Chuva De Novembro escrita por mybdns


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337476/chapter/5

Emmett estava sentado na cama de sua irmã, ajudando-a com as lições de Matemática quando seu celular tocou. Era uma mensagem de Rose. Ele leu, suspirou e disse pra si mesmo:

- Quem sabe um dia, não é, Pequena? Eu também te amo.

- Com quem você está falando, Emmett? – perguntou a irmã, dando risada.

- Com ninguém, Bree. Vamos voltar às equações, certo? Sabe fazer a fórmula de Bhaskara?

- Claro que eu sei. Essa é a única coisa na Matemática que eu sei.

- Então porque pediu minha ajuda?

- Na verdade, eu não quero que você me ajude com as lições... É com outra coisa...

- E o que é, Bree?

- Bom, eu tenho vergonha de falar...

- Quem foi o idiota que te fez sofrer? Eu vou lá e acabo com ele. – disse Emmett, nervoso.

- Não, não. Nada disso. É que tem um menino na escola que...

- Você gosta dele?

- Sim. Quer dizer, eu acho que eu gosto. Ele me convidou pra ir ao cinema e eu não sei se eu devo aceitar.

- Você acha que gosta dele? Então você ao gosta de verdade...

- Ele é legal, educado... É que eu nunca sai com ninguém antes e eu não tenho uma roupa legal pra ir também... E eu sou feia.

- Pare já com isso. Você não é feia. Você é linda. Se esse menino gosta realmente de você, Bree, ele vai te amar do jeitinho que você é, está me ouvindo? Quanto a roupa, eu sei quem pode te ajudar...

- Quem? – perguntou curiosa.

- Rose.

- A sua namorada. Você já a pediu em namoro, certo?

- Digamos que sim.

- Hum. O EMMETT TEM UMA NAMORADA! – gritou a menina.

- Olha, se você fosse um menino, eu já tinha te dado uma surra. – Emmett deu uma gargalhada.

- Ainda bem que é a Rose... Eu gosto dela.

- Eu também. – disse a mãe, entrando no quarto com uma bandeja cm suco e pão com queijo.

- Obrigado, mamãe. – disse Emmett.

- Obrigada, mamãe. – disse Bree.

- Não precisa agradecer, meus amores.

- Você gosta de Rose, mãe?

- Oh! Ela é uma grande pessoa, Bree. Uma pena que seus pais sejam tão ignorantes.

- A mãe dela é mais. – disse Emmett, com a boca cheia.

- E quando você vai conhecê-los?

- Não sei. Eu e Rose ainda não conversamos sobe isso.

- Tome cuidado, meu filho. Eles vão fazer de tudo para vocês se afastarem.

- Eu sei mãe. Eu sei. – disse o rapaz, num longo suspiro.

No hospital, a família aguardava ansiosamente a chegada de Reneesme. Os pais de Bella haviam chegado e a cada hora que passava, todos naquela fria sala ficavam mais apreensivos. Carlisle, que estava acompanhando o parto entrou na sala de espera e todos foram em cima dele.

- Calma! O parto foi um sucesso, a Bella está bem, Reneesme nasceu saudável. Vocês podem vir comigo até o berçário.

Esme, Rosalie, Renee e Charlie forma até o berçário. Edward estava lá, olhando sua Reneesme pelo vidro.

- Ela não é linda? – perguntou Edward, quando Rose aproximou-se dele.

- Ela é a mais linda, Ed. Parabéns.

- Parabéns, meu filho.

- Ela se parece tanto com Bella quando nasceu... –  disse Renee, abraçando Charlie.

- Ela se parece muito com Bella, querida. – concordou Charlie.

Eles ficaram olhando a pequena recém- nascida por um tempo. Por um instante, parecia uma família feliz. Parecia que não possuíam problemas. Parecia se amar de verdade. Rose afastou-se e foi pegar um café na cantina do hospital. Sentou-se sozinha em uma das mesas e ficou ali, olhando as pessoas que passavam. Médicos residentes com muitas olheiras, médicos experientes, andando com imponência, enfermeiras fofocando e faxineiras, dando risada. Sentiu uma mão tocar seu ombro direito. Virou-se e viu que era seu pai.

- Oi pai. Senta ai.

- Oi Rose. Você está bem? – disse Carlisle, sentando-se na frente da filha.

- Na medida do possível, eu estou.

- Querida... Eu queria que você soubesse que eu te amo muito. E de maneira alguma, quero ver você e sua mãe brigando. Eu sei que Esme é uma mulher difícil. Mais eu lhe peço que a deixe pra lá. Não dê ouvidos para o que ela diz. Está bem?

- Eu vou tentar. Mais ela me dá nos nervos, papai.

- Eu sei, eu sei. Quando você começar a discutir com ela, conte até dez e respire. Deixe-a falando sozinha. Faça isso por mim?

- Por você eu faço.

- Ótimo. Mudando de assunto: quando eu vou poder conhecer o Emmett?

- Você quer conhecê-lo? – perguntou, surpresa.

- Lógico! Afinal, ele é o namorado da minha filha.

