Gods And Monsters escrita por mangemort


Capítulo 6
Capítulo 6 - Surprise


Notas iniciais do capítulo

Ignorem qualquer erro, por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343983/chapter/6

A Senhora Cole estava em seu escritório como todos os dias, resolvendo papeladas de adoções, contabilidades, e todos os outros problemas do orfanato. Marta entrou esbaforida pela sala:

    - Senhora Cole, Senhora Cole... Aquele homem, do colégio do menino Riddle, está ai fora e deseja falar com a Senhora.

    - O Senhor Dumberton? Ora, mande-o entrar Marta. – A mulher saiu correndo da sala e foi até o corredor chamar o excêntrico homem de cabelos acaju e terno cor de ameixa que esperava pacientemente.

    - A Senhora Cole vai recebê-lo Senhor – o homem a sorriu gentil enquanto a seguia em direção a sala que a diretora do orfanato o esperava. Chegaram à sala e a Senhora Cole o recebeu prontamente, dispensando Marta.

    - Algum problema com o Tom Riddle, Senhor Dundlebore? – Marta o perguntou oferecendo um copo de Gim. 

    - Ah não, nenhum problema com ele, Tom é um menino muito dedicado – respondeu Dumbledore ignorando o erro em seu nome e aceitando de bom grado o copo de Gim. – Na verdade, gostaria de falar com a Senhorita Emrys.

    - Ela também ganhou uma bolsa? – perguntou a mulher com um tom desconfiado.

   - Sim Senhora Cole – respondeu Dumbledore dando um sorriso simpático para a mulher a sua frente. – Os pais da Senhorita Emrys nos escreveram antes de serem mortos, pedindo uma bolsa para a garota.

   - Ah, bem vou chamá-la. – e saiu pela porta em direção aos quartos dos órfãos. Foi ao quarto de Hermione e não achou, depois foi à biblioteca e também não a achou por lá, em um dos corredores viu Tom Riddle e o chamou:

   - Tom, por favor, - o garoto se aproximou – procure a Senhorita Emrys para mim, sim? E leve-a a minha sala, preciso falar com ela. – o garoto assentiu e saiu pelos corredores procurando por Hermione, mas em sua cabeça amaldiçoava a Senhora Cole com todas as imperdoáveis.

    Por sorte tinha visto a menina se dirigir ao jardim com os seus amigos e foi até lá, quando se aproximou do grupo, uma sensação boa se passou dentro dele, todos olhavam para ele com terror, menos Hermione que estava de costas para ele e não o havia visto ainda.

    - Senhorita Emrys, a Senhora Cole pediu para que eu a levasse a sala dela. – a menina se virou e quando viu quem era simplesmente, se levantou pedindo licença aos amigos e passou por Riddle sem o olhar.

    O pálido rapaz a seguiu e a ultrapassando, passou em sua frente:

   - O que eu disse sobre ser mais educada, Senhorita Emrys? – disse levantando uma das sobrancelhas e cruzando os braços.

   - E o que eu disse sobre me deixar em paz Senhor Riddle? Agora se me der licença, preciso ir à sala da Senhora Cole. – disse em quanto tentava passar pelo rapaz a sua frente que trancava a passagem.

    - Ela pediu para que eu a levasse.

   - Eu sei muito bem o caminho Riddle, não preciso de sua ajuda.

   - Mas eu não gosto de desobedecer, sabe? – sorriu para a menina a sua frente de forma cínica. 

    Hermione apenas revirou os olhos e não respondeu, não ia continuar a discutir, sabia que ele só queria a irritar, e infelizmente estava conseguindo com maestria. Tom deu passagem para Hermione, mas continuou a segui-la até a sala da Senhora Cole. Chegando lá bateu na porta, e a mulher o atendeu e ele viu sentado em uma das cadeiras de frente para a mesa da diretora o professor Dumbledore, olhou para ele de forma confusa.

    - Obrigada Tom, já pode ir – ele acenou com a cabeça e se retirou olhando intensamente para Hermione. – Venha Senhorita Emrys, esse senhor quer falar com você.

    Ela entrou na sala e se sentou ao lado do professor, não conseguia descrever a felicidade de ver Dumbledore ali, vivo. E sentia felicidade também por saber que seu plano dera certo, que acreditaram em sua carta.

    - Pois não senhor? – Hermione disse se dirigindo a Dumbledore. Enquanto a Senhora Cole pedia licença e saia da sala.

   - Senhorita Emrys, meu nome é Alvo Dumbledore, sou professor em Hogwarts. Vim para dizer que recebemos sua carta e que a senhorita foi aceita em nossa escola. Aqui está tudo que precisa saber – entregou-lhe um envelope- as aulas começam no dia 1º de setembro, então recomendo que se apresse para comprar seus materiais. Se quiser, posso pedir para que o Senhor Riddle a acompanhe.

   - Ah, muito obrigada Professor Dumbledore! Estou tão contente, não como agradecer. Comprarei os materiais o mais rápido possível – e disse baixinho- e daquele ali eu dispenso ajuda.

   Dumbledore deu uma risadinha e continuou a conversar com ela sobre como funcionava a escola e sobre a seleção das casas que havia em Hogwarts. Ela seria escolhida antes dos alunos do primeiro ano, e por isso deveria procurar por ele quando chegasse da viagem.

   Depois de tudo conversado, Dumbledore se despediu e Hermione saiu da sala dando um enorme sorriso, só sentia em deixar os amigos que fizera no orfanato, mas saber que agora teria a chance de destruir Riddle antes que ele se tornasse pior, já compensava.

    Andando pelos corredores, foi barrada por aquele ser que ela tanto odiava: Tom Riddle, que a puxou para um lugar mais reservado.

   - Quer dizer que você é uma bruxa? – disse com desprezo, ele simplesmente não conseguia acreditar que ela era como ele, logo ela que era tão desprezível, era uma bruxa.

   - Mas que mania horrível é essa de estar sempre se metendo na vida dos outros Riddle?! Preciso dizer outra vez que a minha vida não é da sua conta? – e saiu dali deixando pra traz um Tom completamente raivoso.

   Foi direto para o jardim contar a novidade para os amigos. Eles ficaram contentes que ela conseguiria estudar numa boa escola, mas ao mesmo tempo tristes sabendo que ela iria embora e não teriam mais a sua companhia durante todo o ano.  

   De longe, Riddle a observava ainda não acreditando que ela fosse uma bruxa, ela não é digna disso, se misturando com esses trouxas imundos, pensava ele. Era disso que ele e seus “amigos” de Hogwarts queriam livrar o mundo, de trouxas e bruxos que não mereciam a magia que tinham. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai,gostaram? Deixem opiniões galera, rsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gods And Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.