As Long As You Love Me escrita por Elysian Fanfics


Capítulo 29
Capitulo 29 - Shake it off


Notas iniciais do capítulo

Olá! Não demorei tanto dessa vez não neh? Enfim, penultimo cap já :( um pouco grande eu sei, mais tinha que ser assim mesmo...espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365385/chapter/29

*Annabeth*

Finalmente estava perto aniversário da Alice. Desde minha reconciliação com o Percy, começamos a planejar os preparativos do aniversario dela. Sally ficara mais que feliz por ganhar uma neta, fez questão de alugar um salão de festa enorme. Embora eu insistisse que não precisava, ela não deu ouvidos. Jubs ainda estava se acostumando em dividir a atenção com a sobrinha, mas estavam se dando bem.

— Annabeth querida, já falei com a Elizemely, a minha amiga, ela irá fazer o bolo da Alice.

— Sra. Jackson por favor se acalme, já está quase tudo pronto e a senhora já fez demais.

— Sem formalidades por favor, eu te conheço desde que era uma sementinha na barriga de sua mãe. – ela definitivamente não estava bem. — Então me chame de Sally mesmo, ou de tia, e quanto ao bolo, eu não posso ficar sem fazer nada. É a minha netinha Annie você não sabe o quanto eu pedi a Deus para ter uma neta, e agora que eu descobri que tenho por favor, deixe-me recuperar o tempo perdido. – seus olhos estavam marejados, mas mantinha o sorriso de orelha a orelha.

— Tudo bem, tia Sally – enfatizei o “tia”, ela assentiu, fez um “legal” com a mão e depois foi a cozinha.

Percy vinha descendo as escadas em minha direção.

— Por favor acalme sua mãe, ela esta tão nervosa que parece que os preparativos são para um casamento. – ele sorriu.

— E bem que podia ser o nosso né? – ergui a sobrancelha.

— Não! – ele bufou. – Vem, vamos ajudar a sua mãe antes que ela surte. E eu ainda tenho que buscar os docinhos. Meu Deus, tinha esquecido! Não vai dar tempo! – Percy gargalhou do meu nervosismo.

— Calma meu amor, você falou da minha mãe, mas tá a mesma coisa, talvez até pior. Vai dar tudo certo, hoje ainda é sexta, o aniversário é só domingo.

— Ainda? Domingo é depois de amanhã, dois dias! Nervosismo é inevitável numa situação dessas. – passei a mão no cabelo. Ele apenas balançou a cabeça dando de ombros e me beijou.

ˆˆ 2 dias depois ˆˆ

— Mamãe? Qual vai ser meu presente? – Ali me perguntou enquanto eu terminava de arrumar seu cabelo.

— Como eu vou saber? Se cada convidado levar um, você irá ganhar um monte. – me fiz de desentendida. Ela revirou os olhos.

— Eu quis dizer o presente da senhora para mim, entendeu? – fez gestos com a mão como se estivesse explicando uma coisa difícil a uma criança...que irônico.

— Aaah entendi ...O meu presente não é bem um presente.

— Como assim?

— É surpresa!

— Aff! – ela bufou. — E eu vou gostar?

— Espero que sim.

— Dá pra explicar melhor?

— Não, está quase na hora, aguarde e você saberá. — ela revirou os olhos novamente. – Agora vire pra lá, pra eu terminar de te arrumar.

°Algumas horas depois°

— “…Happy Birthday to Alice...Happy Birthday to you!!!” – Alice soprou as sete velinhas em cima do bolo. Estava linda e muito feliz. Já que suas amiguinhas moravam na Grécia e não tinham como vir, as únicas crianças que estavam ali presente eram os filhos e filhas dos amigos de faculdade do Percy.

Uma musica agitada começou a tocar. A música favorita dela.

Cause the players gonna play, play, play

And the haters gonna hate, hate, hate

Baby I'm just gonna shake, shake, shake

Shake it off

Heartbreakers gonna break, break, break, break, break

And the fakers gonna fake, fake, fake, fake, fake

Baby I'm just gonna shake, shake, shake

Shake it off, Shake it off

— Vem mamãe, vamos dançar! – segurou minha mão puxando-me para a pista de dança.

