I Hate You - 2 Season escrita por Carol Munaro


Capítulo 11
Trauma da Lola


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente!! Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364245/chapter/11

- Mais duas porções de docinhos. Sei lá se tem nome pra essa porra… E mais duas caixas de salgadinhos. - Disse escrevendo num papel e contando as coisas pro aniversário da Sophie que é daqui a um duas semanas. Fazer isso num sábado… Mereço…

- E as bebidas? - Ela perguntou.

- Calma que to chegando lá. - A campainha tocou e eu nem precisei perguntar quem era. Óbvio que era o Lucas. Simon já abria a porta, dizia “oi” e quando respondíamos, ele entrava. Um tempo depois ela entrou quase tendo um treco.

- Olha que coisa mais linda! - Disse segurando um gato todo branco.

- De quem é? - Jason perguntou do outro sofá.

- Minha! - Ele olhou pro Lucas.

- Cuidado pro gato não tentar te arranhar, não entrar no meio de vocês, não jogar água na sua cara, não jogar ração na sua calça…

- Você merecia. - Disse. Óbvio que ele falava da Lola.

- Acho que ela não me odeia. - Lucas disse sem entender.

- Jason me deu uma gata uma vez. Ele odiava a coitada.

- Coitada?! Coitado de mim!

- Você mandava a Sophie puxar o rabo dela!

- Com razão! Ela me arranhava toda noite!

- Bem feito!

- Tá, chega, galera. Olha que linda! - Sophie disse e deu um selinho no Lucas. Olhei pro Jason e ele fazia uma careta.

- Qual o nome? - Perguntei.

- Josefina. - Jason disse.

- Mãe, já sei que foi você que escolheu meu nome.

- Tenho bom gosto pelo menos.

- O nome dela pode ser Catarina. - Sophie sugeriu.

- Ah, não fode! - Disse e ela me olhou ofendida. - Isso é nome de gata?

- Depende da Catarina né. - Jason disse e taquei a caixa de contas nele.

- Cristal. - Sophie disse de novo. Ela cismou com “c”, não é possível. - Vai ser esse.

- Só porque a gata é branca.

- Mas é lógico!

- Quero ela longe de mim! - Jason disse. Ele nem olhava pra coitada da bicha!

- Trauma é realmente uma coisa muito séria. - Disse e Sophie concordou.

- Olha, eu tava pensando em colocar só mesa de salgadinho, mãe. - Sophie voltou pro assunto do aniversário.

- Sabe o que eu acho? Vai ser no fim de semana de 4 de julho. Então, pra ser simples, coloca as cores em azul e vermelho e solta fogos de artifícios. Muito mais simples. - Jason só fala merda. Puta que pariu.

- Desde quando eu sou patriota, pai?

- Você é doente, Jason. - Disse revirando os olhos.

- Eu sou simples! Vocês querem tudo cheio de frufru.

- Talvez porque eu seja uma menina!

- Frescura.

- Enfim! - Berrei. - Você não quer deixar essa festa pro ano que vem que é 16? - Ela me olhou com cara de tédio. - Tá, não. Então, que cor você vai querer?

- Vermelho? - To começando a achar que ela puxou minha mãe.

- Que tal roxo e rosa?

- Não! - Ela disse fazendo uma careta. - Então, azul?

- Azul é menininho. - Lucas disse e o Jason concordou.

- Ninguém perguntou pra vocês. - Disse. - Aquele azul que tem no seu quarto?

- É!

- Tá! E só uma mesa né?

- Sim. Doce acho mais fácil colocar na mesa que o povo vai sentar. Os salgadinhos deixa na outra.

- E a gente coloca nessa parte? - Apontei pra um desenho que fiz do restaurante da minha mãe. - Paralelo a janela?

- Pode ser.

- Tem que passar a lista de pessoas ainda.

- Eu sei. É que to em duvida sobre algumas pessoas. E… A tua prima vai vim?

