Heart In Flames escrita por arya


Capítulo 6
Capítulo 6 - Fechas, de fogo.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, eu geralmente posto um capítulo por dia, mas não deu pra postar :((
Porém aqui está a luta contra o gigante Grátion.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340719/chapter/6

Leo não pensou duas vezes. Quando ele percebeu que Piper seria tirada dele de modo tão cruel, não importava mais quem faria isso, os motivos, ou as conseqüências. Não naquela hora. Depois ele pensaria nisso. Ele pulou sobre Jason, e realmente daria um braço para que fosse outra pessoa no lugar de seu melhor amigo. Mas não era, e ele precisava fazer isso. Jason é forte, disso Leo sabe, mas ele nunca mediu suas forças com as dele. Se tiver algo para ficar feliz com isso tudo, é que elas não são desiguais. Mas Leo perdeu, não por ser mais fraco, e sim por Jason não ser seu real inimigo. Leo jamais conseguiria matá-lo, mas Jason sim, já que não tinha consciência de si mesmo.

Sua luta passou como um flash em sua mente, até o momento que acabou. Leo ouviu gritos, gritos de Hazel, Frank, e Nico. Vozes que chamavam seu nome, e o nome de Jason. Vozes de desespero, sons que ele não conseguia distinguir muito bem. Eram só vibrações que se propagavam em meio a escuridão. E então... Tudo clareou, com um estrondo imenso. Leo se sentiu fraco, cansado, e estourado. Estava muito quente... Irônico não é? Ele é que era o garoto das chamas. A ultima coisa que viu, foi Piper, que chorava sem poder gritar, e o abraçava.

[...]

–Vêem o quanto são fracos? Vêem que não podem me derrotar? Preferem morrer lutando contra mim ou que eu faça seus amigos enlouquecerem para que matem uns aos outros? Eu não deveria lhes dar escolha, mas as duas opções igualmente divertidas! –Grátion gargalhava ao observar o estado lamentável em que os semideuses se encontravam.

Essas palavras surtiram efeito nos heróis como um balde de água fria jogado no rosto. Eles nunca iriam querer que a situação com Jason, Leo, e Piper se repetisse. Era repugnante os meios de agir de Gaia e seus filhos... Era sujo demais.

Quando Grátion acaba de falar, Nico e Hazel abrem o solo embaixo dele. Talvez isso não fosse muito seguro por não saberem nem onde estavam, mas felizmente não tiveram problemas. Grátion caiu no buraco, que era grande o suficiente para 15 pessoas em corrente, mas como era um gigante, o buraco só cobria até sua cintura. Já Frank se transformou em dragão. Essa forma consumia muita de sua energia, e ultimamente era a mais usada, porém no momento de necessidade foi o melhor que ele pode pensar.

Piper sentia um desejo tão grande de vingança, que seu corpo tremia. Mas ela não conseguia nem ao menos se levantar do chão. Três semideuses contra um gigante tão poderoso? Parecia impossível. Mas seus sentimentos lhe davam força, e eles morreriam tentando vencer se fosse preciso. Piper se concentrou. Mãe, por favor, nos ajude dessa vez! Você sabe que precisamos de um deus para vencer!  Grátion ousou se comparar a você, roubar seus poderes para usar contra Ártemis. Você precisa nos ajudar a matá-lo! Rezou para Afrodite, na esperança de ser ouvida. Ela queria que a mãe a vingasse, que vingasse Leo e Jason.

Piper sentia que iria desmaiar logo mais. Seu corpo doía muito e começava a ficar dormente. Ela tentou alcançar a mochila de Leo para pegar Ambrosia e Néctar, pois apesar de estar fraca demais ela precisava fazer algo para não morrer. Seus amigos estavam lutando, não havia possibilidade de virem ajudá-la. Ela puxou a mochila para si, abriu e pegou um pedaço de Ambrosia. Tentou levar à boca, mas desmaiou antes disso.

Ela acordou e viu o rosto de sua mãe, e de outra deusa. Ela não se lembrava da segunda, ou nunca a tinha visto. Concluiu que era Ártemis pelo seu lindo arco e aljava de flechas.

–Piper? Você está bem? –Sua mãe perguntou, mas ela não conseguiu responder. Ela se sentia muito melhor, metade da dor passou, e seus ferimentos diminuíram muito... Piper estava pronta para matar um certo gigante. –Ah, entendo... Então Grátion realmente roubou sua voz? Minha filha, não se importe... Roubar sua voz é fácil, mas roubar sua beleza eu duvido que ele consiga! Eu me orgulho de você, por ser tão durona, ter agüentado tudo isso, e ainda... Bem, parece que em breve você vai me agradecer pelas reviravoltas.

Piper não entendeu muito bem o que Afrodite quis dizer, mas pelo jeito não era boa coisa. Ela queria poder contar a sua mãe o que Grátion fez com Jason. Ela também queria saber de Leo... Piper não suportaria vê-lo morto.

