Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 14
Forks


Notas iniciais do capítulo

Parece que a família se mudará novamente e irão para Forks.
Bella não é feliz com essas constantes mudanças.
Será que acontecerá como seus tios disseram?
Ela será feliz em Forks?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/14

Não houve tempo para muitos preparativos. Já na manhã seguinte, os três começaram a arrumar seus pertences que já era como um ritual horrendo para Bella. Foi com dificuldades que colocava em sua mala as fotos de suas amigas e várias outras dos Cullen. Bella segurou com carinho e tocou de leve um porta-retratos onde tinha uma foto de Edward Cullen. Ela adorava os Cullen e tinha um carinho especial por Edward, mas ele mal lhe mandava notícias desde seu aniversário de 7 anos.

Ela riu ao lembrar-se do sorvete que esparramou no vestido daquela vampira vaca. Edward era tão bom, gentil e inteligente, não sabia por que ele tinha caído nas garras daquela antipática. Ás vezes pensava nele como um anjo que habitava em seus sonhos, as lembranças que tinha com ele eram distantes, mas bonitas e felizes. Vez ou outra ele lhe mandava emails, mensagens pelo celular ou mesmo telefonava, mas ela sabia que ele evitava por causa de Tanya. Bella comunicava-se mais com os outros, em especial com Alice que às vezes lhe fazia visitas inesperadas, o que ela amava.

Porém naquele momento nem as lembranças dos Cullen a consolava. Ela não aceitava deixar para trás todas as coisas que conseguiu nessa cidade em específico. Suas amigas, seus lugares favoritos, suas aventuras. Ficariam tudo para trás e era com tristeza que arrumava suas malas.

A despedida das meninas fora emocionante, elas mal podiam acreditar que a sua amiga iria embora tão rapidamente e inesperadamente assim como ela havia chagado. Bella sem a permissão dos tios disse para as amigas para onde iriam e prometeu manter contato.

A cidade era muito pequena, o clima era bastante frio. Uma nuvem cinza enorme pairava por sobre a cidade que parecia toda cinza. Bella sentiu a sua tristeza aumentar e não pôde evitar as lágrimas ao perceber que seria infeliz naquele lugar sem cor e frio. Uma chuva fina começou a cair do lado de fora do carro que seu tio alugara e seu coração também gelou nesse momento.

Os dias foram passando e o primeiro dia de aula de Bella e de Stefan chegou finalmente. Stefan foi apresentado à escola e aos professores assim como as turmas que lecionaria. Bella seguiu para a secretaria e recebeu seus horários assim como o mapa da escola que não era muito grande. Para Bella o lugar nem lembrava uma escola, parecia um amontoado de casas comuns.

Ela se permitiu ficar parada na área em frente à secretaria com seus horários e mapa em mãos. Imaginava como Ângela e Jéssica faziam no momento. Elas estavam se comunicando nesses dias de separação, pelo telefone e internet o que diminuía a falta, mas naquele dia em especial em que ela voltava para um ambiente escolar, seu coração apertava.

- Oi. - Uma voz soou as suas costas e Bella virou para ver quem era.

- Oi. - Piscou voltando a realidade e encarava agora um garoto de sua altura, com cabelos loiros lambidos e uma cara de bebe. Seus olhos redondos e azuis lhe frisavam a fisionomia de bebe.

- Meu nome é Mike Newton. - Ele lhe estendeu a mão e ela correspondeu sorrindo.

- Sou Isabella Salvatore. - Ela respondeu.

- A garota nova. É... Eu sei. - Mike apertou os lábios em um sorriso tímido. - Precisando de ajuda para se situar?

- Na verdade... - Bella franziu o cenho e olhou para os papéis em suas mãos.

- Posso te ajudar. - Ele ofereceu. - Qual a sua próxima aula?

- Eu agradeceria. - Bella verificou a sua próxima aula e Mike a acompanhou até a porta da sala, o que ela achou um exagero, mas cavalheiro. Ela agradeceu a gentileza e despediu-se do garoto.

Na sala de aula Bella sentou-se ao lado de uma garota de cabelos bastante longos e escuros. Seus olhos eram igualmente negros o que chamava atenção. O nome dela era Emily. Emily convidou-a a sentar-se com ela no lanche. Para o espanto de Bella as horas passaram depressa e logo estava caminhando pelos corredores ao lado de Emily e sua prima Leah. Diferente da prima, Leah tinha cabelos bem curtos, a frente na altura dos olhos e um pouco maior atrás, mas eram negros assim como os olhos e ela era igualmente alta como Emily.

Depois de se servirem ocuparam uma mesa próxima a parede direita do lugar. Bella ergueu os olhos e viu em volta. Muitas pessoas conversavam, riam e brincavam, algumas olhavam para onde estavam curiosos. Durante o dia todo viu esse olhar direcionado para ela e alguns mais corajosos aproximavam-se e se apresentavam, naquela mesma manhã o grupo de xadrez, matemática, ciências, teatro e dança lhe deram boas vindas.

