Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4 escrita por Livia Dias


Capítulo 9
Colheita


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal! Espero que gostem do capítulo. Era para eu ter postado ontem, mas estive muito ocupada e não deu tempo. Enfim, agradeço também pelos maravilhosos comentários que recebi no capítulo anterior! Desculpem mesmo por não ter respondido todos, mais saibam que li e adorei cada um deles! Vocês todos estão no meu coração, ok? ;) É que se eu fosse parar para responder cada review, não teria tempo para as outras fics.

Então, espero que gostem do capítulo. Continuem mandando opiniões e saibam que vou sempre ler cada um dos comentários :)

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360680/chapter/9

Os céus estão chorando, eu estou assistindo

Recolhendo lágrimas em minhas mãos

Somente o silêncio em seu fim

Como se nunca tivessemos tido uma chance

Você tem que me fazer sentir como se

Não tivesse restado mais nada de mim?

- Skyscraper, Demi Lovato

Ela sentia as lágrimas quentes descerem por seu rosto. Ele tentava não parecer chateado. Ela fugia de uma cena que tinha cortado seu coração ao meio. Ele continuava no mesmo lugar, com a mesma garota. Ela corria desesperadamente, procurando um lugar para se esconder e nunca mais sair. Ele era puxado pela nuca, para mais um beijo no meio do corredor.

Selena nunca imaginava ter que passar por aquilo. Seu melhor amigo estava com sua maior inimiga. Selena considerava aquilo uma traição. Uma grande traição.

- Selena? O que está acontecendo? Por que você está chorando? – perguntou Lilian, quando Selena chegou na Sala Comunal da Grifinória, arfante e com o rosto vermelho.

- Me abraça. – pediu Selena e as amigas se assustaram quando a morena caiu de joelhos, com o rosto entre as mãos.

- Selena! – Alice foi a primeira a chegar na garota e ajudou-a a se levantar.

Selena chorava descontroladamente, lembrando-se da cena. Os dois, agarrados contra uma parede de um dos corredores do castelo.

- Sel, acalme-se. – Hermione tinha uma postura autoritária que acalmou parcialmente Selena. – Conte o que aconteceu.

Selena começou a falar. Contou a cena que tinha visto no corredor. Harry e Cho, aos beijos.

As garotas fecharam a cara e pareceram horrorizadas com aquilo. Lilian foi a primeira a se pronunciar.

- Ele não pode ter feito isso! Foi...Foi...Tão...Infantil! Oh Merlim, que Thiago não apareça na minha frente! A culpa do Harry ser assim é dele!

- Mas Lily – Dorcas encarou a amiga. – O Thiago não teve nem tempo ainda de ensinar o Harry a ser galinha como ele.

- Isso está no sangue! – Lilian parecia revoltada. – Potter! Uma família onde os homens são todos assanhados!

- Concordo. – disse Alice, fechando a cara.

Selena não se sentia nada melhor com o que as amigas diziam. Ela fora idiota no final das contas. Nenhum consolo, brincadeira ou palavra faria Selena se sentir melhor. Aquela dor iria durar por muito, muito tempo.

(...)

E os dias passavam. Os alunos de Hogwarts estavam cada dia mais focado nos estudos e nos Jogos Vorazes dos Bruxos. Claro, dali apenas alguns dias, a Colheita seria realizada e os alunos continham o nervosismo. Muitos não queriam ser escolhidos e temiam o que poderia acontecer caso fossem para arena. Outros, porém, consideravam aquilo uma grande honra e estudavam todos os dias, vários feitiços e treinavam luta corpo a corpo e com armas.

Selena foi com as amigas em um final de semana, á Hogsmead. Não, não tinham ido à lojas ou algo do gênero. Tinham ido até a floresta, para treinarem. Afinal, se fossem escolhidas para os Jogos Vorazes dos Bruxos, não estariam despreparadas.

Selena sentia a dor da traição se transformar em determinação. Ela passaria por tudo aquilo, enfrentaria os jogos que fossem e lutaria com os colegas do acampamento Meio-Sangue, em uma possível guerra. Tudo poderia acontecer, mas Selena não se importava. Os obstáculos iriam desaparecer em seu caminho.

Selena já estava farta de chorar, farta de ficar triste e com o coração partido por conta de Harry e Cho estarem juntos. Sim, os dois estavam juntos. Tinham começado um namoro e pareciam felizes. O casal perfeito de Hogwarts.

