Full Moon escrita por gabiromboli


Capítulo 10
Capítulo 9 - Desconfiaça


Notas iniciais do capítulo

Sorry!!!!
Desculpem pela demora, mas agora está ai novo e quentinho!!
Bjo Bjo^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35637/chapter/10

Capitulo 9 – Deconfiança

P.O.V. Jacob

Sai da casa dos Cullens como se flutuasse, nada era comparado a voz angelical dela. Seth até tentou me levar para casa, mas não dei ouvidos para o que dizia apenas via o rosto de Lizzy na minha frente.

O deixei falando sozinho e corri nem me importando com a roupa que usava rasgando-as durante a transformação. Queria correr até que conseguisse voar de felicidade. A noite estava perfeita para isso, quase sem nuvens olhei para a lua e vi seus olhos azuis e intensos! Não me contive e soltei um uivo.

Tive que me controlar a tarde inteira para não tocá-la, abraçá-la ou fazer qualquer coisa parecida, não podia assustar a garota. As coisas tinham que acontecer com calma, Lizzy era desconfiada e arisca, podia ver isso em seu olhar então qualquer coisa que fizesse de errado teria que começar do zero novamente.

Corri por toda a reserva, mas tinha que voltar para casa e descansar um pouco. Entrei em casa e olhei em volta, estava uma verdadeira “zona”! Durante esses dois meses que enlouqueci por causa dela tinha deixado tudo de lado, demoraria pelo menos uma semana para colocar as coisas em ordem.

Fiquei pensando no que Lizzy havia dito à tarde “Quanto maior a ligação maior à distância!” ela sabia que estávamos ligados, mas provavelmente não sabia nem como ou por que. Não poderia contar logo de cara toda a coisa do imprinting, do jeito que ela era provavelmente teria uma reação contraria a que eu queria, mas eu teria tempo para isso.

Estava eufórico demais nem o banho conseguiu me relaxar queria ir lá e ficar ao lado dela, mas por enquanto teria que esperar! Fiquei a noite inteira deitado na cama com os braços cruzados em baixo da cabeça pensando nela, suas feições, reações, olhares!

Agora entendia o que todos os outros diziam sobre o imprinting para saber era realmente só sentindo, não havia palavras suficientes para explicar aquilo que estava no meu peito. Não sei que horas havia dormido, mas cai da cama ao ouvir algumas batidas na porta. Levantei mal humorado e abri a porta quase rosnando.

- Então quer dizer que você apareceu! – Leah estava com cara para poucos amigos, ela entrou empurrando meu braço e batendo os pés.

- O que você quer Leah? – perguntei cruzando os braços.

- O que eu quero Jake? – ela praticamente espumava de raiva, acho que ela não tinha tomado a vacina anti-rábica esse ano! Tive que conter o riso se não ela faria picadinho de mim. – Eu quero que você volte a ser o Alfa do bando, só isso que eu quero! Enquanto você fica ai curtindo sua paixonite, o bando está desestruturado! Eu sou somente uma Beta não se esqueça disso Jake! Você é o Alfa então aja como tal! – ela gritava andando de um lado para o outro na sala.

- Leah eu reconheço que larguei um pouco o bando, mas eu voltei e vou concertar as coisas pode acreditar em mim! – ela me olhou ainda mais furiosa.

- ÓTIMO! Então comece com as escalas das rondas! Não vou cobrir mais ninguém! – disse saindo e batendo a porta atrás dela.

Desisti de conter o riso ao ver Leah furiosa daquele jeito fazia um bom tempo que ela não agia assim, talvez o noivo mala dela já não tivesse mais dando conta! Sentei o sofá enquanto gargalhava precisava que dar o braço a torcer, o imprinting deixava as pessoas um pouco abobalhadas.

 Olhei para o relógio e eram 7hs30min queria vê-la, mas era muito cedo para as pessoas que dormiam então tinha que fazer alguma coisa para ocupar o tempo. Fui para a cozinha e abri a geladeira, vazia. Fui para a dispensa, vazia também. Que merda! Eu não comi durante todo esse tempo?

Cocei a cabeça olhando em volta, a pia estava lotada de coisas sujas parecia que um furacão tinha passado por lá, decidi colocar a mão na massa para ocupar o tempo.

