Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 24
Capítulo 24 - Traição.


Notas iniciais do capítulo

um curtinho, mas estudei tanto hoje que foi o que deu : me desculpem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/24

Eles ficam em silêncio, até que os dois adormecem.

No outro dia, Lia acordou por volta das 9h da manhã e Vitor estava dormindo. Ela tira a mão dele de sua cintura sem acordá-lo, com uma certa facilidade.

Então ela vai até a cozinha a procura de algo para comer, quando acha Lorenzo sentado na mesa. Ao seu lado, estava Dinho.

Eles veem ela.

Lorenzo: - Mas filha, já acordada?

Lia: - É. O que você tá fazendo aqui, Dinho?

Lorenzo: - Eu e o Adriano estávamos conversando sobre você. Foi até bom você acordar filha, senta.

Ele dá tapinhas na cadeira ao seu lado, indicando para ela sentar-se ali.

Lia: - Que foi gente?

Lorenzo: - Filha, eu não vou enrolar pra falar, ok? O Adriano veio aqui e me contou umas coisas que me deixam um tanto quanto preocupado.

Lia: - Pai, seja lá o que ele disse, NÃO FUI EU, eu juro!

Eles riem.

Lorenzo: - Não é nada disso, Lia.

Lia(aliviada): - Então o que foi?

Lorenzo: - Ele veio me contar umas coisas sobre aquele seu amigo, ficante, namorado...sei lá o que vocês são. Você sabia que o Adriano foi melhor amigo dele quando criança?

Lia: - É, já tô sabendo.

Lorenzo: - Então, ele veio me contar algumas coisas sobre o passado desse tal de Vitor. Né, Adriano?

Lia já sabia do que se tratava, ela olha para Dinho com toda a raiva que um olhar poderia expressar.

Dinho: - Calma, marrentinha. Não me bate, por favor!

Lia: - Eu não vou te bater.

Ele fica aliviado. Ela levanta da cadeira.

Lia(partindo para cima dele): - EU VOU TE MATAR, SEU IDIOTA.

Lorenzo segura Lia.

Dinho: - Lia, eu sei que você tá brava...mas é pro seu bem.

Lia: - DINHO EU SEI O QUE ME FAZ BEM E O QUE NÃO FAZ, TÁ? EU NÃO SOU MAIS UMA GAROTINHA, CARA.

Vitor escuta Lia gritando e acorda. Ele se levanta, vai de fininho até a cozinha e se esconde.

Lorenzo: - Calma filha, eu não acabei. Mas eu acho que você já deve saber o que o Adriano me contou...pra estar tão zangada assim.

Lia: - Eu já sei. Agora acaba logo de falar, eu quero ficar sozinha.

Lorenzo: - Bem, filha...eu tenho andado muito sozinho ultimamente, e o Adriano disse que ele também. Levando em conta tudo o que ele me disse sobre esse Vitor e todas essas outras coisas, a gente conversou e decidimos que o melhor é que você se mude aqui para São Paulo.

Lia ri sarcasticamente.

Lia: - VOCÊS SÓ PODEM TÁ BRINCANDO, NÉ? EU NÃO QUERO MORAR AQUI, EU NÃO VOU FICAR AQUI.

Lorenzo: - Lia, a escolha não é sua. Eu liguei para sua mãe e contei toda a história, ela concordou comigo.

Lia: - CARA, POR QUE TUDO ISSO?

Lorenzo: - Porque a gente sabe que você é esperta, Lia. Se a gente simplesmente te proibisse de ver aquele garoto, em uma semana você quebraria a regra e voltaria a falar com ele escondido. Então, o único jeito é “cortar o mau pela raiz”, entende?

Lia: - Eu não tô acreditando nisso.

Dinho: - Lia...

Lia: - CALA A BOCA, CARA! EU NÃO QUERO FALAR CONTIGO, EU NÃO QUERO TE VER NUNCA MAIS. CÊ TÁ ENTENDENDO?

Vitor não acreditava em tudo que ouvia, como Dinho fez aquilo? Aquilo para ele era mais do que uma traição. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora??
A Lia não pode morar em São Paulo, gente!
O que acham?