Vida. escrita por Gabs


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Mais um para compensar a demora pra postar. *--* Beijo, beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341900/chapter/11

Logo tive que deixar o pequeno um pouco pra atender o telefone.

- Alô?

- Filha?

- Pa-Pai?

- Filha eu só liguei pra dizer que eu estou indo para o Brasil.

- Quando?

- Estou embarcando agora, devo chegar ai amanhã de madrugada.

- Ta!

Nossas conversas sempre foram assim, ele sempre me culpou pela morte da minha mãe. Ela bateu o carro indo me buscar na escolinha. Bem no fundo também me sentia culpada por isso, mas Vittor sempre dizia que a culpa não era minha e que se a minha mãe tinha falecido era porque Deus queria. Vittor me conhecia incrivelmente bem.

- Era o Marcos né?

- É, ela tá vindo pro Brasil...

- Ele disse porque está vindo?

- Não.

Continuamos a brincar com Pietro. Algumas horas depois de muita conversa saímos pra almoçar. Terminamos de comer e fomos passear com o pequeno. Como somos viciados no instagram, logo tinha foto dos dois no meu insta.

“Porque um melhor amigo é pra vida toda, independente do tempo que passe. Love for a lifetime. @VittorRibeiro_ #Pietro”

Alguns minutos depois meu celular vibrou, era uma mensagem do Pedro.

“A pessoa encontra outra e simplesmente te esquece. Sem nem perceber perdi meu chão, meu ar e minha água.”

Uma lágrima rolou em meu rosto. Não pude impedi-la de cair, eu ainda pensava no Pedro, eu ainda o amava. Desde o começo com ele, tudo foi tão rápido, tão errado, tudo me faz tão mal, me fez derramar tantas lágrimas, inúmeras vezes. Agora mal consigo parar de pensar nele, como se algo muito forte ainda ligasse a gente.

- Pequena, tá doendo aqui né?

Vittor pôs dois dedos no rumo do meu coração.

- E como.

Recostei minha cabeça sobre seu ombro e ele depositou um beijo em minha testa. Ficamos observando Pietro dormir no carrinho. Eu admirava Vittor por tudo que ele já havia passado na vida, continuava sorrindo. Sem perceber o tempo passar, ficamos ali naquele parque, conversando, fiquei pensando como ele criaria Pietro. Pegamos meu carro e fomos embora. Chegando em casa meu celular tocou.

- Alô?

- Chatinha?

- Oi Tho.

- O que você tem?

- Nada.

- Não mente pra mim. É verdade que você arrumou outro guri? O Pedro me disse e eu não acreditei.

- Você me conhece bem mesmo né? Não, aquele é o meu melhor amigo. O Pedro não sabe de nada.

- Vocês brigaram?

- Tenho que desligar.

- Não ignora o assunto Nattália.

- Thomas esse assunto não me faz bem, por favor!

- Desculpa, é que eu fico preocupado com você pequena.

- Posso desligar?

- Pode.

- Promete não ficar chateado? Eu não estou bem mesmo.

- Tudo bem irmã, pode ir. Descansa ta? Te amo.

Esse é o meu irmão, o melhor. Ele nunca vai entender o porque deu querer ficar longe do Pedro, na verdade ele vai sim entender, quando o Pedro contar pra ele TUDO que já aconteceu. Logo pela manhã eu já tinha vontade de sumir, de tudo e de todos. Meu celular tocou no mínimo umas 10 vezes, era o Pedro. Como já tinha marcado com os meninos de ir no boliche com eles ontem e não pude, marcamos pra hoje. Chegando lá encontrei primeiro a ultima pessoa que queria encontrar, isso mesmo o Pedro. Dei bom dia para “todos” e fomos jogar, estava tudo numa boa quando der repente o Vittor chega com Pietro. Pedro o reconheceu da foto e partiu pra cima. Os paparazzi logo começaram a tirar dezenas de fotos. Corri e entreguei Pietro pra Laris que falou para Pedro Lucas me ajudar a segurar os meninos.

- PEDRO, JÁ CHEGA!

- VAI DEFENDER O NAMORADINHO É?

- Do que ele tá falando Nat?

- NÃO SE FAÇA DE SINICO MOLEQUE.

- Para Pedro, abaixa a voz ag...

- NÃO VOU ABAIXAR A VOZ COISA NENHUMA.

Thomas chegou atrás dele e falou pra ele calar a boca. E ele ficou quieto.

- Nattália, eu não acredito que depois de tudo que a gente viveu você já arrumou outro, rápido assim.

- Ele não é meu namorado, ele é meu melhor amigo. E você não teria o direito de intrometer-se na minha vida, a gente não tem mais nada Pedro. Você quis dizer que você viveu né? Porque a alguns anos eu era uma adolescente idiota, que só queria alguém pra defende-la dos guris que zoavam ela pelas roupas largas e pelo cabelo sempre amarrado, uma adolescente bobinha que só pensava no futuro como sua vida era na época, mas tudo mudou Pedro. Você me magoou diversas vezes, mas meu coração idiota ainda não aprendeu que você não me ama, que você só quer me usar, Deus sabe lá porque. Eu sobrevivi Pedro, todo esse tempo, é diferente do que você chama de viver, eu só queria olhar pra você agora e não sentir mais nada, mas infelizmente eu ainda não consigo olhar nos seus olhos e dizer que eu te odeio ou que eu não te amo. Eu sou fraca, caí na sua conversa fácil algumas vezes, mas isso não vai mais acontecer, eu repeti pra mim mesma milhares de vezes que não choraria por você, passei dias inteiros com uma porcaria de um sorriso e de noite me senti derrubada, passei noites em claro chorando por você seu idiota, mas você estava na balada ou em alguma festa, pouco se importando com a besta aqui. Várias vezes quando a gente ainda namorava eu vi reportagens e pessoas dizendo que você me traia, mas eu não acreditava, achava você o meu herói, a pessoa que cuidaria de mim, que estaria comigo quando eu precisasse, mas eu estava totalmente errada. A cada balada que você ia Pedro, eu perdia uma noite de sono, chorando, sabendo que você estaria lá beijando outra, nem lembrando que eu existia. Mas saiba que a idiota aqui não vai mais aceitar ser feita de boba, você me mostrou um lado seu, mas o seu pior lado eu acabei descobrindo da pior maneira possível, de uma maneira que eu preferia não ter descoberto. Aquela adolescente ingênua e boba, morreu Pedro, você não tem mais ela pra fazer de palhaça.

O silêncio tomou conta do boliche. Pedro abaixou a cabeça e eu virei as costas pra todo mundo e fui em direção ao meu carro, com Pietro nos braços, Vittor vinha logo atrás.

Pedro POV

Depois de tudo que a Nat me disse eu percebi o quão idiota eu fui com ela, a única guria que me amou de verdade, que se preocupava comigo, que sempre estava comigo nas horas difíceis, mas como sempre eu tive que ser idiota e não dar valor a ela. Me senti péssimo por semanas, lembrava dos olhos dela procurando um lugar fixo para que ninguém percebesse as lágrimas, as mão tremulas e cada palavra que ela me disse. No final ela tinha toda razão eu fui um babaca com ela a cada dia que passava ao lado dela, a cada coisa que dizia pra ou dela. Ela merece alguém melhor do que eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora sim a Nat tomou uma atitude boa. E ai, o que acharam? Dois beijos, até o próximo.