Arrumei toda a cozinha lavando a louça, arrumando os armários, varrendo o chão e todas aquelas coisas que deveria pagar para alguém fazer por mim.

Estava começando a arrumar a sala quando Quill, Embry e Seth entraram. Eles ficaram paralizados na porta gargalhando do meu estado que não era um dos melhores. Estava de avental, luvas de limpeza, chinelo e uma bermuda segurando uma vassoura, se fosse outro em meu lugar também riria, mas não podia deixar que eles debochassem de mim.

- Tão rindo do quê? Não tenho direito de arrumar minha casa? – disse cruzando os braços ainda segurando a vassoura.

- O que uma mulher não faz, não é Embry? – Seth disse limpando as lágrimas no rosto de tanto rir e sentando na minha poltrona.

- É Jake bem vindo ao time! – disse Embry batendo no meu ombro.

- Não to entendendo essa? Só por que to tentando organizar um pouco as coisas? – me fiz de desentendido.

- A Jake corta essa, o Seth contou pra gente do imprinting! Quando a gente vai conhecer a azarada? – Quill disse indo para a cozinha procurando algo para comer.

Olhei furiosamente para o Seth será que ele não conseguia guardar nada para ele? Agora a reserva inteira devia estar sabendo, ÓTIMO!

- Cadê a comida Jake? – Quill e Embry perguntaram juntos enquanto Seth estava largado no sofá mudando os canais da tv.

- Vocês não tem casa? Vão comer lá e me deixem em paz! – rosnei para eles.

- Ei mano calma! – Quill disse tentando amenizar o meu nervosismo.

- É a gente veio ver como você ta lidando com toda a coisa. Você tava completamente pirado antes dela aparecer! – Embry disse empurrando Seth do sofá para se sentar.

- Vocês já viram que estou bem, agora podem ir embora! Tenho que arrumar as coisas aqui! – senti um clik na minha cabeça – Seth o que você ta fazendo aqui? Por que você não está lá nos Cullens?

- Três palavras: SHOPPING. MENINAS. COMPRAS! – Seth quase vomitou ao dizer isso, tive que rir dele! – Eu agüento ficar um dia sem ela.

- Quem foi? – não consegui conter a pergunta.

- Lizzy se é isso que está perguntando. Todas foram dessa vez, conseguiram até arrastar Bella também! – murchei na hora não agüentava nem em pensar estar longe dela durante um dia inteiro.

- Não faz essa cara de cachorro molhado Jake! Olha o lado bom se elas podem ter um dia de luluzinha a gente vai ter um dia de cuecas! Que acha? – Quill disse tentando me animar, mas acabou só piorando meu humor.

- Cala a boca Quill! Tá deixando tudo pior cara! Jake não fica assim, vamos lá comprar umas cervejas e alguma coisa pra comer, por que definitivamente sua casa ta zerada! – Embry disse batendo nos meus ombros, que opção mais eu tinha?

No fim acabei passando o dia com os três bebendo, comendo e dando muita risada. Se alguém entrasse aquela tarde na minha casa choraria de tanto rir em ver quatro caras tamanho família faxinando. Eles concordaram em colaborar comigo se isso ficasse somente entre nós! Claro que aceitei afinal eram seis mãos a mais!

Quando olhei no relógio eram 18h15min e a casa estava brilhando limpa como nunca fui até a cozinha oferecendo mais uma rodada de cervejas, mas Quill e Embry precisavam ir sobrando apenas Seth e eu.

Estava ficando impaciente com o silêncio na sala, só a televisão fazia barulho e eu nem estava prestando atenção, Seth parecia incomodado como eu então não me contive.

- E se a gente fosse jogar vídeo-game com o Emmet, não que eu espere que elas já tenham chegado... o que acha? – falei a desculpa mais esfarrapada que passou pela cabeça os olhos de Seth brilharam com a proposta.

- É... provavelmente não devem ter chegado... não to preocupado, mas o vídeo-game seria uma boa! – disse sorrindo de orelha a orelha.

- Quinze minutos? – me levantei rapidamente jogando a lata de cerveja na lixeira.

