2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 19
Ela é a solução dos nossos problemas.


Notas iniciais do capítulo

Oii..
Desde já, peço imensa desculpa pelo atraso, pois sei que demorei de novo... mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/19

Mais uma semana se passou e  nenhuma noticia boa foi pronunciada em relação a Valentina , mas não perdemos a fé de encontrá-la.  João já está melhor e Nicolas cada vez mais esperto ele faz 2 anos e 6 meses hoje , o que me faz refletir sobre tudo que já vivi e sobre o quanto tempo passou diante de nós e nem nos damos conta. Lembro ainda do colégio, meu primeiro dia de aula no 2º ano do médio e me aparece dois irmãos lindos e dois amigos que formaram o quarteto fantástico e abalaram a escola.

Parece bobo lembrar essas coisas, mas colocamos um sorriso instantâneo ao lembrar elas, falta apenas alguns meses pra concluir o primeiro período da faculdade, mas eu morro de saudade da escola , onde tudo era mais inocente e não havia tantos problemas , onde o João ainda era aquele garoto bad boy mais charmoso da escola. Lembro também dos momentos em que passei ao lado de Bernardo que foram inesquecíveis e maravilhosos.

_ Aqui está o restante das suas coisas, nem acredito que ta me abandonando. – Camila me entregou a mala de forma dramática.

_Não seja dramática Camila, venho sempre te visitar e você pode sempre me visitar.

_Mas não será a mesma coisa. - foi a vez de Fernanda protestar.

_ Eu vou sentir saudades de vocês. – eu abracei as duas .                                                                         

_ Nossa que drama! – Guilherme falava impaciente na porta com as malas.

_Idiota. –Fernanda esbravejou.

_ Estava demorando os dois começarem a implicar um com o outro.- reclamei

_ Estranho, já que os dois ontem estavam aos beijos na  minha sala. –Camila revelou.

_ O que ? – olhei assustada aos dois , e Fernanda deu um leve cotovelada em Camila .

_Quando iam me contar que estão juntos ?

_ Não estamos juntos Eduarda. – Fernanda falou brava.

_Mas vocês se odiavam e agora se beijam , e você não me contou isso . –protestei com Guilherme.

_ Foi apenas um infeliz acidente , Duda. Vamos , eu to atrasado , marquei de me encontrar com João Vitor no nosso bar.

_ Ninguém beija alguém acidentalmente. – ele me puxou para fora do apartamento , constrangido com a situação.

...

_Eu não acredito nisso , Guilherme Sampaio apaixonado.

_ Não inventa Eduarda. Foi só um beijo , e Fernanda e eu não temos nada em comum .

_ E daí ?

_ Eu não me amarro em ninguém , não posso decepcionar as mulheres desacompanhadas nas festas que me aguardam.

_Tudo bem , mas eu não acredito que não me contou , sempre conto tudo pra você.

_ Desculpa, mas achei besteira e você anda tão ocupada com suas provas da faculdade.

_Desculpado. Mas você disse que iria encontrar com o  João ?

_ Sim , e não precisa ficar preocupada eu não vou levar ele pro mal caminho.

_ Eu espero.

_ Vou deixar ele me levar . – ele disse irônico e estacionou o carro permitindo minha saída.

...

Terminei de arrumar as coisas de Nicolas no seu novo quartinho enquanto ele dormia tranquilamente.

_ Eduarda, cheguei. – Ouvi João Vitor anunciar na sala.

Corri ao ouvir sua voz e ele estava jogado no sofá tirando o terno e jogando no canto da sala.

_ E ai trouxe suas coisas? – ele perguntou me acolhendo no seu colo e me deu um selinho.

_ Sim, está tudo na perfeita ordem.

_Que ótimo. – ele colocou um sorriso perfeito no rosto e me deu um beijo mais demorado.

_ Que isso ? – falei ao sentir algo me alfinetando no bolso de sua camisa.

_ Ahh.. é uma passagem, tenho que fazer uma viagem a trabalho.

_ Pra onde?

_ É .. é .. – ele mexeu nos cabelos e me respondeu:

_ Atlanta , tenho que resolver algumas coisas pessoalmente com a filial de lá.

_ Você ta mentindo. – afirmei saindo do seu colo.

_ Não , eu não to.