Sra. Jackson, vulgo tia Sally, tinha caprichado na escolha da decoração. A festa estava linda. O tema era “Alice no país das maravilhas”. Cupcakes de porcelana, arranjos de flores, bolos cenográficos, doces, entre outros adereços que enfeitavam a mesa principal. Havia uma mini sala para as crianças brincarem de caça ao tesouro. E um espaço com sofás e pufes para os adultos beberem e conversarem. Uma pista de dança enorme preenchia o centro salão com luzes de todas as cores, e ao lado da mesa principal, o bolo é claro, colorido e de 2 andares. Muito lindo.

— E o papai, você não chama não? – Percy chegou por trás da gente nos assustando.

— Não papai, agora é só meninas. — ele fingiu estar ofendido, arrancando gargalhadas dela.

— Bobo! – sussurrei pra ele que num gesto infantil deu lingua pra mim.

— Apolo está chamando você Annie, ele disse pra ir lá na cozinha quando puder. – estranhei inicialmente mas em seguida assenti. Minha surpresa deve ter chegado. — Quer que eu vá com você?

— Não! – disse imediatamente – Não precisa, fica aqui com a Ali, eu ja volto.

***

— Boa noite Annabeth – ouvi assim que entrei na cozinha. Arregalei os olhos.

— Você não pode ficar aqui, é uma surpresa esqueceu? Qualquer pessoa pode te ver. – ele riu calmo.

— Estou bem, obrigado por perguntar. – disse sarcastico. Percy era igualzinho á ele nesse sentido. – Fique calma, estou aqui, não estou? E além do mais, Apolo já me avisou que perdi os parabéns. A festa já está no final né?

— Pois é, não deu mais para esperar, as outras crianças já estavam ficando com sono, daí perdi as esperanças que o senhor viesse.

— Mil desculpas, meu voô saiu atrasado, sem contar que o avião sofreu algumas turbulencias, tornando a viagem mais lenta.

— Tudo bem, o importante é que o senhor chegou. – Parei para olhar de verdade pra ele. Estava quase igual á ultima vez que o vi, porém sua barba havia crescido e usava bengala por conta de sua perna. A cópia exata do Percy só que mias velho. – Então...- fui interropida com pessoas entrando na cozinha.

— Vovô? É você? – Ali gritou pulando em seu colo.

— Alice cuidado! – a repreendi.

— Olá minha pequena, estava com saudades de você.

— Eu também vovô! – ela olhou pra mim – Essa era minha surpresa mamãe? – assenti sorrindo.

— Mais o que está acontecendo aqui? – meu coração gelou com aquela voz. Parei de rir imediatamente assim como todo mundo. Alice desceu do colo de Poseidon e me abraçou. Virei ainda de olhos fechados.

— Percy..eu posso explicar. – ele olhou pra mim com um olhar vazio.

— Explicar? Ótimo, é uma grande ideia, me explique porque diabos este homem está aqui e que o convidou? – Poseidon baixou a cabeça.

— Filho eu...

— Não me chame de filho! – gritou. Alice me abraçou mais forte, tampando os ouvidos, chorando.

— Pare com isso Percy, você está assustando a sua filha. E foi eu que o convidei! — ele olhou frio pra mim.

— Você? Annabeth, eu confiei em você a minha vida toda, sabe por acaso o quanto esse cara fez eu e minha mãe sofrermos?

— Não! Mas eu sei que em nenhum momento você deixou ele explicar.

— Explicar o que? Ele nos abandonou, que tipo de explicação eu iria querer de um cara que abandona a própria familia?

— Para de ser imaturo Percy! Você só pensou em você, foi egoista.

— Parem de brigar por favor! — Alice já estava vermelha de tanto chorar. Me abaixei em sua frente.