- Quinze minutos! – Seth já estava correndo em direção da porta confirmando.

Subi correndo para o banheiro precisava de um banho, passei pelo espelho e me olhei. É precisava fazer a barba também! Tomei o banho mais rápido que pude, fiz minha barba correndo, nessas horas a velocidade dos sanguessugas daria uma vantagem.

Fui para o quarto e abri o guarda-roupa procurando algo para vestir, droga eu só tinha bermudas! Maldita hora que não aceitei aquelas roupas da Alice! Revirei tudo e acabei achando uma camiseta preta com alguns detalhes em prata, isso teria que servir. Coloquei minha única calça jeans, passei perfume, isso teria que dar certo!

Desci as escadas e fui correndo para a porta, quando abri Seth estava com a mão preparada para bater.

- Emmet e vídeo-game?! – disse eufórico tentando nos enganar.

- É! – Seth disse balançado a cabeça freneticamente.

Fomos para a casa dos Cullens no meu carro dessa vez, Seth dirigia devagar demais e estava com pressa, muita pressa. Chegamos lá em 10min cravados.

Seth desceu do carro se ajeitando mais uma vez enquanto eu respirava fundo para me acalmar teria que inventar uma boa desculpa para começar a vir aqui todos os dias, mas isso eu pensaria depois agora eu queria vê-la!

Desci do carro e fui praticamente correndo para dentro da casa, Seth já tinha sentado no chão da sala com Emmet para jogar, um aperto tomou meu coração elas não tinham chegado ainda?

- Não Jacob, talvez mais uma ou duas horas. – Edward respondeu aos meus pensamentos sem largar do piano. Droga! Bufei desmontando no sofá frustrado, meu dia tinha acabado!

- Ei Seth veja só quem ficou desapontado! Tem gente que vai ficar na coleira logo, logo! – Emmet disse rindo e cutucando Seth com o cotovelo.

Não dei a mínima importância estava preparado para mofar ali no sofá e não demorou muito já estava cochilando. Não sei por quanto tempo dormi, mas acordei com a porta batendo e ouvindo as risadas femininas. Ainda meio sonolento me ajeitei no sofá limpando os olhos, quando a vi entrando.

Meu maldito coração denunciava meus sentimentos, toda vez que olha em sua direção era na lata, o maldito acelerava fazendo meu peito parecer com aquelas escolas de samba do Brasil!

Aquela era a visão dos céus, teria que agradecer a Alice depois por aquilo! Lizzy estava com um salto gigantesco, short cinza, camiseta bege e um blaiser cinza, cabelos presos em um rabo de cavalo e muitas sacolas nas mãos.

Não tive reação a aquilo, fiquei simplesmente estático esquecendo tudo até de respirar. Edward parou do meu lado fechando minha boca que nem tinha percebido que estava aberta, ele tentou dizer ao parecido com “Respire, Jacob!”, mas não estava me importando com nada apenas queria tê-la na minha frente pelo resto da mina vida.

- Jake... JACOB! – Nessie estava na minha frente me chacoalhando, desde quando ela estava lá? Recobrei a sanidade balançado a cabeça e olhei para ela.

- Fala monstrinho! – ela socou meu ombro e deu um risinho.

– Está na sua vez de jogar!

- Ah! – foi a única coisa que consegui responder, estava entorpecido anestesiado pela presença da Lizzy na sala.

Troquei de lugar com Seth e pude observar pela minha visão periférica ela olhar curiosa para mim, não demorou muito para Lizzy se jogar no sofá a minha esquerda enquanto me via jogar com Emmet. Seu rosto era como um imã para mim e acabei perdendo por não conseguir me concentrar no jogo.

Tentei me focar no jogo enquanto me acalmava. Deus! Parecia um adolescente daquele jeito! Teria que relaxar e me acostumar com sua presença e parar com esses ataques cardíacos.

Depois de certo tempo relaxei um pouco mais e consegui jogar com Emmet tranquilamente, Edward ensinava piano a Bella enquanto se divertia a minhas custas. PARE DE RIR DE MIM! Gritei em pensamente para ele, mas a risada que ele tentava segurar tornou-se uma gargalhada alta.