_ Quando meche no cabelo nervoso é porque está mentindo. – juntei seu terno do chão.

_ Está bem , vou me juntar a Rogério e Bernardo.

_ Não acredito , mesmo depois de tudo que passou?

_ Valentina faz parte da minha família , não posso perdê-la também e preciso ajudar Bernardo , preciso está do lado dele , ele faria isso por mim.

_ Eu sei , mas...

_ Eu vou . Não tente impedir . Não temos noticias dela há semanas, temos que fazer algo. – ele levantou chateado.

_ Eu vou junto.           

_ Não mesmo. – ele riu e caminhou ao quarto.

_ Por quê? Eu vou com você, não posso ficar aqui a sua espera aflita.

_ Alguém tem que ficar com Nicolas.

_ Mas...

_ Sem “mas”, você não vai.

_ João Vitor?

_ Não quero você em perigo.

O telefone tocou atrapalhando nossa possível discussão e ele atendeu no terceiro toque.

_ Oi tio. – João Vitor falava.

_ Sim, a passagem ta comprada, meu vôo ta marcado pro fim da semana .

João Vitor acertou alguns detalhes e logo desligou.

_Me deixa ir com você , João . Juro que não vou fazer besteira dessa vez , fico no hotel se algo acontecer e quanto a Nicolas ele pode ficar com minha  mãe .

_ Essa viagem é por tempo indeterminado , não pode deixar Nicolas por muito tempo.

_ E você pode deixá-lo ?

_ Eu não disse isso , mas preciso que cuide dele.

_ Já não basta o tempo que ficou fora sem vê-lo.

_ E eu me arrependo muito por isso.

_ Não parece , pois é isso que pode acontecer se você  for , e  não podemos te perder mais uma vez.

_ E não posso arriscar que ele perda nós dois.

_  Eu vou com você . – afirmei .

_ Não quero começar uma discussão então, por favor, aceite . – ele disse levantando e  indo em direção ao quarto.

_ Tarde demais , já começamos uma discussão.

O segui até o quarto e ele  tirava sua camisa se preparando para o banho.

_ Eduarda , para de ser teimosa. Você não vai .  – ele disse chateado e entrou no banheiro batendo a porta.

...

Dois dias se passaram e  João Vitor já se prepara para viagem , não estamos nos falando direito desde sua decisão de não me levar.

Ouvi  o barulho da porta do quarto se abrir , era João que acabava de chegar , ele arrumava sua mala  em silêncio enquanto eu fingia me concentrar nos meus livros da faculdade. Tentava fugir dos seus olhares lançados a mim .

_ Eu to indo. – ele disse colocando a mala no chão e se aproximando.

Apenas assenti com a cabeça e o ignorei.

_ Então vai ser assim mesmo?

_ O que você quer que eu faça, vendo você caminhando direto pro perigo novamente? – falei  deixando os livros de lado.

_ Que me leve até no aeroporto e me beije antes do vôo.

_ Tudo bem . –  estava ainda aborrecida e contrariada , mas assenti e o acompanhei .

Chegando ao lado de fora do prédio , João Vitor guardou suas malas e fomos surpreendidos com a chegada de alguns fotógrafos e jornalistas.

_ João Vitor Roccher é verdade que está indo em busca da sua irmãzinha seqüestrada ? – perguntou um deles.

_ Como se sente após a morte da sua mãe e com tudo isso acontecendo? – essa e várias outras perguntas foram feitas seguidamente e  nenhuma foi respondida , entramos no carro e João deu partida nervoso.

_ Droga, como isso tudo vazou para impressa? – ele dizia nervoso.

_ Cedo ou tarde , eles descobririam , principalmente, depois da morte de Clarisse.

_ Isso vai atrapalhar tudo .

Chegamos ao aeroporto e já chamavam pelo vôo de João .

_Eu vou voltar pra você . –ele disse e logo depois me beijou.

_ Promete?

_ Eu prometo .

Ele entrou pelo portão e nossos olhos se ligaram mais uma vez e depois desapareceu em um mutuado de pessoas.

Narração de João Vitor :

Desembarquei em New York , e fui direto ao hotel em que Rogério e Bernardo estavam hospedados.

_ Sentiu saudade maninho?