— Desculpa princesa, vai aproveitar sua festa com o vovô Apolo que a mamãe precisa conversar com o vovô e o papai.

— Promete que você não vão mas brigar? – pediu.

— Prometo — menti abraçando ela.

Apolo saiu com ela, me voltei para os dois.

— Vocês dois, por favor, tratem de se acalmar.

— Estou calmo —respondeu imediatamente Poseidon.

Percy se encontrava sentado na pia, com as mãos na cabeça. O abraçei instintivamente.

— Você mentiu para mim. – sussurou chorando

— Não, eu apenas omiti, sabia que você explodiria assim. — fez carinho nos seus cabelos.

— Não devia ter feito isso mesmo assim, esse cara..ele...

— Deixe ele ao menos te explicar tudo que aconteceu. — Ele levantou a cabeça e olhou em meus olhos.

— Não sei se vou conseguir.

— Por favor...por mim. — ele suspirou. — Vou deixar vocês dois a sós por um tempinho, por favor, tentem não se matar. Poseidon riu. —Volto logo.

Voltei pro salão e avistei Sra. Jackson conversando com a Alice em um canto com uma expressão de choque estampada na cara. Pronto, era só o que me faltava.

— Não me diga que é verdade? – ela perguntou me chacoalhando

— O quê? Do que a senhora está falando?

— Poseidon..ele..ele voltou mesmo? — lançei um olhar repreendendor para Alice que deu de ombros e sussurrou um “Escapuliu”. Respirei fundo para não brigar com ela ali mesmo.

— Sim, Sally, ele está aqui! — ela se jogou no sofá e chorou.

— Depois de todo esse tempo? Porque?

— Acredito que ele tenha muita coisa a explicar a vocês. Percy já esta la na cozinha conversando com ele, vai lá. — ela assentiu.

— Tudo bem, eu vou. — levantou, secou as lagrimas e foi. Me virei para Alice.

— Bonito né? Muito bonito isso que a senhorita fez. – falei ironica.

— Desculpa mamãe é que eu estava tão feliz com a chegada do vovô que acabei contando pra vovó. Mas eles são casados, ela deivia estar feliz por ele ter voltado, porque ela estava chorando? Era de felicidade?

— Você não entenderia querida, são assuntos de adultos, um dia você irá entender.

— E enquanto esse dia não chega...

— Enquanto ele não chega, a senhorita vai aproveitar sua festa que está quase no fim. — ela revirou os olhos mas saiu correndo em direção aos brinquedos.

‹ 22:00 p.m. ›

Tarde da noite, a Alice ainda estava acordada. A festa tinha acabado a quase 2 horas. Estavamos em casa ou melhor, na casa do Percy. Ele e a Sally sairam da festa com caras nada boas, e agora estão terminando de conversar na sala, enquanto eu tento por a Alice para dormir no quarto de Percy.

— Mãe? O que eles devem ta conversando? Será que já se perdoaram? – ela sentou na cama.

— Alice por favor deita nessa cama e dorme. Eu não sei nada do que está acontecendo lá embaixo.

— Mas mãe, e se eles precisarem de ajuda? – ergui a sobrancelha, ela só tava arrumando desculpas para não dormir.

— Já chega! Pode deitar e ficar quietinha já são 22:10 p.m.

— Mas...

— Mas nada Alice, acabou! – ela bufou e deitou na cama, depois de uns minutos dormiu. Finalmente.

Alguém bateu na porta, era Poseidon.

— Ela dormiu? — apontou para Alice. Assenti.

— E ai o que aconteceu? – ele suspirou.

— A Sally me perdoou assim que eu expliquei tudo, ela me abraçou e disse que sentia minha falta todos os dias. – disse sorrindo. – Já o Percy...saiu da sala assim que a mãe dele me abraçou, acho que não vai me perdoar tão cedo.

— Sinto muito, você quer que eu fale com ele?

— Não precisa, não adiantaria... Agora só o tempo pra fazer com que ele me perdoe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo vocês nos coments :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Long As You Love Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.