Chamas Da Memória escrita por Annabel Lee


Capítulo 6
Reyna


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não tem muito Liper... na verdade ficou meio Jasiper por causa da dúvida da Pipes.... mas, enfim.. Leiam e descubram!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367892/chapter/6

Piper acordou se sentindo bem melhor.

Na verdade estava se sentindo ótima. E quase chorou de tanto rir quando viu Leo babando do lado dela. Logo depois ficou com pena de tê-lo deixado dormir naquele banquinho a noite toda.

Ele acordou logo depois dela e limpou a boca rapidamente. Piper não aguentou e riu.

- Desculpa - ela diz.

Piper não tinha certeza, mas jura ter visto Leo enrubescer. Ela achou isso estranho.

- Tudo ok - ele diz por fim - eu vou pegar alguma coisa para colocar nesse seu estômago e já volto. Vou aproveitar e escovar os dentes.

Piper conseguiu rir mais, se era possível.

A ideia de comer animou Piper rapidamente. Ela estava com fome. Quando se sente dor durante uma noite inteira deve ser a primeira coisa que você pensa em fazer.

Piper checou os braços. Estavam bem melhor. O braço esquerdo só estava um pouco vermelho, mas não é nada grave. Não comparado ao torresmo que ele virou na noite passada.

Ela ouve uma batida na coluna de madeira na enfermaria, imitando uma batida de porta. Ela ergue os olhos e vê Jason encostado na coluna observando-a.

Ele estava lindo de tirar o fôlego, como sempre. Os cabelos loiros estavam um tanto bagunçados e os olhos azuis brilhavam de preocupação. Ela tenta não ficar muito disponível, por conta da sacanagem de ontem.

- Oi, Pipes - ele diz.

- Oi - ela responde seca.

Ele se aproxima.

- Pipes, não fique chateada... Eu não sabia que você tinha se ferido.

- Verdade. Você estava ocupado demais.

Ele respira fundo e senta no banco onde Leo dormia.

- Piper, você saiu tão rápido que não pude te ver. E se fosse com você?

- Eu te procuraria assim que pisasse na fronteira. Me certificaria se fosse estava bem.

Ele pega a mão dela delicadamente.

- Eu sei. Sinto muito.

Ele olha nos olhos dela. Ela odiava quando ele fazia isso. Sempre a ganhava. Ela também odiava ser tão disponível e fraca em relação a Jason. Como se ele exercesse um poder sobre ela que nenhum dos dois tinha noção de como impedir.

- Tudo bem - Piper ouviu-se dizer.

Jason sorriu e inclinou-se para beijá-la.

Piper se sente derreter como sempre acontece quando ele a beija. Mas no fundo algo a incomoda. Ela não sabia explicar como, nem porquê.

- Como está Annabeth? - ela pergunta quando os dois param de se beijar.

- Um pouco melhor. Ela disse que visitaria a mãe do namorado...

- Sally Jackson - Piper se lembra. Annabeth sempre a visitava nos fins de semana. A amiga sempre voltava das visitas um pouco melhor.

- Sim... - Jason olha para a Colina - Piper, eu estava pensando... Que tal andarmos um pouco pela praia? Você e eu? Nunca fizemos isso.

Piper sorri. Finalmente ele agia como se realmente estivessem namorando. Ela sempre sonhava com isso. Os dois caminhando tranquilamente na praia. E, mesmo morando juntos e perto da praia, nunca o faziam.

- Seria ótimo, Jason! - ela responde.

Jason sorri de volta para ela. E naquele momento Leo Valdez retorna com um Toddynho e um misto quente.

- Oi, Leo - diz Jason.

Leo entrega o Toddynho e o misto quente para Piper e cumprimenta Jason com um soquinho.

- E aí, cara - ele diz - tudo na boa?

Piper começa a sugar o toddynho. Fazia tanto tempo que não tomava aquilo que o gosto maravilhoso foi como se tomasse a primeira vez.

- Sim. Eu e Piper vamos dar uma volta.

Leo pareceu... decepcionado?

- Ah, tudo bem. O Solace deixou?

- Não perguntamos - Piper responde.

Leo dá de ombros.

- Tudo bem. Eu e Nyssa vamos começar a construção do Argo II. Todos os esboços estão prontos.

- Que ótimo, cara! - diz Jason sorrindo.

Leo assente. Ele dá um último sorriso para Piper e segue em direção às forjas dos filhos de Hefesto.

Jason se levanta. E estende a mão para ela.

- Vamos dar uma volta?

Ela dá a última mordida no misto quente e aceita a ajuda de Jason. Ela se levanta com um pouco de dificuldade e os dois seguem de mãos dadas até a  praia.

Inicialmente, ela e Jason caminharam em silêncio. Passando pelo conjunto de chalés e por vários semideuses que treinavam para provarem seu valor na guerra contra Gaia.

Piper resistia ao impulso de treinar mais uma vez. Ficou olhando a paisagem reconfortante do Acampamento Meio-Sangue. Como era possível que aquele lugar se torne seu lar tão rapidamente?

Piper nunca escalara nas perigosas paredes de lava, mas parecia conhece-las mais que a geladeira do escritório de seu pai. Ela nunca se aventurara no porão da Casa Grande ou entrara no lugar que, de acordo com alguns semideuses, possuía a entrada para o famoso labirinto.

Não fizera isso... Mas se sentia parte dali tanto quanto qualquer semideus veterano. Todos se sentiam assim. Como uma família.

Piper sentiu a areia e notou que estava descalça. Se chamou de burra por pensamento mas não ligou depois. Era bom sentir a terra por mais perigosa que fosse agora.

Ela para para pensar nisso. Seria a Terra tão malévola? Ela nos alimenta. Sem uma terra fértil, morremos. Sem uma sombra de árvore ou a fotossíntese, morremos. Seria Gaia tão má por isso?

- No que está pensando? - a voz de Jason interrompe seus pensamentos.

- Nada demais.

Ele morde o lábio inferior. Piper rapidamente captou problemas.

- Piper, você sabe que eu te amo. Muito.

Ela esperou.

- Sabe... Eu... Eu tenho lembrado um pouco de minha antiga vida. E acho que você deve saber disso. Você é minha namorada! Deve saber disso mais que ninguém.

Ele enfatizou o "namorada". Isso deixou Piper mais relaxada. Porém, ela sabia que alguma bomba viria logo, logo.

- Pode falar, Jason - ela diz de forma calma e controlada.

- Bom... Eu gostava de uma garota no Acampamento Júpiter...

- Sua namorada?

- Bom, quase. Não chegamos a "oficializar".

Piper lutava para não gritar ou chorar. Será que ele voltaria para essa garota? Esse romance sem finalidades? Não podia. Ele era dela. Pertencia a Piper. Estava tudo tão bem...

- Qual é o nome dela? - Piper pergunta.

- É Reyna.

- E onde você quer chegar com esse assunto?

Ele demora mais a responder.

- Eu... Estou confuso Piper. Thalia disse que tem caçadoras romanas.... Elas... Disseram que Reyna não... esqueceu da gente.

Piper não podia mais suportar aquele assunto. Por que ele estava falando aquilo com ela? Não fazia o menor sentido magoá-la assim... A não ser que ele fosse escolher a tal Reyna ao invés dela.

Piper saiu correndo pela areia da praia e atravessou Acampamento até a floresta sem se importar com os olhares confusos dos semideuses. Só uma pessoa poderia ajuda-la agora. E, acredite se quiser, essa pessoa era Leo Valdez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharaaam???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas Da Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.