Já haviam se passado quase quatro anos desde que pisamos em Londres. Julie era um ano mais velha que sua meia-irmã Jenny, que fazia dois anos hoje.


Eu devia sair logo dali. Minha consciência gritava. Ignorei o burburinho da festa, pegando o telefone e ligando para a Martha, a babá que eu tinha contratado para ficar com a Julie enquanto eu saia.


“Alô? Martha? Sei, é cedo. Estou indo.


“Tudo bem senhorita. A Julie já está dormindo”


“Ela comeu tudo? Tomou banho?


“Sim, senhorita. Tudo em ordem”


“Obrigada Martha. Já estou indo”


Entrei na minha velha caminhonete e segui o caminho para casa. Era um pouco longe, mas em menos de uma hora eu estaria em casa. Com minha filha. E a do Rob. Porque ele a tinha rejeitado e menos de um ano depois, ele tinha uma bebê com outra pessoa. Na verdade, tivera um casal de gêmeos. Um dia entrei na sua sala e vi o porta – retrato. Duas pessoinhas minúsculas, incrivelmente loirinhas e de imensos e azuis. Eram a Jenny e o Luca. O menino estava no colo do Rob e a menina no colo de uma garota de sorriso brilhante. Lembro de fechar momentaneamente os olhos seguidos da voz do Rob falando “Jenny” e “Luca”.

Foi a única vez que eu o ouvi mencionando o nome dos filhos. E eu não estava preparada para isso. Abri a porta do meu apartamento modesto. Não tínhamos muito, mas era nosso. Meu e da Julie. Vi a Martha cochilando no sofá da sala. Balancei seu ombro e ela acordou.


“Ola.” Ela bocejou, enrugando a testa “Chegou rápido.”


“Sim, obrigada Martha...mais uma vez. Você é um anjo.”


“De nada menina. Vou indo”


Ela fechou a porta sem quase fazer barulho nenhum. Me aproximei do quartinho que eu dividia com a minha filha. Tinha duas camas, o guarda-roupa, alguns brinquedos espalhados pelo chão e os adesivos coloridos por toda a parede. Sorri, ligeiramente desanimada. Algumas coisas podiam simplesmente serem mais fáceis.


Fui até a cama, respirando seu cheirinho limpo. Ela remexeu-se, entreabrindo os lábios, agarrando aquela boneca velha. Suas bochechas eram rosadas, com pequeninos dentes branquinhos quando abria um sorriso. Seus olhos pareciam violeta, que dependendo do dia, mudavam entre o verde e o azul – marinho.


Ela era tão linda. E se parecia tanto com ele.


“Seu pai é um estúpido por não querer você, amor.” Sussurrei, baixinho. “ Você é muito especial, princesa. Eu te amo." 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, pessoal, sei que faz um lonnnnnnngo tempo que não escrevo/posto nada. Não vou fazer uma longa narrativa do que houve...além do nyah ter deletado as histórias...

Estou trazendo aqui GOOD NIGHT MY ANGEL inserida na categoria Original...o que na verdade é pois não há nenhuma semelhança com nenhum personagem.

Está finalizada e postarei sempre os capítulos pela segunda...Para quem ja leu aqueles capitulos iniciais...eu dei uma reformulada em alguns e acrescentei outros...

Comentários são bem vindos.
Obrigada :)