- É a peituda da foto da família? - Lucas perguntou e a Sophie olhou irritada pra ele.

- Fala isso de novo e você nunca vai ter filhos!

- Mas é ou não? E eu ia descrever ela como? A prima vadia?

- Exatamente. - Disse.

- Mas então, ela vem ou não?

- Então né… Talvez. - Sophie não gosta nem um pouco da Ruth.

- Não to afim de ver ela se pegando com o tio Tyler de novo no meu aniversário!

- Ou com o Charles. - Jason disse e apontou pra foto em cima da lareira.

- Ou com o Simon. - Sophie disse fazendo uma careta e eu fiquei chocada.

- Como assim?!

- Ué, ele já pode dirigir e tem um carro. E a tua prima adora um novinho. E pra ajudar, Simon também não é nenhum santo.

- Que bom que pra ele, você é um menino. - Lucas disse e Jason assentiu concordando, me fazendo rir.

(…)

- Mãe, to com problema. - Sophie disse enquanto eu fazia a janta.

- Fala. - To com cara de psicóloga agora.

- Lucas tá puto comigo só porque o Simon dormiu aqui ontem. - Ela disse manhosa e com bico.

- Não é por nada não, mas até eu ficaria.

- Mas não é nada demais!

- Pra você, não pra ele. Imagina uma menina dormindo na casa dele. Ou pior, na casa dele.

- É, eu ia socar a cara dele. Mas, mãe, o Simon é uma menina. Pelo menos pra mim.

- Eu sei disso, mas o Lucas vai ter ciúmes do mesmo jeito.

- Simon riu dele quando ficou sabendo.

- Ele também não ajuda né! Pede pra ele conversar com o Lucas. - Ela riu irônica.

- Não vai rolar. Simon não vai muito com a cara dele.

- Por que não?

- E eu vou saber?

- Será que ele não tem ciúmes também?

- Ciúmes de que?

- De quem será né? De mim que não é.

- Mãe, Simon é meu amigo. - Ela deu ênfase na última palavra.

- E daí? Existe ciúme de amigo também. - Ou talvez não… Enfim… - Antes era só vocês dois e agora brotou um menino no meio. - Ela bufou.

- Eles são muitos complicados.

- Quem não é? - Respondi com uma pergunta rindo.

- Mas eles são demais. Pelo amor de Deus.

- Sophie, faz quanto tempo que o Simon não namora?

- Ele nunca namorou. Mãe, Simon é um vadio. É a versão mais nova do tio Charles.

- Ele sempre te conta das vadias?

- Lógico que conta. - Ela disse irritada e revirando os olhos. - As vezes ele fala tanto que chega a irritar.

- E te joga indireta? - Ela fez uma careta.

- Indireta de que? Pra que tanta pergunta?

- Sei lá. Talvez porque ele goste de você. - Jason disse chegando atrás de mim e pegando um pedaço de tomate.

- Olha, é feio escutar atrás da porta. - Disse.

- To com fome. Mas é sério. Ele parece gostar de você.

- Vocês estão fumados? - Eu e o Jason rimos. - É óbvio que ele não gosta de mim. Não do jeito que vocês tão falando. Simon não é maduro o suficiente pra gostar de alguém assim. Da onde vocês tiraram isso?

- Pra começar, ele não gosta do Lucas e não tem motivo aparente. - Disse.

- Ele vive falando das meninas pra você. Acredite, ele não falaria tanto se não tivesse intenção de algo.

- E você não respondeu sobre as indiretas.

- Mas eu nunca reparei! Ou talvez vocês tenham a mente muito fértil!

- Ou você é cega. - Jason disse.

- Juro, o Simon gostar de mim é quase missão impossível. - Eu e o Jason nos entreolhamos e preferimos nos calar. Não que fosse extremamente visível que talvez ele goste dela, mas parando pra pensar, é bem provável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xoxo! :3