Vírus escrita por Artur


Capítulo 16
Viver ou Morrer


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite gente, infelizmente chegamos ao final de mais uma '' TEMPORADA'', dedico este episódio a o Doctor e Rodrigo que foram os primeiros a dar uma recomendação, Em breve retornarei com a terceira Temporada ou ATO III, em uns dois dias estarei de volta, obrigado a todos que acompanharam até aqui, e espero que gostem .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342923/chapter/16

Season Finale : Viver ou Morrer , Vírus .

Em meio a tamanha confusão, Hannah, Will e Mattew estavam sendo cobiçados pelos Walkers que se debruçavam sobre a porta de vidro do estabelecimento, tentando rompê-la, até que Will toma a frente e diz:

– Vamos, pelos fundos ! - Após dizer, Will iniciou uma corrida até a porta dos fundos, sendo seguido por Hannah e Mattew que em seu trajeto, esbarravam nas prateleiras derrubando os produtos enquanto que finalmente os Errantes, de tanto forçarem, conseguiram por quebrar ao vidro pondo-se á cambalear rumo aos tais .

Os três atravessaram a porta correndo e Mattew, com o intuito de ganhar mais tempo, arrastou junto com Will uma lixeira em frente á porta, barrando a passagem durante um curto período de tempo . E logo depois correram para dar a volta no quarteirão, onde o carro estava estacionado, por sorte, o tiro havia tirado grande parte dos Walkers da rua, abrindo livre passagem. Com alguns poucos suprimentos e a salvos, Will dirigiu o carro rumo á vila.

Na vila, todos já estavam melhores, com exceção de Claire que tentava esconder sua profunda mágoa sobre a morte de Charlie, Lancey havia sido levada até a residência dos Thompson , na qual Cooper estava a cuidar da Jovem :

– Ela está bem, o sangue perdido não foi pouco, mas não é nada grave , ela já pode andar normalmente, só evite correr ou pegar peso, é melhor reprimir do que remediar . - Ordenava Cooper enquanto retirava suas luvas e repousava sobre uma velha cadeira de balanço .

– Você é bem corajosa filha, mas tente se cuidar mais, não aguentarei perder você ou qualquer outro . - Dizia Arnold, o pai de Lancey enquanto segurava a mão de sua esposa, Sue .

– E onde está o Gray ? - Perguntava Lancey sentando-se sobre a cama .

– Ele está perto do Velho Carvalho, disse que precisava refletir um pouco e rezar por você . - Respondia Sue .

Cooper estava com uma face pensativa, preocupada, quando então levantou-se e falou :

– Aqueles que ainda podem se moverem, por favor, sigam-me até a sala, tenho um anuncio a fazer .

E como pedido, todos se reuniram na sala da Casa onde Lancey estava, estavam apenas esperando pela chegada de Hannah, Will e Mattew, até que ouve-se o barulho do lacre sendo aberto e em pouco tempo, os três adentram na sala e percebendo o clima Tenso, apenas deixam as malas na mesa e sentam-se no sofá :

– Enfim, gostaria de anunciar que .. - Explicava Cooper sendo interrompido por Arnold .

– Desculpe Doutor, mas é que falta o Gray, irei chamá-lo .

– Não, depois repasse para ele, é muito importante , por favor . - Dizia Cooper, tendo a colaboração de todos. Em seguida anunciando . - Bem, acho melhor deixarmos a vila, havíamos falado nisso antes de Henry e seu grupo chegarem e agora é o momento, com vocês nos ajudando nós conseguiremos ! - Dizia referindo-se á Henry .

– E porque deixaríamos a vila ? É segura ! - Questionavam todos sobre a decisão .

– Ouçam, não houve ataques recentes, nem sequer vimos mais de dois ou três Errantes, isso significa que o governo está agindo ! Isso .. Isso é óbvio não ? Agora que o caminho está livre nós poderemos sair sem mais problemas . - Continuava Cooper .

– Ok, e se sairmos daqui ? Para onde iremos ? Quando ? - Continuava o Questionamento , Henry .

– Forte Trubblington, Lima, Ohio . E agora . - Respondia .

– Agora ?! - Todos falavam em Uníssono .

– Já é noite, e sairemos despercebidos agora. Arrumem suas coisas, ao menos quem for . - Disse Cooper saindo do local e dirigindo-se á sua base, junto á Josh , Will e Emilly .

Assim como Cooper, todos os outros deslocaram-se até suas respectivas bases , onde Henry procurou a opinião de todos :

– E então ? - Perguntou Henry .

Todos se entreolharam e então Elizabeth ergueu-se da poltrona, e pôs-se a falar :

– Acho que falo por todos, então .. Acho que devíamos ir . Se ficarmos, estaremos sós, de volta á estaca Zero, indo, nós estaremos em um grupo maior, teremos vantajem quanto a isso .

– Todos concordam ? - Perguntou Henry .

– Sim .. - Responderam todos em Uníssono .

– Arrumem as coisas, Claire leve o Hector para a casa do Cooper. - Ditou Henry .