- Vou falar com ele. Pai, obrigada.

- Pelo quê?

- Por ser compreensivo, amigo, companheiro. Eu te amo.

- Eu também te amo, Rosalie.

O celular de Rose tocou. Era Emmett:

- Preciso atender.

- Vai lá, filha.

- Oi Emmett.

- Oi Pequena. Eu, quero dizer, Bree precisa de sua ajuda.

- O que aconteceu?

- Vem aqui em casa que eu te conto tudo. Só que... Você pode trazer aquelas coisas que você passa no rosto, maquiagem sabe?

- Claro.

- E sua sobrinha? Nasceu?

- Nasceu. Ela é linda. Quando eu chegar ai, eu te mostro uma foto dela.

- Okay. Até mais.

- Até.

- Era Emmett. A irmã dele precisa de ajuda. Pode me levar até em casa? – pediu.

- Claro, meu amor. Vamos.

- Obrigada.

Os dois saíram do hospital e foram para casa para Rose pegar o que Emmett havia lhe pedido.

Rose pegou seu carro e foi até a casa de Emmett. Foi recebida por Sue.

- Oi querida! Entre, por favor.

- Obrigada, Sra. McCarty. Com licença.

- Oi Pequena. – disse Emmett, dando um beijo em Rose.

- Oi Em. O que Bree tem? Eu trouxe tudo o que eu achei.

- Vamos até o quarto dela.

- Oi Rose.

- Oi Bree. O que foi?

- Bom... Eu tenho um encontro hoje. Eu nunca tive um, então eu não sei como agir.

- Eu te ajudo.

- Obrigada!

- Emmett, você pode assistir o futebol. Nós duas nos viramos bem.

- Estão me expulsando.

- Sim. – disse Bree. – agora anda!

- Tudo bem! Mais olha, nada de exageros. E outra: você não vai sozinha. Eu vou te levar e vou ter uma conversinha com esse tal de Diego. Quero que ele veja o meu tamanho e fique sabendo que se ele vier com mão boba pra cima da minha irmã, ele vai apanhar tanto que ele não vai conseguir andar. E também eu vou...

- Chega, Emmett! – interrompeu Bree.

Rose deu uma gargalhada enquanto Emmett estava sério.

- Vai lá senhor fortão. – zombou Rose.

- Não tem graça, Rosalie.

- Ah, tem sim. Agora nos deixe me paz, por favor.

- Tudo bem. – Emmett saiu e deixou as duas dentro do quarto.

- Bem. Você já tomou banho, certo?

- Certo!

- Você tem alguma roupa?

- Eu tenho muitas roupas, só que elas estão velhas e feias.

- Não tem problema. Eu trouxe umas coisinhas do meu armário pra você. Espero que não se importe.

- Lógico que não!

- E você usa o mesmo tamanho que eu. Essa saia vai ficar ótima em você.

- Também acho.

As duas ficaram trancadas no quarto por uma hora e meia. Quando saíram, Emmett estava roncando no sofá e a mãe estava lavando as louças.

- O que você achou? – perguntou Rose, para Emmett, que não respondeu.

- Hã? O quê? Que horas são?

- Você dormiu é? Então o que achou?

- Nossa! – disse esfregando os olhos. – tá gata hein?

- Que linda, meu amor.  – disse a mãe.

- Estou pronta. Eu já estou indo.

- Nada disso. Eu vou te levar. – disse Emmett.

- Emmett! Deixe a menina. Eu a levo. – disse Rose.

- Mais eu vou junto.

- Tudo bem. Você pode ir, mas me prometa uma coisa: NÃO DESÇA DO CARRO. – disse Bree.

- Okay, Okay.

- Tchau mãe.

- Tchau querida. Vai com Deus. Tome cuidado. Juízo.

Rose, Emmett e Bree entraram no carro e forma até o cinema. Chegando lá, Bree avistou Diego e Rose parou o carro.

- Tchau. – disse Bree. – obrigada, Rose.

- Não precisa agradecer, meu bem.

- Espera ai que eu vou falar com esse moleque. – disse Emmett.

- Você vai ficar aqui. Quieto. Divirta-se, Bree.

Rose pisou fundo e saiu de lá, antes que Emmett descesse.

- Sabe, Emmett. Meu pai quer te conhecer.

- Serio?

- Sim. Quer fazer isso agora?

- Caro que não! E se sua mãe estiver lá?

- Eu te apresento a ela também.

- Não sei não.

- Vamos.

- Tudo bem... Mais olha, se ela me ofender...

- Eu te defendo.

- Da sua mãe? Duvido.

- Pare Emmett. Eu te amo. Ela vai ter que entender isso. Ela vai ter que aceitar.

Eles chegaram ao hospital aonde Reneesme nasceu. Entraram no elevador e Emmett sentia o coração bater mais forte a cada andar que ficava para trás. Finalmente, chegaram até o 13º, onde Bella estava internada. Sairam do elevador e deram de cara com uma pessoa que Rose não esperava encontrar tão cedo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva De Novembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.