_ João Vitor ? Finalmente chegou. – Bernardo disse me abraçando.

_ Titio ?! – disse dando um aperto de mão em Rogério que retribuiu.

_E ai garoto , como foi a festa de aniversário?

_ Divertida. – sentei no sofá ao lado deles.

_ Mas quais são as novidades  sobre Valentina?

_ Não muitas , mas sabemos de algumas pistas que Daniel Damasceno está escondido em Londres .

_ E o que estamos fazendo aqui em New York?

_ As passagens para Londres já foram compradas, amanhã de manhã viajaremos.

_ Vocês já estão sabendo que o assunto vazou a impressa

_ Sim. E infelizmente não tem como reverter, só espero que isso não complique o resgate da minha filha.

_ Então vamos a Londres! – Bernardo disse ansioso.

Amanheceu e logo pegamos o avião com destino a Londres e entramos em um carro que dirigia a um hotel.

_ Nossa que lugar fantástico .- Bernardo ecoou dentro do carro ao passar em frente de um museu britânico.

_ Bem vindo ao centro  financeiro do mundo. – comentei.

_ Não me surpreende a escolha de Daniel se refugiar pra cá. – Rogério disse concentrado.

_ Olha o simbólico ônibus vermelho de dois andar. – Bernardo falava encantado com tudo que via .

_ Routemaster . – Tio Rogério falou.

_ Que ?

_ É o nome do ônibus. – Rogério respondeu.

_ Sempre quis andar em um desse. – Bernardo disse eufórico.

_ E porque não agora ? – falei abrindo a porta do carro e saindo.

Por um instante Bernardo hesitou mais logo se juntou a mim e ouvimos alguns gritos de tio Rogério , mas saímos distraídos dando algumas gargalhadas da chateação do titio. Dei a mão a Bernardo e conseguimos subir no ônibus vermelho e paramos na próxima parada. Era um lugar turístico , tinha uma fonte de água enorme e algumas  pessoas tiravam fotos nela.

_ Meu  pai deve está pirando agora. – Bernardo comentou.

_ Ah qual é ? A quanto tempo você não se diverti ? – indaguei.

_ Você tem razão.

_ Então vamos , precisamos conhecer uma britânica.

_ Você pirou João ? E a Duda ?

_ Não pra mim, pra você. – expliquei em risadas com o seu susto.

Paramos em um bar e alguns homens gritavam com uma partida de futebol na TV. Sentamos e pedimos duas cervejas e aguardávamos no balcão.

_ Podíamos conhecer o Big Ben ? Bernardo disse animado.

_Sério? – indaguei irônico.

_ Que foi?

_ Te trago em um bar animado cheio de lindas britânicas e você quer conhecer um relógio ?

_ Você é um sem cultura , João.

_ Não acho. Só que existem coisas mais importantes, charmosas e bonitas para se preocupar.- falei distraído com a entrada de uma garota muito bonita , cabelos castanhos, lisos e faziam leves cachos nas pontas .

_ Ela tem sorte que vou me casar com uma garota mais linda porque se n... – falei entre risos e Bernardo me acompanhava na risada.

_ Você não muda mesmo.

_   Nesse caso , como sou o comprometido , me preocupo com a  cultura e você se preocupa com ela. – falei empurrando Bernardo na frente da garota que derrubou a bebida que tinha entre as mãos.

_ Eu vou te matar . – Bernardo sussurrou atrapalhado com a situação enquanto eu soltava gargalhadas altas.

_ Desculpas , compreendes ? É é ..

_ Aqui não é o México ,Doutor . –  Me divertia mais com a situação enquanto Bernardo  tentava se traduzir.

_ Excuse me!

_ Eu falo sua língua. – a garota disse com um sotaque quase impercebível.

_ ah isso ótimo. Desculpa outra vez. – Bernardo disse.

_  Sem problemas , é .. Como você se chama ?

_ Bernardo .

_ Prazer , eu me chamo  Felipa.

_ O prazer é todo meu Felipa . E esse é o meu irmão João Vitor.

_ Oi , prazer. – levantei  dando um leve aperto de mão em Felipa.

_Você é familiar . – ela disse se referindo a mim.

_ Eu ? – indaguei.

_ Sim . Ahh lembrei , te vi em uma capa de revista quando estava no Brasil.