Todos olharam para ele sem entender por que ria, não consegui conter o rosnado em sua direção chamando a atenção automaticamente para mim. Droga! Edward você é inconveniente de mais!

- Desculpe Jacob. Apenas não consegui conter. – Ele disse um pouco mais controlado.

- Odeio quando vocês tem essas conversas! – Bella disse enquanto olhava para nós.

- Esquece Bella, esquece! – disse me voltando para o jogo novamente.

- Esquece você também Jake! Perdeu cara! – Emmet dizia rindo de mim por ter ganhado o jogo.

- Obrigada Emmet! – disse um pouco sarcástico.

- Não reclame com ele Jake! Você está distraído demais hoje! – Alice disse em um tom zombeteiro sentando no sofá que estávamos apoiados.

- Não enche você também Alice.

- Ah não cachorro, só comentando. Só comentando. – ela cantarolou para nós.

Já estava me preparando para atacar a cozinha quando olhei para o outro sofá e encontrei Lizzy dormindo profundamente. Ela estava deitada de lado no sofá com uma das mãos encostada no rosto e outra na sua cintura fina, seu rosto era tão tranqüilo e sua respiração tão calma e quieta que ela parecia quase uma pintura. Alice seguiu o meu olhar e voltou a me encarar.

- Você não quer levá-la para o quarto Jake? – me assustei com a pergunta, mas antes que respondesse algo ela continuou – Lizzy estava cansada demais hoje e acho que não acharia ruim a sua ajudinha. – ela disse piscando para mim com o rosto travesso.

- Eu acho que posso fazer isso. – disse um pouco sem jeito me levantando e indo na direção ao sofá em que ela dormia.

Andei calmamente parando na sua frente por um momento pensei em deixá-la ali para não perturbar seu sono merecido, mas o impulso de tocar sua pele foi maior. Coloquei delicadamente uma das mãos sob seus joelhos e quando fui colocar a outra mão em baixo de sua cabeça para carregá-la senti ser arremessado pela sala.

Bati na parede indo em direção ao chão tudo tinha sido muito rápido, menos de um segundo, me sentia um pouco atordoado e quando ergui minha cabeça entendi menos ainda.

O sofá estava derrubado para trás e Lizzy rosnava em posição de ataque um pouco atrás dele. Estava me sentindo lento, com toda a certeza dessa vez foi bem mais forte que a ultima em que ela me jogou longe.

Olhei para ela, meus olhos um pouco sem foco ainda, mas pude ver que ela derrepente parou de rosnar e piscou abismada como se acordasse de um sonho. Todos da casa estavam na sala ao redor dela esperando que ela fizesse algo.

Esme correu em minha direção com um pano e o colocou na minha testa, ardeu. Somente nesse momento pude perceber que estava sangrando.

- O-o-o que aconteceu? – Lizzy disse com a voz tremula enquanto piscava os olhos sem parar.

- Essa é a pergunta pra você responder? – a loira burra disse irritada ainda em posição de defesa.

- E-e-eu? – a confusão era aparente no seu rosto, mas que diabos aconteceu?

- Calma, ela não vai fazer nada. Não estava consciente até agora. – Edward disse se aproximando dela relaxado. – Certo Lizzy?

- Eu... desculpe... o que aconteceu? – ela parecia um pouco atordoada olhando a sua volta. Edward apontou com a cabeça na minha direção.

- Acho que você se assustou um pouco. – ele explicou enquanto ela olhava para mim com espanto.

- Oh Deus! – Lizzy sussurrou enquanto correu em minha direção.

- Eu não queria! Eu não queria! Sinto muito! – ela continuou a sussurrar com uma expressão preocupada. Esme fazia um curativo na minha testa que já parara de sangrar enquanto ela continuava a se desculpar.

- Você dormiu no sofá e eu pedi pra ele te colocar na cama. – Alice disse enquanto se aproximava.

- Eu sinto muito. – Lizzy disse fitando o chão. – Vai demorar um pouco para me acostumar com vocês... eu nunca fui tratada assim. – ela sussurrou ainda mais com uma expressão quase dolorosa.

Edward se aproximou um pouco mais parecendo compartilhar da dor que ela sentia, os outros apenas observavam sem entender muito do que estava acontecendo. Pude sentir Jasper controlando a situação deixando o ambiente mais calmo.

