Filha De Todos escrita por Anne Kath


Capítulo 28
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Aí, o pessoal que tem twitter se quiser me seguir fiquem a vontade!! ;D
@AnneKath97, é só me falar que lê a fic que eu sigo tb, é que eu quero ter mais contato, então qualquer pergunta, opinião qualquer coisa que vcs queiram falar comigo da fic estou a disposição, não sei se estou exagerando mas enfim, espero que tenham gostado da ideia!! bjs e aí está mais um cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350549/chapter/28

Nico

Melany passou o dia inteiro treinando com os deuses. Com todos ela se saiu muito bem, ela só pareceu ter problemas com Apolo. Os únicos que faltaram treiná-la foram eu e Bianca, no entanto, nós decidimos que era melhor deixar Melany descansar.

-Como você se sente?- perguntei.

-Exausta!

-Estou falando dos seus poderes!- falei rindo de como ela se rastejava pelo corredor, feito um zumbi.

-Eu acho que nem sou mais a Filha de Todos, sinto como se os meus poderes estivessem se desintegrando em cada treinamento a mais que eu tinha.- eu ri da forma como ela falou isso. Como se fosse algo trágico e normal ao mesmo tempo.

-Quer que eu te carregue?

-Não, não preci...-antes que ela terminasse a frase, eu já a estava carregando em meus braços, pensei que ela fosse lutar, mas ela estava fraca demais para isso. Encarei seu rosto com preocupação. Lembrei-me de quando o nariz dela começou a sangrar de tanto esforço. Isso estava fazendo mal a ela, isso estava claro para todo mundo que a visse, e era só o primeiro dia.

-Pare de se esforçar tanto, meu amor.- sussurrei em seu ouvido encostado em meu ombro, as pálpebras dela começaram a se fechar.

-É preciso,Nico... é preciso.- depois dessa frase, seu corpo ficou mais pesado e sua respiração mais lenta.

-Não!- falei com raiva e baixo- Não é!- eu falava isso mais para convencer a mim mesmo, me sentia na responsabilidade de cuidar dela, e ver ela desse jeito e não poder fazer nada, não colaborava com a minha missão de futuro marido.

Levei ela até o quarto e a coloquei na cama, suspirei ao ver seu rosto pálido sobre o travesseiro.

-Você sabe aonde todo esse esforço dela vai levar!- ouvi alguém falar do sofá branco atrás de mim.

Sério, essa mania dos deuses estava me dando nos nervos.

-Ela está ultrapassando os limites.- falei sem olhar para trás, só continuei olhando para Melany.

-Isso não me surpreende!- olhei por um instante para Poseidon, e depois voltei meu olhar para Melany.

-Ela e Percy tem muito em comum.- suspirei- Os dois foram incumbidos de carregar responsabilidades grandes demais sob seus ombros.- engoli em seco, e olhei pela janela do quarto de Melany, ao lado da cama, só via o grande tapete de nuvens abaixo do Olimpo, e cortinas finas e brancas balançando com o vento.- A diferença, é que o fato de Melany ter mais poder, aumenta ainda mais a responsabilidade.

-Como você pôde deixar que fizessem isso com ela?

-Eu não tive escolha.- ele falou.

-Todos temos uma escolha!

-Não quando a sua segunda opção era a morte de sua filha enquanto Ares, Hermes, Dionísio e Apolo estão te segurando e te impedindo de reagir.-me virei para encará-lo. Estava surpreso... Apolo?- Ainda me lembro deles me segurando enquanto os outros transmitiam os poderes para ela, e quando não tinha mais jeito, Ares, Apolo e Hermes transmitiram os deles.

-E Dionísio?

-Zeus disse que ele não era digno da Princesa.

-Princesa?

-Zeus a enxergou como uma filha assim que a segurou nos braços para matá-la... os trovões brilharam no céus e refletiram pela janela nos olhos azuis de Melany, e então apareceu o oráculo e professou a profecia... Zeus a amou desde que viu os raios em seus olhos, desde então ela é Melany a Princesa do Olimpo.

Lembrei de quando chamei ela em minha mente de princesa do Submundo.

-Apolo não proteger Melany é...

-Eu sei!- falou Poseidon- Ninguém se importava, ela era só um bebê e nenhum dos deuses havia agarrado qualquer sentimento por ela além de pena.

-Por que Dionísio a odeia?- perguntei.

-Ele a odeia por ser a favorita.- falou Poseidon como se fosse obvio- E por ser aquela que governará um dia!- arregalei os olhos.

-Como é?

-Zeus pretende deixar o Olimpo e colocar Melany em seu lugar.

-Eu pretendia fazer de Percy meu herdeiro do trono também,... me viraria com meu outro filho e minha esposa!- falou Poseidon dando de ombros.

-Quando vocês havia proposto a Percy... depois da...

-Sim!- ele suspirou- Mas ele escolheu Annabeth... é fato que ele não aceitou por ela.- explicou Poseidon- E é por isso que Zeus é contra vocês dois, ele teme que ela negue a oferta... por você.

-Por que vocês querem deixar o Olimpo?

-Estamos enfraquecendo, Nico.- falou Poseidon- Não é atoa que precisamos de Melany para derrotar Gaia, e também não é atoa que não conseguimos derrotar Cronos sozinhos como fizemos no começo de nossos tempos.- Arfei com a surpresa, minha garganta ficou seca de repente, os deuses no fim, mas... eles são imortais.- Seu pai não quer entregar o trono, por isso se uniu a Gaia. Ele acredita que ela pode fortalecê-lo novamente.- ele riu sem humor- Ele está se iludindo, Gaia não tem essa capacidade. Porém eu e Zeus não nos iludimos dessa forma.- ele se levantou do sofá, apertou o tridente nas mão e encarou o chão- O medo o cegou demais pra isso.- Poseidon suspirou- Nosso tempo está acabando, e do de gaia... começando.- engoli em seco.

-Mas ela não deveria ter enfraquecido também?

-Bem, precisamos de séculos para nos fortalecermos, e esse é mais um motivo para eu ter escolhido Percy e Zeus, Melany... Dionísio não iria querer largar o trono,  Hefesto quer distância do trono... meu filho com minha esposa também não iria querer me devolver quando eu pudesse assumir então... só nos restaram eles.

Poseidon caminhou em nossa direção, se aproximou de Melany e deu um beijo em sua testa.

-Ela é nossa única esperança, Nico. E por mais que ela não saiba da proposta de Zeus, ela sente esse peso sobre seus ombros.

-Isso não é justo!- falei.

-A vida não é justa.

-Isso não é uma vida, é uma maldição!

-Talvez algo pior que isso.- falou Poseidon. Ele suspirou e me encarou- Nico,- seus olhos estavam cansados e tristes- se Melany vencer...- ele engoliu em seco- tome o lugar do seu pai.

-O que?- quase gritei.- Melany se virou para o outro lado, mas não acordou.

-Shhh!-Poseidon olhou para Melany por um instante e depois para mim- Se você virar imortal, Melany também virará.- disse Poseidon- Nico, o destino do mundo e do Olimpo estão em suas mãos, ajude Melany nos treinamentos, veja se consegue aprender alguma coisa com cada deus, e... vire imortal.- Encarei minhas mãos- É melhor eu ir... Pense nisso!- e então ele foi embora.

“ O destino do mundo e do Olimpo estão em suas mãos”

Suspirei. E olhei para Melany.

-Se for o certo... eu farei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim... quem quiser me seguir no twitter @AnneKath97 e...
Espero que tenham entendido por que Dionísio odeia tanto Melany!
Comentem... Recomendem e obrigada por lerem... bjs! ;D