Os garotos, porém, não defendiam aquele romance. Para surpresa das meninas, eles pareceram revoltados quando souberam o que Harry havia feito. Até Thiago pareceu irritado pelo filho ter magoado Selena. Lilian pareceu um tanto feliz com aquilo.

Entretanto, Scórpius era um caso à parte. Ele não defendia, como também não julgava. Rose e ele discutiam o tempo todo, por uma razão desconhecida pelos outros. Alison insistia em dizer que eles eram daquele jeito mesmo e logo acabariam se casando.

Selena acertou a flecha no alvo, novamente.

- Você é ótima nisso! – exclamou Laays, maravilhada.

- Bobagem. Ando meio enferrujada. – o que era verdade. Selena não atirava flechas fazia um tempo. Essa era uma das razões por ter iniciado os treinos com as amigas.

- Daqui três dias é a colheita. – comentou Rebeca, dando uma rasteira em Alice e apontando uma espada para o peito da garota, que bufou.

- Você é boa com espadas também! – exclamou a morena, enquanto Rebeca estendia a mão para a mesma se levantar.

- Eu me sinto mal com isso. – confessou Marlene, balançando a cabeça negativamente. – Só um sai vivo. São seis de cada uma das três grandes escolas de magia. Imaginou se formos escolhidas? Imaginaram se tivéssemos que lutar umas contra as outras?

- Ou contra os garotos. – disse Dominique, enquanto dava uma chave de braço em Dorcas e apontava sua adaga para a garota, que acabou rendendo-se.

- Uau, você melhorou com essa adaga. Lembro que vivia reclamando. – Selena sorria para Dominique, que deu de ombros, enquanto ajudava uma Dorcas irritada a se levantar.

- Pelo menos você parou de choramingar por conta de sujar sua roupa ou não! – Dorcas revirou os olhos, enquanto as outras garotas riam.

- Certo meninas, vamos continuar! – Selena disse, autoritária.

Hermione era boa no que fazia, também. Atirava facas como ninguém e sempre acertava o alvo. Já Rebeca, preferia sua espada, que ganhara no Acampamento Meio-Sangue. Dominique gostava de sua adaga. Lilian, Marlene e Rose preferiam espadas. Laays, Alice, Dorcas e Selena, gostavam de armas variadas, como arco e flecha, espadas ou adagas.

Cada uma delas estava descobrindo seu próprio talento e sua própria força. Era aquilo que mantinha Selena mais forte. Os treinos com as garotas e a certeza, de que melhorava à cada dia.

(...)

Era noite do dia 30 de novembro. Naquele dia, fazia um frio que fazia fumaça surgir à frente da boca dos alunos. O inverno se aproximava cada vez mais, com os ventos frios cortantes, obrigando que os alunos se acomodassem em suas Salas Comunais e aproveitassem o calor de suas lareiras.

Selena estava diante do espelho, enquanto fazia uma trança nos cabelos, deixando uma franja descer pelo lado direito de seu rosto. Seus olhos estavam negros. Fazia um bom tempo que eles não mudavam de cor. Negros. A cor normal deles. Selena vestira o uniforme de Hogwarts, que incluía uma saia preta, com uma camiseta branca, gravata vermelha e amarela, suéter preto e para completar, sapatilhas pretas, com meias brancas, indo até a altura dos joelhos.

A garota se encarava no espelho, procurando alguma coisa que lhe igualasse à sua mãe, Bellatriz Lestrange. Provavelmente, os cabelos negros, a pele morena e os olhos escuros.

Selena pegou seu colar de contas do Acampamento Meio-Sangue, onde em duas esferas havia um raio e na outra, o Velocino de Ouro.

Pegou a pulseira BJ, que recebera no ano anterior e colocou no pulso direito. Continuou se encarando no espelho, até perceber que já era tarde.

Suas colegas já estavam prontas e juntamente com Selena, desceram para o Salão Comunal da Grifinória. Nenhuma delas disse qualquer coisa. Estavam nervosas demais para fazer isso.

Encontraram com os garotos no Salão Comunal, já arrumados, esperando por elas. Harry estava encostado à um canto, com os braços cruzados e a cabeça baixa.

Quando Selena desceu o último degrau, Harry levantou a cabeça e encarou-a. Por um momento, Selena sustentou o olhar e Harry sorriu de canto. Então, a garota virou o rosto.

