O Destino escrita por Benihime


Capítulo 30
O grande dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360666/chapter/30

PDV Annabeth

De repente eu estava me arrumando, a poucas horas de um dos momentos mais importantes da minha vida, perdendo apenas para o nascimento de Lilly. Eu estava em um misto de felicidade, nervosismo, ansiedade, expectativa, mais felicidade, tudo misturado. Mal conseguia me manter parada enquanto Calipso me ajudava a colocar o vestido.

—Annabeth, eu juro que, se você não se acalmar, vou te fazer tomar um copo de sonífero.

—Desculpa, Cal. É que eu estou muito nervosa.

— Mantenha a calma e vai dar tudo certo. Não tem porque se preocupar tanto.

— É. Eu vou tentar me acalmar. – Eu disse respirando fundo. – Cadê a Lilly?

— Tá com o Poseidon.

— Ela tem que começar a se arrumar também. O casamento é daqui duas horas.

— Sua mãe disse que vai arrumá-la. Fique calma, na hora da cerimônia ela estará pronta.

Tentei relaxar pela milésima vez. Silena apareceu e começou a fazer minha maquiagem. Quando deu a hora e eu já estava pronta, não havia mais ninguém por perto, afinal, o casamento já era pra ter começado, então fui para fora. Poseidon me esperava no início do tapete de pétalas de rosa vermelhas que ia até o altar. E me ofereceu o braço, no qual eu imediatamente segurei com um grande sorriso. Os músicos começaram a soar a música que eu havia escolhido para minha entrada e nós caminhamos lentamente até o altar, onde o homem mais lindo e perfeito deste mundo me esperava, homem esse que, agora eu sabia, era perfeito para mim. Conforme íamos chegando ao altar, a vontade de chorar pela forte emoção de estar vivenciando aquilo tudo foi me tomando, mas não o suficiente para que eu permitisse que as lágrimas caíssem, mas estavam todas acumuladas em meus olhos, com certeza. Assim que chegamos ao lado de Percy, Poseidon pôs minha mão sobre a dele e, em seguida, foi para o lado de minha mãe. Todos se sentaram novamente, enquanto Percy e eu nos ajoelhamos para que o padre começasse a cerimônia. O padre começou a falar coisas sobre o casamento e no que ele consistia. Até que finalmente chegou a parte mais esperada: nossos votos e a entrada da nossa princesinha, que já estava com um ano e meio de idade. Lilly começou a caminhar pelo tapete de pétalas, no início um pouco tímida e sem saber ao certo para onde ir, e então nos viu no altar abrindo um grande sorriso. Percy parecia um bobão rindo para ela e eu não devia estar muito diferente. Só que ela estava de fato bastante confusa. Então resolvi chamá-la.

— Vem pra mamãe, amor.

Lilly começou a andar rapidamente, quase correndo, só não o fazia para não derrubar o que carregava, mas era evidente o quanto ela queria correr até nós dois. Assim que chegou, veio para meus braços abertos. Ela me entregou a almofadinha e em seguida abraçou Percy, por fim indo para os braços de minha mãe. Dei para Percy a almofadinha e ele retirou a minha aliança de lá, começando seus votos e a colocando em meu dedo em seguida. Então todas as lágrimas que eu tanto segurei vieram com força total, ao ver que aquela era a prova da nossa união, e não era um sonho, estava realmente acontecendo! Percy também não resistiu muito e as primeiras lágrimas desceram fracas por seu rosto ao me ver emocionada. Comecei meus votos e sua pose de noivo durão foi pelo ralo e eu sorri para ele enquanto colocava a aliança em seu dedo. Assinamos toda a papelada que de fato nos tornaria marido e mulher não somente perante à igreja, mas também perante a lei e fomos junto com os convidados para a festa. Todos começaram a se ajeitar e nós recepcionamos a todos os convidados, Percy ia em uns e eu em outros, até que ambos tivéssemos passado por todas as mesas. Depois que todos foram recepcionados, nós fizemos a primeira dança como marido e mulher. Eu estava com a cabeça deitada em seu ombro e com os olhos fechados, repousando uma de minhas mãos sobre seu peito.

— Tudo está da forma na qual você esperava? – Ele perguntou.

— Não. Tudo está infinitamente melhor.

— Eu também estou gostando muito. Principalmente disso. – Disse tocando o meu dedo no qual estava a aliança. – Senhora Jackson.

— Eu te amo.

— Eu também te amo.

Depois da dança, Percy e eu nos sentamos. Lilly ficou no colo dele, abraçada em seu pescoço, enquanto o pessoal da família e os amigos começaram a fazer seus votos. Toda a festa foi regada de muita música e dança. A noite inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.