Fire On Ice - Hiatus escrita por tbagmari


Capítulo 7
07


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoas! Bom, já passou da meia-noite, então é quinta-feira. Eu disse que postaria quarta, eu sei. Mas eu estou passando mal. Sim, estou. Então não deu pra postar antes. Mas aqui estou eu C:
Hm, vou tentar ser breve aqui. Sabe o desafio? Então, eu resolvi aderir a ideia da Lucy Costa [u/244482] de ter um "prêmio" se alguém acertar. Que é um capítulo bônus. Então se alguém acertar eu postarei um capítulo bônus e o vencedor escolherá o tema do capítulo. Bom, essa é minha ideia. Se vocês tiverem ideias melhores me avisem.
Ps: Capítulo sem imagem porque eu estou com muita pressa e não estou bem. Se quiserem, depois eu coloco a imagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364186/chapter/7

Sexta-feira. Ela chegou. Devagar, mas chegou.

Me virei na cama e encarei o relógio no criado-mudo. Eram 7horas. As aulas começavam ás 7h30min. Sabe, eu acho que estou atrasada. Melhor não ir pro colégio.

Com esses pensamentos voltei a dormir, sabendo que meu pai não me incomodaria, já que eu estava me socializando com uma pessoa – Travis.

Consegui dormir até 11horas, já que comecei a acordar e tirar breves cochilos até não ter mais nenhum sono. Levantei da cama e fui fazer minha higiene matinal, continuando com meu pijama. Sai do banheiro e fui pra cozinha comer meus grãos super nutritivos com leite. Sim, sou uma adolescente de 17 anos saudável. Diga-me mais algo estranho e mim.

Após me alimentar, fui para meu quarto ler um pouco. Peguei meu óculos – que só usava em casa – e comecei a reler A Esperança. Estava tudo indo bem na minha leitura – a não ser os bestantes perseguindo Katniss... -, até que ouço a campainha. Olho pro relógio no criado-mudo e ele marcava quase 13h. Levanto sem tirar os olhos do livro pra ir atender a porta, já que meu pai estava no trabalho. Tem a Ammy em casa pra atender, mas se a conheço bem, irá dormir até umas 16h. O dia dela é a noite.

Desço lentamente, já que não tirava os olhos das linhas do livro. A pessoa devia estar irritada com minha demora, mas foda-se. Vai que ela vai embora e eu não preciso falar com algum estranho.

Assim que cheguei na porta, à abri. Paralisei ao ver quem era.

Travis.


– Você... hm... Você tem roupas coloridas? - apontou pra meu moletom. Espera, eu estou com pijama, de óculos e num momento super nerd/leitora aqui em casa e o Travis aparece e comenta sobre minha roupa. Super normal isso. Fecho a porta na cara dele.

Não, não foi falta de educação – talvez sim. Eu apenas não quero que as pessoas me vejam num momento “descontraído”. Certo, eu passei os últimos dois dias bem próxima de Travis, mas isso não quer dizer que ele pode vir na minha casa e me pegar em momentos embaraçosos. E quando digo embaraçoso, quero dizer ao meu momento nerd. Odeio que me chamem de nerd.


– Qual é Hayes? Abre a porta – ouvi sua voz lá de fora. Eu poderia jurar que ele estava sorrindo.


– Não.


– Desculpa falar da sua roupa, prometo que vou ficar quieto em relação a sua roupa – disse.


– O que você quer? - perguntei.


– Queria só saber se você está bem. Sabe, você não foi hoje, fiquei preocupado – ele estava preocupado comigo? Abri a porta só para caber minha cabeça e o encarei.


– Sério? - perguntei apertando minhas bochechas entre o batente e a porta.


– Sim, porque? - perguntou sorrindo. Ele só sabe sorrir.


– Nada – disse. Não ia falar que fiquei feliz por ele se preocupar comigo, porque ninguém, além de meu pai e minha mãe, se preocupam comigo.