Bella viu quando três garotas pegavam seus lanches e sentavam-se do outro lado do refeitório. Uma tinha cabelos escuros até os ombros, de botas de salto agulha, a outra tinha cabelos castanhos cheios e tinha lábios carnudos e a outra era loira, tipo Barbie e parecia a mais chata de todas. Ela olhou para Bella e seus olhares se conectaram, Bella não desviou o olhar e isso pareceu incomodar a garota que fez alguns comentários para as outras. Bella tinha certeza de que o comentário era referente a ela, pois as outras duas olharam para ela.

- Quem são? - Bella perguntou para as garotas em sua mesa indicando com um movimento de cabeça a mesa das três garotas.

- Ah... - Leah falou e revirou os olhos. - São as líderes de torcida. Três delas pelo menos.

- As três piores e inseparáveis. - Emily continuou.

- Aqui também existe isso? - Bella balançou a cabeça.

- Por acaso quer nos dizer que não pertencia ao grupo de líderes de onde veio? - Emily perguntou divertida.

- Não faço o gênero.

- Não sei quanto ao lugar de onde veio, mas aqui garota, você faz o gênero. - Leah falou para Bella que ficou sem jeito, afinal ela nunca tinha pensado em se tornar uma líder de torcida. E mesmo que pensasse seria bastante difícil mudando-se tanto. Ela não teria como se dedicar.

- Mas enfim... A loira aguada é a Caroline, ela é a capitã e se acha a rainha da cocada preta. A de cabelos castanhos é Vicky, ela tem distúrbio alimentar, tem pavor em engordar e por último... Temos a Lauren, irmã mais velha da Leah, ou seja, minha prima.

- Sério? - Bella pela primeira vez desviou o olhar do trio a sua frente e encarou as duas sentadas à mesa. - E porque não andam juntas?

- Pelo que parece... Não fazemos o gênero. - Leah falou enquanto abria a lata de soda.

- Não fazemos parte do grupo de patricinhas. - Emily fez um gesto de aspas com os dedos. - Não gostamos de nos envolver com essas coisas e elas estão no penúltimo ano. Elas estão há dois anos a nossa frente.

- Bem... Acho que não perdem nada. - Bella falou sinceramente. Achou as líderes boçais demais.

- Não perdemos mesmo. - Leah riu. - Elas deveriam ter falado com você e dado às boas vindas. Mas não se prestam a fazer nada que não seja de alguma forma, proveitoso para elas. - Bufou.

- Olá. - Mike as pegou desprevenidas, pois nenhuma percebeu a sua aproximação.

- Olá. - Responderam.

- Vejo que já está se ambientando.

- Sim, estou. - Bella sorriu para ele e Mike se derreteu, puxou uma cadeira e sentou-se de seu lado.

- Ai, meu Deus!

- O que foi? - Emily perguntou a amiga.

- Riley está vindo. Ele está vindo pra cá. - Tentou disfarçar olhando para o lado oposto ao que olhava anteriormente.

Bella, no entanto, olhou em direção a que caminhavam quatro garotos altos e atléticos com as jaquetas do time da escola e eles estavam vindo em sua direção, mas ela não acreditou no primeiro momento. Olhou em volta para ver se encontrava alguém a quem os garotos fossem falar, mas eles olhavam para a sua mesa e o que vinha na frente em específico, olhava para ela.

Seu olhar então se fixou nele. O garoto tinha a pele pálida, seus cabelos baixos castanhos, os olhos eram castanhos claros como deu para perceber quando ele se aproximou dela. Os seus lábios eram finos e estavam avermelhados. Ela o achou atraente.

- Olá. - Ele sorriu parando a sua frente com os outros atrás dele.

- Oi. - Bella olhou para ele insegura e depois para Mike e para as meninas, voltando a encará-lo novamente.

- Você é a caloura, não?

- Sim.

- Sou o capitão do time de basquete da escola. Meu nome é Riley Finn, sou do último ano e vim lhe dar as boas vindas. - Ele então estendeu a mão. Bella delicadamente tocou a mão oferecida. Riley sorriu para ela satisfeito.

- Isabella Salvatore.

- Irmã do novo professor de história. - Bella riu sem jeito, todo mundo já sabia disso na escola. - Estive com ele hoje, parece ser legal. Espero que goste da cidade e da escola e fique por muito tempo.

- Obrigada.

- Está se dando bem aqui? - Ele perguntou ainda mantendo sua mão na dela.

- Por enquanto sim. Não há nada para reclamar a não ser pela constante chuva.

- Você acaba se acostumando. - Ele sorriu divertido.

- Oi, Riley! - Uma voz fina surgiu seguida da chegada de Caroline com as duas em seu encalço. - Oi, Leah, Emily e... Mike. - Falou erguendo levemente o lábio superior em nojo. - O que está fazendo? - Ela encarava as mãos unidas.

