Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4 escrita por Livia Dias


Capítulo 10
Missão De Inverno


Notas iniciais do capítulo

Hey! Tudo bem com vocês?

Desculpas não são suficientes pessoal. Foi muita irresponsabilidade minha ficar tanto tempo sem postar, mas, vou estar entrando na parte mais eletrizante da fic, portanto, vou estar tentando postar com mais frequência ;)

Estou entrando agora, na parte Percy Jackson E Os Olimpianos E A Maldição do Titã. Aproveitem :)

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360680/chapter/10

Todos ficaram em silêncio. Ninguém parecia respirar. Selena estava de pé, séria e decidida, esperando pela resposta de Effie.

Esta, parecia extremamente surpresa e ao mesmo tempo, assustada com a atitude da garota. Por fim, Effie limpou a garganta e sorriu.

– Querida, as regras dizem claramente que...

– Deixe que ela se voluntarie, Effie - falou Dumbledore, calmamente.

Os alunos voltaram os olhos para o diretor. Dumbledore não desviou o olhar de Effie, que pareceu encabulada.

– Se é assim, tudo bem então - falou Trinket, sem opção.

Selena foi até Laays e a abraçou.

– Vai embora. Fique com seus irmãos, tudo bem? - Selena de um eijo na testa da garota.

– Não! - choramingou Laays.

– Vai ficar tudo bem! - prometeu Selena, embora não tivesse a mínima idéia do que estava dizendo.

– Não! - a voz da menina estava rouca e lágrimas desciam por seu rosto.

Então, Draco surgiu de repente e puxou Laays, colocando-a com facilidade em seu ombro.

– NÃO! NÃO! - gritava Laays, se debatendo e tentando se soltar, mas Draco não permitiu.

– Espero que saiba o que está fazendo - murmurou e carregando Laays no ombro, sumiu de vista.

Selena se virou para o "palco" onde Effie estava. Os Pacificadores a guiaram até a frente.

Incentivada por Effie, Selena subiu para o placo. Trinket a posicionou à frente dos outros tributos.

– Seu nome, querida?

– Selena. Selena Jayne - a garota encarava os rostos dos alunos no Salão Principal. Ainda não acreditava no que tinha acabado de acontecer.

Effie sorriu para o público.

– E uma salva de palmas, para nossa tributo! - Effie começou a bater palmas, sorridente.

Entretanto, ninguém a acompanhou. Ao invés disso, aos poucos, os alunos levaram três dedos aos lábios e apontaram para Selena. Aquele sinal significava muitas coisas, entre elas, força, despedida e proteção.

A garota estava tona e sentia uma forte vontade de chorar. Mas Selena conseguiu se manter forte, pensando em Laays e seus amigos. Ela teria que ser forte. Mais uma vez.

Effie pareceu constrangida novamente. Então, o homem sentado ao lado da mulher com cara de sapo, se levantou, cambaleando, aparentemente bêbado.

– Vocês viram isso? - o homem apontou para Selena, se dirigindo para os alunos. Ele tinha a voz embargada. - Ela teve mais coragem do que qualquer um de vocês!

E dizendo isso, o homem caiu no chão. Dois Pacificadores levaram-no dali. Effie sorriu, para todos.

– Vamos agora, conhecer o tributo masculino! - ela se dirgiu para a urna com os pedaços de pergaminho, onde haviam os nomes dos garotos.

Effie tirou um papel e o abriu. Selena já estava imaginando que seria um dos Weasley (pois foram eles quem haviam depositado mais fichas na urna), quando Effie leu o nome para todos no Salão Principal.

– Harry Potter!

O moreno se destacou entre os alunos. Selena respirou fundo. Ótimo, ela teria que enfrentar o seu ex-melhor amigo na arena. Teria que enfrentar aquele que era como seu irmão, mas que depois, mostrou sentir algo a mais, algo ainda mais bonito, intenso e mágico: o amor.

Entretanto, o conto de fadas teve seu fim, no momento que Harry revelou o que realmente pensava de Selena.

