Muito Bem Acompanhada escrita por Lisa_Cullen


Capítulo 4
Paginas amarelas


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo saindo minha gente!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339558/chapter/4

 PDV Edward

Ficamos um tempo em silêncio no carro, mas o mesmo logo foi quebrado por uma Bella que parecia nervosa e a ponto de arrancar os cabelos por conta da cor do bendito vestido.

- Eu não quero que a gente pareça um par de jarras. Se você for usar essa gravata então eu vou ter que trocar o meu vestido.

Eu não disse nada, apenas a olhei.

- Motorista será que dá pra parar o carro?- ela pediu e assim foi feito.

Entramos em um restaurante e Bella pediu ao garçom para usar o banheiro e o mesmo a olhando de boca aberta deixou, então ela entrou com uma mala no banheiro e ficou experimentando vários e saindo para me mostrar.

- Ai desculpe Edward, eu juro que esse vai ser o ultimo. Tá?- falou de dentro do banheiro pra mim que estava sentado em um sofá de couro do lado de fora. - Você deve tá achando... Ah, sei lá o que você tá achando.

- Eu sei que isso é muito importante pra você. - falei sendo solidário.- Mas não se esqueça, - dei uma olhada no relógio vendo que já estávamos a alguns minutos ali.- você é uma mulher bonita e parece que tudo conspira a seu favor.

- Ah, não menti pra mim. - ela disse finalmente saindo banheiro, descalça e terminando de ajeitar a roupa .- Eu tô um caco, mas pelo menos eu quero ser um caco sexy.

Com essa eu quase ri.

Como uma pessoa pode se desvalorizar tanto assim?

- E você conseguiu. - respondi olhando de cima a baixo enquanto ela dava uma voltinha pra mim.

- Jura? Perguntou parando e me olhando séria.

Eu assenti.

- Não se apega demais hein?- ela disse em tom de brincadeira correndo de volta para o banheiro e eu fiquei apenas olhando por onde ela entrou.

Tentei voltar minha atenção para o jornal que comprei antes de entrar no avião e que eu ainda não tinha lido uma única linha e  que estava em cima de uma das nossas malas aos meus pés mais a voz do garçom não deixou.

- Eu prefiro o vermelho.

- Vou avisar. - respondi querendo rir pegando jornal, mas não li nada por que ela logo saiu do banheiro em um vestido azul escuro com as costas transparente e deu uma voltinha na minha frente.

- Hum.

- Hum. Vestido bonito ou hum que linda? Foi uma loucura te deixar. - perguntou com uma voz sexy, o que me fez sorrir.

- Eu comeria você. - o garçom disse olhando pra ela.

Nós dois encaramos o cara que ficou sem graça e completou olhando para mim.

- Se você deixasse claro.

Inconveniente!

Bella não disse nada apenas me olhou e voltou pro banheiro.

Depois disso o garçom não disse mais nada e Bella ainda trocou de vestido algumas vezes. Mulheres.

Quando finalmente ela achou que estava bom, - coisa que eu achei com todos os vestidos- nós seguimos para o coquetel da tal Rosalie, irmã dela.

Chegamos a casa de eventos onde estava sendo o coquetel e logo na entrada Bella pediu a um dos seguranças, - que por acaso era seu conhecido- que guardasse nossas malas, lhe dizendo que quando fossemos embora nós o procuraríamos e seguimos para a porta de entrada.

- Acho que eu não vou conseguir. - Bella disse querendo voltar para o lado de fora da festa.

- Olha a gente nunca vai ter certeza, mas a gente tem que entrar. - disse pegando-a pelo braço e a conduzindo para dentro.

Tomando coragem, ela pegou minha mão e seguiu até a recepção, parando trás de uma senhora que estava sendo atendida no momento. Ela respirou fundo me olhando nos olhos e se virou pra frente.

- Tia Blair. - Bella cumprimento a senhora que estava a nossa frente parecendo surpresa.

- Querida sobrinha.- a senhora pegou a mão de Bella. É você quem deveria estar se casando sabia? Não precisava ter brigado com o seu noivo. E pensar que o Jake é o padrinho.

Vendo que Bella ficava sem graça a cada palavra que a tia lhe dizia cheguei mais perto dela, encostando meu corpo ao dela e lhe cutucando as costas discretamente para mostrar que eu estava ali para ajudá-la.

- Já conhece o Edward?- ela perguntou a tia, entendendo meu sinal.

- Como vai?- perguntei educadamente a senhora lhe oferecendo a mão em cumprimento.

- Oh... – ela olhou de Bella para mim antes de me responder.- Como vai?-  Bella nesse momento se agarrou ao meu braço e sorriu falsamente para a tia.

Ainda bem que ela me avisou sobre a família.

- E o que você faz?- Blair perguntou soltando minha mão.

Sem nem ao menos deixar eu responder Bella pediu licença e me arrastou para longe da tia que no mínimo deve ter ficado sem entender nada.

- Ai que pesadelo.- resmungou Bella me levando para sala onde os casacos estavam sendo guardados e se embrenhando no meio deles a procura de um cabide pra colocar o seu e eu é claro fui atrás.

- Bom,  nós precisamos de uma história. - ela começou a falar, retirando seu casaco e deixando a mostra o vestido vermelho tomara que caia que destacava em sua pele alva.-Você é uma terapeuta,  namoramos a pouco tempo e você é louco por mim.

Dei de ombros. Afinal a história que ela inventasse seria a que eu seguiria a risca.

