Peace escrita por nandabssl


Capítulo 6
Paz


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey :33
Antes de tudo, gostaria de me parabenizar pela capacidade estupenda de escolher títulos!
Arraso!
Bom, queria agradecer pelos reviews que recebi! Tô muito feliz por vocês me ajudarem a alcançar 50 reviews no sexto capítulo! Amo vocês :33
Bem, pretendia postar esse capítulo proxima semana, quando terminasse de escrever o proximo, mas, a Bruna me obrigou a postar agora.
Então, amem ela.
Gente, se vocês não entenderam a lógica da fic, vou explicar: Um cap vai ser no PRESENTE e outro vai relatar parte do PASSADO deles, ok?
Well, Enjoy it ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358515/chapter/6

Presente...

– Projeto Mudblood? – Hermione repetiu e Minerva assentiu. – Não curti, achei ofensivo. Para.

Todos na sala deram uma gargalhada.

– Não foi minha intensão lhe ofender, Srta. Granger. Você vai perceber o quanto ele é útil. E vai abranger além dos nascidos trouxas.

– Como assim Minerva? Você tá nos deixando confusos. – Draco disse.

– Olha que te deixar confuso não é difícil, loira. – O Malfoy mostrou o dedo do meio pro ruivo. – Vocês sabem como manter Draco ocupado por muito tempo? – As pessoas fizeram que não com a cabeça e Minerva suspirou fundo. – Vocês tem duas opções: Você pode escrever dos dois lados de uma folha a palavra “vire” – Todos deram uma gargalhada. E Malfoy fechou a cara. – Ou você pode ser a Herm... – Mas, não deixaram ele terminar.

– JÁ CHEGA RONALD. – O loiro exclamou.

– Ui. – Gina disse. E todos riram.

Engraçado: Eles não conseguiram lembrar o quanto tinha sido felizes e divertidos durante todos esses anos. Aquelas pessoas o faziam sentir... Livres.

– Continuando... – A diretora disse. – O projeto vai dar apoio a alguns nascidos trouxas que estão com dificuldade.

– Que tipo de apoio, Minerva? – Hermione pergunta.

– Psicológico, financeiro e entre outros. Alguns nascidos trouxas tem muita dificuldade de se adaptar a condição de bruxos tanto pelo monetário quanto pelo preconceito que algumas famílias de sangue-puro ainda tem. – A diretora deu uma olhada discreta pra o Malfoy que ninguém percebeu. – Vocês seriam os organizadores do projeto. Porque temos a ideia mas, precisamos de alguém para desenvolve-la. Hermione é a bruxa mais inteligente que conheço, Harry é o bruxo mais justo que já vi, Draco sabe o que sua família fez pros bruxos nascidos trouxas e tem como ajudar, Gina se formou em psicologia, Ronald... Ele é um ótimo amigo. Vocês aceitam participar?

– E Ronald... Aaah. Ele é apenas um ótimo amigo. – Resmungou o ruivo.

– Cala boca, Weasley. – Draco disse e todos riram.

Depois começaram a pensar por um tempo. Claro que gostaram do projeto mas, isso implica dizer que teriam que trabalha juntos. E ninguém sabia se estava pronto ou não para aquilo. Só um mero encontro onde, de certa forma, todos estão distantes, eles já mudaram completamente, sentiram coisa adormecidas, se permitiram viver. Imagine ter que conviverem juntos por um longo período de tempo.

Mas aí pensaram no quão egoístas estão sendo. Não queriam ajudar as pessoas apenas por um desentendimento adolescente? Eles eram adultos agora! Não deveriam estes superar e seguir em frente?

Não. Eles simplesmente não conseguiram seguir em frente. Por mais que tivesses mascarado sua vida durante esse tempo inteiro, mais precisamente dez aos, eles não tinham mais como negar que aquele encontro não permitiria que a vida de ninguém fosse mais a mesma.

Por saber que tudo ia mudar, por saber que não poderiam ser egoístas e por, secretamente, quererem novamente ficar perto uns dos outros, eles aceitaram.

Minerva encerrou a reunião e disse que eles precisavam começar a trabalhar no projeto a partir da semana que vem. Ela foi a primeira a se retirar da sala circular alegando ter um compromisso em Hogwarts e os deixou a sós.

Um silêncio constrangedor dominou o local até ouvirem as gargalhadas sonoras de Draco Malfoy e de Ronald Weasley. Todos olharam pra eles como se fossem malucos mas, logo depois, não conseguiram resistir e também caíram na gargalhada.

Um longo tempo passou e os risos sessaram. Eles se encararam por um tempo até que Ronald se levantou. Todos olharam pra ele e o mesmo falou:

– Qual é gente? Vocês estão agindo como se fosse completos estranhos! Harry, você não fala mais com seu melhor amigo não é? – Harry abre um sorriso imenso e vai rapidamente abraçar Rony. – Gina você não fala mais com seu irmão não? – A garota também vai até o ruivo, desastradamente, e lhe confere um abraço apertado. – Isso! Assim está bem melhor. Harry Potter, você não vai falar com sua ex-namorada não? – O Weasley pergunta e o Potter roboriza, juntamente com Gina.

– Ãn... er... O-oi Gina. – A garota, de início, pensou em dar uma resposta bem grosseira. Mas, resolveu ser educada.

– Olá Harry.

– Isso mesmo. Doeu? Caiu o cabelo de vocês? Não? Ok. Agora, fale com sua ex-melhor amiga, Harry. – Mais uma vez o moreno ruboriza, sendo acompanhada por Hermione. Draco fica roxo. Nenhum deles se move e Ronald solta um suspiro pesado. – Você não sente falta da amizade de Hermione, Harry? Não sente falta das broncas dela? Eu sinto. Sinto e queria meus amigos unidos novamente. – Os garotos ficam mais envergonhados ainda pela atitude e também por... Eles sentiam muita falta da amizade um do outro. – E você Hermione? Qual é? Harry era seu melhor amigo! Ele pode ter pisado na bola mas já se passaram DEZ ANOS. Não acredito que vocês ainda cultivam essa raiva!

– Não é raiva Ron... – Hermione começou a falar.

– É mágoa... – Gina completou. Pela primeira vez naquele dia e em dez anos, elas se olharam nos olhos. Cada uma sentiu uma imensa vontade de abraçar a outra mas, apenas se limitaram a dar um sorriso fraco, mútuo.

– Ok. O que vocês acham de sairmos pra jantar? Conversarmos um pouco... Colocar o assunto desses dez anos em dia! Por favor! – O ruivo implorou.

Eles refletiram e por fim concordaram.

Afinal guardar mágoas nunca é saudável. Eles sentiam que precisavam encerrar aquele assunto em suas vidas antes de começar uma nova página. Não queriam voltar a farsa dos dez anos. Queriam poder viver plenos e felizes. Queriam se casar, ter um relacionamento. Serem eles mesmos novamente.

Uma boa conversa sobre o passado talvez resolvesse, talvez os dessem paz.

Era tudo o que eles queriam... Tudo o que eles precisavam... E tudo que eles não iriam ter nem tão cedo.

LEIAM AS NOTAS FINAIS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, amanhã vou escrever mais alguns capítulos pra deixar de reserva. Assim que completar 55 reviews posto mais outro cap, ok? SÓ MAIS 5 REVIEWS GENTE!
Espero que vocês tenham gostado! Amo vocês, beijos