Just Peeta escrita por Agrstonn


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal, desculpe a demora. Estou com um pouco de falta de criatividade pra escrever :/
E obrigado a Annabeth Chase, pela recomendação :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344269/chapter/3

Depois da visita do meu pai, eu fiquei extremamente pensativo sobre o que tinha acabado de acontecer. Os pacificadores depois vieram me avisar que, eu já teria que partir.

Fomos até o carro da Capital, e entramos. Katniss não olhou nenhuma vez para mim, o que me fez sentir uma grande sensação de vazio por dentro.

Eu ouvia a multidão berrando, gritando tão alto que meus ouvidos estavam começando a doer. Effie nos explicava sobre como a Capital era bonita, e como poderiamos comer tudo que queríamos.

Saímos do carro e fomos correndo em direção ao trem, que tinha uma arquitetura impressionante. Eu sempre gostei de desenhar as coisas, de pintar, de retratar. Entramos e percebi que não estava errado em pensar que era lindo lá dentro.

Frutas variadas, vários tipos de comida também cercavam eu e Katniss. Effie nos disse para aproveitarmos o bastante aqui e na Capital, pois provavelmente sabia que não viveríamos mais do que 5 minutos naquela arena.

Me sentei ao lado dela, e peguei um pequeno bolinho e o examinei em minha mão. Depois dei uma mordida, e resolvi quebrar o silêncio entre nós dois.

– Nós vamos ter um mentor, Katniss. - ela nem me olhou após eu ter dito isso. - Ele vai nos ajudar em tudo que nós precisarmos, como táticas para vencer os jogos, como conseguir algum tipo de comida.

Ela olhou pra mim e depois desviou o olhar. Neste exato momento, um homem loiro e bêbado entrou na sala e o alcoolismo predominou o lugar. Effie esticou sua cabeça pra cima e nos apresentou a ele. - Este é Haymitch, o seu mentor.

Ah, droga. Acho que a sorte não estava ao nosso favor. Ele se sentou em minha frente, e Katniss continuava com sua cara fechada, não esboçando nenhuma emoção. Ela deveria estar aterrorizada demais por causa de sua irmã e sua mãe.

Ele pegou mais uma garrafa de bebida e encheu seu copo. Se continuasse desse jeito, nós o acharíamos morto no trem pelo jeito. - Hay... - tentei me lembrar do resto de seu nome, - Haymitch.

Chamei a sua atenção e ele olhou diretamente em meus olhos. - Como conseguimos comida na arena? - perguntei curioso.

Ele voltou a atenção ao seu copo de bebida, e respondeu ironicamente. - Vá com calma, criancinha. Já sabemos que você vai morrer nos três primeiro segundos. Me deixe comer primeiro.

Mas nessa hora ela se manifestou contra ele. - Ele te perguntou. - disse rispidamente. - Como conseguimos comida na arena?

Katniss o fuzilava com o olhar. Perguntou novamente, e repetidamente, até que ele não aguentou mais e quase saiu da sala. - Me passe o gelo, queridinha.

Ela não passou e continuava a fuzilá-lo. - Me passe o gelo, queridinha. - disse forçando-a.

Como eu já suspeitava, a sua rebeldia interior nunca a deixaria fazer algo miserável desse tipo. Ser ignorada desse jeito era ridiculamente estúpido para Katniss. Eu conseguia ler seus pensamentos, só de olhar em seu rosto.

Se ele era nosso mentor, ele deveria nos ajudar.

Haymitch saiu da sala, e sabendo que isso sobraria pra mim, fui atrás dele. - Eu cuido dele, - disse a Katniss antes que ela tentasse me impedir.

xx---

Depois de termos conversado o bastante para que eu o pudesse convencer, voltei e ela já não estava mais lá. Deveria ter ido dormir. Fui comer novamente, e ela se sentou na mesa.

Não prestei muita atenção ao que ela discutia com Haymitch, pois minha cabeça girava e girava. Um anúncio ecoou pelo trem, avisando que nós já estávamos chegando a Capital.

Me aproximei a janela e depois de um escuro, vi milhares de pessoas. Não hesitei em acenar.

Haymitch olhou até Katniss e disse: - Você deveria ser igual a ele.

Mas eu não estava realmente interessado em tantos rostos que me fitavam. Só queria tentar arranjar alguns patrocinadores para nós dois, ou melhor, para ela.

Depois voltei ao meu lugar, e a porta se abriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Peeta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.