_ Então já foi no Brasil ?

_ Sim , morei 3 anos lá , mas a pouco tempo tive que fazer uma mudança rápida para cá. E vocês estão morando aqui ?

_Não , estamos só de passagem. – Bernardo respondeu.

_Isso me alivia, teria bastante dificuldade, digo pelo seu ótimo inglês . – ela disse irônica e nós três rimos.

_ Ainda não tive tempo para terminar um curso, a faculdade não me da um tempo extra. – Bernardo se justificou.

_ Faculdade de quê? – ela disse interessada.

_ Medicina.

_ nossa , então temos aqui um futuro doutor e um empresário rebelde.

_ Pelo visto leu a revista ? – Comentei e Bernardo ria de deboche.

_ Não me leve a mal , até achei charmoso as noticias que diziam que o filho rebelde sem causa abriu a própria empresa para enfrentar a mãe.

_ Ela leu mesmo .- Bernardo continuava a debochar.

_ Muito engraçado ,Bernardo. Mas vou deixá-los,tenho que ligar pra Eduarda. – levantei e sai do bar , dando a oportunidade para Bernardo conhecer Felipa melhor.

Disquei o número de Eduarda rápido e depois de dois toques ela atendeu.

_ João ? – a voz serena de Duda chamou na linha.

_ Oi meu amor.

_ Já chegou em Londres?

_Sim , já faz algumas hora que chegamos.

_ E alguma novidade ?

_ Não ainda não , na verdade resolvi sair um pouco com Bernardo ele anda muito tenso. E nada melhor que uma britânica . – falei rindo.

_ Ah sei. E você ta tenso também ? – ela disse ciumenta.

_ Não seja boba.

_ Ain ta bom . – ela disse suspirando- mas eu espero que encontre logo Valentina e tudo volte ao normal.

_ Vamos encontrá-la , afinal ela vai ser nossa dama de honra.

_ Ah espera , olha quem quer fala com você. - ouvi alguns ruídos na ligação  e depois a voz dele ficou mais viva.

_ Pa-pai. – ele disse com um pouco de dificuldade.

_ Ei moleque , que saudades o papai ta de você.

_ Nós estamos com mais saudades ainda. – Eduarda dessa vez respondeu.

_ Eu te amo .

_ Eu também te amo.

Desliguei a ligação depois de alguns minutos , e quando iria voltar ao bar avistei um homem familiar saindo do bar , andei um pouco em sua direção , era Michael. Continuei a segui-lo, mas logo ele entrou em um carro e o perdi de vista, entrei rapidamente no bar atrás de Bernardo que ainda conversava com Felipa.

_ Ei que foi , parece que viu um fantasma ?  - Bernardo comentou.

_ Quase isso. – falei e o celular de Felipa tocou e aproveitei a distração dela.

_ Eu vi Michael sair daqui do bar , ele entrou em um carro e o perdi.

_ Ele estava aqui ?

_ Sim.

_ Ei gente , foi ótimo o papo , mas tenho que ir meu pai me ligou .

_ Foi ótimo conhecê-la . – Bernardo deu um beijo no rosto de Felipa,depois fiz o mesmo.

_Sabe devíamos nos encontrar mais vezes, enquanto ainda estiverem por aqui.

_ Isso seria ótimo. – Eu disse em coro com Bernardo e o celular de Felipa tocou mais uma vez.

_ Agora é o Michael , tenho que ir mesmo. – ela disse pegando a sua bolsa.

_ Espera Michael ?

_ É  o meu segurança , meu pai acha que preciso , digamos que temos algo em comum João , também sou uma filha rebelde.

_Isso deve ser uma coincidência – Bernardo sussurrou para mim.

_ Isso é o que vamos ver. – sussurrei de volta.

_ Então quando podemos nos encontrar de novo Filipa ?

_ Sabe , amanhã é o meu aniversário e vai rolar uma festa , vocês deveriam ir , aqui o endereço.

_ Estaremos lá.

_ até logo rapazes.

_ Eu não posso ter tanto azar para mulheres desse jeito , isso não é possível. – Bernardo exclamou dramático encostando a cabeça no balcão.

_ Considere ela a solução de nossos problemas e a respostas de nossos enigmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado , vou tentar escrever com mais frequência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.