Como ela estava de costas presumi que estivesse colocando o casaco no cabide, mas para a minha surpresa quando ela se virou tinha um envelope bem rechonchudo em suas mãos.

- Pode contar. Seis mil certinho.- me entregou o envelope que logo guardei no meu paletó.- Pode conferir.

- Eu confio em você.

-Não. Conta. - pediu.

A contra gosto retirei o envelope do paletó.

- Tá bom. - disse e fingi contar o dinheiro, o que a deixou feliz.

- É vai. Isso. - Bella ficou dizendo em voz baixa na minha frente de braços cruzados, achando que eu não a escutava. Por pouco não ri dela. - Seis mil certinho!É!

- Deixa eu te falar. - comecei, revezando olhares entre ela e o dinheiro. - Eu vou cumprir o meu papel, mas se você quiser intimidade vamos acertar a grana antes.

-Ah não, não. - ela começou a falar sem graça. - esse não vai ser o caso. Não se preocupe.

Que pena.

- Eu acho a ideia de fazer sexo por dinheiro repugnante. - completou, e eu dei uma olhada séria para ela. - Desculpe. Não se ofenda por favor.- continuou dizendo vendo que eu ainda a encarava.

- Me faz um favor, para de pedir desculpa. Se encararmos isso apenas como uma transação financeira, talvez você não sinta tanta vontade de pedir desculpa.- falei colocando o dinheiro dentro do envelope novamente.

- Tá, desculpa. - disse arregalando os olhos vendo que tinha acabado de fazer o que eu pedi que não fizesse.

- Além disso, é chato. -  expliquei colocando o dinheiro no bolso e saindo da sala, e segundos depois ouvi o barulho de seu salto me seguindo.

Parei um pouco antes de chegar ao salão onde todos estavam  e peguei sua mão, mas ela a puxou me deixando no vácuo.

- Desculpe. - disse e eu a olhei com reprovação. - Ah, desculpe.

E quando eu ia repreendê-la uma mulher veio até nós gritando.

Salva pelo gongo Isabella!

- Minha gata. O que aconteceu com você?- a mulher disse jogando os braços em volta de Bella e a puxando para um abraço enquanto eu as olhava.- Foi dar uma rapidinha?

Bem que eu sugeri, mas ela não aceitou!Pensei rindo.

- Mamãe! Não é hora de você ser você mesma.- ouvi Bella falando em tom de suplica.

- E esse ai quem é?- a mãe Del aquis saber depois que o abraço foi desfeito.

- Ah.

Antes que Bella respondesse eu a interferi.

- Oi, eu sou o cara novo.- falei pegando na mão da minha sogra de mentira, que me examinava de tudo quanto é jeito.- É um prazer te conhecer.

- Lindo.- disse ela e já foi logo pegando Bella pela mão e a puxando pro meio do povo e eu claro as segui.- isso é uma maratona e não um sprinter. Temos coquetel de boas vindas hoje e amanhã vamos ter um evento no parque- essa parte ela disse se virando para mim e voltou sua atenção a filha e continuou.- e depois vamos ter eventos cobertos. Na sexta teremos um piquenique, depois vem o ensaio do jantar e como você desavisadamente chegou sem tempo para descansar eu preciso que você se hidrate.

Senhor! Agora eu entendi tudo o que Bella tentou me explicar no avião.

- Hum?

- Tá bom. - Bella respondeu e sua mãe saiu  para falar com alguns convidados.

 Vi que um senhor se aproximou de nós com os braços abertos e  vi que era algum amigo de Bella.

- Papai.- disse ela se aconchegando nós braços do homem e lhe dando um beijo na bochecha.

- Minha querida!

- Esse é o Edward.- disse se soltando do pai e me apresentando.

- Professor Charlie.

- Como vai?- ele perguntou apertando minha mão.

Quando íamos começar uma conversa, uma loira saiu do meio da multidão vindo correndo em nossa direção e gritando por Bella que ficou vermelha na hora.

- BELLA! BELLA!  Eu vou me casar maninha.- ela disse a loira, que depois disso tive certeza que se tratava de Rosalie Swan.-  Que saudade que eu senti de você.

- Ai.- Bella resmungou quando a irmã a soltou e pararam de frente para Charlie e eu.

- Nossa que gato é esse? Tudo bem?- Rosalie quis saber me olhando, mas nem ao menos esperou pela resposta da irmã e já foi se enfiando na multidão novamente. - olha só você ai...

- Nossa!- exclamou Bella ainda meio aturdida pela atitude da irmã.

- Nesses momentos um drinque ajuda muito, não?- brincou Charlie.

Vendo que a copo de whisky dele estava vazio resolvi fazer uma boa ação. Também por que não me custava nada, pois nós estávamos bem ao lado do bar da festa, então foi só me encostar no balcão e chamar a barman.

- Outro, por favor. - pedi.

- Onde achou ele?- ouvi Charlie perguntando a filha, e vi também que ela estava sem graça. Então me fiz de surdo e apenas sorri para eles.

Eu queria muito ver qual seria a mentira que ela diria a ele a meu respeito, por que eu duvido muito que ela diga “ ai pai eu paguei por ele sabe?! Tipo, um prostituto!” Não, não. Ela nunca diria isso a ninguém.

- Páginas amarelas. - ela disse simplesmente e Charlie riu.

- Aqui.

- Obrigada.

Páginas amarelas? Hum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam??
Por favor comentem!
Bjs e até sexta- feira...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Muito Bem Acompanhada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.