Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 27
Novo Ataque


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/27

Bella estava sentindo-se um tanto desanimada. Seu tio parecia ter deixado todo o drama de lado e não falara mais para ela afastar-se de Damon. No entanto, quando estava planejando vê-lo, recebeu um sms dele dizendo que iria ter que se ausentar, mas que seria por pouco tempo. Como assim se ausentar? Perguntaria aos seus tios, mas tinha certeza de que eles não deveriam saber de nada.

Aquilo já estava deixando-a nervosa. Ligara para ele algumas vezes, mas o telefone chamava e não era atendido. A preocupação tomou conta dela. Talvez tivesse acontecido alguma coisa com ele. Como saber?

- Quer me dizer por que está tão preocupada? - Stefan perguntou da soleira da porta do seu quarto. Ele estava recostado de lado, com os braços e pés cruzados.

- Damon desapareceu. - Bella respondeu sentada em sua cama. - Simplesmente desapareceu.

- Não deve ser nada, Bella.

- Como nada, tio? Ele me mandou um sms há dois dias dizendo que se ausentaria. Ligo para ele e não atende. Talvez algo tenha acontecido e ele não consegue se comunicar.

- Tenha calma, tenho certeza de que Damon aparecerá. - Stefan falava tranquilamente. - Ele está empenhado em me irritar com essa história com você. - Bella lançou um olhar de reprovação para o tio.

Mais tarde Bella arrumou-se para esperar Riley. Aproveitaria que o dia estava claro e o sol vencera as sombras das nuvens e vestiria uma bermuda jeans, uma blusa preta e justinha no corpo e por via das dúvidas levaria um casaco, nos pés ela calçara uma bota de cano baixo. Foi para o lado de fora da casa e ficou ali esperando Riley aparecer. Ele não demorou a chegar e então Bella se despediu dos tios e saiu.

Teria encontrar uma maneira de dizer a Riley o que estava acontecendo entre ela e Damon, na verdade não sabia bem ao certo o que dizer. Talvez apenas dissesse que estava interessada em outro, tentaria ser o mais sincera possível, de modo que não o magoasse tanto, mas ela tinha que falar com ele.

Benn estava esperando os dois em casa. Os pais de Riley cumprimentaram Bella, mas logo sumiram pela casa deixando os três na sala. Foi como da última vez, fizeram pipoca e comeram enquanto assistiam. Bella estava divertindo-se conversando com Benn e Riley, mas achou que já era hora de ir, já tinha anoitecido e por incrível que parecesse os Finn não tinham mais aparecido. Era estranho, os pais sempre gostavam de supervisionar os filhos e de vez em quando apareciam para ver se seus filhos não estavam aprontando, mas eles não deram sinal devida. Levantou-se e avisou que teria que ir.

- Oh, tão rápido? - Benn lhe disse. - Não pode ficar mais um pouco? - Ele a olhou bem nos olhos. - Fique um pouco mais, Bella. - Aquilo foi estranho, Bella achou que Benn a olhou de modo estranho, era tão intenso que quase ficou hipnotizada.

- Ah... Não posso. Tenho que ir de verdade, já fiquei por muito tempo aqui e bem... Tenho que resolver algumas coisas. - Queria voltar para casa e saber notícias de Damon de alguma maneira. - Benn a olhou com o se não entendesse algo, parecia muito intrigado. - Tudo bem, Benn? Bella perguntou percebendo algo.

- Sim, sim, tudo bem. - Ele falou, mas não parecia. - Tenho que te dar uma coisa. - Benn saiu e Bella olhou para Riley.

- Você sabe o que é? - Perguntou a Riley.

- Não faço ideia. Respondeu.

Benn voltou e em suas mãos ele trazia um embrulho. Bella tentava identificar o que era a medida que ele se aproximava com um sorriso de canto.

- Para você, espero que aprecie. Sua voz estava bastante doce neste momento. Ele ofereceu o embrulho e ela o pegou sorrindo agradecida. Abra. Benn incentivou-a e Bella abriu o embrulho.

- Um livro. Ela disse e então virou para ver a capa e o título. Bella arregalou os olhos para o que leu. Drácula. Sussurrou.

- Sim, um ótimo livro escrito por Bram Stoker. Com ar assustado Bella o olhou. Um dos melhores contos da literatura. Particularmente, adoro. É tão empolgante ler sobre um morto-vivo que se alimenta de sangue humano. Conde Drácula é um dos meus personagens favoritos. Ele sorriu, um sorriso sinistro para Bella que se arrepiou. Bella olhou para Riley e ele parecia estranho, meio incomodado. Você não gostou? Ele perguntou parecendo agora totalmente normal.

- Eu... Bem... Eu gostei, obrigada Benn.

- Ah que bom, achei perfeito para você. E um brilho passou em seus olhos, Bella percebeu. Porque não a leva para casa, Riley?

- Claro. O que fora isso agora? Bella perguntou para si mesma. Aquela maneira de Benn falar com Riley, foi no mínimo estranha. E Benn parecia tão... Esquisito às vezes e teve o poder de arrepiá-la agora.

- Até mais, Benn. Tentou mostrar naturalidade. Obrigada novamente pelo livro. Ela guardou o presente em sua bolsa.

- Até muito em breve, Bella. Aproveite a leitura.

Bella quase correu para fora da casa e quando já estava do lado de fora olhou para dentro. Benn estava em uma das janelas olhando intensamente para ela. Desejou sair logo dali, sentiu um medo avassalador, achou que estava sendo boba, no mínimo.

Riley pilotou a sua moto e Bella ao sentir o vento cortando o seu corpo imediatamente sentiu-se melhor. Estava ali, quase voando com um dos seus melhores amigos. Nada seria mais perfeito do que isso. De repente sentiu um baque na traseira da moto e depois o chão aproximando-se dela. Ela caíra assim como Riley. Bella e Riley estavam desorientados, mesmo assim ele levantou e foi até ela.