– Apertem-se as mãos - disse Effie, sorridente.
Harry e Selena se encararam. Ele ergueu a mão e a garota a apertou.

– Ótimo! - exclamou Effie, virando-se para o público. - Os Jogos Vorazes dos Bruxos terão início, no dia 1º de junho, mas, antes disso muitas festividades estarão para acontecer. No dia 26 de dezembro, as delegações de Beauxbatons e Durmstrang chegarão aqui na escola com seus tributos e juntos, iremos participar de um maravilhoso Beile de Inverno. No dia 31 de janeiro, haverá o Desfile dos Tributos por Hogsmeade. Por todo o mês de março, haverão os treinamentos, sendo que em um desses dias, os tributos serão avaliados pelos Idealizadoresdos Jogos. E para encerrar, no dia 31 de maio, teremos as Entrevistas com os tributos, onde cada um deles mostrará o seu carisma antes de entrarem na arena.

Todos ouviam os recados em silêncio. Selena viu Lilian, chorando e sendo consolada por Marlene e Alice.

Selena realmente não se sentia bem. Tudo girava de uma forma estranha. A vontade de chorar se transformou em enjôo. Selena queria ir embora dali.

– E os tributos de Hogwarts são - Effie sorria - Ana Abbout, Miguel Corner, Cho Chang, Cedrico Diggory, Selena Jayne e Harry Potter.

Dessa vez, o salão prorrompeu em aplausos. Selena ficou feliz quando a Colheita finalmente terminou e ela pôde ir embora.

(...)

– Selena, foi muito legal o que você fez - elogiou Marlene, no dormitório feminino.

As garotas estavam em torno de Selena (exceto Lilá e Parvati, que, obviamente, foram fofocar com Padma Patil) que estava sentada na sua cama, olhando para a parede, como se aquilo fosse lhe ajudar a esquecer os acontecimentos daquele horrível dia.

– Você...Você vai vencer - Lilian tinha os olhos vermelhos e inchados. - Por que o Harry? Por quê?

Selena sentia dó e ao mesmo tempo, culpa. Caso Selena vencesse os jogos, significava que os outros estariam mortos, inclusive Harry.

O mais provável, pensava Selena, era que ela seria morta. E provavelmente logo no começo dos jogos, por qualquer tributo. As chances daquilo acontecer, eram grandes.

– Você está com medo, não é? - perguntou Hermione.

Selena ficou um tempo em silêncio. Então, deu um sorriso de canto.

– Não mais!

Suas amigas a encararam, surpresas. Selena levantou da cama, de cabeça erguida.

– Quero e vou superar isso! Darei um jeito! Ou não me chamo Selena Jayne!

– É assim que se fala! - aprovou Alice, com um sorriso.

Mas Selena estava tentando se enganar. Ela não tinha nem um plano e muito menos, sabia como vencer os outros tributos. Selena esperava que as respostas surgissem em sua cabeça, entretanto, aquilo seria complicado.

(...)

O inverno havia chegado, tal como dezembro. Os alunos começavam a se despedir um dos outros ou marcar encontros nas férias natalinas. Nenhum deles tinham preocupações. Se tinham, eram de quais presentes comprariam para os seus familiares.

Já os tributos de Hogwarts, tinham sentimentos diferentes dos "alunos normais". Medo, culpa e honra.

Este, era sentido por Cho e Cedrico. Ambos, consideravam uma honra representar a escola nos jogos. Acreditavam fielmente que venceriam.

Já Miguel e Ana, compartilhavam o medo. Ninguém parecia se importar com eles. Até mesmo os seus colegas lufanos e corvinais, preferiam apostar suas fichas em Cho e Cedrico, a segunda dubla do momento. A "segunda", porque a primeira dubla dos jogos eram Harry e Selena.

O ato corajoso da morena, fez com que os holofotes deixassem os rostos de Chang e Diggory, e se voltassem para Potter e Jayne.

Mesmo que a Colheita tivesse ocorrido semanas antes, o Profeta Diário só falava em Selena e no seu belo ato.

Draco quem não ficou nada feliz com aquilo.