Após alguns minutos todos já haviam arrumados as malas e estavam todos no centro da vila .

– Gray ainda não voltou, vou chamá-lo . - Disse Lancey indo vagarosamente até o Velho Carvalho onde seu irmão estava, a distância era média .

Gray pensava para si mesmo " Tudo isso .. Eu .. Não quero morrer assim, não sendo estraçalhado, não quero ! "

– Não quero ! - Gritava Gray enquanto saia do local correndo para perto do lacre escondendo-se, fazendo com que ao Lancey chegar no local, não encontrá-lo e entrar em pânico, correndo para avisar aos demais do desaparecimento do garoto, todos repousaram suas malas ao chão e dividiram-se a procura de Gray, com exceção de Sally e Lisa que ficaram com Josh ali .

Os olhos de Gray estavam imóveis, suas mãos trêmulas deslizaram até seu bolso de onde ele retirou um canivete, apoiando-o sobre seu pulso esquerdo. Seus olhos tornaram-se grandes e as lágrimas estavam pendendo a cair quando num gesto fútil, Gray cravou o canivete em seu pulso e em seguida deslizando-o, fazendo jorrar uma enorme quantia de sangue por todo o lado . O garoto mal teve tempo de gritar de agonia, logo após a grande perda de sangue começou a debater-se sobre o solo e em pouco tempo morrendo. Até que o sangue em grande quantidade espalhado pelo chão, começou a atrair os Walkers que caminhavam por ali, forçando o lacre, no inicio eram apenas cerca de Quatro, até que esse número multiplicou e em poucos instantes os Errantes aglomeravam-se sobre o lacre tentando ir atrás do local de onde o sangue havia sido despejado .

A busca por Gray continuava, até que repentinamente um dos Lacres foi rompido, e de um só vez, vários errantes começaram a entrar na vila, alguns entretidos com Gray e os outros avançando em meio a vila, chamando a atenção dos sobreviventes .

– Corraam ! Will verifique o portão dos fundos e veja se há como passar por lá ! O resto, não dêem uma de heróis ! Fujam para os carros o quanto antes ! - Gritava Cooper.

A vila tornou-se um Caos, Will ao chegar no Lacre do sul, observou, por um pequeno buraco que do outro lado, havia uma maior quantidade de Errantes , em seguida Will saiu pela Vila, contornando os Errantes e avisando a todos por meio de berros :

– O lacre do sul está recheado, sem chance de passar, temos que ir pelo Lacre que foi aberto !

Todos dirigiram-se até o lacre, e em grupo, procuravam exterminar os Walkers que caminhavam por ali, o choro de Lisa atraia a maioria dos Errantes, que eram combatidos ferozmente por Josh e Dianna que protegiam Sally e Lisa, Henry junto á seu filho e sua esposa caminhavam ao lado de Arnold, Sue e Lancey que ao chegarem em frente ao lacre, depararam-se com o corpo de Gray sendo devorado pelos Errantes, seu corpo já havia sido reduzido á ossos, eles passaram correndo pela cena do local, exceto Sue que estava em estado de choque ao ver seu filho naquele estado, imóvel e perplexa, sendo alvo fácil para os Errantes que debruçavam-se sobre sua carne .

– Mãaae ! - Gritava Dimy tentando correr até sua mãe, mas sendo impedida por seu pai .

Lancey não pode fazer nada, apenas ficou observando mesmo que chocada a morte de sua mãe e de seu irmão.

Josh, Dianna, Sally e sua filha também conseguiram sair daquele inferno,Cooper vinha logo atrás com Samantha, Emilly , Will e Mattew. Os tais tentavam contornar os Walkers, mas eles eram muitos e acabou por um deles conseguir agarrar Emilly que desesperadamente tentava se soltar enquanto o monstro tentava abocanhá-la, eis que Mattew soca a cara do Walker, livrando Emilly mas em seguida sendo surpreendido por um outro errante que abocanhou sua cintura, fazendo-o gritar de dor .

Cooper puxava Emilly e Samantha pelo braço enquanto Will tentava socorrer em vão Mattew, e sendo também surpreendido por Walkers tendo um fim ainda mais severo, dois deles abocanharam tão fortemente seu pescoço que o fez pular de seu corpo . Os três que restaram, abalados com as mortes preciptadas e trágicas dos sobreviventes empenharam-se em sair dali o mais rápido possivel, eles pareciam não conseguir devido a barreira de Walkers que se formara diante da passagem, até que um por um, o número de Errantes foi diminuindo, Hannah aparecia logo atrás, disparando contra o crânio dos errantes abrindo passagem para todos escaparem, com isso eles adentraram á um veículo e partiram pela estrada, sem rumo, sendo seguido pelos dois outros carros com Henry , Claire e Hector / Josh , Sally, Lisa e Dianna .

Para onde irão os sobreviventes agora que o Destino mais uma vez os expulsaram de seu porto seguro ? Depois de trágicas mortes, só resta a todos aguardarem por um destino Melhor .

Confira o que acontecerá com Henry e os outros sobreviventes no retorno de Vírus e a estréia de sua Terceira Temporada .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vírus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.