– Posso entrar? – ele fez uma carinha pidona e eu revirei os olhos.


– Entra – suspirei.


– A propósito – disse entrando. -, você fica linda de óculos. Por quê não usa no colégio?


– Não quero dar mais um motivo pra me chamarem de nerd – franzi o cenho.


– É só não ligar pro que os outros falam – ele disse parecendo lembrar de algo. Por um momento eu vi algum tipo de irritação passar pelo rosto dele, mas ele logo colocou um sorriso no rosto e apontou pro meu livro. - Lendo a Esperança de novo?


– Sim, há algumas partes que eu ainda fico confusa no livro, então quis ler de novo – dei de ombros. - Hm, fica aqui na sala que eu vou me trocar e já volto.


– Ok – ele disse e se sentou no sofá.

Subi as escadas e fui pro meu quarto tomar um banho e colocar uma roupa tradicional. Ou seja, preta.



Travis McGuire


Mellery não havia ido pro colégio. Sim, eu me preocupei. Não há nada de errado me preocupar, pois Mellery é minha amiga. E do jeito que ela é meia pirada não posso duvidar do que ela é capaz.

Assim que saí do colégio fui pra casa dela, sem nem almoçar – motivo pela qual eu estou ouvindo meu estômago roncar. Ela, obviamente, fechou a porta na minha cara. Isso não é novidade. Mas o que eu vi foi novidade.

Mellery estava de óculos e com uma blusa verde menta!

Eu realmente fiquei surpreso com isso, pois em três anos que ela estuda naquele colégio, eu nunca à vi com roupas coloridas. Não, verde menta não é uma cor colorida. Mas é algo surpreendentemente colorido quando se trata de Mellery Hayes.

E ela fica muito fofa de óculos. Principalmente quanto deixou as bochechas apertadas pela porta. Ela devia começar a usá-lo.

Ouço passos de alguém descendo a escada e tirando-me de meus devaneios. Me ajeito no sofá da sala de Mellery e olho pra escada. Logo ela apareceu e...


– Mellery?! - exclamei. Por que diabos a Mellery está usando essa roupa? Ela não havia batido a porta na minha cara mais cedo por causa de estar com um moletom verde menta? E agora aparece assim?


– Hm, Mellery? Ah, eu – ela disse me olhando e sorrindo. Não, espera. Tem algo errado com a Mellery.


– Você está bem? - perguntei enquanto ela vinha em minha direção.


– Estou, nunca estive melhor – respondeu se sentando ao meu lado, se encostando em mim.


– Tem certeza? - ok, eu realmente estou assustado.


– Absoluta – sorriu e passou a mão em meu ombro.


– Mellery, o que você tá fazendo?! - exclamei quando percebi ela vindo com o rosto em minha direção.


– Shhh! Fica quietinho – me puxou pelo ombro e quase encostou nossos lábios.


– Mellery, pare com isso – falei a empurrando gentilmente pra longe de mim.


– Ai, mas que garoto complicado você, hein – ela exclamou olhando pra cima.


– Eu? Complicado? Falou a pessoa que mudou de personalidade em minutos – fui irônico. O que a Mellery está fazendo? Cade aquela garota que não gosta de contato nem de sorrisos?


– Vou ter que apelar – ela falou sozinha. No inicio eu não entendi, mas logo que senti suas pernas ao lado das minhas percebi o que ela faria. Mas era tarde demais. Ela já havia conseguido juntar nossas bocas.


– Mellery! - exclamei a empurrando num impulso. Eu não calculei a força e ela acabou caindo nos chão.


– Ammy! – ouço a voz de Mellery, mas ela estava no chão com um sorriso debochado no rosto. Olhei pro lado e vi a Mellery no final da escada.

Espera. Mellery no chão e Mellery na escada. Ai meu Deus! Eu estou vendo duas Mellery's!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#DICA - Há uma pessoa envolvida no ódio de Mellery e Ammy.
xx'
ps: Mudei a capa da fic, o que acharam?