- Vamos? Acho que daqui a pouco a Colheita vai começar. – disse Selena e os amigos, concordaram.

O jantar já havia ocorrido horas antes, normalmente. A Colheita, porém, iria ocorrer dali dez minutos, quando o relógio batesse meia-noite.

Os alunos estavam em filas, no Salão Principal quando Selena e os outros se aproximaram. Selena viu Draco de relance e este, deu um sorriso para ela, enquanto murmurava “Você está linda”. Selena sorriu e continuou caminhando com os colegas.

Mc.Gonagall surgiu.

- Garotas do lado esquerdo, garotos do lado direito. – explicou a professora, com uma expressão indecifrável. Seria medo o que Selena tinha visto de relance, nos olhos da professora?

A garota não teve muito tempo para dizer qualquer coisa. Adentrou o Salão Principal, seguindo para a fila das garotas, juntamente com suas amigas. Àquela fila era para...Selena olhou para a frente e viu que havia um guarda do Ministério da Magia, dando uma picada no dedo de cada uma.

Quando chegou a vez de Selena, o guarda a encarou e disse com rispidez.

- Mão direita.

Selena estendeu a mão e com uma agulha, o guarda perfurou o dedo da mesma. Em seguida, ele pressionou o dedo da garota contra um papel.

Selena saiu da fila e seguiu para onde Mc.Gonagall apontava. As mesas haviam sido retiradas do Salão Comunal, por isso, o espaço parecia muito maior.

Havia telões no lugar da mesa dos professores e mais à frente, havia uma espécie de palco, onde estavam três pessoas que Selena nunca tinha visto. Uma mulher, que tinha cabelos espessos e rosa choque, com uma pele branca feito cera e uma maquiagem pesada sob a face. Usava um vestido longo e brilhante, que poderia ofuscar a vista de qualquer um.

Havia um homem, que tinha os cabelos brancos caindo sob o rosto e bebia uma garrafa de Whisky de Fogo. Estava tão bêbado, que Selena duvidava que ele fosse conseguir falar ou fazer qualquer coisa ali.

E para completar, havia uma mulher baixinha, com cara de sapo e que usava vestido rosa e um laço da mesma cor, no alto da cabeça. Selena não sabia a razão, mas não gostara daquela mulher logo de cara. Alguma coisa nela irritava Selena.

Dumbledore, Mc.Gonagall e os outros professores estavam ao fundo do Salão Principal. Depois que os alunos aquietaram-se em seus lugares, Selena observou melhor as outras pessoas que ali estavam. Havia milhares de guardas do Ministério da Magia, que estavam enfileirados de frente um para o outro, no caminho que ficara livre, entre os lados feminino e masculino do lugar.

Os alunos ficaram organizados por séries, ou seja, o primeiro ano ficava logo à frente e o último, logo atrás, nas últimas fileiras. Todos estavam de pé.

Nos telões, eram refletidos os rostos dos alunos. Eram três telões. Em um deles, estavam os alunos. No outro, os professores e no do meio, a mulher de cabelo rosa e cheio.

- Essa é Effie Trinket. – comentou uma garota da Corvinal, ao lado de Selena, para outra garota.

- Bem vindos! – a tal Effie disse, finalmente, com sua voz ampliada magicamente, ecoando por todo o Salão Principal. – Sejam todos bem vindos! Bom Jogos Vorazes dos Bruxos e, que a sorte sempre esteja à seu favor! Bom, antes de começar, eu trouxe um filme muito especial para vocês, que veio diretamente do Ministério da Magia.

O filme se iniciou. Mostrava cenas de guerra e ao fundo, uma voz que narrava a história do Tratado da Traição. Selena cerrou os punhos, ao ver as mães desesperadas, chorando por seus filhos mortos. Ao fundo, estava o Hino de Hogwarts, a sede dos Jogos Vorazes dos Bruxos naquele ano.

Effie murmurou a última frase dita pelo narrador do filme e logo, os telões voltaram a mostrar as imagens dos professores, alunos e de Effie Trinket.

- Ai, eu adoro isso! – Effie sorria de uma forma que enojava Selena. Como ela poderia sorrir em uma situação como aquela? – Agora, chegou o momento de selecionarmos nossos jovens corajosos, que terão a honra de representar Hogwarts na 91ª edição dos Jogos Vorazes dos Bruxos. Como sempre, as damas primeiro.

