As Long As You Love Me escrita por Elysian Fanfics


Capítulo 28
Capitulo 28 – Someday


Notas iniciais do capítulo

Boa noite best people in the world! tuts tuts, ta parei ~~desviando das pedras, facas e sei lá o quê, vcs querem jogar em mim~~~
Mil desculpas por demorar todo esse tempo, é que começou a semana de provas e recpar (recuperação paralela) la na school, e tava super difícil postar. Sem contar que deu bloqueio mental em mim, ai já sabem neh.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365385/chapter/28

‹‹ Annabeth ››

– Acho que devo muitas explicações... Alice querida vai com a tia Thalia agora, a mamãe precisa resolver um assunto. – ela assentiu emburrada.

– Vish... Você ta lascada Annie – Thalia fez questão de me lembrar quando chegou perto de mim. – Vem Ali, vamos ficar com o Nico um pouco.

Virei devagar para ele que ainda se encontrava estático.

–Agora você pode me explicar o que está acontecendo? – perguntou

– Tem certeza que não sabe? – ele não respondeu. – Percy... Aconteceram muitas coisas depois que fui embora... Coisas que você não imaginaria...

– Então me explique! – disse exasperado – Vai me dizer que o Nico e a Thalia estavam de complô com você também? – elevou um pouco a voz, chamando atenção de quem passava por perto.

– NÃO! Eles não têm nada a ver com isso, á anos que eu não via os dois, encontrei com eles agora, quando cheguei. E fale baixo, o mundo não precisa presenciar seu ataque de frescura.

– Frescura? Frescura Annabeth? Você só pode ta de brincadeira comigo. – ele riu irônico. – Saiba que sua frieza só está piorando as coisas? – continuou, batendo o pé de irritação. – Adianta, estou esperando, não tenho o dia todo para você. – as palavras dele me atingiram de certa forma. Respirei fundo.

– Bem... É uma pergunta retórica, mais você se lembra daquela noite quando voltei á aproximadamente Seis anos atrás?

– O aniversário de Thalia? Lembro, e daí? – ele fez questão de responder.

– Não se faça de bobo, você sabe muito bem do que estou falando.

Ele bufou e acenou como se mandasse prosseguir. Como ele estava sendo frio comigo, nada melhor do que descontar.

– Aquela noite foi um erro. Eu não deveria ter voltado, a Thalia me entenderia se eu contasse tudo por telefone...

– Não te forcei a nada, se você não quisesse era só ir embora. – rebateu no mesmo tom.

– Esse é o problema! Eu queria, eu te amava Percy – meus olhos começaram a marejar. Ele permaneceu quito com uma expressão impassível– Mas isso já foi á muito tempo, nada disso importa mais, á não ser, claro, a Alice. – Respirei fundo novamente. – Depois que voltei para Grécia, contei ao Will, meu noivo, e ele me perdoou. – sorri, lembrando dele. – Will era um homem maravilhoso.

– Não me diz respeito o que o seu maridinho é ou deixa de ser. – ele disse debochando. Percy havia mudado muito, isso era um fato.

– Continuando... Dois meses depois descobri que estava grávida. Eu e o Will já sabíamos da verdade, mas minha mãe e o pai dele não; foi um choque e tanto quando descobriram. E os meses foram passando. Tive uma gravidez maravilhosa, até o dia que a Ali nasceu e bem... O Will faleceu. – percebi que ele prendeu a respiração, acho que por essa ele não esperava.

– Mas você ainda usa aliança... - falou num fio de voz.

– É uma forma que encontrei de mantê-lo perto de mim. Quando estou com ela me sinto protegida e amada. Ele nem conheceu a Ali... – suspirei. – Depois que ele se foi, Apolo, pai dele, passou o resto da vida cuidando de mim e da minha filha já que meu pai estava preso. – Percy arregalou os olhos. – Sim, meu pai é um bandido altamente perigoso e ex-fugitivo da policia. Inclusive se ainda nos vermos, preciso conversar a respeito disso com você.

– Já disse que não preciso de satisfações.

– Ah pode acreditar que você adoraria saber sobre isso... Ou odiaria. Enfim, isso é basicamente tudo o que você precisa saber.

– Então esse blábláblá todo foi só pra você dizer que...

– A Alice é sua filha, sim foi pra isso. – pronto, falei.

Percy se esforçava para não chorar, seus olhos azuis-esverdeados estavam quase marejados como o meu.

– Porque escondeu de mim? Esse tempo todo! – finalmente as lágrimas desceram.

– Eu sinto muito, mas não podia simplesmente voltar, a Katherine tinha morrido, o Will, descobri tudo sobre meu pai, era muita coisa na minha cabeça Percy! E até porque acho que você não aceitaria ficar longe dela, e não tinha possibilidades de eu voltar para cá. Não ia abandonar minha família, meu emprego e pior não ia ficar longe da minha filha. Por isso achei melhor, cada um seguir sua vida.