- Jane a torturava enquanto dormia, por isso quando você tentou carregá-la ela se defendeu dessa maneira. – Edward contou os pensamentos dela.

- Sinto muito! É uma coisa automática, não queria isso. – ela disse ainda preocupada.

Meu coração se apertou ao pensar no que Lizzy tinha sofrido durante o tempo que esteve com os Volturi. Prometi mentalmente fazê-los pagar por todo sofrimento.

- Não se preocupe Lizzy, dessa vez você nem me fez atravessar a parede. – tentei fazer piada da situação para amenizar sua culpa – Minha cabeça é muito dura pra quebrar assim, além que eu saro rápido se lembra?

Ela deu um sorriso amarelo, mas logo retornou a distância que mantinha de mim. Esme já tinha terminado o curativo então me levantei do chão enquanto os outros tentavam voltar ao que estavam fazendo antes.

Fui para a cozinha minha cabeça doía, mas o estômago reclamava mais, Esme percebeu minha intenção e foi na minha frente para preparar algo. Me sentei no banquinho perto do balcão pegando uma maçã enquanto ela preparava algo pra os que comiam.

- Vai ficar tudo bem, Jacob! – Esme sussurrou no meu ouvido me entregando uma xícara de café e dando um breve sorriso.

- Eu sei. – disse me ajeitando no banco um pouco sem graça – É que ainda estou pensando na melhor maneira de lidar com isso.

- Isso o quê? – pulei da cadeira assustado.

Lizzy estava parada com os braços cruzados de maneira casual nos olhando de maneira curiosa. Fiquei sem ação ao vê-la tão perto de mim abri a boca, mas não saia som nenhum. Esme percebendo meu desespero interveio.

- Isso do casamento de Nessie e Seth. Jacob estava me dizendo como isso pode afetar o bando, não é Jacob? – ela disse me dando um leve cutucão com o pé.

- É isso mesmo, Esme. – Lizzy estreitou os olhos desconfiada, mas não tocou mais no assunto.

- Eu vim ver como está. – ela disse se aproximando ainda mais.

- Estou bem. – bati na testa, dando um sorriso. – Curo rápido lembra?

- Eu sei, mas mesmo assim não posso viver jogando você contra as paredes. – disse se sentando no outro banquinho mexendo no arranjo da mesa.

- É verdade, mas ainda tem as janelas e portas também. – disse tomando um gole do café.

- Verdade. – disfarçadamente Lizzy olhou ao redor percebendo que estávamos sozinhos na cozinha. – Precisamos conversar. – com um tom serio na voz ela olhou fixamente nos meus olhos. – Acho que você me deve algumas explicações.

- Eu acredito que sim. Você quer fazer isso agora? – perguntei um pouco incerto do que queria que ela respondesse.

- Não, agora não. Quando chegar a hora vou querer saber por que você não contou a eles! – Lizzy sussurrava com os olhos tensos fitando meu rosto.

Continuamos a olhar um nos olhos do outro sem dizer nenhuma palavra enquanto a tensão aumentava. Os olhos azuis de Lizzy eram tão intensos que me prendiam completamente fazendo esquecer até de respirar.

Aos poucos ela foi eliminando o espaço entre nós, meu coração pulsava violentamente no peito cada vez mais acelerado, nossos rostos estavam apenas cinco centímetros afastados seu cheiro entorpecia meu rosto, seus olhos fixos nos meus intensos e azuis. Senti meus lábios se separarem involuntariamente ansiando fechar o espaço entre nós. Subitamente seus olhos se estreitaram me surpreendendo.

- Não gosto de ser enganada Jacob. Se você fizer isso vai se arrepender, não se esqueça disso! – sussurrou contra meu rosto, seu hálito doce e apimentado me invadiu paralisando meu corpo ainda mais. – Durma bem.

Ela disse se afastando rapidamente com uma maçã nas mãos, me sentia congelado no lugar sem respirar, falar ou pensar. Lizzy sorriu sarcasticamente mordendo a maçã que pegara e indo em direção da sala.

- Ah Jacob... da próxima vez inventa uma desculpa melhor ok! – disse saindo da cozinha.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.