Effie sorriu mais uma vez para os alunos e seguiu para uma urna de vidro, que continha vários pedaços de pergaminho, com os nomes de todas as garotas de Hogwarts entre 12 e 17 anos. Selena se perguntou o que os alunos do primeiro ano faziam ali, já que não participariam dos jogos. Então, notou que era um evento obrigatório que todos vissem. Mesmo sendo jovens demais, os alunos do primeiro ano eram obrigados a assistir.

Effie tirou um papel de dentro da urna de vidro e abriu-o. Selena sentiu um frio na barriga quando a mulher abriu os lábios, indo pronunciar o nome.

- Ana Abbout!

Selena abriu os olhos. Permitiu suspirar, aliviada. Olhou para os lados. Viu uma garota de aparentemente catorze anos, cabelos loiros presos em Maria-chiquinhas e olhos azuis, seguir pelo corredor, até o palco.

Os guardas do Ministério da Magia (conhecidos como Pacificadores), a guiaram até o palco, onde Effie Trinket sorria. Ana ficou logo atrás, e por um momento, Selena pensou que a garota fosse vomitar.

- Agora, os cavalheiros. - Effie sorriu novamente e foi até a bola de vidro masculina.

Selena cerrou os punhos com tanta força, que suas unhas chegaram a perfurar as palmas de suas mãos.

Ela olhou para o lado e viu Draco Malfoy, com Crabbe e Goyle ao seu lado. Ele deu uma piscadela para Selena, que sorriu de lado e olhou para frente, novamente.

Effie já abria o pedaço de pergaminho, e lia o nome que ali estava.

- Miguel Córner!

Um garoto saiu do meio dos garotos e foi pelo corredor, sendo guiado pelos Pacificadores. Este tinha cabelos negros (um tanto grandes) e olhos castanhos.

Miguel ficou ao lado de Ana e agora, Selena tinha quase certeza que ele também iria vomitar.

- Isso é tão divertido! – Effie Trinket sorriu novamente, fazendo com que Selena gostasse cada vez menos dela. – Vamos para as garotas!

Effie seguiu para a urna de vidro e tirou um pedaço de pergaminho. Leu e sorriu para todos.

- Cho Chang!

Selena olhou para os lados à tempo de ver um Harry aparentemente surpreso. Ela desviou o olhar rapidamente, para a garota japonesa que seguia sorridente, para o palco, sendo guiada pelos Pacificadores. Pelo jeito, Chang parecia achar a idéia de participar dos Jogos Vorazes dos Bruxos, algo extremamente bom.

Effie sorriu mais uma vez para todos e seguiu para a urna de vidro masculina. Puxou um pedaço de pergaminho e sorrindo leu.

- Cedrico Diggory!

Selena viu o garoto alto e forte da Corvinal, sair do meio dos garotos, sorridente. Ele também parecia sentir orgulho de si próprio, por estar participando dos jogos.

Cedrico foi guiado pelos Pacificadores até o palco, onde ficou ao lado de Cho, que sorriu para ele e olhou para frente.

- E agora, o último casal de jovens que irá participar da 91ª edição dos Jogos Vorazes dos Bruxos, representando Hogwarts. Estes receberam praticamente o maior foco, por representarem diretamente a escola. Então, cruzem os dedos. – Effie sorriu e foi para a urna de vidro feminina

Selena viu Effie Trinket colocar a mão dentro da bola de vidro. Logo, ela tirou de lá um pequeno pedaço de pergaminho. Selena colocava suas esperanças, todas as suas fichas, de que aquele não seria o nome de Rebeca Black. Mas os deuses resolveram atender seu pedido, só que de uma forma assustadora.
- Laays Parker! - anunciou Effie, animada.
Selena estava em pleno transe. Aquilo não poderia ser verdade. Não poderia ser real. Então, Selena finalmente entendeu.
Ergueu a cabeça, e viu Harry, olhando Laays, seguir em direção aos Pacificadores. Depois, Selena encarou os amigos, que estavam perplexos. Ela entendeu o que deveria fazer, logo que se levantou e seguiu em direção à Laays.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço desde já à quem leu o capítulo. Vou tentar postar o capítulo 10 amanhã. Beijos da autora, Livia Dias.