- Bella, Bella, você está bem?

- Eu não sei... Sentiu um ardor em seu cotovelo.

- Se machucou?

- Acho que sim, mas não é grave. Ela tocou em seu cotovelo. O que aconteceu?

- Eu não sei... Senti apenas a moto desequilibrar. Riley sentara ao lado dela no chão. Bella então olhou para a moto e em seguida assustou-se ao ver chegar de repente uma figura por trás da moto.

- Como fez isso? Riley perguntou assustado com a aparição. A garota sorriu para eles e Bella percebeu que era a garota da escola, a mesma que vira com Damon antes dele ir embora. Ele estava alimentando-se dela. Não podia acreditar que ele a transformara.

- Eu vim te pegar, Bella. Ela falou com os olhos injetados em Bella e com um sorriso perturbado nos lábios. Bela assustou-se mais ainda.

- Você é louca? Riley perguntou levantando-se e erguendo Bella também.

- Meu assunto não é com você, é com ela. A garota apontou o dedo para Bella.

- Não tenho assunto algum pra tratar com você. Vá embora e nos deixe em paz. Bella tentou manter a tranquilidade, não poderia mostrar-se intimidada no momento. A garota gargalhou.

- Ele te quer. Ela falou.

- Ele quem? Perguntou, mas Bella só teve como resposta um novo sorriso macabro e depois a garota mostrou seus dentes caninos proeminentes e olhos negros.

- Mas que droga. Riley praguejou ao lado dela. A garota continuou sorrindo e quando deu um passo na direção deles luzes de faróis segaram por um instante todos eles. Ouviu-se um cantar de pneus e depois o abrir e fechar da porta do carro.

- Bella? Ela sentiu uma presença em seu lado, o contrário em que estava Riley.

- Damon... Mas...? Ela queria respostas, não acreditava que Damon estava ao seu lado. Ele tocou em seu braço, mas olhava para frente, em direção a garota que os ameaçava.

- Oi gatinho. A garota falou com ele.

- Que diabos garota! Foi a resposta de Damon.

- Não acredito que me deixou depois de me ter feito tão mal. - Sua voz tinha um tanto de malicia e sensualidade.

- O que está fazendo aqui?

- Ora, eu vim atrás dela. - Acenou em direção a Bella. Damon pôs-se imediatamente na frente dela protegendo-a.

- Péssima escolha.

- Não pode me deter. - Ela o desafiou.

- Experimente. - Damon rosnou. - Garoto leve-a daqui. - Disse para Riley totalmente confuso. - Agora! - Riley despertou e segurando Bella pelo pulso, mas quando a puxava para perto da moto ainda caída a vampira avançou neles. Damon, no entanto foi mais rápido e a lançou para longe.

- Saiam daqui rápido. - Ele ordenou enquanto Riley erguia a moto.

- Damon...

- Bella, vá! - Ela o fitou por alguns segundo e depois subiu na moto em que Riley já estava. Ele deu a partida cantando pneus. Bella ainda viu quando a garota investia sobre Damon e lutavam.

Não andaram muito e os dois viram indo ao seu encontro o carro do seu tio Stefan. Pararam, Stefan e Helena saíram do carro, Bella desceu da moto de Riley.

- Alice só viu em cima da hora, logo depois que Damon saiu da nossa casa. - Helena falava correndo para a sobrinha. - Você está bem?

- Sim, tia. Ela... Não é mais humana. - Falou baixo apenas para seus tios ouvirem, o que não adiantaria muita coisa já que Riley presenciara tudo.

- Onde está Damon? - Stefan perguntou.

- Mais adiante com ela. - Bella respondeu.

- Volte com eles Helena. Vou ver o que acontece. - Helena assentiu entrando no carro, Stefan já tinha partido.

- Vocês dois, entrem no carro. - Helena ordenou.

- Mas a minha moto....

- Nós a pegamos depois. - Riley hesitou um pouco, mas entrou no carro assim como Bella.

Ela estava remoendo tudo. Além da adrenalina, estava ficando furiosa. Aquela garota fora transformada a pouco tempo, e a viu com Damon naquele dia. Ele era responsável por isso, tê-la transformado. Bella não sabia por que a garota estava atrás dela... Mas ela falara sobre alguém, um homem que dissera que era geniosa... Ciúmes? Uma mulher ciumenta era capaz de muitas coisas, imagina uma vampira.

*****

Stefan correu o mais rápido que pôde até seu irmão. Damon tinha ido até sua casa e perguntara por Bella, ficara irritado, ainda não tinha se acostumado com aquilo, mas prometera se controlar então foi o que fez. Ao saber que Bella tinha passado o dia na casa de Riley sentiu que Damon ficara apreensivo e logo foi embora. Conhecendo-o como conhecia sabia que Damon iria ver Bella na casa do garoto.

Logo depois que seu irmão saíra, recebera um telefonema de Alice se desculpando por não ter previsto uma decisão em último momento. Uma vampira atacaria Bella. Seu chão sumiu nesse momento, falou rapidamente com Helena e partiram para a casa de Riley. Quando a viu na moto dele, seu coração sentiu-se aliviado.

Stefan agora já podia ver Damon, parou em sua frente. Seu irmão carregava o corpo de uma vampira jovem ensanguentada. Damon acabara com ela, mas será que ele descobrira o porquê do ataque contra Bella? Damon ergueu os olhos e o fitou meio transtornado, sentiu que ele estava preocupado. Stefan franziu o cenho, buscando explicações.

- Há um padrão aqui. - Damon falou baixo.

- O que quer dizer?

- Klaus voltou a agir. - Informou Damon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.