– Você e o Potter em uma arena! Mas que rômantico, não? - ironizou o Malfoy, no Salão Principal.

Ele, como os outros alunos, estava pronto para viajar de volta para casa, onde passariam as férias de Natal.

– Nós não temos nada e isso não vai mudar - sorriu Selena, dando um selinho em Draco. - Pare de desconfiar, certo?

Draco soltou um muxoxo de impaciência e Selena sorriu, revirando os olhos. Os dois finalmente tinham se acertado, no dia seguinte à Colheita. Isso, gerou novas fofocas nos corredores de Hogwarts, mas o casal não se importou.

– Boas férias - Selena deu mais um beijo em Draco. - Tenho que ir. Quiron está me chamando.

– Vou sentir saudades - Draco sorriu, a puxando para um abraço.

– Vai ficar tudo bem - Selena sorriu, mais uma vez. - Até.

A morena seguiu para a sala de História da Magia, onde ao chegar, bateu na porta e a abriu.

Quiron estava de frente para os amigos de Selena. Parecia estar explicando algo, mas logo parou e voltou seu olhar para a garota.

Lá estavam Rebeca, Dominique, Laays, Hugo, Rose, Sirius, Thiago S e Thiago P, Alison, Alice, Scórpius, Dorcas, Marlene, Lupin, Lilian, Hermione, Rony e Harry.

– Ah, Selena. Fico feliz que tenha se juntado à nós - Quiron sorria.

Selena entrou na sala, mal escondendo sua surpresa.

– O que está acontecendo?

– Selena, tenho uma missão para você - disse Quiron, sem delongas.

A morena logo entendeu e assentiu.

– Conversei com Dumbledore e expliquei a situação. A princípio, eu iria apenas levar você para o Acampamento Meio-Sangue - Quiron coçou a barba e encarou os outros. - Mas, Dumbledore achou melhor que seus amigos também fossem.

Rebeca sorria radiante e Selena esboçou um sorriso de lado. Harry a encarou por um instante.

– Eles não são semideuses - disse Selena.

– Era isso que eu estava tentando dizer até você chegar - concordou Rose e encarou Quiron. Rony a encarou surpreso, tal como Hermione. Rose lembrava muito a castanha, o que era bem estranho. - O que vamos fazer lá se não somos meios-sangues?

– Podem não ser semideuses, mas sabem manejar armas e feitiços. Já é mais do que o suficiente - Quiron finalizou a questão e Rose se calou. O mentor encarou Selena, novamente. - O tempo é curto. Percy, Annabeth, Grover e Thali estão esperando vocês em Hogsmeade junto com Sally.

– Mas que missão é essa? - perguntou Harry, falando pela primeira vez.

Fazia dias que Selena não ouvia a voz dele. Aquilo mexeu com ela de alguma forma.

– Vocês irão resgatar dois semideuses - explicou Quiron, calmamente. - Em um internato de Londres.

– Dois semideuses? - perguntou Alice.

– Internato? - perguntou Thiago S.

– Annabeth vai explicar melhor para vocês. Agora, arrumem suas mochilas e coloquem aenas o essencial. Daqui dez minutos, se encontrem nos jardins.

Eles obedeceram e saíram da sala de História da Magia, apressados. Quiron foi até a janela e suspirou. Já estava quase anoitecendo.

– Espero que dê tudo certo - murmurou, para si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico muito feliz por saber que tenho leitores tão maravilhosos quanto vocês. Acreditem, leio cada comentário que vocês me mandam, com muito carinho. Não respondo, porque são muitos, muitos mesmo e eu ainda tenho outras três fics! Imaginaram, certo?

Mas estou conseguindo conciliar todas as fics. Já estou acostumada a postar em quatro, cinco fics ao mesmo tempo e nas outras, eu tenho ajuda de mais gente :)

Provavelmente, no máximo, o Capítulo 11 sai na semana que vem. Mas, dependendo do meu tempo, eu tento adiantar para essa semana ;)

Agradeço a quem leu e peço que mandem comentários. Suas opiniões são extremamente importantes :D

Beijos da autora, Livia Dias.