–O filho de Hefesto está bem. Muito machucado, mas bem.  Ele tinha ferimentos profundos, e morreria se não tivéssemos chegado a tempo. Felizmente, minhas Caçadoras já cuidaram dele. – Ártemis a tranqüilizou.

Alívio estava estampado no rosto de Piper, mas sua expressão logo mudou para um olhar de preocupação e desespero.

–Não sabemos quanto a Jason. O gigante destruiu com o psicológico dele, e eu sinto dizer, mas... Talvez seja irreversível.  – Como que lesse seus pensamentos, sua mãe confirmou seus temores. A semideusa se debulhava em lágrimas. Ela não conseguia acreditar que perderia Jason para esse gigante! Como ela pode ser tão fraca? E tudo culpa dela. Foi a sua voz que o condenou.

Afrodite a abraçou, e junto com Ártemis entrou na batalha. A atmosfera cheirava a sangue. Hazel estava cambaleando, Nico estava acabado, e Frank ferido. De repente, flechas em chamas passaram zunindo por suas cabeças, e se cravaram na barriga de Grátion.

–Ártemis! Achei que não viria para assistir sua própria derrota! – gritou o gigante.

–E eu achei que você estivesse cansado de perder. Por que a história tende a se repetir? Sempre os mesmos padrões... E como no padrão, Grátion, você será eliminado. Por perturbar a paz dos deuses e seus filhos. Por causar sofrimento a essas crianças, e também, por contribuir para que Gaia se levante.

As Caçadoras entraram em formação. Ártemis adoraria lutar em sua forma divina, mas não podia já que para vencer o gigante precisava lutar junto com os semideuses. Thalia as liderou, flechas apontadas, que acertaram o alvo, para orgulho de sua senhora.

Afrodite apareceu, e lançou um olhar de desprezo a Grátion, que agora estava muito ferido. Ela estava cuidando dos outros semideuses, que logo mais apareceriam para ajudar. Agora ela confrontaria o gigante e o faria enlouquecer para pagar por seus crimes.

–O que leva alguém a achar que roubando a voz de minha filha, e tentando reproduzir sem sucesso meus poderes, poderia vencer o Olimpo? Ainda mais quando esse alguém é filho de Gaia. Você quer ser como a deusa da beleza e do amor, mas está espalhando o caos, ódio, e loucura. E devo dizer que no quesito beleza também deixa muito a desejar. Agora, Grátion, você irá pagar por tudo isso. Já que fala demais, a primeira coisa que farei será devolver a voz de Piper.  Essa voz é poderosa demais, e justamente por ser dela.

Grátion abriu a boca para responder, mas sua voz não era mais a de Piper. Agora ele tinha uma voz grossa e amedrontadora, como os outros gigantes. Ele gritou de frustração e raiva, e saiu correndo em direção a Afrodite, que estava demasiado longe do campo de batalha. As Caçadoras e Ártemis prepararam-se para atirar, mas Afrodite ergueu um dedo, dispensando o ato. Quando Grátion chegou perto, ela o olhou de modo intenso. Sem dizer nada, todos os semideuses se viraram. Eles sabiam que ela mostraria sua verdadeira forma.

–Vê, Grátion? É por isso que você jamais me vencerá, ou vencerá Ártemis. Nem mesmo o Olimpo. É também por isso que Gaia não vencerá. Por que vocês não são, e nunca serão melhores do que nós. Nós somos poderosos, e visamos manter a ordem. Vocês querem o caos. E quem quer o caos para o mundo, tem o caos no coração. Eu entendo de corações, e posso lhe dizer que um coração mal estruturado não consegue chegar muito longe.

Afrodite não é Dionísio, mas ela conseguiu enlouquecer Grátion. Piper assistiu a tudo com um sorriso no rosto, e não pode deixar de pensar que não deve ser muito difícil, pois Grátion já era extremamente louco.

O gigante começou a atacar tudo que via pela frente. Os semideuses se levantaram e preparam-se para revidar. Mas ele parou bruscamente, olhou para Piper e gritou de forma maníaca:

–Você! É tudo culpa sua!

Ele correu para matar Piper, ela se levantou, pegou Katoptris e estava pronta para o combate. Mas no ultimo momento, um Leo machucado e sorridente entrou em sua frente e lançou chamas tão fortes que quase a queimaram.

–Leo? Como você...?

–Pra salvar você, Rainha da Beleza, eu escaparia até do Tártaro!

Hazel, Frank, Leo, Piper, e Nico correram para o gigante, e atacaram cada um a seu modo. Ele foi derrubado no chão, e ao tentar se levantar foi atingido por uma sessão de flechas das Caçadoras. Grátion que antes parecia até atraente, agora estava mais horroroso que bunda de Górgona.

Afrodite sorriu, orgulhosa. Ártemis chamou Leo, e juntos eles deram o golpe final... e a flecha em chamas foi cravada no coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor deixe seu review õ/
Até a próxima ;3