– Achou melhor? Annabeth, não se acha melhor, quando se trata de um filho! Alice é minha filha! Você gostaria que eu fizesse isso se fosse ao contrario? – ele estava muito irritado, felizmente as pessoas do parque se concentraram ao redor da roda gigante e nos deram privacidade, embora estivéssemos num lugar publico.

– Não, lógico que não, mas eu não tive escolha. – elevei a voz.

– É claro que teve, e acabou fazendo a pior das escolhas possíveis. Meu Deus, eu ainda não estou acreditando nisso. Seis anos! SEIS! Eu perdi a infância toda da minha filha, você tem idéia do que é isso? Ah mais é claro que não, afinal ela estava com você o tempo todo. A Alice cresceu sem um pai Annabeth, será que você nunca se deu conta disso?

– Claro que sim, mas ela não crescer sem um pai Apolo tava lá o tempo todo.

– Ele é avô, isso não conta, aliás, nem avô de verdade ele é.

– Não diga isso na minha frente, ele que me ajudou a superar a morte do Will e cuidar da Alice, ele é um grande homem, e a minha filha o considera como avô, então ele é avô dela sim!

– Não interessa, não é a mim que você tem que culpar. Você me escondeu a verdade, se alguma vez a nossa filha... ­–ele enfatizou o “nossa” –... Sentiu-se sozinha, a culpa é sua. – apontou o dedo pra mim.

Abaixei a cabeça, o que mais podia fazer? Era tudo verdade, cada palavra do que ele disse era verdade, que tipo de mãe eu sou por fazer isso com minha própria filha, ela cresceu sem um pai! Embora soubesse que ele existia, nunca o conheceu de verdade, até hoje... E teve essa decepção.

– Eu sei me desculpa, eu... Tenho que consertar tudo agora, por favor, fale com a Alice, ela sabia que você é o pai dela, isso eu nunca escondi, mais só não sabia que, você, não sabia disso. – sentei-me na grama,e chorei, chorei por todo o tempo em que essas lagrimas formaram um nó em minha garganta, pelo menos tudo ou quase tudo estava esclarecido, só resta-me esperar o perdão.

Percy ajoelhou-se e pôs uma mecha da minha franja atrás da minha orelha.

– Também não precisa ficar assim – disse ainda sério, porém triste – Você sabe que eu falei a verdade, e acho que também imagina como estou me sentindo. – assenti. Ele beijou o topo da minha cabeça. – Shh... Só precisava saber se me amava mesmo ou se minha adolescência inteira foi ilusão, e pelo visto foi ilusão, você não faria isso comigo se me amasse de verdade.

– Percy... Não fala isso, por favor... Você não tem o direito!

– Não tenho o direito... – ele repetiu minha frase monotonamente. – Engraçado né, depois de tudo o que já fez comigo, eu é que não tenho direito de falar a verdade. – ele se levantou bufando, mas aparentando calma.

– Percy! Eu sempre te amei, nunca duvide disso, você está se vingando por eu ter escondido sobre a Ali, mas você sabe que é verdade, sabe desde nossa infância, quando nos vimos pela primeira vez num parque de diversão como esse, eu cai do escorrega e você me ofereceu a mão, lembra? – sorri mesmo enquanto as lágrimas insistiam em cair. – Te amei, depois do acidente quando nos esbarramos no primeiro dia de aula e ficamos de detenção, te amei quando você me pediu em namoro e eu aceitei sem nem pensar duas vezes, te amei na minha festa de despedida quando você foi lá me pedir pra ficar, te amei naquela noite do aniversário da Thalia, principalmente naquela noite... E te amo agora Percy, apesar de tudo eu amo você. – falei tudo de uma vez.

Precisava de ar, estava me esforçando para respirar fundo, mas a necessidade de falar tudo de vez foi maior. Ele estendeu a mão pra mim, assim como na infância,eu aceitei.

– Nunca te amarei mais do que nesse momento, e nem nunca te amarei menos que agora. Eu amo você Annabeth Chase – ele encostou sua testa na minha. – Só não sei se conseguirei te perdoar agora.

Ele me beijou, um beijo calmo, sem pressa, apenas cheio de saudades. Afastamos-nos, olhei em seus olhos.

– Não precisa fazer nada agora, eu espero quanto tempo for preciso, contanto que você ainda sinta o mesmo...

– Sempre. – repetiu a mesma palavra que eu disse antes de partir.

Someday, somehow
I'm gonna make it all right but not right now
I know you're wondering when
(You're the only one who knows that)
Someday, somehow
I'm gonna make it all right but not right now
I know you're wondering when


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aquela frase que o Percy diz super perfeita, não é minha :| infelizmente, eu a vi em algum filme ou livro, mas não lembro qual, então caso saibam, pois é, foi dali que eu peguei :)
Enfim, até os comentários!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Long As You Love Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.