- Dando as boas vindas à novata. Vocês já fizeram isso? - Riley libertou sua mão.

- Não, ainda não. - Então Caroline pela primeira vez olhou para Bella desde que se aproximou de sua mesa. Seus olhos azuis eram astutos e maliciosos. - Sou Caroline Forbs e sou a líder de torcida. Seja bem vinda a nossa escola. - Suas palavras foram distantes e frias assim como a sua fisionomia ao pronunciá-las. Bella nem se deu ao trabalho de responder. Apenas sorriu forçado.

- Preciso falar com você. - Caroline pendurou-se no ombro de Riley.

- Pode falar.

- Aqui não. - Ela olhou em volta com a cara de nojo de sempre.

- Tudo bem. Vemos-nos depois Isabella, até mais. Até mais pessoal. - Falou para os outros à mesa e se retirou assim como os outros.

- Isso foi um show. - Mike falou. - Viu como todo o refeitório ficou olhando? Pensei que Caroline fosse se desfazer de raiva. - Riu.

- Eu também achei. - Emily concordou.

- Eu não entendi muito bem. - Bella confessou.

- Simples Caroline é apaixonada por Riley. Eles se curtem às vezes, mas ele deixa claro que não quer nada sério com ela. - Leah explicou.

- Na verdade eu nem sei por que ele fica com ela. Ele pode ter qualquer garota. - Emily balançou a cabeça. - O fato é que Riley é muito bom para ela. Viu como ele foi gentil? É assim com todos que chegam à escola, mesmo sendo o capitão do time.

- Quando Caroline o viu falando com você e suas mãos que não se separavam... - Leah falou maliciosa. Bella riu. - Nossa! Ela quase surtou e veio correndo resgatar o seu gato. - Gargalhou.

- Acho que ela vai odiar você. - Emily gargalhou também. Bella sorriu com os comentários e viu Stefan aproximar-se.

- Droga. - Sussurrou contrariada remexendo-se na cadeira.

À medida que Stefan avançava no refeitório todos o encaravam admirados. Era sempre assim, em cada novo lugar Stefan provocava olhares pela sua beleza e charme. Bella se envaidecia por ter um tio tão lindo, ou melhor, no momento um irmão tão lindo, mas ela não queria que ele continuasse pegando em seu pé como costumava a fazer e essa visita ao refeitório indicava que ele queria sondá-la.

- Bom dia. - Stefan aproximou-se com o seu sorriso sexy o que fez as garotas suspirarem.

- Bom dia. - Responderam.

- Bella. - Ele lhe lançou um olhar perscrutador e ela revirou os olhos.

- Stefan, este é Mike. - Bella indicou o garoto ao se lado.

- Olá. Sou Mike Newton, professor. - Falou respeitoso.

- Olá. - Eles apertaram as mãos.

- Essas são Emily e Leah. Acho que já sabem que ele é o meu irmão mais velho.

- Como vão? - Ele as cumprimentou e elas o responderam derretendo-se pelo seu charme. - Querida... - Stefan voltou para Bella que gemeu pela forma extremamente carinhosa que ele a tratou na frente de todos, ela sabia, ele daria um de super protetor ali e agora. -... Como está indo no primeiro dia? Estão te tratando bem?

- Estou bem sim, irmãozinho. E não se preocupe que todos estão sendo muito receptivos. - Respondeu a contra gosto.

- Que bom. - Stefan suspirou.

- E como estão as suas aulas? - Bella perguntou para desviar a atenção da conversa dela.

- Muito bem. Até agora pelo menos.

- Você tem cara de ser um bom professor. - Emily falou sonhadora com o queixo sobre a mão direita olhando para Stefan.

- Obrigado, espero não ter apenas a aparência. - Stefan sorriu e Emily ficou ainda mais abobalhada. Bella pigarreou fazendo com que a garota despertar-se um pouco. - Melhor eu ir, por favor, alimente-se direito. - Ele olhou para o lanche da sobrinha com reprovação.

- Não começa. - Ela falou forçando um sorriso.

- Ok, até mais. - Ele beijou o topo de sua cabeça e despediu-se de todos da mesa.

- Seu irmão é tão fofo. - Emily suspirou.

- Tão preocupado. - Foi a vez de Leah suspirar.

- Só sei que ele provocou furor aqui com as garotas. - Mike falou. - Assim como você com os garotos. - Bella encarou Mike sem entender. - Ora, Isabella...

- Bella, por favor, só Bella.

- Certo. Bella, você é o comentário favorito dos garotos, mas não porque é novata, é claro que não, mas por que é muito bonita. - À medida que ele falava seu rosto adquiria uma coloração rosada, fazendo Bella perceber que ele estava envergonhando em dizer aquilo. Ela sorriu sem jeito.

- Eu te disse Bella. Aqui você faz o tipo líder de torcida. - Leah afirmou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.